segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Adoção é tema de curso promovido pelo Poder Judiciário em Garanhuns

A Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns vai promover, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o curso de preparação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção. O curso tem o objetivo de preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando. A ação preparatória segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção. O evento, que vai contar com a participação de 41 pretendentes à adoção, será realizado na sala de treinamento da Escola Judicial (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, 479 – Heliópolis.

A iniciativa também visa contribuir para a redução de preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas à adoção. Durante o curso, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos. Os participantes do curso são dos municípios de Garanhuns, Iati, Jurema, Calçado, Correntes, Brejão, Cupira, Venturosa, Buíque e Lajedo.

O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga. Para a equipe, o curso é necessário para informar os pretendentes sobre a importância da adoção, destacando os aspectos jurídicos e emocionais que envolvem esse processo, possibilitando-os refletir sobre sua decisão.

TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...