O 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns, já conhece o nome do seu próximo comandante. A partir de dezembro, a unidade passará a ser liderada pelo Tenente-Coronel de Infantaria Danilo França de Oliveira, oficial que tem uma ligação especial com a história do batalhão e da cidade.
Danilo já serviu no 71º BI Mtz como oficial subalterno, experiência que lhe deu familiaridade com a rotina da tropa e com a região. Além disso, seu pai, o general Paulo Sérgio Nogueira, também atuou no batalhão, à época como capitão.
Paulo Sérgio foi Comandante do Exército e Ministro da Defesa entre 2021 e 2022 e tem uma longa carreira na caserna. A nomeação do novo comandante do 71° já foi publicada no Diário Oficial da União.
O Tenente-Coronel Danilo assumirá o posto atualmente ocupado pelo Tenente-Coronel Walker Lopes Lima, que encerrará seu produtivo comando com chave de ouro, participando, em novembro, da Operação CORE 2025 — treinamento conjunto do Exército Brasileiro com o Exército dos Estados Unidos em ambiente de caatinga, em Petrolina (PE), dentro de um programa de cooperação bilateral entre os dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.