E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Partes de corpos do ex-governador Eduardo Campos e comitiva chegam ao IML de SP

Partes de corpos do ex-governador Eduardo Campos e comitiva chegam ao IML de SP
Veículo que deixou os restos mortais das vítimas deixam Instituto Médico Legal Central (IML), em São Paulo, na noite desta quarta-feira (13) (Foto: TABA BENEDICTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Veículo que deixou os restos mortais sai do IML (Foto: Taba Benedicto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Do G1
Parte dos restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e dos outros seis ocupantes do jato que caiu em Santos chegaram, na noite desta quarta-feira (13), ao Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo. Os corpos passarão por exames de DNA e de reconhecimento de arcada dentária antes de serem liberados para as famílias.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML central, na região da Avenida Paulista. De acordo com nota, uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos. "Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, disse o comunicado.

A queda do jato particular ocorreu em um bairro residencial da cidade no litoral paulista. Campos tinha completado 49 anos no último domingo (veja fotos da trajetória do presidenciável).

Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.

Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Os destroços atingiram residências do bairro e seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem.

LEIA TAMBÉM




Veículo que deixou os restos mortais das vítimas deixam Instituto Médico Legal Central (IML), em São Paulo, na noite desta quarta-feira (13) (Foto: TABA BENEDICTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Veículo que deixou os restos mortais sai do IML (Foto: Taba Benedicto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Do G1
Parte dos restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e dos outros seis ocupantes do jato que caiu em Santos chegaram, na noite desta quarta-feira (13), ao Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo. Os corpos passarão por exames de DNA e de reconhecimento de arcada dentária antes de serem liberados para as famílias.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML central, na região da Avenida Paulista. De acordo com nota, uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos. "Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, disse o comunicado.

A queda do jato particular ocorreu em um bairro residencial da cidade no litoral paulista. Campos tinha completado 49 anos no último domingo (veja fotos da trajetória do presidenciável).

Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.

Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Os destroços atingiram residências do bairro e seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem.

LEIA TAMBÉM




Sepultamento de Eduardo Campos, ainda sem data, será no túmulo do avô

Sepultamento de Eduardo Campos, ainda sem data, será no túmulo do avô

O corpo do ex-governador e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador Miguel Arraes, que morreu em 2005. Eduardo será sepultado no cemitério de Santo Amaro, na zona norte do Recife. Arraes, que inspirou e introduziu o neto na vida política, morreu há nove anos, também num dia 13 de agosto, o que reforça uma mística em torno da tragédia que tirou a vida de Campos em meio a uma campanha presidencial.

Ainda sem confirmação de horário e dia do sepultamento, a informação foi dada pelo único irmão de Campos, Antonio Campos, em rápida entrevista, na tarde desta quarta-feira na casa da família do candidato. "Perdi um irmão muito amado, um grande amigo", disse ele, ao contar ter conversado com o candidato às 6h59, antes da viagem para o cumprimento de agenda em Santos. "Ele estava feliz com a participação positiva no Jornal Nacional". Campos havia dado entrevista na bancada do Jornal Nacional na noite desta terça-feira (12).

A viúva, Renata Campos, que era esteio e conselheira do marido, também compartilhou a satisfação dele com os amigos, familiares e políticos que a visitaram. "Fui lá e fiz um gol", dizia ela, repetindo a frase dita por Campos ao comentar a entrevista, aos que lhe foram abraçar e prestar solidariedade.

Mesmo muitas vezes entre lágrimas, ela se mostrava serena e partilhava a felicidade do marido, expressa antes de embarcar no jatinho que o levou à morte. Renata se encontrava com o marido no Rio. Enquanto ele foi para Santos, ela retornou ao Recife. Viajou em um voo comercial e ficou recolhida em casa. A família não falou com a imprensa.

"Não estava no script", lamentava ela, enquanto recebia, de pé, com um abraço, cada um que chegava à sua casa, na Rua Luiz da Mota Silveira, no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife, onde mora desde o casamento. Renata não saiu de perto dos cinco filhos e se revezava com os mais velhos nos cuidados com o caçula, Miguel, de sete meses. O casal se conheceu ainda criança e começou a namorar na adolescência.

Diário de Pernambuco

LEIA TAMBÉM





O corpo do ex-governador e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador Miguel Arraes, que morreu em 2005. Eduardo será sepultado no cemitério de Santo Amaro, na zona norte do Recife. Arraes, que inspirou e introduziu o neto na vida política, morreu há nove anos, também num dia 13 de agosto, o que reforça uma mística em torno da tragédia que tirou a vida de Campos em meio a uma campanha presidencial.

Ainda sem confirmação de horário e dia do sepultamento, a informação foi dada pelo único irmão de Campos, Antonio Campos, em rápida entrevista, na tarde desta quarta-feira na casa da família do candidato. "Perdi um irmão muito amado, um grande amigo", disse ele, ao contar ter conversado com o candidato às 6h59, antes da viagem para o cumprimento de agenda em Santos. "Ele estava feliz com a participação positiva no Jornal Nacional". Campos havia dado entrevista na bancada do Jornal Nacional na noite desta terça-feira (12).

A viúva, Renata Campos, que era esteio e conselheira do marido, também compartilhou a satisfação dele com os amigos, familiares e políticos que a visitaram. "Fui lá e fiz um gol", dizia ela, repetindo a frase dita por Campos ao comentar a entrevista, aos que lhe foram abraçar e prestar solidariedade.

Mesmo muitas vezes entre lágrimas, ela se mostrava serena e partilhava a felicidade do marido, expressa antes de embarcar no jatinho que o levou à morte. Renata se encontrava com o marido no Rio. Enquanto ele foi para Santos, ela retornou ao Recife. Viajou em um voo comercial e ficou recolhida em casa. A família não falou com a imprensa.

"Não estava no script", lamentava ela, enquanto recebia, de pé, com um abraço, cada um que chegava à sua casa, na Rua Luiz da Mota Silveira, no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife, onde mora desde o casamento. Renata não saiu de perto dos cinco filhos e se revezava com os mais velhos nos cuidados com o caçula, Miguel, de sete meses. O casal se conheceu ainda criança e começou a namorar na adolescência.

Diário de Pernambuco

LEIA TAMBÉM




Ex-bispo da Diocese de Garanhuns divulga nota pela morte de Eduardo Campos

Ex-bispo da Diocese de Garanhuns divulga nota pela morte de Eduardo Campos
Nota de Dom Fernando - Diocese de Garanhuns - PE

 À família de ‪‎Eduardo Campos‬

Querida Renata e filhos, Estou em Brasília, preparando-me para assumir a nova missão como Arcebispo Militar do Brasil, quando fui surpreendido pela infausta notícia do falecimento de Eduardo. Como bispo de Garanhuns e amigo pessoal de vocês, através da experiência de vida e de amizade do meu irmão, Cel PM Gustavo Guimarães, apresso-me em lhe manifestar, juntamente com os demais familiares, tida a expressão de minha solidariedade e fraterna participação neste momento de sofrimento. Estou rezando por vocês, pedindo ao Senhor da vida que acolha em seu seio este grande homem público, chefe e pai de família exemplar, abnegado homem público. E peço ao Deus da vida que seja apoio e conforto para você e seus filhos. Farei todo o possível para estar presente, ai no Recife, a liturgia fúnebre deste prezado amigo, junto com a sua estima esposa e distinta família. Com benção amiga, de todo coração, 

Seu Dom Fernando Guimarães, Administrador da Diocese de Garanhuns, Arcebispo Militar eleito do Brasil.

Nota de Dom Fernando - Diocese de Garanhuns - PE

 À família de ‪‎Eduardo Campos‬

Querida Renata e filhos, Estou em Brasília, preparando-me para assumir a nova missão como Arcebispo Militar do Brasil, quando fui surpreendido pela infausta notícia do falecimento de Eduardo. Como bispo de Garanhuns e amigo pessoal de vocês, através da experiência de vida e de amizade do meu irmão, Cel PM Gustavo Guimarães, apresso-me em lhe manifestar, juntamente com os demais familiares, tida a expressão de minha solidariedade e fraterna participação neste momento de sofrimento. Estou rezando por vocês, pedindo ao Senhor da vida que acolha em seu seio este grande homem público, chefe e pai de família exemplar, abnegado homem público. E peço ao Deus da vida que seja apoio e conforto para você e seus filhos. Farei todo o possível para estar presente, ai no Recife, a liturgia fúnebre deste prezado amigo, junto com a sua estima esposa e distinta família. Com benção amiga, de todo coração, 

Seu Dom Fernando Guimarães, Administrador da Diocese de Garanhuns, Arcebispo Militar eleito do Brasil.

Vídeo mostra destroços do acidente do avião que caiu matando Eduardo Campos

Vídeo mostra destroços do acidente do avião que caiu matando Eduardo Campos

Um morador de Santos gravou imagens do local da queda do avião momentos após o acidente. No acidente, morreram o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e outros seis ocupantes da aeronave,  um Cessna 560XL -UOL

LEIA TAMBÉM

Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife




 

LEIA TAMBÉM




Um morador de Santos gravou imagens do local da queda do avião momentos após o acidente. No acidente, morreram o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e outros seis ocupantes da aeronave,  um Cessna 560XL -UOL

LEIA TAMBÉM

Começa no Recife velório de Eduardo Campos

Cerca de 100 mil pessoas participam de missa no velório de Eduardo Campos



Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife




 

LEIA TAMBÉM



Prefeito de Garanhuns divulga nota sobre falecimento de Eduardo Campos

 Prefeito de Garanhuns divulga nota sobre  falecimento de Eduardo Campos
Foi com grande pesar e uma imensa tristeza que recebemos a notícia da trágica morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.  Sentimento que tenho certeza é compartilhado por todos os garanhuenses, pernambucanos e brasileiros que conheceram este jovem e promissor político e de personalidade cativante.

Embora atualmente caminhássemos em posições distintas, devido às decisões políticas de cada um, pelo tempo que pudemos conviver, enxergava nele um homem de posições firmes, apaixonado pela política, por Pernambuco e pelo Brasil.

Sem dúvida nenhuma, Eduardo Campos deixa o seu nome registrado na história política do País, e principalmente de Pernambuco, estado que nasceu, viveu e sempre amou.
Os nossos sinceros sentimentos de que Deus possa consolar a toda a sua família e traga força para superar este terrível momento.

Com a prerrogativa de Prefeito do Município de Garanhuns faço que seja decretado luto de três dias por esse trágico acontecimento que abalou todo o nosso País. 

Foi com grande pesar e uma imensa tristeza que recebemos a notícia da trágica morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.  Sentimento que tenho certeza é compartilhado por todos os garanhuenses, pernambucanos e brasileiros que conheceram este jovem e promissor político e de personalidade cativante.

Embora atualmente caminhássemos em posições distintas, devido às decisões políticas de cada um, pelo tempo que pudemos conviver, enxergava nele um homem de posições firmes, apaixonado pela política, por Pernambuco e pelo Brasil.

Sem dúvida nenhuma, Eduardo Campos deixa o seu nome registrado na história política do País, e principalmente de Pernambuco, estado que nasceu, viveu e sempre amou.
Os nossos sinceros sentimentos de que Deus possa consolar a toda a sua família e traga força para superar este terrível momento.

Com a prerrogativa de Prefeito do Município de Garanhuns faço que seja decretado luto de três dias por esse trágico acontecimento que abalou todo o nosso País. 

Veja vídeo com mensagem que filhos de Eduardo Campos gravaram em seu aniversário e último dia dos pais

Veja vídeo com mensagem que filhos de Eduardo Campos gravaram em seu aniversário e último dia dos pais                              

No último domingo, Eduardo Campos comemorou o seu aniversário de 49 anos e o Dia dos Pais. Para celebrar a data, os filhos do político gravaram um vídeo agradecendo o carinho e a atenção do pai. O ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidência da República faleceu nesta quarta-feira. A filmagem foi publicada pelo próprio Campos em sua página pessoal no Facebook em que afirmou que a mensagem era: “O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês”. Eduardo Campos é pai de cinco filho, sendo o último deles, Miguel, de apenas cinco meses.

ASSISTA O VÍDEO



LEIA TAMBÉM




                             

No último domingo, Eduardo Campos comemorou o seu aniversário de 49 anos e o Dia dos Pais. Para celebrar a data, os filhos do político gravaram um vídeo agradecendo o carinho e a atenção do pai. O ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidência da República faleceu nesta quarta-feira. A filmagem foi publicada pelo próprio Campos em sua página pessoal no Facebook em que afirmou que a mensagem era: “O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês”. Eduardo Campos é pai de cinco filho, sendo o último deles, Miguel, de apenas cinco meses.

ASSISTA O VÍDEO



LEIA TAMBÉM




Veja fotos do acidente de avião que matou Eduardo Campos

Veja fotos do acidente de avião que matou Eduardo Campos
Casa atingida pela queda da aeronave onde morreu Eduardo Campos

O país e Pernambuco foram pegos de surpresa com a morte do presidenciável Eduardo Campos. Ele  faleceu por volta das 10 horas da manhã desta triste quarta-feira , 13 de agosto, após o jato em que viajava com sua comitiva cair em Santos, litoral de São Paulo. Junto com Campos estavam os dois pilotos e assessores de imprensa totalizando sete pessoas na aeronave. Nenhuma sobreviveu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há previsão para o resgate de todos os restos mortais das vítimas. Oito residências foram atingidas e, milagrosamente, nenhum morador se feriu gravemente. 

VEJA TAMBÉM
Câmera de segurança mostra momento que avião de Eduardo Campos caiu

Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos




CONFIRA ALGUMAS FOTOS DESTA TRISTE TRAGÉDIA QUE DEIXA DE LUTO PERNAMBUCO E O PAÍS.
Modelo da aeronave que caiu com Campos:
Cessna 560XL, também conhecido como Citation XLS+
Queda destruiu parte de uma residência em Santos
Policial passa por um objeto que parece ser uma das poltronas da aeronave
Militares recolhem peças da aeronave
Momentos depois da queda, incêndio foi controlado pelos bombeiros
Bombeiros trabalham no local desde as 10 da manhã e não têm hora pra encerrar operação
Uma das casas que foram atingidas pela queda da aeronave
Oito casas foram atingidas e restos mortais das vítimas  podem estar nestas casas
Segundo Bombeiros não há previsão para término do resgate de todos os corpos
Bombeiros chegaram ao local logo após a queda


Avião caiu em um bairro populoso de Santos

Busca por corpos se concentram nas oito residências atingidas

Mochila encontrada entre os destroços



Fotos - G1 e Extra










Casa atingida pela queda da aeronave onde morreu Eduardo Campos

O país e Pernambuco foram pegos de surpresa com a morte do presidenciável Eduardo Campos. Ele  faleceu por volta das 10 horas da manhã desta triste quarta-feira , 13 de agosto, após o jato em que viajava com sua comitiva cair em Santos, litoral de São Paulo. Junto com Campos estavam os dois pilotos e assessores de imprensa totalizando sete pessoas na aeronave. Nenhuma sobreviveu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há previsão para o resgate de todos os restos mortais das vítimas. Oito residências foram atingidas e, milagrosamente, nenhum morador se feriu gravemente. 

VEJA TAMBÉM
Câmera de segurança mostra momento que avião de Eduardo Campos caiu

Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos




CONFIRA ALGUMAS FOTOS DESTA TRISTE TRAGÉDIA QUE DEIXA DE LUTO PERNAMBUCO E O PAÍS.
Modelo da aeronave que caiu com Campos:
Cessna 560XL, também conhecido como Citation XLS+
Queda destruiu parte de uma residência em Santos
Policial passa por um objeto que parece ser uma das poltronas da aeronave
Militares recolhem peças da aeronave
Momentos depois da queda, incêndio foi controlado pelos bombeiros
Bombeiros trabalham no local desde as 10 da manhã e não têm hora pra encerrar operação
Uma das casas que foram atingidas pela queda da aeronave
Oito casas foram atingidas e restos mortais das vítimas  podem estar nestas casas
Segundo Bombeiros não há previsão para término do resgate de todos os corpos
Bombeiros chegaram ao local logo após a queda


Avião caiu em um bairro populoso de Santos

Busca por corpos se concentram nas oito residências atingidas

Mochila encontrada entre os destroços



Fotos - G1 e Extra









Presidenta Dilma divulga nota oficial pela morte de Eduardo Campos

Presidenta Dilma divulga nota oficial pela morte de Eduardo Campos

Dilma Roussef divulga nota oficial pela morte de Eduardo Campos














O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.


Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.
Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

Dilma Rousseff
Presidenta da República do Brasil

Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13) de agosto de 2014 


Dilma Roussef divulga nota oficial pela morte de Eduardo Campos














O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.


Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.
Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

Dilma Rousseff
Presidenta da República do Brasil

Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13) de agosto de 2014 

MORTE DE EDUARDO CAMPOS:Sai a lista com outros ocupantes do avião

MORTE DE EDUARDO CAMPOS:Sai a lista com outros ocupantes do avião
Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)
Local da queda de avião que matou Eduardo Campos
Saiu agora a pouco a lista com o nome dos outros mortos no acidente que vitimou o candidato a presidência e ex-governador de PE Eduardo Campos.

Confira: 
 Alexandre Severo Silva - fotógrafo
 Carlos Augusto Percol - assessor
Eduardo Campos - candidato à presidência 
Geraldo Henri Cunha - piloto
Marcelo Lira - Cinegrafista
Marcos Martins - piloto

Pedro Valadares Neto - advogado e político de Sergipe

A QUEDA
A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Eduardo Campos e os outros seis ocupantes da aeronave morreram. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA e caiu quando se preparava para pousar na cidade de Guarujá. Chovia no local e por conta da baixa visibilidade o piloto decidiu arremeter.

LEIA TAMBÉM



Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)
Local da queda de avião que matou Eduardo Campos
Saiu agora a pouco a lista com o nome dos outros mortos no acidente que vitimou o candidato a presidência e ex-governador de PE Eduardo Campos.

Confira: 
 Alexandre Severo Silva - fotógrafo
 Carlos Augusto Percol - assessor
Eduardo Campos - candidato à presidência 
Geraldo Henri Cunha - piloto
Marcelo Lira - Cinegrafista
Marcos Martins - piloto

Pedro Valadares Neto - advogado e político de Sergipe

A QUEDA
A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Eduardo Campos e os outros seis ocupantes da aeronave morreram. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA e caiu quando se preparava para pousar na cidade de Guarujá. Chovia no local e por conta da baixa visibilidade o piloto decidiu arremeter.

LEIA TAMBÉM



Eduardo Campos morreu no mesmo dia do avô Miguel Arraes

Eduardo Campos morreu no mesmo dia do avô Miguel Arraes
Novembro de 1987 - Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Em 1987, Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O Ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Campos morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.
Miguel Arraes de Alencar, de 88 anos, nasceu em Araripe, no Ceará. Filho de pequenos agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, mas concluiu o curso no Recife. Começou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático.
Assumiu novamente a secretaria da Fazenda em 1959 e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Miguel Arraes chegou ao governo de Pernambuco em 1962, com o apoio do partido comunista brasileiro. Ele foi responsável, por exemplo, pelo acordo do campo, uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros, que criou um salário acima do mínimo para os trabalhadores rurais.
Eduardo Campos morreu neste dia 13 de agosto em um acidente com avião em Santos
Em 1964, Arraes foi cassado e preso pelos militares e se exilou na Argélia. Só voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. Em 1982, foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, governador de Pernambuco, pela segunda vez. Em 1990, deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. De 1994 a 1998 governou o estado de Pernambuco, pela terceira vez.
G1
Novembro de 1987 - Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Em 1987, Eduardo Campos (esq.) deixa a casa do deputado Ulysses Guimarães em São Paulo ao lado de seu avô, o então governador do Pernambuco, Miguel Arraes (centro) (Foto: Newton Aguiar/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O Ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Campos morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.
Miguel Arraes de Alencar, de 88 anos, nasceu em Araripe, no Ceará. Filho de pequenos agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, mas concluiu o curso no Recife. Começou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático.
Assumiu novamente a secretaria da Fazenda em 1959 e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Miguel Arraes chegou ao governo de Pernambuco em 1962, com o apoio do partido comunista brasileiro. Ele foi responsável, por exemplo, pelo acordo do campo, uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros, que criou um salário acima do mínimo para os trabalhadores rurais.
Eduardo Campos morreu neste dia 13 de agosto em um acidente com avião em Santos
Em 1964, Arraes foi cassado e preso pelos militares e se exilou na Argélia. Só voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. Em 1982, foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, governador de Pernambuco, pela segunda vez. Em 1990, deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. De 1994 a 1998 governou o estado de Pernambuco, pela terceira vez.
G1