segunda-feira, 10 de julho de 2017

Urgente: prédio desaba em Garanhuns e deixa moradores soterrados


Um prédio de dois andares desabou no início da manhã desta segunda-feira, 10 de julho, em Garanhuns.  A informação foi confirmada pelo 9º BPM. A edificação ficava localizada na Rua Desembargador João Paes, no bairro Aluísio Pinto, por trás do Expresso Cidadão. 

De acordo como Portal Agreste Violento, duas pessoas, sendo uma bebê recém-nascida de 20 dias e sua mãe, Genicelia Cardoso de lima Arcoverde, de 30 anos, foram socorridas pelo Samu, e dois adultos estão desaparecidos. 

Moradores de prédios vizinhos estão sendo evacuados por medida de segurança. Uma casa também foi atingida e a cozinha foi totalmente destruída. Mãe e filha foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura e ambas passam bem.
Bebê foi resgatado vivo dos escombros

Ainda de acordo informações, no imóvel funcionava um bloco de seis apartamentos. Antes do desmoronamento, o edifício teria começado a balançar o que fez com que algumas pessoas pudessem sair antes do fatídico ocorrido. 

Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil trabalham no local a procura dos dois desaparecidos, que seriam um idoso de nome Edval Soares da Silva, 66 anos, e o pai da criança resgatada, identificado como Antônio Ferreira Arcoverde Botelho. Ele é funcionário da Prefeitura de Garanhuns, lotado na Procuradoria do Município, e tem 32 anos.


Antônio Arcoverde está desaparecido


MORADOR ESCAPOU DA TRAGÉDIA PORQUE VIAJOU 
O economista José Tavares disse que escapou da tragédia junto com sua família por que viajou para a Bahia um dia antes para visitar a sogra. "Nasci de novo", disse o morador que tinha um aparamento no térreo, em entrevista à Rádio Jornal de Garanhuns. 

LEIA TAMBÉM
TRAGÉDIA ANUNCIADA: Busca por sobreviventes continua sete horas após desabamento de prédio em Garanhuns

VEJA TAMBÉM
Encontrado corpo de funcionário da Prefeitura vítima de desabamento de prédio em Garanhuns

Encontrado segundo corpo nos escombros de prédio que caiu em Garanhuns



Ainda segundo ele, o prédio já tinha desabado parcialmente há um tempo atrás e atualmente apresentava problemas de rachaduras, mas uma fiscalização efetuada pela prefeitura atestou que não havia risco de desabamento. "O engenheiro da Prefeitura de Garanhuns veio aqui e eu perguntei se ele moraria no prédio nas condições que estava e ele me disse que sim", revelou o economista na referida entrevista.



VEJA O VÍDEO COM O MOMENTO ONDE O BEBÊ É RESGATADO



MAIS FOTOS





Fotos: Página Garanhuns Minha Cidade



Mais informações a qualquer momento.





Informe publicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...