Repercute desde a semana passada nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco a prisão de Juliana Natália Miranda Brasil, que aconteceu na última sexta-feira (15) em Timon-MA. Ela é suspeita de participação na morte da conselheira tutelar de Angelim-PE, Rosimere Bizarria Silva Barbosa, ocorrida em novembro de 2024.
Após a prisão da mulher, um dos principais questionamentos que se faz é sobre o que teria motivado o homicídio. O Portal V&C fez contato com a delegada Tatiane Rossi, titular da 22° Delegacia de Homicídios de Garanhuns, visando obter algum esclarecimento neste sentido. A delegada disse que no momento não vai falar sobre possíveis motivações para não atrapalhar as investigações.
Já o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que participou da operação que prendeu Juliana no Maranhão, afirmou em entrevista ao canal Meio Norte que o assassinato da conselheira tutelar Rosimere Bizarria Silva Barbosa, ocorrido em Angelim (PE) em dezembro do ano passado, teve como motivação vingança. O delegado não deu detalhes sobre que tipo de vingança teria motivado a morte da conselheira.
Zanatta destacou ainda que a investigação contou com parceria entre Piauí e Pernambuco: “Em Pernambuco já fizeram uma primeira fase da operação para prender algumas pessoas envolvidas nesse homicídio. A prisão de Juliana é uma segunda fase,'' afirmou Zanatta.
ENTENDA O CASO
A prisão da suspeita, identificada como Juliana Natália Miranda Brasil, aconteceu na sexta-feira (15) em Timon, no Maranhão. Ela foi localizada pela Polícia com base em um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça e permanece à disposição do Judiciário.
A MORTE DA CONSELHEIRA
Rosimere foi baleada no dia 28 de novembro de 2024, no momento em que estava deixando a filha na escola. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher foi atingida por duas pessoas em uma moto, que efetuam os disparos e fogem em seguida.
A conselheira tutelar chegou a ser socorrida e ficou internada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu e veio a óbito no dia 8 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.