E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Celpe participa da lll Jornada Estadual de Direitos Humanos em Garanhuns

Celpe participa da lll Jornada Estadual de Direitos Humanos em Garanhuns
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) participa, nesta quinta-feira (05), da lll Jornada Estadual de Direitos Humanos, no município de Garanhuns. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), do Governo do Estado. Uma Agência Móvel da concessionária estará à disposição dos consumidores com todos os serviços comerciais da empresa.

O veículo da Celpe ficará estacionado no Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, das 9h às 16h. Entre os serviços disponíveis estão emissão da segunda via da fatura, pedido de ligação, negociação de débitos e mudança de titularidade. Os consumidores também poderão se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, o cliente precisa apresentar identidade, CPF, última fatura da conta de energia e Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os clientes que não puderem comparecer ao local dessa ação e necessitarem de atendimento podem procurar a agência de Garanhuns, localizada na Rua , ou qualquer uma das outras 47 agências convencionais e 158 Pontos Celpe Serviço. As agências físicas da Celpe funcionam de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h30, e na sexta-feira, das 8h às 16h. Os serviços também estão disponíveis na Agência Virtual da Celpe, no site www.celpe.com.br.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) participa, nesta quinta-feira (05), da lll Jornada Estadual de Direitos Humanos, no município de Garanhuns. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), do Governo do Estado. Uma Agência Móvel da concessionária estará à disposição dos consumidores com todos os serviços comerciais da empresa.

O veículo da Celpe ficará estacionado no Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, das 9h às 16h. Entre os serviços disponíveis estão emissão da segunda via da fatura, pedido de ligação, negociação de débitos e mudança de titularidade. Os consumidores também poderão se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, o cliente precisa apresentar identidade, CPF, última fatura da conta de energia e Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os clientes que não puderem comparecer ao local dessa ação e necessitarem de atendimento podem procurar a agência de Garanhuns, localizada na Rua , ou qualquer uma das outras 47 agências convencionais e 158 Pontos Celpe Serviço. As agências físicas da Celpe funcionam de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h30, e na sexta-feira, das 8h às 16h. Os serviços também estão disponíveis na Agência Virtual da Celpe, no site www.celpe.com.br.

Convite para a abertura oficial da programação, decoração e iluminação do NATAL LUZ de Garanhuns 2013

Convite para a abertura oficial da programação, decoração e iluminação do NATAL LUZ de Garanhuns 2013


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Motoqueiro colide num caminhão e morre na BR-423 em Garanhuns

Motoqueiro colide num caminhão e morre na BR-423 em Garanhuns


Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto deixou uma vítima fatal por volta das 17h30 desta terça-feira (3) na BR-423, próximo a Fazenda Fojos, zona rural de Garanhuns. A vítima fatal foi o motoqueiro Edvaldo Maciel do Nascimento, de 46 anos. Ele residia no Sítio Queimada Grande, zona rural de Caetés. Segundo a Polícia Civil, a vítima trafega em uma Moto Honda CG 125, ano 2002, de cor verde e placa KHX-3778 quando colidiu na traseira de um caminhão que estava parado as margens da BR-423. O condutor do caminhão parou o veículo no acostamento para verificar o para-brisa que havia sido quebrado por uma pedra.

O corpo do agricultor  Edvaldo Maciel foi encaminhado pela Polícia Civil para o IML de Caruaru.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o acidente.

Fonte: Agreste Violento  Foto: Saloá Notícias


Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto deixou uma vítima fatal por volta das 17h30 desta terça-feira (3) na BR-423, próximo a Fazenda Fojos, zona rural de Garanhuns. A vítima fatal foi o motoqueiro Edvaldo Maciel do Nascimento, de 46 anos. Ele residia no Sítio Queimada Grande, zona rural de Caetés. Segundo a Polícia Civil, a vítima trafega em uma Moto Honda CG 125, ano 2002, de cor verde e placa KHX-3778 quando colidiu na traseira de um caminhão que estava parado as margens da BR-423. O condutor do caminhão parou o veículo no acostamento para verificar o para-brisa que havia sido quebrado por uma pedra.

O corpo do agricultor  Edvaldo Maciel foi encaminhado pela Polícia Civil para o IML de Caruaru.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o acidente.

Fonte: Agreste Violento  Foto: Saloá Notícias

MPF realiza audiência pública em Garanhuns sobre implementação do Portal da Transparência por municípios de PE

MPF realiza audiência pública em Garanhuns sobre implementação do Portal da Transparência por municípios de PE
O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) realizará na próxima segunda-feira (9/12), conjuntamente com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), audiência pública com o tema “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”.

O evento tem como objetivo expor a situação atual do cumprimento da Lei Complementar nº131/2009 e da Lei 12527/2011, no que diz respeito à implementação do Portal da Transparência por diversos municípios do agreste e do sertão pernambucano, além de esclarecer os cidadãos sobre o tema, ouvindo dúvidas, sugestões, questionamentos e reivindicações. Representantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco também irão participar do evento.

Conforme consta no edital da audiência, os prazos estabelecidos por lei para que os municípios regulamentassem as obrigações impostas já se encerraram. Levantamento concluído em outubro pela Controladoria Geral da União apontou que vários municípios (ver lista abaixo) ainda não se adequaram.

Municípios – Será discutida a criação do Portal da Transparência dos seguintes municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Tuparetama e Venturosa.

Serviço:
Audiência Pública “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”
Quando: 9 de dezembro, das 14h às 18h
Onde: Tribunal do Júri do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite (Av. Rui Barbosa, 479, Heliópolis, Garanhuns)
Informações e cadastramento: (87) 3761-1266 e (87) 9109-5155
Edital completo em http://bit.ly/audiencia-garanhuns
O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) realizará na próxima segunda-feira (9/12), conjuntamente com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), audiência pública com o tema “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”.

O evento tem como objetivo expor a situação atual do cumprimento da Lei Complementar nº131/2009 e da Lei 12527/2011, no que diz respeito à implementação do Portal da Transparência por diversos municípios do agreste e do sertão pernambucano, além de esclarecer os cidadãos sobre o tema, ouvindo dúvidas, sugestões, questionamentos e reivindicações. Representantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco também irão participar do evento.

Conforme consta no edital da audiência, os prazos estabelecidos por lei para que os municípios regulamentassem as obrigações impostas já se encerraram. Levantamento concluído em outubro pela Controladoria Geral da União apontou que vários municípios (ver lista abaixo) ainda não se adequaram.

Municípios – Será discutida a criação do Portal da Transparência dos seguintes municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Tuparetama e Venturosa.

Serviço:
Audiência Pública “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”
Quando: 9 de dezembro, das 14h às 18h
Onde: Tribunal do Júri do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite (Av. Rui Barbosa, 479, Heliópolis, Garanhuns)
Informações e cadastramento: (87) 3761-1266 e (87) 9109-5155
Edital completo em http://bit.ly/audiencia-garanhuns

Prefeitura de Garanhuns realizará nesta quinta-feira (05) a Feira de Direitos Humanos

A Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco estará realizando Na próxima quinta-feira(05), no Parque Euclides Dourado, a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, popularmente conhecida como Feira de Direitos Humanos.

O evento que acontecerá das 8h às 12h, vai oferecer diversos serviços à população. São eles:

 INSTITUIÇÃO
SERVIÇOS
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
BOLSA FAMILIA, ACESSUAS, PROJETO FLORIANDO, DILVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS. APRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS SCFV – CRAS.
CREAS REGIONAL
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
COORDENADORIA DA MULHER
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
AMTT
EDUCAÇÃO NO TRANSITO
EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO CRAS BOA VISTA- NASF-A
EXPOSIÇÃO
REISADO DO CRAS HELIOPOLIS
APRESENTAÇÃO CULTURAL
REISADO DO CRAS CAPOEIRAS
APRESENTAÇÃO CULTURAL
COMPESA
ATENDIMENTO AO PÚBLICO E PALESTRAS
BALCÃO DE DIREITOS
RETIRADA DE DOCUMENTOS
CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO- CTA
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
SENAC
CORTE DE CABELO E MAQUIAGEM
SESC
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ORIGAMI, CORDEL.
SECRETARIA DE SAÚDE
AFERIÇÃO DE PRESSÃO, GLICEMIA E EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL
GRE - AM
APRESENTAÇÕES CULTURAIS – DANÇA AFRO-BRASILEIRA- EREM, CORAL DE SURDOS-MUDO- CENTRO DE REABILITAÇÃO, EXPOSIÇÃO DE VIDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS SOBRE HOMOFOBIA DA ESCOLA SÃO JOSÉ.


Os interessados poderão comparecer ao Parque Euclides Dourado, munidos dos seus documentos pessoais.

Secom
A Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco estará realizando Na próxima quinta-feira(05), no Parque Euclides Dourado, a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, popularmente conhecida como Feira de Direitos Humanos.

O evento que acontecerá das 8h às 12h, vai oferecer diversos serviços à população. São eles:

 INSTITUIÇÃO
SERVIÇOS
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
BOLSA FAMILIA, ACESSUAS, PROJETO FLORIANDO, DILVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS. APRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS SCFV – CRAS.
CREAS REGIONAL
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
COORDENADORIA DA MULHER
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
AMTT
EDUCAÇÃO NO TRANSITO
EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO CRAS BOA VISTA- NASF-A
EXPOSIÇÃO
REISADO DO CRAS HELIOPOLIS
APRESENTAÇÃO CULTURAL
REISADO DO CRAS CAPOEIRAS
APRESENTAÇÃO CULTURAL
COMPESA
ATENDIMENTO AO PÚBLICO E PALESTRAS
BALCÃO DE DIREITOS
RETIRADA DE DOCUMENTOS
CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO- CTA
DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS- PANFLETAGEM
SENAC
CORTE DE CABELO E MAQUIAGEM
SESC
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, ORIGAMI, CORDEL.
SECRETARIA DE SAÚDE
AFERIÇÃO DE PRESSÃO, GLICEMIA E EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL
GRE - AM
APRESENTAÇÕES CULTURAIS – DANÇA AFRO-BRASILEIRA- EREM, CORAL DE SURDOS-MUDO- CENTRO DE REABILITAÇÃO, EXPOSIÇÃO DE VIDEOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS SOBRE HOMOFOBIA DA ESCOLA SÃO JOSÉ.


Os interessados poderão comparecer ao Parque Euclides Dourado, munidos dos seus documentos pessoais.

Secom

Polícia prende dois suspeitos de ter assaltado um ônibus da Progresso na última sexta (29)

Polícia prende dois suspeitos de ter assaltado um ônibus da Progresso na última sexta (29)
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo com dois suspeitos de ter assaltado um ônibus da Empresa Progresso na madrugada da última sexta-feira 29, na BR 423, Zona Rural da cidade de Águas Belas. De acordo com a central de operações da área, quatro indivíduos teriam rendido todos os passageiros e roubado seus pertences.

Diante do fato, guarnições da polícia militar perseguiram os meliantes que empreenderam fuga em um veículo com a placa clonada, mas ao se aproximarem do viaduto de Garanhuns, os suspeitos perderam o controle e capotaram com o carro. Mesmo assim, eles ainda conseguiram fugir, houve troca de tiros com a polícia e dois suspeitos foram atingidos pelos disparos, os outros conseguiram fugir.

Os policiais realizaram o socorro até o Hospital Regional Dom Moura de Garanhuns, porém ambos não resistiram aos ferimentos vindos a óbito. Ainda foram feitas diligências na tentativa de capturar os demais criminosos, mas, não houve êxito. Duas armas foram encontradas com os acusados, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38, além de uma Bala Crava. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e duas viaturas foram atingidas pelos disparos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados até a 18ª DESEC de Garanhuns e os corpos dos acusados encaminhados para o IML de Caruaru/PE.
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo com dois suspeitos de ter assaltado um ônibus da Empresa Progresso na madrugada da última sexta-feira 29, na BR 423, Zona Rural da cidade de Águas Belas. De acordo com a central de operações da área, quatro indivíduos teriam rendido todos os passageiros e roubado seus pertences.

Diante do fato, guarnições da polícia militar perseguiram os meliantes que empreenderam fuga em um veículo com a placa clonada, mas ao se aproximarem do viaduto de Garanhuns, os suspeitos perderam o controle e capotaram com o carro. Mesmo assim, eles ainda conseguiram fugir, houve troca de tiros com a polícia e dois suspeitos foram atingidos pelos disparos, os outros conseguiram fugir.

Os policiais realizaram o socorro até o Hospital Regional Dom Moura de Garanhuns, porém ambos não resistiram aos ferimentos vindos a óbito. Ainda foram feitas diligências na tentativa de capturar os demais criminosos, mas, não houve êxito. Duas armas foram encontradas com os acusados, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38, além de uma Bala Crava. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e duas viaturas foram atingidas pelos disparos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados até a 18ª DESEC de Garanhuns e os corpos dos acusados encaminhados para o IML de Caruaru/PE.

Inauguração das Casas Bahia acontece amanhã (04) em Garanhuns

Inauguração das Casas Bahia acontece amanhã (04) em Garanhuns

Nesta quarta-feira (04), a partir das 8hs da manhã, acontecerá a inauguração da Casas Bahia em Garanhuns. A loja está localizada onde era o antigo prédio do Sebrae, na praça Jardim, no centro da cidade.

Nesta quarta-feira (04), a partir das 8hs da manhã, acontecerá a inauguração da Casas Bahia em Garanhuns. A loja está localizada onde era o antigo prédio do Sebrae, na praça Jardim, no centro da cidade.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito Izaías Régis participou de Encontro do Governo Federal que reuniu prefeitos de Pernambuco

Prefeito Izaías Régis participou de Encontro do Governo Federal que reuniu prefeitos de Pernambuco


Depois de 31 encontros realizados em todo o país, a ação do Governo Federal foi finalizada nesta segunda-feira (02), em Gravatá(PE). O destaque destes encontros são os atendimentos técnicos realizados por servidores dos ministérios aos gestores públicos municipais. O objetivo é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações foram realizadas em todos os estados brasileiros. O primeiro estado a receber o encontro foi Sergipe. “Para nós gestores municipais, é um momento importante de diálogo com os ministérios, bem como para tirar dúvidas e saber dos novos projetos e programas”, comentou o prefeito Izaías Régis, que participou do encontro junto a alguns secretários.

A ação é coordenada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da Presidência da República com estados e municípios. Durante a abertura do encontro a ministra apresentou os resultados da ação. “Em Pernambuco nós estamos fechando com chave de ouro os Encontros com prefeitos, realizados em todo o país. Foram 31 edições do evento, pois em alguns estados, como Minas Gerais e São Paulo, devido à quantidade de prefeituras, tivemos que ir mais de uma vez. Até agora, o público dos Encontros foi de mais de 30 mil pessoas e foram feitos mais de 28 mil atendimentos a gestores municipais interessados em conhecer os procedimentos para celebrar parcerias com o governo federal ou em solucionar questões que estejam travando contratos já celebrados”, disse. De acordo com a ministra, a participação dos prefeitos nos Encontros foi, em média, de 72%.

A abertura do Encontro também teve presença de autoridades municipais e estaduais, além de senadores e deputados federais e estaduais.
 
 Crédito Fotos: Alexandre Albuquerque

Secom


Depois de 31 encontros realizados em todo o país, a ação do Governo Federal foi finalizada nesta segunda-feira (02), em Gravatá(PE). O destaque destes encontros são os atendimentos técnicos realizados por servidores dos ministérios aos gestores públicos municipais. O objetivo é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações foram realizadas em todos os estados brasileiros. O primeiro estado a receber o encontro foi Sergipe. “Para nós gestores municipais, é um momento importante de diálogo com os ministérios, bem como para tirar dúvidas e saber dos novos projetos e programas”, comentou o prefeito Izaías Régis, que participou do encontro junto a alguns secretários.

A ação é coordenada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da Presidência da República com estados e municípios. Durante a abertura do encontro a ministra apresentou os resultados da ação. “Em Pernambuco nós estamos fechando com chave de ouro os Encontros com prefeitos, realizados em todo o país. Foram 31 edições do evento, pois em alguns estados, como Minas Gerais e São Paulo, devido à quantidade de prefeituras, tivemos que ir mais de uma vez. Até agora, o público dos Encontros foi de mais de 30 mil pessoas e foram feitos mais de 28 mil atendimentos a gestores municipais interessados em conhecer os procedimentos para celebrar parcerias com o governo federal ou em solucionar questões que estejam travando contratos já celebrados”, disse. De acordo com a ministra, a participação dos prefeitos nos Encontros foi, em média, de 72%.

A abertura do Encontro também teve presença de autoridades municipais e estaduais, além de senadores e deputados federais e estaduais.
 
 Crédito Fotos: Alexandre Albuquerque

Secom

Adoção é tema de curso promovido pelo Poder Judiciário em Garanhuns

Adoção é tema de curso promovido pelo Poder Judiciário em Garanhuns
A Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns vai promover, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o curso de preparação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção. O curso tem o objetivo de preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando. A ação preparatória segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção. O evento, que vai contar com a participação de 41 pretendentes à adoção, será realizado na sala de treinamento da Escola Judicial (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, 479 – Heliópolis.

A iniciativa também visa contribuir para a redução de preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas à adoção. Durante o curso, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos. Os participantes do curso são dos municípios de Garanhuns, Iati, Jurema, Calçado, Correntes, Brejão, Cupira, Venturosa, Buíque e Lajedo.

O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga. Para a equipe, o curso é necessário para informar os pretendentes sobre a importância da adoção, destacando os aspectos jurídicos e emocionais que envolvem esse processo, possibilitando-os refletir sobre sua decisão.

TJPE
A Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns vai promover, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o curso de preparação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção. O curso tem o objetivo de preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando. A ação preparatória segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção. O evento, que vai contar com a participação de 41 pretendentes à adoção, será realizado na sala de treinamento da Escola Judicial (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, 479 – Heliópolis.

A iniciativa também visa contribuir para a redução de preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas à adoção. Durante o curso, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos. Os participantes do curso são dos municípios de Garanhuns, Iati, Jurema, Calçado, Correntes, Brejão, Cupira, Venturosa, Buíque e Lajedo.

O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga. Para a equipe, o curso é necessário para informar os pretendentes sobre a importância da adoção, destacando os aspectos jurídicos e emocionais que envolvem esse processo, possibilitando-os refletir sobre sua decisão.

TJPE

Senador garanhuense será candidato a presidente em 2014

Senador garanhuense será candidato a presidente em 2014
O senador garanhuense, Randolfe Rodrigues (AP) foi escolhido neste domingo (1º) no congresso do PSOL para concorrer como candidato do PSOL a presidente da República em 2014. Senador da República mais jovem do Brasil, e mais votado da história do Estado do Amapá, é amplamente considerado um dos mais atuantes do Congresso Nacional.

Randolfe concorreu à indicação com a ex-deputada do Rio Grande do Sul, Luciana Genro. O nome do senador foi escolhido durante o 4º Congresso Nacional do PSOL, em Luziânia (GO).

As convenções partidárias que divulgarão oficialmente os candidatos só poderão ocorrer a partir de 10 em junho, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Somente a partir dessa data, portanto, Randolfe poderá ser considerado candidato.

O senador criticou os prováveis candidatos que disputarão o pleito do ano que vem, como a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva (PSB). Para Randolfe, esses nomes não trazem mudança ao modelo político atual.

"Esse modelo não teve mudança, não teve ruptura desde o final da ditadura militar. É um modelo que mantém um padrão de desenvolvimento econômico, que tem levado ao país a não ter crescimento. Que tem mantido o nosso país como a 95ª nação do planeta no ranking da Unesco", afirmou o senador após congresso do PSOL.

Ainda de acordo com Randolfe, o PSOL pretende “abrir diálogo” com outras legendas da esquerda, como PSTU e PCB, e com movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

“Vamos começar a construir uma agenda e um programa de governo, envolvendo o partido e envolvendo esses setores sociais", afirmou o futuro candidato.

O PSOL também escolheu Luiz Araújo como novo presidente nacional do partido. Ele é professor da Universidade de Brasília (UnB) e assessor de Randolfe Rodrigues no Senado.

Com informações do G1
O senador garanhuense, Randolfe Rodrigues (AP) foi escolhido neste domingo (1º) no congresso do PSOL para concorrer como candidato do PSOL a presidente da República em 2014. Senador da República mais jovem do Brasil, e mais votado da história do Estado do Amapá, é amplamente considerado um dos mais atuantes do Congresso Nacional.

Randolfe concorreu à indicação com a ex-deputada do Rio Grande do Sul, Luciana Genro. O nome do senador foi escolhido durante o 4º Congresso Nacional do PSOL, em Luziânia (GO).

As convenções partidárias que divulgarão oficialmente os candidatos só poderão ocorrer a partir de 10 em junho, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Somente a partir dessa data, portanto, Randolfe poderá ser considerado candidato.

O senador criticou os prováveis candidatos que disputarão o pleito do ano que vem, como a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva (PSB). Para Randolfe, esses nomes não trazem mudança ao modelo político atual.

"Esse modelo não teve mudança, não teve ruptura desde o final da ditadura militar. É um modelo que mantém um padrão de desenvolvimento econômico, que tem levado ao país a não ter crescimento. Que tem mantido o nosso país como a 95ª nação do planeta no ranking da Unesco", afirmou o senador após congresso do PSOL.

Ainda de acordo com Randolfe, o PSOL pretende “abrir diálogo” com outras legendas da esquerda, como PSTU e PCB, e com movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

“Vamos começar a construir uma agenda e um programa de governo, envolvendo o partido e envolvendo esses setores sociais", afirmou o futuro candidato.

O PSOL também escolheu Luiz Araújo como novo presidente nacional do partido. Ele é professor da Universidade de Brasília (UnB) e assessor de Randolfe Rodrigues no Senado.

Com informações do G1