E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PRF remove paciente de Garanhuns para Recife em helicóptero da instituição

PRF remove paciente de Garanhuns para Recife em helicóptero da instituição A Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã de ontem, dia 24/06/2014, a remoção aérea de uma paciente do Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns, para o Hospital da Restauração em Recife. O deslocamento aéreo se deu em virtude da paciente encontrar-se impedida de ser transportada por via terrestre devido a um trauma cervical. O serviço aéreo realizado pela Divisão de Operações Aéreas - DOA da PRF foi feito em parceria com o SAMU.

Dias atrás, a PRF e o Samu fizeram o caminho inverso, trazendo um paciente em estado vegetativo do hospital Pelópidas Silveira, no Recife, para a UTI do Perpétuo Socorro em Garanhuns










Informações de Joedson Silva com fotos de Alexandre Felipe

A Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã de ontem, dia 24/06/2014, a remoção aérea de uma paciente do Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns, para o Hospital da Restauração em Recife. O deslocamento aéreo se deu em virtude da paciente encontrar-se impedida de ser transportada por via terrestre devido a um trauma cervical. O serviço aéreo realizado pela Divisão de Operações Aéreas - DOA da PRF foi feito em parceria com o SAMU.

Dias atrás, a PRF e o Samu fizeram o caminho inverso, trazendo um paciente em estado vegetativo do hospital Pelópidas Silveira, no Recife, para a UTI do Perpétuo Socorro em Garanhuns










Informações de Joedson Silva com fotos de Alexandre Felipe

Banda norte-americana de rock e blues faz shows gratuitos em Garanhuns e Recife

Banda norte-americana de rock e blues faz shows gratuitos em Garanhuns e Recife
Para fortalecer o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e Brasil, o Consulado Geral dos EUA no Recife traz a Pernambuco a Clinton Curtis Band, grupo com repertório de músicas próprias e clássicos americanos.  O público poderá conferir apresentações gratuitas e participar de workshops.  O projeto Conexão Cultural 2014 Estados Unidos- Pernambuco leva a banda para Garanhuns no dia 30 de junho e para Recife nos dias 1º e 2 de julho.

O compositor Clinton Curtis fundou o grupo, baseado em de Nova York, em 2008 com o objetivo de criar uma interpretação moderna da “música de raiz”. A banda escolhe as músicas para seus shows com base nas tradições do gospel, blues, rhythm and blues, soul, country, folk, rock e reggae. O grupo  já fez apresentações no Turcomenistão, Arábia Saudita, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Colômbia. Outras informações e músicas da Clinton Curtis Band estão disponíveis no site http://www.clintoncurtis.com .
Em Garanhuns, na segunda-feira (30/06), a Clinton Curtis Band fará workshop com percussionistas do Projeto Batuque, que promove aulas de percussão para crianças e adolescentes, e terá também a oportunidade de conhecer ritmos regionais, como o afoxé e o maracatu. A banda também fará apresentação gratuita no Parque Euclides Dourado.

 No Recife, os músicos farão workshop com com jovens e adultos portadores do síndrome de Down que fazem parte do o Projeto Integrarte. O encontro será no consulado dos EUA, na na terça-feira (1º de julho)  às 14h30.  Também na  terça, o público poderá assistir ao show, com entrada franca, no Teatro Santa Isabel. Na quarta-feira (02/07), os integrantes farão workshop no Paço do Frevo para músicos profissionais e amadores.

Serviço:
GARANHUNS
Segunda-feira (30/06)
Workshop com músicos percussionistas do Projeto Batuque
Horário: 14h30
Local: Centro Cultural de Garanhuns
Entrada Gratuita – Não é necessário fazer inscrição prévia
Apresentação da Clinton Curtis Band
Horário:  20h
Local: Parque Euclides Dourado
Entrada Gratuita

RECIFE
Terça-feira (1º de julho)
Apresentação da Clinton Curtis Band
Horário 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada Gratuita: ingressos disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 9h no dia do show
Informações: 3355 3323
Quarta-feira (02/07)
Workshop no Paço do Frevo
Horário: 14h30
Local: Paço do Frevo –  Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife
Informações: Seleção dos músicos está sendo feito pelo Paço do Frevo. Público poderá assistir ao workshop. Paço do Frevo: 3355 9500


Assessoria de Imprensa
Para fortalecer o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e Brasil, o Consulado Geral dos EUA no Recife traz a Pernambuco a Clinton Curtis Band, grupo com repertório de músicas próprias e clássicos americanos.  O público poderá conferir apresentações gratuitas e participar de workshops.  O projeto Conexão Cultural 2014 Estados Unidos- Pernambuco leva a banda para Garanhuns no dia 30 de junho e para Recife nos dias 1º e 2 de julho.

O compositor Clinton Curtis fundou o grupo, baseado em de Nova York, em 2008 com o objetivo de criar uma interpretação moderna da “música de raiz”. A banda escolhe as músicas para seus shows com base nas tradições do gospel, blues, rhythm and blues, soul, country, folk, rock e reggae. O grupo  já fez apresentações no Turcomenistão, Arábia Saudita, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Colômbia. Outras informações e músicas da Clinton Curtis Band estão disponíveis no site http://www.clintoncurtis.com .
Em Garanhuns, na segunda-feira (30/06), a Clinton Curtis Band fará workshop com percussionistas do Projeto Batuque, que promove aulas de percussão para crianças e adolescentes, e terá também a oportunidade de conhecer ritmos regionais, como o afoxé e o maracatu. A banda também fará apresentação gratuita no Parque Euclides Dourado.

 No Recife, os músicos farão workshop com com jovens e adultos portadores do síndrome de Down que fazem parte do o Projeto Integrarte. O encontro será no consulado dos EUA, na na terça-feira (1º de julho)  às 14h30.  Também na  terça, o público poderá assistir ao show, com entrada franca, no Teatro Santa Isabel. Na quarta-feira (02/07), os integrantes farão workshop no Paço do Frevo para músicos profissionais e amadores.

Serviço:
GARANHUNS
Segunda-feira (30/06)
Workshop com músicos percussionistas do Projeto Batuque
Horário: 14h30
Local: Centro Cultural de Garanhuns
Entrada Gratuita – Não é necessário fazer inscrição prévia
Apresentação da Clinton Curtis Band
Horário:  20h
Local: Parque Euclides Dourado
Entrada Gratuita

RECIFE
Terça-feira (1º de julho)
Apresentação da Clinton Curtis Band
Horário 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada Gratuita: ingressos disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 9h no dia do show
Informações: 3355 3323
Quarta-feira (02/07)
Workshop no Paço do Frevo
Horário: 14h30
Local: Paço do Frevo –  Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife
Informações: Seleção dos músicos está sendo feito pelo Paço do Frevo. Público poderá assistir ao workshop. Paço do Frevo: 3355 9500


Assessoria de Imprensa

terça-feira, 24 de junho de 2014

Homem é atropelado e morre quando empurrava carro quebrado do pai, próximo a Jucati

Homem é atropelado e morre quando empurrava carro quebrado do pai, próximo a Jucati
Agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195 (Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Agricultor empurrava o carro com ajuda da mulher
(Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Do G1
Um agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195, no trecho próximo à cidade de Jucati, no Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) quando o carro do pai havia quebrado e ele desceu do que dirigia para empurrar, com ajuda da mulher, de 30 anos, segundo a Polícia Civil.
O motorista do caminhão tentou livrá-los, mas não conseguiu, ainda de acordo com a polícia. Ele não estava no local, mas foi identificado e medidas devem ser tomadas. A mulher do agricultor foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, na mesma região, e deve ser transferida para outra unidade. O pai não teve ferimentos graves. As três vítimas seriam do município de São Bento do Una.
A Polícia Civil comunicou ainda que a rodovia estadual não tem acostamento nem sinalizações adequadas e que o caso será investigado. O delegado deve apurar as possíveis condutas delituosas dos envolvidos e se havia irregularidades nos veículos.
Agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195 (Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Agricultor empurrava o carro com ajuda da mulher
(Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Do G1
Um agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195, no trecho próximo à cidade de Jucati, no Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) quando o carro do pai havia quebrado e ele desceu do que dirigia para empurrar, com ajuda da mulher, de 30 anos, segundo a Polícia Civil.
O motorista do caminhão tentou livrá-los, mas não conseguiu, ainda de acordo com a polícia. Ele não estava no local, mas foi identificado e medidas devem ser tomadas. A mulher do agricultor foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, na mesma região, e deve ser transferida para outra unidade. O pai não teve ferimentos graves. As três vítimas seriam do município de São Bento do Una.
A Polícia Civil comunicou ainda que a rodovia estadual não tem acostamento nem sinalizações adequadas e que o caso será investigado. O delegado deve apurar as possíveis condutas delituosas dos envolvidos e se havia irregularidades nos veículos.

Atletas de Garanhuns são absolutos e vencem Corrida da Fogueira em Campina Grande

Atletas de Garanhuns são absolutos e vencem Corrida da Fogueira em Campina Grande

Corrida da Fogueira em Campina Grande
Miriam subiu ao lugar mais alto do pódio em Campina Grande
A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou, na manhã do último domingo, 22, mais um dos eventos programados para o mês de junho, a Corrida da Fogueira, que neste ano aconteceu em sua 34ª edição, com cerca de mil participantes de oito estados brasileiros e de dois países, Estados Unidos e México. Mais uma vez os atletas de Garanhuns, confirmando a tradição de papa-vitórias deram shows e foram absolutos na corrida, vencendo na categoria masculino e feminino.  Nos 10 km masculino geral, a vitória ficou com ele, Marco Antônio Pereira, o Neymar das corridas, enquanto Ênio Kleiton de Lima (Caruaru) e Justino Pedro da Silva (Petrolina) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Miriam Farias da Silva, também de Garanhuns, foi a ganhadora do primeiro lugar nos 10 km feminino geral. Outra pernambucana, de Igarassu, Maria de Lurdes Pereira de Souza, e Josefa Monteiro de Melo, de Campina Grande, completaram o pódio, sendo a campinense a terceira colocada.

Severino dos Santos (Pilões/PB), Gleison da Silva Santos (Garanhuns/PE) e Edvaldo Pereira (Baraúna/PB), pela ordem, foram os três primeiros do masculino geral nos 5km. Já o mesmo percurso no feminino premiou, pela ordem, Sandra Maria, de Cuité, Josélia Cardoso Xavier, atleta de João Pessoa, e Cyana Freitas de Farias Moura, outra campinense.

Corrida da Fogueira em Campina Grande

Portal Correio com acréscimo de informações do V&C Garanhuns



Corrida da Fogueira em Campina Grande
Miriam subiu ao lugar mais alto do pódio em Campina Grande
A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou, na manhã do último domingo, 22, mais um dos eventos programados para o mês de junho, a Corrida da Fogueira, que neste ano aconteceu em sua 34ª edição, com cerca de mil participantes de oito estados brasileiros e de dois países, Estados Unidos e México. Mais uma vez os atletas de Garanhuns, confirmando a tradição de papa-vitórias deram shows e foram absolutos na corrida, vencendo na categoria masculino e feminino.  Nos 10 km masculino geral, a vitória ficou com ele, Marco Antônio Pereira, o Neymar das corridas, enquanto Ênio Kleiton de Lima (Caruaru) e Justino Pedro da Silva (Petrolina) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Miriam Farias da Silva, também de Garanhuns, foi a ganhadora do primeiro lugar nos 10 km feminino geral. Outra pernambucana, de Igarassu, Maria de Lurdes Pereira de Souza, e Josefa Monteiro de Melo, de Campina Grande, completaram o pódio, sendo a campinense a terceira colocada.

Severino dos Santos (Pilões/PB), Gleison da Silva Santos (Garanhuns/PE) e Edvaldo Pereira (Baraúna/PB), pela ordem, foram os três primeiros do masculino geral nos 5km. Já o mesmo percurso no feminino premiou, pela ordem, Sandra Maria, de Cuité, Josélia Cardoso Xavier, atleta de João Pessoa, e Cyana Freitas de Farias Moura, outra campinense.

Corrida da Fogueira em Campina Grande

Portal Correio com acréscimo de informações do V&C Garanhuns

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil frita Camarões com um 4 a 1 e pega Chile nas oitavas

Brasil frita Camarões com um 4 a 1 e pega Chile nas oitavas
Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Lluis Gene/AFP; Jeffe)
Brasil pega Chile nas oitavas

Que Neymar era o principal nome do Brasil para a Copa em casa ninguém discordava. Mesmo quem não gosta do atacante sabia que, se a seleção brasileira dependesse em algum momento de um lampejo de craque, de uma jogada individual, a possibilidade de que essa saísse do pé do camisa 10 era enorme. 
O que ninguém esperava, talvez, é que o Brasil chegasse às oitavas quase que apenas por causa das jogadas de Neymar e pela ajuda de um elemento surpresa: Luiz Gustavo, aquele que assume que não é tão conhecido da torcida. Foi assim também nesta segunda-feira: de novo com sofrimento, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 e se classificou - não, o placar não mostra a dificuldade da partida.
Fred e Neymar Brasil x Camarões (Foto: Reuters)
Fred desencanta e marca primeiro gol na Copa
Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia - mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção que já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o "fantasma de 1950" ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h - Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.
neymar segundo gol brasil x camarões (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Neymar foi o nome do jogo, fez dois gols e comandou vitória do Brasil
Fases do jogo: O Brasil começou pressionando Camarões, mas isso durou cerca de 10 minutos. Antes do gol de Neymar, aos 16 min., após linda jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Camarões chegou a ter chances, dado o nervosismo da seleção brasileira. Nem o gol "sarou" esse problema, e os africanos aproveitaram para empatar aos 26 min. com Matip, sozinho na área, só tocando para o gol nas costas de Thiago Silva e David Luiz.
Neymar, então, partiu para jogadas individuais. E foi numa delas que ele não só marcou o segundo, deslocando o goleiro Itandje, como acabou com o medo do time de tomar a virada e ver a vaga em risco. No segundo tempo, com Fernandinho ajudando Luiz Gustavo no meio, o Brasil se soltou. Fred aproveitou e, de cabeça, marcou, após cruzamento de David Luiz, logo aos 4 min. Como Camarões, já eliminado, jogava sem responsabilidade, o Brasil pôde arriscar até tirar Neymar, que se levasse amarelo estaria suspenso. Foi a hora de Fernandinho brilhar. O volante avançou, aproveitou erro da zaga camaronesa e tabelou com Fred. De bico, fez o quarto, fechando o placar. Brasil líder. No saldo de gols, mas líder.

Fonte - Uol
Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Lluis Gene/AFP; Jeffe)
Brasil pega Chile nas oitavas

Que Neymar era o principal nome do Brasil para a Copa em casa ninguém discordava. Mesmo quem não gosta do atacante sabia que, se a seleção brasileira dependesse em algum momento de um lampejo de craque, de uma jogada individual, a possibilidade de que essa saísse do pé do camisa 10 era enorme. 
O que ninguém esperava, talvez, é que o Brasil chegasse às oitavas quase que apenas por causa das jogadas de Neymar e pela ajuda de um elemento surpresa: Luiz Gustavo, aquele que assume que não é tão conhecido da torcida. Foi assim também nesta segunda-feira: de novo com sofrimento, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 e se classificou - não, o placar não mostra a dificuldade da partida.
Fred e Neymar Brasil x Camarões (Foto: Reuters)
Fred desencanta e marca primeiro gol na Copa
Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia - mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção que já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o "fantasma de 1950" ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h - Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.
neymar segundo gol brasil x camarões (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Neymar foi o nome do jogo, fez dois gols e comandou vitória do Brasil
Fases do jogo: O Brasil começou pressionando Camarões, mas isso durou cerca de 10 minutos. Antes do gol de Neymar, aos 16 min., após linda jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Camarões chegou a ter chances, dado o nervosismo da seleção brasileira. Nem o gol "sarou" esse problema, e os africanos aproveitaram para empatar aos 26 min. com Matip, sozinho na área, só tocando para o gol nas costas de Thiago Silva e David Luiz.
Neymar, então, partiu para jogadas individuais. E foi numa delas que ele não só marcou o segundo, deslocando o goleiro Itandje, como acabou com o medo do time de tomar a virada e ver a vaga em risco. No segundo tempo, com Fernandinho ajudando Luiz Gustavo no meio, o Brasil se soltou. Fred aproveitou e, de cabeça, marcou, após cruzamento de David Luiz, logo aos 4 min. Como Camarões, já eliminado, jogava sem responsabilidade, o Brasil pôde arriscar até tirar Neymar, que se levasse amarelo estaria suspenso. Foi a hora de Fernandinho brilhar. O volante avançou, aproveitou erro da zaga camaronesa e tabelou com Fred. De bico, fez o quarto, fechando o placar. Brasil líder. No saldo de gols, mas líder.

Fonte - Uol

Homem supostamente traído vai tirar satisfação com amante, mas leva surra em Lagoa do Ouro

Coisa ruim é o tal do chifre. E quando você leva e ainda apanha do amante? Literalmente a dor é bem maior. Na vizinha Lagoa do Ouro, um fato envolvendo suposta infidelidade quase acabou em tragédia, mas diferentemente do que acontece, amante levou a melhor.

Um agricultor, de nome Edvaldo Pereira de Lima, de 48 anos, suspeitando que Manuel Messias de Lima Silva, de 34 anos, seria amante de sua esposa, foi tirar satisfação com ele, mas a coisa complicou pro lado do suposto traído.  Manuel, suposto amante, agrediu Edvaldo com pauladas e golpes de enxada, causando ferimentos graves. Esse reboliço todo  aconteceu em Lagoa do Ouro, cidade vizinha a nossa Garanhuns. Edvaldo foi levado para o hospital local e Manuel não foi encontrado. A notícia foi veiculada pelo JC Online.

O pior nesses casos, é que, como diz meu pai, quem apanha nunca esquece, e isso certamente vai gerar uma rixa que pode ter consequências trágicas. Oxalá, o seu Edvaldo confie na Justiça dos homens e não tente revidar a agressão.


Coisa ruim é o tal do chifre. E quando você leva e ainda apanha do amante? Literalmente a dor é bem maior. Na vizinha Lagoa do Ouro, um fato envolvendo suposta infidelidade quase acabou em tragédia, mas diferentemente do que acontece, amante levou a melhor.

Um agricultor, de nome Edvaldo Pereira de Lima, de 48 anos, suspeitando que Manuel Messias de Lima Silva, de 34 anos, seria amante de sua esposa, foi tirar satisfação com ele, mas a coisa complicou pro lado do suposto traído.  Manuel, suposto amante, agrediu Edvaldo com pauladas e golpes de enxada, causando ferimentos graves. Esse reboliço todo  aconteceu em Lagoa do Ouro, cidade vizinha a nossa Garanhuns. Edvaldo foi levado para o hospital local e Manuel não foi encontrado. A notícia foi veiculada pelo JC Online.

O pior nesses casos, é que, como diz meu pai, quem apanha nunca esquece, e isso certamente vai gerar uma rixa que pode ter consequências trágicas. Oxalá, o seu Edvaldo confie na Justiça dos homens e não tente revidar a agressão.


Secretaria da Fazenda de Garanhuns tem novo titular

Secretaria da Fazenda de Garanhuns tem novo titular
A partir de hoje (23), a Secretaria da Fazenda de Garanhuns tem um novo titular, José de Abreu Cavalcanti Júnior, que exercia a função de secretário executivo de Finanças, assume a pasta. A Secretaria vinha sendo comandada desde janeiro de 2013, por Evílson Rodrigues Rêgo, que fez a solicitação para deixar o cargo. O ex-secretário vai atuar na coordenação de uma campanha política. Evílson é graduado em medicina veterinária pela UFRPE – e especialista em análise de projetos; planejamento econômico-financeiro; gestão de projetos; gestão empresarial e liderança corporativa. As portarias com a exoneração a pedido de Evílson Rêgo e da nomeação de José de Abreu Cavalcanti Júnior foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE na edição de hoje.

Secom

ABAIXO, SUBSTITUÍDO E SUBSTITUTO

Evilson Rodrigues

José de Abreu


A partir de hoje (23), a Secretaria da Fazenda de Garanhuns tem um novo titular, José de Abreu Cavalcanti Júnior, que exercia a função de secretário executivo de Finanças, assume a pasta. A Secretaria vinha sendo comandada desde janeiro de 2013, por Evílson Rodrigues Rêgo, que fez a solicitação para deixar o cargo. O ex-secretário vai atuar na coordenação de uma campanha política. Evílson é graduado em medicina veterinária pela UFRPE – e especialista em análise de projetos; planejamento econômico-financeiro; gestão de projetos; gestão empresarial e liderança corporativa. As portarias com a exoneração a pedido de Evílson Rêgo e da nomeação de José de Abreu Cavalcanti Júnior foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE na edição de hoje.

Secom

ABAIXO, SUBSTITUÍDO E SUBSTITUTO

Evilson Rodrigues

José de Abreu

Ciúmes leva homem a atirar na companheira e cometer suicídio em Capoeiras

 Ciúmes leva homem a atirar na companheira e cometer suicídio em Capoeiras
O Agreste Meridional, decididamente não viveu um final de semana tranquilo.  Nas estradas, dois acidentes com vítimas fatais, em Brejão e Lajedo. Na vida em sociedade, 3 homicídios e um suicídio foram registrados. Os homicídios ocorreram em Garanhuns, Caetés e Lajedo. Já o suicídio foi trágico pelas circunstâncias em que ocorreu. Segundo o site Agreste Violento, Joaquim Augusto dos Santos, de 33 anos, conversava com a companheira Márcia Luciana dos Santos de 26. 

Eles começaram a discutir por motivo de ciúmes e Joaquim, armado com um revólver calibre 38, efetuou três disparos na mulher que foi atingida na região do ombro, pescoço e costas. Ele ainda atirou na sogra, que foi atingida de raspão. Ao ver a companheira e a sogra caídas, Joaquim se desesperou e atirou contra a própria cabeça, vindo a falecer no local. Márcia Luciana foi socorrida para o Hospital de Capoeiras de onde devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para o Recife.

DSCN9632

As informações e as fotos são do site Agreste Violento
O Agreste Meridional, decididamente não viveu um final de semana tranquilo.  Nas estradas, dois acidentes com vítimas fatais, em Brejão e Lajedo. Na vida em sociedade, 3 homicídios e um suicídio foram registrados. Os homicídios ocorreram em Garanhuns, Caetés e Lajedo. Já o suicídio foi trágico pelas circunstâncias em que ocorreu. Segundo o site Agreste Violento, Joaquim Augusto dos Santos, de 33 anos, conversava com a companheira Márcia Luciana dos Santos de 26. 

Eles começaram a discutir por motivo de ciúmes e Joaquim, armado com um revólver calibre 38, efetuou três disparos na mulher que foi atingida na região do ombro, pescoço e costas. Ele ainda atirou na sogra, que foi atingida de raspão. Ao ver a companheira e a sogra caídas, Joaquim se desesperou e atirou contra a própria cabeça, vindo a falecer no local. Márcia Luciana foi socorrida para o Hospital de Capoeiras de onde devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para o Recife.

DSCN9632

As informações e as fotos são do site Agreste Violento

Operação de combate a venda de produtos irregulares apreende mais de uma tonelada de fogos em Garanhuns

Operação de combate a venda de produtos irregulares apreende mais de uma tonelada de fogos em Garanhuns
Apreensão em Garanhuns (Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
Mais de uma tonelada de fogos de artifício foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23) no "Beco do Fumo", Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A informação é do portal G1. Também foram encontrados 1.123 frascos de chumbinho, cigarros contrabandeados e medicamentos. Todo o material estava armazenado de forma inadequada e não tinha autorização para ser comercializado.
A ação é uma determinação do Ministério Público de Pernambuco e conta com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Polícias Civil e Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros.
Operação Garanhuns (Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
Material estava armazenado de forma inadequada
(Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a operação tem o objetivo de combater a venda de produtos comercializados irregularmente. "Além disso, a ação visa prevenir riscos de acidentes devido a grande quantidade de fogos de artifício nesse período", explica o departamento.
A assessoria informou também que o local já vinha sendo monitorado há alguns meses, e abriga uma média de 20 estabelecimentos.
A operação deve continuar durante todo o dia. O número de autuados ainda não foi divulgado.
Apreensão em Garanhuns (Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
Mais de uma tonelada de fogos de artifício foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23) no "Beco do Fumo", Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A informação é do portal G1. Também foram encontrados 1.123 frascos de chumbinho, cigarros contrabandeados e medicamentos. Todo o material estava armazenado de forma inadequada e não tinha autorização para ser comercializado.
A ação é uma determinação do Ministério Público de Pernambuco e conta com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Polícias Civil e Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros.
Operação Garanhuns (Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
Material estava armazenado de forma inadequada
(Foto: Cloves Teodorico/ Secom PMG)
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a operação tem o objetivo de combater a venda de produtos comercializados irregularmente. "Além disso, a ação visa prevenir riscos de acidentes devido a grande quantidade de fogos de artifício nesse período", explica o departamento.
A assessoria informou também que o local já vinha sendo monitorado há alguns meses, e abriga uma média de 20 estabelecimentos.
A operação deve continuar durante todo o dia. O número de autuados ainda não foi divulgado.

Vereador quer criação da Brigada de Bombeiro Civil em Garanhuns

Vereador quer criação da Brigada de Bombeiro Civil em Garanhuns

Visando oferecer mais um instrumento de apoio e segurança para nossa cidade, que cresce a todo instante, o vereador Zaqueu Lins (PDT) sugeriu por meio de requerimento encaminhado ao Governo Municipal, a criação da Brigada Municipal de Bombeiro Civil.

 Os Bombeiros Civis, cada vez mais presentes no mercado de trabalho, são habilitados pela Lei nº11.901/2009, para cuidar da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Nas indústrias, no comércio, hospitais, repartições públicas, ou mesmo em ambientes abertos, são treinados para prevenir incêndios e comandar procedimentos preliminares em situações de emergência.

 Zaqueu afirma que o sucesso da criação de brigadas e grupamentos de bombeiros civis em outros municípios do país é um exemplo a ser seguido. O parlamentar também esclarece que a criação pelo município dessa nova autarquia encontra amparo legal no artigo 30, I e II da Constituição Federal de 1988, onde diz que compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse local e suplementar a legislação federal e a estadual no que couber.

ASCOM CMVG

Visando oferecer mais um instrumento de apoio e segurança para nossa cidade, que cresce a todo instante, o vereador Zaqueu Lins (PDT) sugeriu por meio de requerimento encaminhado ao Governo Municipal, a criação da Brigada Municipal de Bombeiro Civil.

 Os Bombeiros Civis, cada vez mais presentes no mercado de trabalho, são habilitados pela Lei nº11.901/2009, para cuidar da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Nas indústrias, no comércio, hospitais, repartições públicas, ou mesmo em ambientes abertos, são treinados para prevenir incêndios e comandar procedimentos preliminares em situações de emergência.

 Zaqueu afirma que o sucesso da criação de brigadas e grupamentos de bombeiros civis em outros municípios do país é um exemplo a ser seguido. O parlamentar também esclarece que a criação pelo município dessa nova autarquia encontra amparo legal no artigo 30, I e II da Constituição Federal de 1988, onde diz que compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse local e suplementar a legislação federal e a estadual no que couber.

ASCOM CMVG