E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cemitério de Santo Amaro é preparado para receber enterro de Eduardo Campos

Cemitério de Santo Amaro é preparado para receber enterro de Eduardo Campos
Jardineira Ivanise fala da tristeza em cuidar do túmulo onde será enterrado Eduardo Campos / Fotos: Elvis de Lima/NE10
Jardineira Ivanise fala da tristeza em cuidar do túmulo onde será enterrado Eduardo CamposFotos: Elvis de Lima/NE10
O Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, já começou a receber um reforço nos serviços de limpeza e manutenção para o sepultamento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto nessa quarta-feira (13) em acidente aéreo. O corpo de Eduardo será colocado no mesmo túmulo do avô do socialista, o ex-governador Miguel Arraes, falecido há nove anos exatamente no mesmo dia em que morreu o neto, 13 de agosto.
De acordo com Adriano Freitas, diretor Administrativo e Financeiro da Emlurb, responsável pelo cemitério, o reforço na limpeza começou já na quarta-feira à tarde. "A gente está se preparando para receber os familiares e a população com comodidade". A data do enterro ainda não foi definida.
A jardineira Ivanise Barros, 52 anos, que trabalha no cemitério de Santo Amaro há cerca de oito anos, cuidava esta manhã do jardim localizado sobre o túmulo de Arraes e o filho dele, Carlos Augusto. "Me sinto triste por cuidar do lugar onde será enterrado Eduardo. É uma perca muito grande", disse Ivanise.
"Brasil está de luto", lamenta o autônomo Wilson da Silva
"Brasil está de luto", lamenta o autônomo Wilson da Silva
Também ajudando na manutenção de túmulos, o autônomo Wilson da Silva, 63 anos, acompanhou a trajetória de Miguel Arraes, até o enterro dele. "Eduardo e Arraes representavam o nosso povo pernambucano. O Brasil está de luto. O túmulo dele é simples porque ele era assim mesmo. Só tinha pensamentos positivos e direcionados para melhorar a vida da nossa gente", disse.


NE 10
Jardineira Ivanise fala da tristeza em cuidar do túmulo onde será enterrado Eduardo Campos / Fotos: Elvis de Lima/NE10
Jardineira Ivanise fala da tristeza em cuidar do túmulo onde será enterrado Eduardo CamposFotos: Elvis de Lima/NE10
O Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, já começou a receber um reforço nos serviços de limpeza e manutenção para o sepultamento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto nessa quarta-feira (13) em acidente aéreo. O corpo de Eduardo será colocado no mesmo túmulo do avô do socialista, o ex-governador Miguel Arraes, falecido há nove anos exatamente no mesmo dia em que morreu o neto, 13 de agosto.
De acordo com Adriano Freitas, diretor Administrativo e Financeiro da Emlurb, responsável pelo cemitério, o reforço na limpeza começou já na quarta-feira à tarde. "A gente está se preparando para receber os familiares e a população com comodidade". A data do enterro ainda não foi definida.
A jardineira Ivanise Barros, 52 anos, que trabalha no cemitério de Santo Amaro há cerca de oito anos, cuidava esta manhã do jardim localizado sobre o túmulo de Arraes e o filho dele, Carlos Augusto. "Me sinto triste por cuidar do lugar onde será enterrado Eduardo. É uma perca muito grande", disse Ivanise.
"Brasil está de luto", lamenta o autônomo Wilson da Silva
"Brasil está de luto", lamenta o autônomo Wilson da Silva
Também ajudando na manutenção de túmulos, o autônomo Wilson da Silva, 63 anos, acompanhou a trajetória de Miguel Arraes, até o enterro dele. "Eduardo e Arraes representavam o nosso povo pernambucano. O Brasil está de luto. O túmulo dele é simples porque ele era assim mesmo. Só tinha pensamentos positivos e direcionados para melhorar a vida da nossa gente", disse.


NE 10

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Garanhuns oferece cursos profissionalizantes

Prefeitura de Garanhuns oferece cursos profissionalizantes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Projeto Gerar, realiza, a partir do dia 25 de agosto, os cursos profissionalizantes de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro. A iniciativa acontece nas dependências do Senai Garanhuns, situada a Rua Sátiro Ivo, 1011, no bairro Magano, pela tarde e à noite.

Os cursos são destinados a pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham ao menos concluído a 6ª série. O curso de corte e costura de máquinas industriais oferece 48 vagas. Pedreiro de alvenaria e gesseiro oferecem 20 vagas cada um. Ao final, os alunos receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), com carga horária de 26 horas.

De acordo com a SDE, essas capacitações têm o intuito de preparar a população para o mercado de trabalho ocasionando, dessa forma, no crescimento e desenvolvimento do município. “É de grande importância a capacitação dessas pessoas, pois sempre houve uma preocupação por parte do Prefeito Izaías Régis no que diz respeito à profissionalização dos cidadãos do município. Por este motivo, a Secretaria vem fazendo parcerias para proporcionar à população cursos de aperfeiçoamento profissional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Para participar, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Treze de Maio, S/N, centro, (no prédio dos antigos cartórios), até a segunda-feira (18), das 08h ás 14h, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS e encaminhamento do CRAS para o curso desejado. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3762-1754.

Secom PMG


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Projeto Gerar, realiza, a partir do dia 25 de agosto, os cursos profissionalizantes de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro. A iniciativa acontece nas dependências do Senai Garanhuns, situada a Rua Sátiro Ivo, 1011, no bairro Magano, pela tarde e à noite.

Os cursos são destinados a pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham ao menos concluído a 6ª série. O curso de corte e costura de máquinas industriais oferece 48 vagas. Pedreiro de alvenaria e gesseiro oferecem 20 vagas cada um. Ao final, os alunos receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), com carga horária de 26 horas.

De acordo com a SDE, essas capacitações têm o intuito de preparar a população para o mercado de trabalho ocasionando, dessa forma, no crescimento e desenvolvimento do município. “É de grande importância a capacitação dessas pessoas, pois sempre houve uma preocupação por parte do Prefeito Izaías Régis no que diz respeito à profissionalização dos cidadãos do município. Por este motivo, a Secretaria vem fazendo parcerias para proporcionar à população cursos de aperfeiçoamento profissional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Para participar, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Treze de Maio, S/N, centro, (no prédio dos antigos cartórios), até a segunda-feira (18), das 08h ás 14h, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS e encaminhamento do CRAS para o curso desejado. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3762-1754.

Secom PMG

Corpo de Eduardo Campos deve chegar a Recife no sábado

Corpo de Eduardo Campos deve chegar a Recife no sábado
Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, informou há pouco que a expectativa é de que o corpo do ex-governador do estado Eduardo Campos chegue ao Recife no próximo sábado (16). O corpo de Campos e dos assessores dele, que morreram em acidente aéreo ontem em Santos (SP), será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo local.
Hoje de manhã,  o governador de Pernambuco, João Lyra, viajou para São Paulo a fim de acelerar os trâmites burocráticos para o traslado do corpo do candidato do PSB à Presidência.
O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, disse hoje, por meio do primo dele, Joaquim Pinheiro,  que perdeu "o pai e o ídolo", mas agora lutará para que "as bandeiras dele não caiam, porque os ideais do pai são o futuro do país"

LEIA TAMBÉM


Desde ontem, é grande a movimentação de amigos, parentes, correligionários, políticos e jornalistas em frente à casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Hoje, a Polícia Militar cercou a área e limitou a passagem de carros no local.
Agência Brasil

Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, informou há pouco que a expectativa é de que o corpo do ex-governador do estado Eduardo Campos chegue ao Recife no próximo sábado (16). O corpo de Campos e dos assessores dele, que morreram em acidente aéreo ontem em Santos (SP), será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo local.
Hoje de manhã,  o governador de Pernambuco, João Lyra, viajou para São Paulo a fim de acelerar os trâmites burocráticos para o traslado do corpo do candidato do PSB à Presidência.
O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, disse hoje, por meio do primo dele, Joaquim Pinheiro,  que perdeu "o pai e o ídolo", mas agora lutará para que "as bandeiras dele não caiam, porque os ideais do pai são o futuro do país"

LEIA TAMBÉM


Desde ontem, é grande a movimentação de amigos, parentes, correligionários, políticos e jornalistas em frente à casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Hoje, a Polícia Militar cercou a área e limitou a passagem de carros no local.
Agência Brasil

Vídeo exibe reconstituição de acidente aéreo que matou Campos

O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu na quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo.

Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho, o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valladares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grelha, o inquérito sobre o acidente deve levar 30 dias.

Segundo a Aeronáutica, o voo que levava Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde Campos concedeu na noite de terça-feira (12) entrevista ao Jornal Nacional. O voo pousaria no Guarujá, mas, durante a descida, arremeteu, supostamente por causa do mau tempo. A partir desse momento, o controle de voo perdeu o contato com a aeronave.

IG

ASSISTA SIMULAÇÃO DO VOO TRÁGICO


O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu na quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo.

Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho, o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valladares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grelha, o inquérito sobre o acidente deve levar 30 dias.

Segundo a Aeronáutica, o voo que levava Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde Campos concedeu na noite de terça-feira (12) entrevista ao Jornal Nacional. O voo pousaria no Guarujá, mas, durante a descida, arremeteu, supostamente por causa do mau tempo. A partir desse momento, o controle de voo perdeu o contato com a aeronave.

IG

ASSISTA SIMULAÇÃO DO VOO TRÁGICO


Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos

Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos
Retroescavadeira auxilia na procura da cabine do avião de Eduardo Campos, que caiu em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Corpo e fuselagem são encontrados de forma compactada em terreno (Foto: Rodrigo Martins/G1)

As equipes de busca do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma carteira e documentos do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu após o avião em que estava cair na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave em que estavam o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13).
Segundo o capitão Marcos Palumbo, os objetos estavam juntos aos restos mortais que foram localizados durante uma escavação no terreno. "Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos", anunciou Palumbo.
Ainda de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, os restos mortais estão compactados na região onde caiu a aeronave, o que tem dificultado as buscas. "Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos que são encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa", explicou o bombeiro.
Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, anuncia que foi encontrada carteira e documentos de Eduardo Campos, em escombros de aciente em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)Palumbo confirmou que foi encontrada a carteira e
documentos de Campos (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Palumbo também contou que não há uma cabine, mas partes de fuselagem misturadas a pedaços de corpos. "Existe uma área de cerca de dez metros onde estão desfiguradas as condições da cabine e dos corpos. Não tem uma peça inteira, não há um padrão de uma aeronave. Cada vez que passamos a retroescavadeira conseguimos retirar, compactado, uma parte da fuselagem e também encontramos partes dos corpos", comentou o capitão.
A área onde os bombeiros realizam o trabalho é a única que ainda não havia sido explorada pelas equipes de busca. De acordo com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, os trabalhos prosseguem ininterruptamente até que a área seja liberada para os moradores. Cerca de 50 pessoas tiveram imóveis interditados para a realização das atividades. A expectativa é que elas possam retornar para casa na manhã desta quinta-feira (14).

G1
Retroescavadeira auxilia na procura da cabine do avião de Eduardo Campos, que caiu em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Corpo e fuselagem são encontrados de forma compactada em terreno (Foto: Rodrigo Martins/G1)

As equipes de busca do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma carteira e documentos do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu após o avião em que estava cair na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave em que estavam o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13).
Segundo o capitão Marcos Palumbo, os objetos estavam juntos aos restos mortais que foram localizados durante uma escavação no terreno. "Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos", anunciou Palumbo.
Ainda de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, os restos mortais estão compactados na região onde caiu a aeronave, o que tem dificultado as buscas. "Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos que são encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa", explicou o bombeiro.
Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, anuncia que foi encontrada carteira e documentos de Eduardo Campos, em escombros de aciente em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)Palumbo confirmou que foi encontrada a carteira e
documentos de Campos (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Palumbo também contou que não há uma cabine, mas partes de fuselagem misturadas a pedaços de corpos. "Existe uma área de cerca de dez metros onde estão desfiguradas as condições da cabine e dos corpos. Não tem uma peça inteira, não há um padrão de uma aeronave. Cada vez que passamos a retroescavadeira conseguimos retirar, compactado, uma parte da fuselagem e também encontramos partes dos corpos", comentou o capitão.
A área onde os bombeiros realizam o trabalho é a única que ainda não havia sido explorada pelas equipes de busca. De acordo com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, os trabalhos prosseguem ininterruptamente até que a área seja liberada para os moradores. Cerca de 50 pessoas tiveram imóveis interditados para a realização das atividades. A expectativa é que elas possam retornar para casa na manhã desta quinta-feira (14).

G1

CANGAÇO:Bandidos explodem caixa eletrônico em Caetés

CANGAÇO:Bandidos explodem caixa eletrônico em Caetés


A prática de explodir caixas eletrônicos em cidades no entorno de Garanhuns tem se tornado ato frequente nos últimos dias e os bandidos mostram uma ousadia acima do normal, talvez pela sensação de impunidade já que pintam e bordam e continuam soltos. Depois de mandarem pelos ares as agências de Calçado e Palmeirina, os marginais, na madrugada deste dia 14, explodiram caixas eletrônicos na vizinha cidade de Caetés, distante 15 KM de Garanhuns. A polícia informou que seis homens em dois veículos chegaram a agência e executaram a ação. Grampos foram colocados na BR-424, rota de fuga do grupo em direção ao sertão, e uma viatura policial teve seus pneus estourados.Ninguém foi preso e o suposto valor levado não foi divulgado.

Fotos: Divulgação/Portal Agreste Violento




A prática de explodir caixas eletrônicos em cidades no entorno de Garanhuns tem se tornado ato frequente nos últimos dias e os bandidos mostram uma ousadia acima do normal, talvez pela sensação de impunidade já que pintam e bordam e continuam soltos. Depois de mandarem pelos ares as agências de Calçado e Palmeirina, os marginais, na madrugada deste dia 14, explodiram caixas eletrônicos na vizinha cidade de Caetés, distante 15 KM de Garanhuns. A polícia informou que seis homens em dois veículos chegaram a agência e executaram a ação. Grampos foram colocados na BR-424, rota de fuga do grupo em direção ao sertão, e uma viatura policial teve seus pneus estourados.Ninguém foi preso e o suposto valor levado não foi divulgado.

Fotos: Divulgação/Portal Agreste Violento


PM lotado no 9º BPM é assassinado em Negras, distrito de Itaíba

PM lotado no 9º BPM  é assassinado em Negras, distrito de  Itaíba
sd newmo
Newmo Karlos Phernandes Walença
Um policial militar lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, aqui em Garanhuns, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no distrito de Negras, em Itaíba. O homicídio ocorreu na noite da quarta-feira (13). De acordo com a PM, o profissional estava de folga e participava da uma festa do padroeiro do distrito. O PM trabalhava em Águas Belas e foi identificado como Newmo Karlos Phernandes Walença. Testemunhas dizem que uma pessoa não identificada se aproximou e efetuou os disparos. Ninguém foi preso. O policial foi socorrido, mas faleceu na madrugada de hoje.

Créditos da foto e informações - Agreste Violento
sd newmo
Newmo Karlos Phernandes Walença
Um policial militar lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, aqui em Garanhuns, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no distrito de Negras, em Itaíba. O homicídio ocorreu na noite da quarta-feira (13). De acordo com a PM, o profissional estava de folga e participava da uma festa do padroeiro do distrito. O PM trabalhava em Águas Belas e foi identificado como Newmo Karlos Phernandes Walença. Testemunhas dizem que uma pessoa não identificada se aproximou e efetuou os disparos. Ninguém foi preso. O policial foi socorrido, mas faleceu na madrugada de hoje.

Créditos da foto e informações - Agreste Violento

“Pernambuco perde um grande homem” diz Armando sobre Eduardo Campos

“Pernambuco perde um grande homem” diz Armando sobre Eduardo Campos O candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro, divulgou nota onde lamenta profundamente a trágica morte do presidenciável Eduardo Campos.  Confira abaixo



Nesse momento de grande tristeza que se abateu no coração de todos os  pernambucanos, o meu sentimento mais profundo se volta para a família de Eduardo Campos.  A perda para Renata, sua esposa, e para seus filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José e do pequenino Miguel, é inestimável. Guerreira como ele, certamente ela saberá encontrar forças para superar tamanha dor e sofrimento. Dirijo especialmente a eles a minha solidariedade, de Mônica e da minha família nesse momento tão triste.
 
Ao longo da minha vida pública, o meu caminhar em vários momentos se cruzou com o de Eduardo e, em que pese divergências ocasionais, naturais da política, eu sempre tive a compreensão dos seus atributos e qualidades indiscutíveis como homem público.  Pernambuco perde um grande líder, de caráter combativo e obstinadamente dedicado ao trabalho. Ele deixa um legado, como político e como administrador, sobretudo pela maneira competente com que governou o nosso Estado por oito anos, inquestionavelmente um marco na nossa história. E foi exatamente esse conjunto de qualidades que o fez se destacar como uma nova e natural liderança no cenário nacional.

Há de se buscar agora, num momento em que todos compartilhamos essa sensação de perda, a inspiração para todos aqueles que continuarão a militar na vida pública. A dimensão humana de Eduardo ia muito além da sua atividade e do seu cotidiano político. O que sempre guardei foi a maneira como ele dedicou-se à família com devoção e amor.  Mesmo em meio ao turbilhão de compromissos que a vida pública impõe, ele sempre encontrou tempo para dedicar aos que mais amava.

Pernambuco reverencia a memória de Eduardo Campos, independente de circunstâncias políticas ou partidárias, que nesse momento ficam muito pequenas diante da dimensão dessa grande perda.

Também gostaria de externar o meu profundo sentimento de pesar aos familiares de Carlos Percol, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Alexandre Severo Gomes, Marcelo Lyra e Pedro Valadares Neto, nesse momento tão doloroso e difícil

Armando Monteiro
O candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro, divulgou nota onde lamenta profundamente a trágica morte do presidenciável Eduardo Campos.  Confira abaixo



Nesse momento de grande tristeza que se abateu no coração de todos os  pernambucanos, o meu sentimento mais profundo se volta para a família de Eduardo Campos.  A perda para Renata, sua esposa, e para seus filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José e do pequenino Miguel, é inestimável. Guerreira como ele, certamente ela saberá encontrar forças para superar tamanha dor e sofrimento. Dirijo especialmente a eles a minha solidariedade, de Mônica e da minha família nesse momento tão triste.
 
Ao longo da minha vida pública, o meu caminhar em vários momentos se cruzou com o de Eduardo e, em que pese divergências ocasionais, naturais da política, eu sempre tive a compreensão dos seus atributos e qualidades indiscutíveis como homem público.  Pernambuco perde um grande líder, de caráter combativo e obstinadamente dedicado ao trabalho. Ele deixa um legado, como político e como administrador, sobretudo pela maneira competente com que governou o nosso Estado por oito anos, inquestionavelmente um marco na nossa história. E foi exatamente esse conjunto de qualidades que o fez se destacar como uma nova e natural liderança no cenário nacional.

Há de se buscar agora, num momento em que todos compartilhamos essa sensação de perda, a inspiração para todos aqueles que continuarão a militar na vida pública. A dimensão humana de Eduardo ia muito além da sua atividade e do seu cotidiano político. O que sempre guardei foi a maneira como ele dedicou-se à família com devoção e amor.  Mesmo em meio ao turbilhão de compromissos que a vida pública impõe, ele sempre encontrou tempo para dedicar aos que mais amava.

Pernambuco reverencia a memória de Eduardo Campos, independente de circunstâncias políticas ou partidárias, que nesse momento ficam muito pequenas diante da dimensão dessa grande perda.

Também gostaria de externar o meu profundo sentimento de pesar aos familiares de Carlos Percol, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Alexandre Severo Gomes, Marcelo Lyra e Pedro Valadares Neto, nesse momento tão doloroso e difícil

Armando Monteiro

Câmera de segurança mostra momento que avião de Eduardo Campos caiu

Câmera de segurança mostra momento que avião de Eduardo Campos caiu Reprodução
A câmera de segurança de uma loja conseguiu registrar o momento da queda do avião que transportava o candidato ao Planalto Eduardo Campos. Ele morreu nesta quarta-feira, 13 de agosto, quando a aeronave em que ia do Rio para Santos caiu em um bairro daquela cidade. Seis pessoas que estavam a bordo também morreram, entre elas, os dois pilotos. Marina, por sorte, não embarcou, mas Campos a convidou para ir a Santos com ele. Ela preferiu ir para a capital paulista. O corpo do ex-governador deve ser sepultado no cemitério Santo Amaro, centro do Recife, ao lado do túmulo de Miguel Arraes, seu avô. Com a morte do político pernambucano, a disputa eleitoral ganha um novo cenário com a entrada quase certa de Marina Silva como substituta de Campos.

LEIA TAMBÉM

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo
Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife


VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA O MOMENTO DA EXPLOSÃO. (créditos Uol)
 
Reprodução
A câmera de segurança de uma loja conseguiu registrar o momento da queda do avião que transportava o candidato ao Planalto Eduardo Campos. Ele morreu nesta quarta-feira, 13 de agosto, quando a aeronave em que ia do Rio para Santos caiu em um bairro daquela cidade. Seis pessoas que estavam a bordo também morreram, entre elas, os dois pilotos. Marina, por sorte, não embarcou, mas Campos a convidou para ir a Santos com ele. Ela preferiu ir para a capital paulista. O corpo do ex-governador deve ser sepultado no cemitério Santo Amaro, centro do Recife, ao lado do túmulo de Miguel Arraes, seu avô. Com a morte do político pernambucano, a disputa eleitoral ganha um novo cenário com a entrada quase certa de Marina Silva como substituta de Campos.

LEIA TAMBÉM

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo
Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife


VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA O MOMENTO DA EXPLOSÃO. (créditos Uol)
 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORTE DE EDUARDO CAMPOS: parte dos corpos foram encontradas a mais de 1 Km do local da queda

MORTE DE EDUARDO CAMPOS: parte dos corpos foram encontradas a mais de 1 Km do local da queda
Equipes de resgate tiveram dificuldade para localizar os corpos. Partes foram encontradas a quase um quilômetro do local do acidente. Todos os sete ocupantes do avião morreram na queda: Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB; Carlos Percol, assessor de imprensa de Campos; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor da campanha; o fotógrafo Alexandre Severo; o cinegrafista Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. A reportagem foi exibida no SBT Brasil.  Os corpos já estão no IML central de São Paulo onde serão identificados através de DNA e arcada dentária. Eduardo será enterrado no Recife, mas ainda não há data para o sepultamento. (Uol)

LEIA TAMBÉM

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo

Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife



VEJA VÍDEO COM A REPORTAGEM




LEIA TAMBÉM

Equipes de resgate tiveram dificuldade para localizar os corpos. Partes foram encontradas a quase um quilômetro do local do acidente. Todos os sete ocupantes do avião morreram na queda: Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB; Carlos Percol, assessor de imprensa de Campos; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor da campanha; o fotógrafo Alexandre Severo; o cinegrafista Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. A reportagem foi exibida no SBT Brasil.  Os corpos já estão no IML central de São Paulo onde serão identificados através de DNA e arcada dentária. Eduardo será enterrado no Recife, mas ainda não há data para o sepultamento. (Uol)

LEIA TAMBÉM

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo

Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife



VEJA VÍDEO COM A REPORTAGEM




LEIA TAMBÉM