segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil frita Camarões com um 4 a 1 e pega Chile nas oitavas

Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Brasil goleia Camarões e pega o Chile (Lluis Gene/AFP; Jeffe)
Brasil pega Chile nas oitavas

Que Neymar era o principal nome do Brasil para a Copa em casa ninguém discordava. Mesmo quem não gosta do atacante sabia que, se a seleção brasileira dependesse em algum momento de um lampejo de craque, de uma jogada individual, a possibilidade de que essa saísse do pé do camisa 10 era enorme. 
O que ninguém esperava, talvez, é que o Brasil chegasse às oitavas quase que apenas por causa das jogadas de Neymar e pela ajuda de um elemento surpresa: Luiz Gustavo, aquele que assume que não é tão conhecido da torcida. Foi assim também nesta segunda-feira: de novo com sofrimento, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 e se classificou - não, o placar não mostra a dificuldade da partida.
Fred e Neymar Brasil x Camarões (Foto: Reuters)
Fred desencanta e marca primeiro gol na Copa
Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia - mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção que já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o "fantasma de 1950" ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h - Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.
neymar segundo gol brasil x camarões (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Neymar foi o nome do jogo, fez dois gols e comandou vitória do Brasil
Fases do jogo: O Brasil começou pressionando Camarões, mas isso durou cerca de 10 minutos. Antes do gol de Neymar, aos 16 min., após linda jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Camarões chegou a ter chances, dado o nervosismo da seleção brasileira. Nem o gol "sarou" esse problema, e os africanos aproveitaram para empatar aos 26 min. com Matip, sozinho na área, só tocando para o gol nas costas de Thiago Silva e David Luiz.
Neymar, então, partiu para jogadas individuais. E foi numa delas que ele não só marcou o segundo, deslocando o goleiro Itandje, como acabou com o medo do time de tomar a virada e ver a vaga em risco. No segundo tempo, com Fernandinho ajudando Luiz Gustavo no meio, o Brasil se soltou. Fred aproveitou e, de cabeça, marcou, após cruzamento de David Luiz, logo aos 4 min. Como Camarões, já eliminado, jogava sem responsabilidade, o Brasil pôde arriscar até tirar Neymar, que se levasse amarelo estaria suspenso. Foi a hora de Fernandinho brilhar. O volante avançou, aproveitou erro da zaga camaronesa e tabelou com Fred. De bico, fez o quarto, fechando o placar. Brasil líder. No saldo de gols, mas líder.

Fonte - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...