terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MPF realiza audiência pública em Garanhuns sobre implementação do Portal da Transparência por municípios de PE

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) realizará na próxima segunda-feira (9/12), conjuntamente com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), audiência pública com o tema “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”.

O evento tem como objetivo expor a situação atual do cumprimento da Lei Complementar nº131/2009 e da Lei 12527/2011, no que diz respeito à implementação do Portal da Transparência por diversos municípios do agreste e do sertão pernambucano, além de esclarecer os cidadãos sobre o tema, ouvindo dúvidas, sugestões, questionamentos e reivindicações. Representantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco também irão participar do evento.

Conforme consta no edital da audiência, os prazos estabelecidos por lei para que os municípios regulamentassem as obrigações impostas já se encerraram. Levantamento concluído em outubro pela Controladoria Geral da União apontou que vários municípios (ver lista abaixo) ainda não se adequaram.

Municípios – Será discutida a criação do Portal da Transparência dos seguintes municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Tuparetama e Venturosa.

Serviço:
Audiência Pública “Portal da Transparência: fiscalizar é direito seu!”
Quando: 9 de dezembro, das 14h às 18h
Onde: Tribunal do Júri do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite (Av. Rui Barbosa, 479, Heliópolis, Garanhuns)
Informações e cadastramento: (87) 3761-1266 e (87) 9109-5155
Edital completo em http://bit.ly/audiencia-garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...