E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 21 de maio de 2013

Matadouro Público de Garanhuns tem 120 dias para se regularizar ou será interditado

Matadouro Público de Garanhuns tem 120 dias para se regularizar ou será interditado

No ano passado, a Prefeitura de Garanhuns e a CC Curvas Construções, empresa que administra o Matadouro Público, assinaram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, em Audiência Pública, para que procedessem a reforma do local, que se encontrava funcionando sem as condições esperadas, inclusive apontadas por técnicos da ADAGRO em relatório entregue às autoridades.

Nada foi feito.

Este ano, atendendo ao Ministério Público, a ADAGRO voltou ao local, e constatou que a situação está ainda pior, colocando as irregularidades em um Laudo de Vistoria.

Diante do novo quadro e da inoperância da administração, o Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, entrou com uma Ação Civil Pública chamando os responsáveis à obrigação.

Baseado no pedido e no relatório do órgãos como a própria ADAGRO, a Vigilância Sanitária e a CPRH, que fiscalizam a Matadouro Público, o juiz Glacidelson Antônio acatou o pedido do MP e decretou o prazo de 120 dias para a reforma, sob pena de interdição total do local para o abate de animais.

Fonte: Blog do Ronaldo Cesar


No ano passado, a Prefeitura de Garanhuns e a CC Curvas Construções, empresa que administra o Matadouro Público, assinaram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, em Audiência Pública, para que procedessem a reforma do local, que se encontrava funcionando sem as condições esperadas, inclusive apontadas por técnicos da ADAGRO em relatório entregue às autoridades.

Nada foi feito.

Este ano, atendendo ao Ministério Público, a ADAGRO voltou ao local, e constatou que a situação está ainda pior, colocando as irregularidades em um Laudo de Vistoria.

Diante do novo quadro e da inoperância da administração, o Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, entrou com uma Ação Civil Pública chamando os responsáveis à obrigação.

Baseado no pedido e no relatório do órgãos como a própria ADAGRO, a Vigilância Sanitária e a CPRH, que fiscalizam a Matadouro Público, o juiz Glacidelson Antônio acatou o pedido do MP e decretou o prazo de 120 dias para a reforma, sob pena de interdição total do local para o abate de animais.

Fonte: Blog do Ronaldo Cesar

Prefeito Izaías Régis assina ordem de serviço para implantação de iluminação de LED em Garanhuns

Prefeito Izaías Régis assina ordem de serviço para implantação de iluminação de LED em Garanhuns
Antes
Depois












Nesta terça-feira (21) o Prefeito Izaías Régis assina a ordem de serviço para a implantação das luminárias de LED nas avenidas Santo Antonio e Rui Barbosa.  O ato de assinatura vai ser realizado no Palácio Celso Galvão, no Gabinete do Prefeito, às 11h. Ao todo 74 postes receberão a nova iluminação, em cada poste haverá quatro luminárias (pétalas).

“O principal benefício da utilização do LED na iluminação pública é a sustentabilidade atrelada ao produto, com alta eficiência energética e baixo consumo, proporcionando uma redução que pode chegar a 75% em comparação com sistemas convencionais. Pela extensão do que vai ser feito em Garanhuns, o nosso município estará na vanguarda em iluminação no interior de Pernambuco”, explicou o Secretário de Planejamento, Fernando Nunes.

Serviço:
Assinatura de Ordem de Serviço da Iluminação de LED
Data: terça-feira (21/05)
Horário: 11h
Local: Palácio Celso Galvão - Gabinete do Prefeito
Fotos: Marcela Valença

Antes
Depois












Nesta terça-feira (21) o Prefeito Izaías Régis assina a ordem de serviço para a implantação das luminárias de LED nas avenidas Santo Antonio e Rui Barbosa.  O ato de assinatura vai ser realizado no Palácio Celso Galvão, no Gabinete do Prefeito, às 11h. Ao todo 74 postes receberão a nova iluminação, em cada poste haverá quatro luminárias (pétalas).

“O principal benefício da utilização do LED na iluminação pública é a sustentabilidade atrelada ao produto, com alta eficiência energética e baixo consumo, proporcionando uma redução que pode chegar a 75% em comparação com sistemas convencionais. Pela extensão do que vai ser feito em Garanhuns, o nosso município estará na vanguarda em iluminação no interior de Pernambuco”, explicou o Secretário de Planejamento, Fernando Nunes.

Serviço:
Assinatura de Ordem de Serviço da Iluminação de LED
Data: terça-feira (21/05)
Horário: 11h
Local: Palácio Celso Galvão - Gabinete do Prefeito
Fotos: Marcela Valença

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rumo à Copa de olho no bolso e na educação

Rumo à Copa de olho no bolso e na educação
Diante da movimentação econômica do país para a realização da Copa do Mundo em 2014 e dos requisitos de contratação exigidos pelo mercado, é chegada a hora de aproveitar as oportunidades e investir na educação. Esse pode ser o primeiro passo para garantir uma vaga no mercado de trabalho e até construir uma carreira profissional.

Segundo informações do Portal da Copa, do Governo Federal Brasileiro, a Copa do Mundo de 2014 deve gerar quase 930 oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas e mais de 700 mil vagas de trabalho nas cinco regiões do Brasil. As áreas de atuação mais cotadas são o Varejo, Gastronomia, Construção Civil, Moda, Entretenimento, Tecnologia da Informação, Comunicação e Turismo.

Sendo assim, a preparação de mão de obra especializada para construção, desenvolvimento e realização deste evento deve começar o quanto antes. “Quanto mais preparadas as pessoas estiverem, maior será a chance de conseguir atuar no mercado, antes, durante e após o evento. Contribuir na formação desses profissionais é um dos objetivos do Educa Mais Brasil,  programa que disponibiliza bolsas de estudo parciais de até 50% para graduação e pós-graduação”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Nas cidades-sede da copa como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o programa está disponibilizando mais de  13 mil vagas nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do site: www.educamaisbrasil.com.br.

Diante da movimentação econômica do país para a realização da Copa do Mundo em 2014 e dos requisitos de contratação exigidos pelo mercado, é chegada a hora de aproveitar as oportunidades e investir na educação. Esse pode ser o primeiro passo para garantir uma vaga no mercado de trabalho e até construir uma carreira profissional.

Segundo informações do Portal da Copa, do Governo Federal Brasileiro, a Copa do Mundo de 2014 deve gerar quase 930 oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas e mais de 700 mil vagas de trabalho nas cinco regiões do Brasil. As áreas de atuação mais cotadas são o Varejo, Gastronomia, Construção Civil, Moda, Entretenimento, Tecnologia da Informação, Comunicação e Turismo.

Sendo assim, a preparação de mão de obra especializada para construção, desenvolvimento e realização deste evento deve começar o quanto antes. “Quanto mais preparadas as pessoas estiverem, maior será a chance de conseguir atuar no mercado, antes, durante e após o evento. Contribuir na formação desses profissionais é um dos objetivos do Educa Mais Brasil,  programa que disponibiliza bolsas de estudo parciais de até 50% para graduação e pós-graduação”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Nas cidades-sede da copa como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o programa está disponibilizando mais de  13 mil vagas nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do site: www.educamaisbrasil.com.br.

Comunidade Quilombola de Estivas vivencia 11º Festival Cultural

Comunidade Quilombola de Estivas vivencia 11º Festival Cultural Com o objetivo de fortalecer a identidade ético-racial dos quilombolas, bem como valorizar a cultura negra e suas tradições, será promovida nos dias 24 e 25 de maio, mais uma edição do Festival Cultural Quilombola de Estivas. O Governo Municipal apoia a festividade, por meio da Secretaria de Cultura.
O evento oferecerá uma programação que irá contemplar a dança, música, apresentações culturais, shows e concurso de beleza afro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (24/05) - Abertura com participação da Escola Batista – 19h
Vozes do Quilombo;
Quilombo Axé;
Mestre Juarez;
Coco Castelo Branco;
Boyzinhos do Arrocha;
Revelação Musical.

Sábado (25/05)
19h30min
Negra Atitude;
Nação Quilombola Tigre;
Afro Estrela;
Concurso da Mais Bela Quilombola;
Negros Guerreiros;
Olorum – Águas Belas;
Djair e Banda;
Medalha de Ouro.


Secom
Com o objetivo de fortalecer a identidade ético-racial dos quilombolas, bem como valorizar a cultura negra e suas tradições, será promovida nos dias 24 e 25 de maio, mais uma edição do Festival Cultural Quilombola de Estivas. O Governo Municipal apoia a festividade, por meio da Secretaria de Cultura.
O evento oferecerá uma programação que irá contemplar a dança, música, apresentações culturais, shows e concurso de beleza afro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (24/05) - Abertura com participação da Escola Batista – 19h
Vozes do Quilombo;
Quilombo Axé;
Mestre Juarez;
Coco Castelo Branco;
Boyzinhos do Arrocha;
Revelação Musical.

Sábado (25/05)
19h30min
Negra Atitude;
Nação Quilombola Tigre;
Afro Estrela;
Concurso da Mais Bela Quilombola;
Negros Guerreiros;
Olorum – Águas Belas;
Djair e Banda;
Medalha de Ouro.


Secom

Dilma inaugura navio e estádio da Arena em Pernambuco

Dilma inaugura navio e estádio da Arena em Pernambuco
Dilma em Suape (foto: TV Clube PE)

A presidente Dilma Rousseff (PT) já chegou ao Porto de Suape na manhã desta segunda-feira (20). A petista participa da entrega do navio Zumbi dos Palmares, produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Desde a sua chegada, Dilma foi aclamada por trabalhadores do complexo industrial com acenos positivos e gritos de saudação.

Neste momento, ela sobe ao navio fruto do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Um guincho leva a presidente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, além do presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Pela manhã, faixas entre a portaria do complexo até o Porto de Suape davam o “tom” político do encontro. Em uma delas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é apresentado como um dos “caminhos para o Brasil”. O socialista o virtual candidato do PSB à Presidência da República em 2014. Entre as homenagens, algumas para o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.

Dilma vai almoçar com trabalhadores em Suape, partindo em seguida para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O evento de inauguração do estádio, que vai receber os jogos das copas das Confederações e do Mundo, está previsto para começar às 15h30, com uma partida dos operários que participaram da construção da arena.

Fonte: Diário de Pernambuco

Dilma em Suape (foto: TV Clube PE)

A presidente Dilma Rousseff (PT) já chegou ao Porto de Suape na manhã desta segunda-feira (20). A petista participa da entrega do navio Zumbi dos Palmares, produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Desde a sua chegada, Dilma foi aclamada por trabalhadores do complexo industrial com acenos positivos e gritos de saudação.

Neste momento, ela sobe ao navio fruto do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Um guincho leva a presidente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, além do presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Pela manhã, faixas entre a portaria do complexo até o Porto de Suape davam o “tom” político do encontro. Em uma delas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é apresentado como um dos “caminhos para o Brasil”. O socialista o virtual candidato do PSB à Presidência da República em 2014. Entre as homenagens, algumas para o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.

Dilma vai almoçar com trabalhadores em Suape, partindo em seguida para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O evento de inauguração do estádio, que vai receber os jogos das copas das Confederações e do Mundo, está previsto para começar às 15h30, com uma partida dos operários que participaram da construção da arena.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mulher é assassinada por sua companheira em Garanhuns

Mulher é assassinada por sua companheira em Garanhuns
Na noite deste domingo (19), um desentendimento entre duas mulheres que mantinham um relacionamento amoroso terminou em morte na Rua João Domingos da Cunha Valença, Cohab III em Garanhuns. A vítima Elizângela Maria Sabino, 27 anos, passou o dia bebendo com a companheira e imputada Edenilda de Lima Silva, vulgo “Denilda”, 26 anos, havendo uma discussão entre ambas por questões de ciúmes. A acusada armou-se com uma faca peixeira e desferiu um golpe nas costas da vítima, a qual foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, porém veio a falecer.

A polícia militar foi informada e passou a fazer diligências, localizando a imputada “Denilda”, a qual tentou negar inicialmente o crime cometido, no entanto, acabou confessando que teria assassinado sua amásia após levar uma surra. A imputada foi conduzida e apresentada na 18ª Desec, onde foi autuada em flagrante delito por homicídio.

A imputada disse que tem três filhos menores e de pais diferentes e que o crime ocorreu na presença de um dos filhos. Disse ainda que sua família não apoiava o relacionamento homo afetivo.

Do Agreste Violento

Na noite deste domingo (19), um desentendimento entre duas mulheres que mantinham um relacionamento amoroso terminou em morte na Rua João Domingos da Cunha Valença, Cohab III em Garanhuns. A vítima Elizângela Maria Sabino, 27 anos, passou o dia bebendo com a companheira e imputada Edenilda de Lima Silva, vulgo “Denilda”, 26 anos, havendo uma discussão entre ambas por questões de ciúmes. A acusada armou-se com uma faca peixeira e desferiu um golpe nas costas da vítima, a qual foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, porém veio a falecer.

A polícia militar foi informada e passou a fazer diligências, localizando a imputada “Denilda”, a qual tentou negar inicialmente o crime cometido, no entanto, acabou confessando que teria assassinado sua amásia após levar uma surra. A imputada foi conduzida e apresentada na 18ª Desec, onde foi autuada em flagrante delito por homicídio.

A imputada disse que tem três filhos menores e de pais diferentes e que o crime ocorreu na presença de um dos filhos. Disse ainda que sua família não apoiava o relacionamento homo afetivo.

Do Agreste Violento

sábado, 18 de maio de 2013

Prefeitura de Garanhuns quer doar terreno a empresa privada e causa polêmica

Prefeitura de Garanhuns quer doar terreno a empresa privada e causa polêmica
Terreno que a prefeitura quer doar a Casa das Balas - Opiniões se dividem


Uma discussão vem sacudindo as estruturas das redes sociais em Garanhuns. É que a prefeitura enviou Projeto de Lei á  Câmara Municipal apresentando proposta de doação de um terreno de dois hectares para a Casa das Balas erguer um Centro de Distribuição, que se for construído vai gerar 100 empregos diretos. A Casa das Balas enviou nota á imprensa justificando a finalidade da doação, mas os ânimos estão acirrados e as opiniões se dividem entre prós e contras. 

CONFIRA ABAIXO O PROJETO QUE OFICIALIZA A DOAÇÃO

Projeto de Lei Municipal nº 22/2013.


Ementa: Autoriza o Poder Executivo municipal a doar terreno a empresa Casa das Balas Ltda, para construção de centro de distribuição e dá outras providências.

O Prefeito do Município de Garanhuns, Estado de Pernambuco , no uso de suas atribuições que o cargo lhe confere, submete a apreciação do Egrégio Poder Legislativo Municipal o presente Projeto de Lei:
Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a doar a empresa Casa das Balas Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 05.163.127/0001- 45, um terreno próprio para construção de um centro de distribuição, medindo 19.979,27 m2, localizado no Bairro Francisco Figueira (Cohab I), na Rua Ebenezer Furtado Gueiros neste Município.

Proprietário: Município de Garanhuns
Frontal: Rua Ebenezer Furtado Gueiros - 199,91 m;
Rua Heitor dos Prazeres (lateral esquerda) - 100,00m;
Rua Ataufo Alves (lateral direita), - 100 m;
Fundos, terreno remanescente ao Centro Social Urbano – 199,79m.

Parágrafo único - As características e confrontações do bem público descrito encontram-se na planta em anexo, que passa a fazer parte desta lei.

Art. 2º - O imóvel a ser doado destinar-se-á a implantação de um centro de distribuição, no prazo de 03 anos, contados da celebração da escritura pública de doação.
§1º – O imóvel doado reverter-se-á ao município nas seguintes situações:
a) Não cumprimento da destinação pública;
b) Não haja cumprimento do prazo determinado para a implantação.
§2º - Uma vez cumprida à destinação pública que trata a presente lei, o imóvel será transmitido definitivamente para o donatário, após o transcurso de 10 (dez) anos da doação;
Art. 3º - A doação prevista nesta Lei se efetivará por escritura pública, lavrada no cartório competente.
Art. 4º - Fica desafetada a área a ser doada de sua destinação pública especifica.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Palácio Celso Galvão, aos 25 dias do mês de Abril de 2013.

Izaias Régis Neto
Prefeito

Opinião do blog V&C

A cidade de Garanhuns realmente precisa investir na geração de emprego. Temos a  necessidade urgente de instalarmos um distrito industrial capaz de aglutinar novos empreendimentos para a cidade. O fato é que o terreno em questão poderia ser disponibilizado de outra forma, que não fosse a doação, na qual a empresa donatária usufruiria do mesmo benefício de instalação, mas em contrapartida ficaria garantido o direito de devolução do bem público ou da renovação de sua concessão, após um período pré-estabelecido em contrato entre as partes. Estamos falando da concessão do direito real de uso que atualmente vem substituindo com enormes vantagens para a administração pública o artifício da doação. O que esperamos é que a Câmara Municipal tenha bom senso e amadureça a discussão em torno desse delicado assunto apresentando alternativas racionais que, sobretudo, não onerem o patrimônio público.


CONCESSÃO DO DIREITO REAL DE USO
b)     concessão do direito real de uso: refere-se apenas a terrenos não edificados. Seus objetivos são “urbanização, industrialização, edificação, cultivo da terra, ou outra utilização de interesse social” (Decreto-Lei 271/1967, art. 7°). Pode ser remunerada ou gratuita. Ao contrário da concessão de uso, este instituto permite a transferência a outrem, mediante ato inter vivos (contrato) ou causa mortis (sucessão legítima ou testamentária), exceto se houver vedação no contrato de concessão.

Terreno que a prefeitura quer doar a Casa das Balas - Opiniões se dividem


Uma discussão vem sacudindo as estruturas das redes sociais em Garanhuns. É que a prefeitura enviou Projeto de Lei á  Câmara Municipal apresentando proposta de doação de um terreno de dois hectares para a Casa das Balas erguer um Centro de Distribuição, que se for construído vai gerar 100 empregos diretos. A Casa das Balas enviou nota á imprensa justificando a finalidade da doação, mas os ânimos estão acirrados e as opiniões se dividem entre prós e contras. 

CONFIRA ABAIXO O PROJETO QUE OFICIALIZA A DOAÇÃO

Projeto de Lei Municipal nº 22/2013.


Ementa: Autoriza o Poder Executivo municipal a doar terreno a empresa Casa das Balas Ltda, para construção de centro de distribuição e dá outras providências.

O Prefeito do Município de Garanhuns, Estado de Pernambuco , no uso de suas atribuições que o cargo lhe confere, submete a apreciação do Egrégio Poder Legislativo Municipal o presente Projeto de Lei:
Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal, autorizado a doar a empresa Casa das Balas Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 05.163.127/0001- 45, um terreno próprio para construção de um centro de distribuição, medindo 19.979,27 m2, localizado no Bairro Francisco Figueira (Cohab I), na Rua Ebenezer Furtado Gueiros neste Município.

Proprietário: Município de Garanhuns
Frontal: Rua Ebenezer Furtado Gueiros - 199,91 m;
Rua Heitor dos Prazeres (lateral esquerda) - 100,00m;
Rua Ataufo Alves (lateral direita), - 100 m;
Fundos, terreno remanescente ao Centro Social Urbano – 199,79m.

Parágrafo único - As características e confrontações do bem público descrito encontram-se na planta em anexo, que passa a fazer parte desta lei.

Art. 2º - O imóvel a ser doado destinar-se-á a implantação de um centro de distribuição, no prazo de 03 anos, contados da celebração da escritura pública de doação.
§1º – O imóvel doado reverter-se-á ao município nas seguintes situações:
a) Não cumprimento da destinação pública;
b) Não haja cumprimento do prazo determinado para a implantação.
§2º - Uma vez cumprida à destinação pública que trata a presente lei, o imóvel será transmitido definitivamente para o donatário, após o transcurso de 10 (dez) anos da doação;
Art. 3º - A doação prevista nesta Lei se efetivará por escritura pública, lavrada no cartório competente.
Art. 4º - Fica desafetada a área a ser doada de sua destinação pública especifica.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Palácio Celso Galvão, aos 25 dias do mês de Abril de 2013.

Izaias Régis Neto
Prefeito

Opinião do blog V&C

A cidade de Garanhuns realmente precisa investir na geração de emprego. Temos a  necessidade urgente de instalarmos um distrito industrial capaz de aglutinar novos empreendimentos para a cidade. O fato é que o terreno em questão poderia ser disponibilizado de outra forma, que não fosse a doação, na qual a empresa donatária usufruiria do mesmo benefício de instalação, mas em contrapartida ficaria garantido o direito de devolução do bem público ou da renovação de sua concessão, após um período pré-estabelecido em contrato entre as partes. Estamos falando da concessão do direito real de uso que atualmente vem substituindo com enormes vantagens para a administração pública o artifício da doação. O que esperamos é que a Câmara Municipal tenha bom senso e amadureça a discussão em torno desse delicado assunto apresentando alternativas racionais que, sobretudo, não onerem o patrimônio público.


CONCESSÃO DO DIREITO REAL DE USO
b)     concessão do direito real de uso: refere-se apenas a terrenos não edificados. Seus objetivos são “urbanização, industrialização, edificação, cultivo da terra, ou outra utilização de interesse social” (Decreto-Lei 271/1967, art. 7°). Pode ser remunerada ou gratuita. Ao contrário da concessão de uso, este instituto permite a transferência a outrem, mediante ato inter vivos (contrato) ou causa mortis (sucessão legítima ou testamentária), exceto se houver vedação no contrato de concessão.

SAMU é inaugurado em Garanhuns

SAMU é inaugurado em Garanhuns


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Garanhuns foi inaugurado na tarde de ontem (17) em frente a sua base, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis. Na ocasião, com várias autoridades presentes, a faixa simbólica foi desfeita e as pessoas puderam ver de perto a estrutura do prédio.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Harley Davidson, evidenciou que o momento é de coroação de uma luta antiga. “Estamos comemorando a chegada dessa conquista que só vem melhorar nossa estrutura municipal de saúde. É uma conquista coroada graças ao apoio incessante do prefeito Izaías que está conosco pelo melhor para população”, ressaltou.

Dando continuidade ao momento, o prefeito Izaías Régis falou que a busca por resultados continuará. “Trouxemos o Samu, nos destacamos no Agreste Meridional por termos uma UTI. Ainda vamos fazer mais para conseguirmos alcançar o que o povo espera. Eu tenho certeza que com o nosso trabalho, muitas outras conquistas serão possíveis. Minha última ida à Brasília foi repleta de bons frutos. Temos parcerias do Governo Federal para executarmos projetos na saúde, educação e infraestrutura. O amor que eu tenho por Garanhuns eu vou dar em trabalho”, finalizou o gestor.

Secom



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Garanhuns foi inaugurado na tarde de ontem (17) em frente a sua base, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis. Na ocasião, com várias autoridades presentes, a faixa simbólica foi desfeita e as pessoas puderam ver de perto a estrutura do prédio.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Harley Davidson, evidenciou que o momento é de coroação de uma luta antiga. “Estamos comemorando a chegada dessa conquista que só vem melhorar nossa estrutura municipal de saúde. É uma conquista coroada graças ao apoio incessante do prefeito Izaías que está conosco pelo melhor para população”, ressaltou.

Dando continuidade ao momento, o prefeito Izaías Régis falou que a busca por resultados continuará. “Trouxemos o Samu, nos destacamos no Agreste Meridional por termos uma UTI. Ainda vamos fazer mais para conseguirmos alcançar o que o povo espera. Eu tenho certeza que com o nosso trabalho, muitas outras conquistas serão possíveis. Minha última ida à Brasília foi repleta de bons frutos. Temos parcerias do Governo Federal para executarmos projetos na saúde, educação e infraestrutura. O amor que eu tenho por Garanhuns eu vou dar em trabalho”, finalizou o gestor.

Secom

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fundação Bradesco realiza Dia de Ação Voluntária neste sábado em Garanhuns

Fundação Bradesco realiza Dia de Ação Voluntária neste sábado em Garanhuns

A Fundação Bradesco está realizando pelo 11º ano consecutivo o Dia Nacional de Ação Voluntária. Trata-se de um evento social de prestação de serviço onde a comunidade terá acesso aos seguintes atendimentos:
 
Área de cidadania
- Fotos 3x4
- Corte de cabelo
 
Área de saúde
- Atendimento médico.
- Orientação sobre higiene bucal, vacinação de adultos e verificação de pressão arterial e glicemia.
- Orientações sobre DST e Aids e doação de preservativos
 
Meio Ambiente
- Orientação sobre posse responsável de animais
- Vacinação de animais
 
Cultura
- Oficina de literatura infantil
- Oficina de reciclagem
- Oficina de xadrez
- Recreação infantil
- Sessão de cinema  
 
Data: 18 de maio de 2013
Horário : das 10 às 16 horas
Local : Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova
 
Realização :
Fundação Bradesco
Prefeitura Municipal de Garanhuns
 
Apoio:
Bebidas Jatobá
Casa das Balas
Hospital Perpétuo Socorro
Papelaria Bonus
Policia Militar
Rancho Alegre
Vinicius Oliveira Fotografia
Unimed


A Fundação Bradesco está realizando pelo 11º ano consecutivo o Dia Nacional de Ação Voluntária. Trata-se de um evento social de prestação de serviço onde a comunidade terá acesso aos seguintes atendimentos:
 
Área de cidadania
- Fotos 3x4
- Corte de cabelo
 
Área de saúde
- Atendimento médico.
- Orientação sobre higiene bucal, vacinação de adultos e verificação de pressão arterial e glicemia.
- Orientações sobre DST e Aids e doação de preservativos
 
Meio Ambiente
- Orientação sobre posse responsável de animais
- Vacinação de animais
 
Cultura
- Oficina de literatura infantil
- Oficina de reciclagem
- Oficina de xadrez
- Recreação infantil
- Sessão de cinema  
 
Data: 18 de maio de 2013
Horário : das 10 às 16 horas
Local : Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova
 
Realização :
Fundação Bradesco
Prefeitura Municipal de Garanhuns
 
Apoio:
Bebidas Jatobá
Casa das Balas
Hospital Perpétuo Socorro
Papelaria Bonus
Policia Militar
Rancho Alegre
Vinicius Oliveira Fotografia
Unimed

Equipe de atletismo de Garanhuns participa de competições pelo Brasil

Equipe de atletismo de Garanhuns participa de competições pelo Brasil A equipe de atletismo de Garanhuns, patrocinada pelo Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes, participa neste domingo (19), de quatro novas disputas. As provas serão realizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Marco Antonio
Marcos Antônio Pereira, desportista veterano de Garanhuns, participa da 3ª Corrida Internacional da Ponte Rio Niterói, no RJ e tentará superar os seis mil desportistas inscritos na prova, percorrendo 21Km e 400 metros. Já em Santos – SP, José Márcio e Daniel Henrique concorrem na prova Tribuna de Santos os 10 km do percurso, onde participam quase 25 mil corredores.

Em Fortaleza, capital cearense, os atletas Cícero Vieira, Gilmar de Oliveira, Edilson Vieira e Miriam Farias farão parte da Corrida de Rua Unifor, juntos a sete mil inscritos. As provas fecham com a participação dos atletas na I Corrida de Emancipação de Sertânia – PE, onde 10 participantes de Garanhuns tentarão chegar na frente após percorrer os 8 Km da prova.

Segundo informações de Adejilson Mendes, o Bingo, treinador da equipe de Garanhuns, as competições apresentarão um nível alto, porém os atletas estão muito bem treinados. “Nossa equipe está muito bem preparada para representar o nosso Município. Esperamos trazer boas colocações nos eventos que iremos participar neste fim de semana”, argumentou Bingo.

Secom

A equipe de atletismo de Garanhuns, patrocinada pelo Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes, participa neste domingo (19), de quatro novas disputas. As provas serão realizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Marco Antonio
Marcos Antônio Pereira, desportista veterano de Garanhuns, participa da 3ª Corrida Internacional da Ponte Rio Niterói, no RJ e tentará superar os seis mil desportistas inscritos na prova, percorrendo 21Km e 400 metros. Já em Santos – SP, José Márcio e Daniel Henrique concorrem na prova Tribuna de Santos os 10 km do percurso, onde participam quase 25 mil corredores.

Em Fortaleza, capital cearense, os atletas Cícero Vieira, Gilmar de Oliveira, Edilson Vieira e Miriam Farias farão parte da Corrida de Rua Unifor, juntos a sete mil inscritos. As provas fecham com a participação dos atletas na I Corrida de Emancipação de Sertânia – PE, onde 10 participantes de Garanhuns tentarão chegar na frente após percorrer os 8 Km da prova.

Segundo informações de Adejilson Mendes, o Bingo, treinador da equipe de Garanhuns, as competições apresentarão um nível alto, porém os atletas estão muito bem treinados. “Nossa equipe está muito bem preparada para representar o nosso Município. Esperamos trazer boas colocações nos eventos que iremos participar neste fim de semana”, argumentou Bingo.

Secom