sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo

Avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA que caiu com Eduardo Campos em Santos
Era uma sexta-feira, dia 08 de agosto, quando Eduardo esteve em Garanhuns pela última vez. Veio inaugurar comitês eleitorais de aliados e participar de uma grande carreata. Passou antes por Arapiraca e viria para cá em seguida  no mesmo avião que caiu em Santos naquele fatídico dia 13, entretanto, resolveu abortar a viagem aérea devido ao mau tempo. Veio de carro.

 Profissionais de imprensa que cobriram a visita de Campos a Alagoas relataram conversas com os tripulantes da aeronave, os mesmos que morreram no litoral de São Paulo. Na oportunidade, os pilotos falaram que já tinha havido dificuldades no pouso em Arapiraca e poderia acontecer o mesmo em Garanhuns. Sendo assim, a tripulação esperou até às 15h por melhores condições de voo, o que não aconteceu.  Campos, que firmou o compromisso de estar na Suíça Pernambucana naquela tarde, desistiu do avião e seguiu de carro.

As condições climáticas entre o Rio e Santos no dia da queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, também não eram nada favoráveis. Tivessem os pilotos tido a mesma impressão quanto ao clima lá, que tiveram cá, fato que os fizeram abortar o voo Arapiraca/Garanhuns, talvez a tragédia pudesse ter sido evitada.  Talvez.

ABAIXO FOTOS DA ÚLTIMA VISITA DE EDUARDO CAMPOS A GARANHUNS (08/08)


Eduardo Campos em visita a Garanhuns
Crédito/fotos: Aluísio Moreira

Carreata com a presença de Eduardo Campos em Garanhuns, último dia 08
Crédito/fotos: Aluísio Moreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...