E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 9 de agosto de 2014

Zé Ramalho fez o show mais caro do FIG 2014; confira valor de alguns cachês

 Zé Ramalho fez o show mais caro do FIG 2014; confira valor de alguns cachês
Foto: Zé Ramalho encerra a terceira noite de shows do 24º Festival de Inverno. O cantor e compositor abriu sua apresentação com sucessos de sua carreira.  #FIG2014
Zé Ramalho no FIG 2014
O FIG 2014 se foi fazendo parte agora apenas das nossas lembranças e imaginário. A 24ª edição foi uma explosão de diversidade contemplando as várias tribos, ritmos, sons e danças, fazendo de Garanhuns, durante os dez dias do evento, o epicentro cultural de Pernambuco, mas toda essa magia tem um custo e não é barato dar vida um festival do porte do nosso. Como o dinheiro é público, ou seja, sai dos nossos impostos, nada mais justo que ficarmos sabendo quanto custou a conta. Isso é transparência e o Diário Oficial do Estado, por uma obrigação legal, tem divulgado aos poucos alguns valores gastos com estrutura, hospedagens e cachês de artistas e bandas contratadas.

SEGUE ABAIXO ALGUNS VALORES. ( A medida que preços forem sendo publicados no DOEPE estaremos atualizando esta postagem) 

Zé Ramalho - 144 mil reais

Vanessa da Mata - 120 mil  reais

Nação Zumbi - 100 mil reais

Titãs - 133 mil reais

Geraldo Azevedo - 90 mil reais

Tribo de Jah - 32 mil reais

Marcelo Jeneci - 40 mil reais

Otto - 60 mil reais

Ângela Maria - 40 mil reais

Fábio Júnior -  110 mil reais ( pagos pela prefeitura de Garanhuns)

Waldonys - 40 mil reais (pagos pela Prefeitura de Garanhuns)

Luiz Caldas - 60 mil reais

Petrúcio Amorim - 30 mil reais

Irah Caldeira - 20 mil reais

Maria Alcina - 26 mil reais

Carminho (cantora portuguesa) 30 mil reais

Leo Gandelman - 20 mil reais

Grupo Sagrama (música erudita ) 14 mil reais.

Maracatu Baque Solto  8 mil reais

Genaro - 17 mil reais

Camarão -  12 mil reais

Chico Bala -  13 mil reais

Nena Queiroga - 22 mil reais

Banda The Rossi - 22 mil reais

Siba Azougue Vapor - 33 mil reais

Selma do Coco - 11 mil reais


Valores gastos com hospedagem também foram bastante acentuados contemplando vários hotéis da cidade. As maiores fatias ficaram com o Palace e o Tavares Correia, mas, Hotel Alvorada e o de Azevedo também tiveram empenhos em seu nome. A previsão do Governo do Estado era gastar cerca de 12 milhões de reais com todo o evento. A conta ainda está sendo contabilizada.  É ISSO.




Foto: Zé Ramalho encerra a terceira noite de shows do 24º Festival de Inverno. O cantor e compositor abriu sua apresentação com sucessos de sua carreira.  #FIG2014
Zé Ramalho no FIG 2014
O FIG 2014 se foi fazendo parte agora apenas das nossas lembranças e imaginário. A 24ª edição foi uma explosão de diversidade contemplando as várias tribos, ritmos, sons e danças, fazendo de Garanhuns, durante os dez dias do evento, o epicentro cultural de Pernambuco, mas toda essa magia tem um custo e não é barato dar vida um festival do porte do nosso. Como o dinheiro é público, ou seja, sai dos nossos impostos, nada mais justo que ficarmos sabendo quanto custou a conta. Isso é transparência e o Diário Oficial do Estado, por uma obrigação legal, tem divulgado aos poucos alguns valores gastos com estrutura, hospedagens e cachês de artistas e bandas contratadas.

SEGUE ABAIXO ALGUNS VALORES. ( A medida que preços forem sendo publicados no DOEPE estaremos atualizando esta postagem) 

Zé Ramalho - 144 mil reais

Vanessa da Mata - 120 mil  reais

Nação Zumbi - 100 mil reais

Titãs - 133 mil reais

Geraldo Azevedo - 90 mil reais

Tribo de Jah - 32 mil reais

Marcelo Jeneci - 40 mil reais

Otto - 60 mil reais

Ângela Maria - 40 mil reais

Fábio Júnior -  110 mil reais ( pagos pela prefeitura de Garanhuns)

Waldonys - 40 mil reais (pagos pela Prefeitura de Garanhuns)

Luiz Caldas - 60 mil reais

Petrúcio Amorim - 30 mil reais

Irah Caldeira - 20 mil reais

Maria Alcina - 26 mil reais

Carminho (cantora portuguesa) 30 mil reais

Leo Gandelman - 20 mil reais

Grupo Sagrama (música erudita ) 14 mil reais.

Maracatu Baque Solto  8 mil reais

Genaro - 17 mil reais

Camarão -  12 mil reais

Chico Bala -  13 mil reais

Nena Queiroga - 22 mil reais

Banda The Rossi - 22 mil reais

Siba Azougue Vapor - 33 mil reais

Selma do Coco - 11 mil reais


Valores gastos com hospedagem também foram bastante acentuados contemplando vários hotéis da cidade. As maiores fatias ficaram com o Palace e o Tavares Correia, mas, Hotel Alvorada e o de Azevedo também tiveram empenhos em seu nome. A previsão do Governo do Estado era gastar cerca de 12 milhões de reais com todo o evento. A conta ainda está sendo contabilizada.  É ISSO.




ELEIÇÕES 2014: Paulo Câmara e Eduardo Campos fazem Grande carreata em Garanhuns

ELEIÇÕES 2014: Paulo Câmara e Eduardo Campos fazem Grande carreata em Garanhuns
Governador João Lyra Neto também esteve no evento

Depois de três dias de chuva, o tempo se abriu em Garanhuns, nessa sexta-feira (8), quando o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a Presidência da República, chegaram ao município. Com a colaboração do clima, os socialistas lideraram uma enorme carreata, com mais de 2,5 mil veículos. Durante duas horas e meia, eles percorreram grande parte dos bairros da cidade. Nem o frio de 15 graus impediu os moradores de buscar portas janelas e calçadas para receber a comitiva, que incluía também o governador João Lyra Neto e o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB).

"Foi uma grande carreata, com muita gente animada participando, com muitas lideranças políticas da região. Como, aliás, têm sido todas as carreatas de que participamos até agora. À medida que nosso nome vai ficando conhecido, os eventos vão ganhando dimensão", explicou Paulo, que ontem completou 42 anos ​​.​

Eduardo também ressaltou a grande receptividade encontrada pelos dois. "As pessoas estão começando a conhecer Paulo. Nos próximos dias, vocês vão ver como a candidatura terá crescido. Aqui em Garanhuns ficamos realmente emocionados com a acolhida que tivemos. Em cada janela, em cada rosto, vimos a esperança de um Brasil melhor e de um Pernambuco que continue avançando", contou o presidenciável ​​.

Durante o extenso percurso, os candidatos pararam algumas vezes para falar com os eleitores mais animados. No bairro de Heliópolis a carreata foi interrompida para que os socialistas visitassem a versão garanhuense da Casa de Eduardo e Marina, espécie de comitê voluntário que vem sendo repetido por todo o País. Dona Quitéria Silva de Araújo e seu filho, Gilberto Francisco da Silva, colocaram seu lar à disposição da campanha presidencial e da candidatura de Paulo. "Eu amo Eduardo por tudo o que fez por Garanhuns e Pernambuco; por isso ofereci minha casa. Se ele indica Paulo Câmara, então eu voto nele com certeza", garantiu a aposentada.

BOM CONSELHO – De Garanhuns, Paulo seguiu para um outro evento de grande porte no Agreste Meridional. Em Bom Conselho, uma multidão esperava a comitiva do socialista para uma caminhada que lotou as ruas do bairro do Centro, promovida pelo prefeito Danilo Godoy (PSDB).

Paulo recebeu o carinho das milhares de pessoas que queriam abraçar, conversar ou simplesmente fazer uma foto com o candidato, mostrando que a cada dia aumenta o reconhecimento do seu nome por parte do eleitor. "Obrigado por esta calorosa recepção calorosa que vocês prepararam para mim hoje. Isso só aumenta a minha disposição e a minha responsabilidade de representar o avanço de Pernambuco, neste caminho iniciado há sete anos e meio por Eduardo, do qual eu tive oportunidade de participar desde o primeiro dia", agradeceu o socialista.

Apoiado pelas principais forças políticas de Bom Conselho, Paulo ainda participou de um encontro promovido pela ex-prefeita Judite Alapenha, com lideranças ligadas a ela. "Judite mostra que seu compromisso é com Bom Conselho, mas também é com o Agreste e com Pernambuco. E eu sei que vou poder contar, a partir de 1°de janeiro de 2015, com estas pessoas aqui reunidas, para me ajudarem a continuar transformando Pernambuco", discursou o candidato da Frente Popular.



Assessoria da Frente

Governador João Lyra Neto também esteve no evento

Depois de três dias de chuva, o tempo se abriu em Garanhuns, nessa sexta-feira (8), quando o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a Presidência da República, chegaram ao município. Com a colaboração do clima, os socialistas lideraram uma enorme carreata, com mais de 2,5 mil veículos. Durante duas horas e meia, eles percorreram grande parte dos bairros da cidade. Nem o frio de 15 graus impediu os moradores de buscar portas janelas e calçadas para receber a comitiva, que incluía também o governador João Lyra Neto e o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB).

"Foi uma grande carreata, com muita gente animada participando, com muitas lideranças políticas da região. Como, aliás, têm sido todas as carreatas de que participamos até agora. À medida que nosso nome vai ficando conhecido, os eventos vão ganhando dimensão", explicou Paulo, que ontem completou 42 anos ​​.​

Eduardo também ressaltou a grande receptividade encontrada pelos dois. "As pessoas estão começando a conhecer Paulo. Nos próximos dias, vocês vão ver como a candidatura terá crescido. Aqui em Garanhuns ficamos realmente emocionados com a acolhida que tivemos. Em cada janela, em cada rosto, vimos a esperança de um Brasil melhor e de um Pernambuco que continue avançando", contou o presidenciável ​​.

Durante o extenso percurso, os candidatos pararam algumas vezes para falar com os eleitores mais animados. No bairro de Heliópolis a carreata foi interrompida para que os socialistas visitassem a versão garanhuense da Casa de Eduardo e Marina, espécie de comitê voluntário que vem sendo repetido por todo o País. Dona Quitéria Silva de Araújo e seu filho, Gilberto Francisco da Silva, colocaram seu lar à disposição da campanha presidencial e da candidatura de Paulo. "Eu amo Eduardo por tudo o que fez por Garanhuns e Pernambuco; por isso ofereci minha casa. Se ele indica Paulo Câmara, então eu voto nele com certeza", garantiu a aposentada.

BOM CONSELHO – De Garanhuns, Paulo seguiu para um outro evento de grande porte no Agreste Meridional. Em Bom Conselho, uma multidão esperava a comitiva do socialista para uma caminhada que lotou as ruas do bairro do Centro, promovida pelo prefeito Danilo Godoy (PSDB).

Paulo recebeu o carinho das milhares de pessoas que queriam abraçar, conversar ou simplesmente fazer uma foto com o candidato, mostrando que a cada dia aumenta o reconhecimento do seu nome por parte do eleitor. "Obrigado por esta calorosa recepção calorosa que vocês prepararam para mim hoje. Isso só aumenta a minha disposição e a minha responsabilidade de representar o avanço de Pernambuco, neste caminho iniciado há sete anos e meio por Eduardo, do qual eu tive oportunidade de participar desde o primeiro dia", agradeceu o socialista.

Apoiado pelas principais forças políticas de Bom Conselho, Paulo ainda participou de um encontro promovido pela ex-prefeita Judite Alapenha, com lideranças ligadas a ela. "Judite mostra que seu compromisso é com Bom Conselho, mas também é com o Agreste e com Pernambuco. E eu sei que vou poder contar, a partir de 1°de janeiro de 2015, com estas pessoas aqui reunidas, para me ajudarem a continuar transformando Pernambuco", discursou o candidato da Frente Popular.



Assessoria da Frente

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Professor Pedro Falcão deixa secretaria do Estado e vai disputar eleição de Reitor da UPE

Professor Pedro Falcão deixa secretaria do Estado e vai disputar eleição de Reitor da UPE

O Professor Pedro Falcão é ex-diretor da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns. A candidata a vice-reitora em sua chapa será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino


O professor Pedro Falcão deixou esta semana o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, para disputar no final de setembro o cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco, em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino, e pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE. A inscrição da chapa aconteceu nesta quinta-feira (07) no Recife, e foi marcada pelo encontro de amigos, colegas e simpatizantes de Pedro e Socorro. Amigos e familiares também estiveram presentes.

Secom

O Professor Pedro Falcão é ex-diretor da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns. A candidata a vice-reitora em sua chapa será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino


O professor Pedro Falcão deixou esta semana o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, para disputar no final de setembro o cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco, em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino, e pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE. A inscrição da chapa aconteceu nesta quinta-feira (07) no Recife, e foi marcada pelo encontro de amigos, colegas e simpatizantes de Pedro e Socorro. Amigos e familiares também estiveram presentes.

Secom

​Paulo Câmara destaca unidade da Frente Popular em Caruaru

​Paulo Câmara destaca unidade da Frente Popular em Caruaru
Paulo Câmara em entrevista a emissora de rádio de Caruaru

Em entrevista à emissora de rádio Caruaru FM, nesta sexta-feira (8), o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a destacar a força da unidade construída na cidade, em torno da sua candidatura. "Fico honrado de ter podido unir Caruaru desta forma. Companheiros como o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), os deputados estaduais Tony Gel (DEM), Laura Gomes (PSB) e Raquel Lyra (PSB), além do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), num mesmo palanque. Eles demonstraram muita sensibilidade, ao deixar para 2016 as possíveis diferenças que possam haver entre esses grupos, que lideram a política caruaruense, para garantir um bem maior, que é o futuro de Pernambuco", avaliou.
Paulo lembrou que o Governo Eduardo Campos, do qual participou como secretário em três pastas, implementou em Pernambuco um modelo de gestão premiado internacionalmente. Um modelo que permitiu alavancar o grau de investimento da máquina, melhorar a qualidade do serviço público e preparar o Estado para receber os grandes empreendimentos que estão chegando. "É nesse caminho que vamos continuar, avançando e aperfeiçoando os mecanismos para trazer ainda mais desenvolvimento, com justiça social e sustentabilidade. Quem quiser nos ajudar a continuar mudando Pernambuco, terá que estar em sintonia com essa maneira de governar, transparente, de regras claras. Quem não estiver sintonizado, esses irão para a oposição", garantiu o socialista.

O candidato rechaçou as declarações de oposicionistas, de que seu Governo sofreria interferência do ex-governador Eduardo Campos, e que não teria autonomia para liderar o Estado. "Eduardo é uma referência, a quem eu acompanho há mais de 20 anos. Tenho certeza de que ele se elegerá presidente e nós estaremos sempre conversando, trocando ideias. Será um presidente com um olhar especial para Pernambuco. Mas será isso: um parceiro. Eu conheço a gestão, o serviço público, sei tirar as ações do papel. Estou preparado para ser um grande governador", garantiu Paulo Câmara.

Assessoria de Comunicação 
Paulo Câmara em entrevista a emissora de rádio de Caruaru

Em entrevista à emissora de rádio Caruaru FM, nesta sexta-feira (8), o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a destacar a força da unidade construída na cidade, em torno da sua candidatura. "Fico honrado de ter podido unir Caruaru desta forma. Companheiros como o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), os deputados estaduais Tony Gel (DEM), Laura Gomes (PSB) e Raquel Lyra (PSB), além do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), num mesmo palanque. Eles demonstraram muita sensibilidade, ao deixar para 2016 as possíveis diferenças que possam haver entre esses grupos, que lideram a política caruaruense, para garantir um bem maior, que é o futuro de Pernambuco", avaliou.
Paulo lembrou que o Governo Eduardo Campos, do qual participou como secretário em três pastas, implementou em Pernambuco um modelo de gestão premiado internacionalmente. Um modelo que permitiu alavancar o grau de investimento da máquina, melhorar a qualidade do serviço público e preparar o Estado para receber os grandes empreendimentos que estão chegando. "É nesse caminho que vamos continuar, avançando e aperfeiçoando os mecanismos para trazer ainda mais desenvolvimento, com justiça social e sustentabilidade. Quem quiser nos ajudar a continuar mudando Pernambuco, terá que estar em sintonia com essa maneira de governar, transparente, de regras claras. Quem não estiver sintonizado, esses irão para a oposição", garantiu o socialista.

O candidato rechaçou as declarações de oposicionistas, de que seu Governo sofreria interferência do ex-governador Eduardo Campos, e que não teria autonomia para liderar o Estado. "Eduardo é uma referência, a quem eu acompanho há mais de 20 anos. Tenho certeza de que ele se elegerá presidente e nós estaremos sempre conversando, trocando ideias. Será um presidente com um olhar especial para Pernambuco. Mas será isso: um parceiro. Eu conheço a gestão, o serviço público, sei tirar as ações do papel. Estou preparado para ser um grande governador", garantiu Paulo Câmara.

Assessoria de Comunicação 

Mais informações e fotos sobre acidente que matou consagrado ex-atleta garanhuense em Itabaiana/SE

Mais informações e fotos sobre acidente que matou consagrado ex-atleta garanhuense em Itabaiana/SE
O acidente fatal que matou o garanhuense Jaimilson Gomes da Silva, consagrado ex-atleta da cidade e do 71º BI foi registrado por volta das 14:35h desta quinta-feira, 07, na BR-235, Km 55, altura do cruzamento com a Avenida Zefinha de Capitulino, na cidade de Itabaiana-SE. La na cidade de Sergipe, ele era conhecido como Dinho e era proprietário da Fármacia do Trabalhador do Brasil. Residia em Itabaiana há algum tempo.

JAILMÍLSON FOI CORREDOR CONSAGRADO EM GARANHUNS
Aqui em Garanhuns, os amigos o conheciam por Careca, espetacular corredor de maratonas detentor de vários prêmios e inúmeras medalhas. Quando serviu no 71º BI Mtz, de 1997 até 2004, o atleta se destacou no âmbito nacional das Forças Armadas conseguindo expressivas vitórias no Nordeste e no Sul e Sudeste do País. Carismático e muito boa gente, Jailmílson deixa uma enorme lacuna no coração e no dia a dia daqueles que o conheciam. Sua morte precoce enche a todos de tristeza e sentimento de dor, adjetivos inevitáveis em fatalidades desta natureza.
Jaimilson Gomes
O ACIDENTE
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe, o acidente que matou Jaimílson se deu em virtude de uma colisão transversal entre o carro dele, um modelo BMW, de placa QKN 1978,  e um caminhão tipo caçamba coletora de lixo, placa BXA 4451.
Carro de Jailmilson ficou debaixo de caminhao
Perícia no local atribui culpa do acidente a condutor da caçamba

Acerca da identidade do condutor da caçamba, a PRF informou que ele evadiu-se do local, e que o caso será encaminhado à Delegacia Regional para que as medidas legais sejam adotadas e o fugitivo responda criminalmente.

No veículo de Jaimílson estava como passageira a jovem Érvila Tarleone Santos Souza, que hoje completa 26 anos, filha de Gilson Coelho, despachante de Itabaiana, a qual foi retirada, com vida, das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tendo sido posteriormente encaminhada ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho (HDPGMF).

De acordo com dados coletados no HDPGMF pela PRF, em virtude da força do impacto oriundo do choque entre os automóveis, Érvila sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não corre risco de morte.
Subsídios preliminares dão conta de que os veículos trafegavam em sentidos opostos e a tentativa de uma conversão para o bairro Porto, por parte do condutor do caminhão, culminou no desastre.

Careca deixa esposa, uma filha e duas enteadas.Ele era casado com Renata, irmã dos proprietários da rede de farmácias Droga Rápida.  O corpo será sepultado aqui em Garanhuns

Iane Gois IT Net

LEIA TAMBÉM

Ex-atleta de Garanhuns e do 71º BI Mtz morre em acidente em Sergipe
O acidente fatal que matou o garanhuense Jaimilson Gomes da Silva, consagrado ex-atleta da cidade e do 71º BI foi registrado por volta das 14:35h desta quinta-feira, 07, na BR-235, Km 55, altura do cruzamento com a Avenida Zefinha de Capitulino, na cidade de Itabaiana-SE. La na cidade de Sergipe, ele era conhecido como Dinho e era proprietário da Fármacia do Trabalhador do Brasil. Residia em Itabaiana há algum tempo.

JAILMÍLSON FOI CORREDOR CONSAGRADO EM GARANHUNS
Aqui em Garanhuns, os amigos o conheciam por Careca, espetacular corredor de maratonas detentor de vários prêmios e inúmeras medalhas. Quando serviu no 71º BI Mtz, de 1997 até 2004, o atleta se destacou no âmbito nacional das Forças Armadas conseguindo expressivas vitórias no Nordeste e no Sul e Sudeste do País. Carismático e muito boa gente, Jailmílson deixa uma enorme lacuna no coração e no dia a dia daqueles que o conheciam. Sua morte precoce enche a todos de tristeza e sentimento de dor, adjetivos inevitáveis em fatalidades desta natureza.
Jaimilson Gomes
O ACIDENTE
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe, o acidente que matou Jaimílson se deu em virtude de uma colisão transversal entre o carro dele, um modelo BMW, de placa QKN 1978,  e um caminhão tipo caçamba coletora de lixo, placa BXA 4451.
Carro de Jailmilson ficou debaixo de caminhao
Perícia no local atribui culpa do acidente a condutor da caçamba

Acerca da identidade do condutor da caçamba, a PRF informou que ele evadiu-se do local, e que o caso será encaminhado à Delegacia Regional para que as medidas legais sejam adotadas e o fugitivo responda criminalmente.

No veículo de Jaimílson estava como passageira a jovem Érvila Tarleone Santos Souza, que hoje completa 26 anos, filha de Gilson Coelho, despachante de Itabaiana, a qual foi retirada, com vida, das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tendo sido posteriormente encaminhada ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho (HDPGMF).

De acordo com dados coletados no HDPGMF pela PRF, em virtude da força do impacto oriundo do choque entre os automóveis, Érvila sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não corre risco de morte.
Subsídios preliminares dão conta de que os veículos trafegavam em sentidos opostos e a tentativa de uma conversão para o bairro Porto, por parte do condutor do caminhão, culminou no desastre.

Careca deixa esposa, uma filha e duas enteadas.Ele era casado com Renata, irmã dos proprietários da rede de farmácias Droga Rápida.  O corpo será sepultado aqui em Garanhuns

Iane Gois IT Net

LEIA TAMBÉM

Ex-atleta de Garanhuns e do 71º BI Mtz morre em acidente em Sergipe

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Presidenciável Eduardo Campos estará em Garanhuns nesta sexta (08)

Presidenciável Eduardo Campos estará em Garanhuns nesta sexta (08)

Os candidatos ao Governo do Estado, Paulo Câmara, e à Presidência da República, Eduardo Campos (ambos do PSB), terão agendas conjuntas em Garanhuns nesta sexta-feira (8). Os socialistas desembarcam em Garanhuns, às 15h30, para inaugurar o comitê conjunto dos postulantes a deputado estadual, Sivaldo Albino (PPS), e federal, Fernando Monteiro (PP). Logo em seguida, às 16h, eles visitam o comitê do vereador Gersinho (Solidariedade), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, e comandam uma grande carreata, às 16h30. Antes da agenda com o presidenciável, o candidato da Frente Popular ao Governo estará em Caruaru. Às 8h desta sexta-feira, Paulo visita a UPAE do município, inaugurada em dezembro do ano passado, e concede entrevista à Rádio Caruaru FM, às 9h.

De Garanhuns, Paulo segue para Bom Conselho, onde prestigia a inauguração do comitê da dobradinha Izabel Urquisa (PMDB - estadual) e Felipe Carreras (PSB - federal), às 19h30. Na sequência, o socialista visita a ex-prefeita Judite Alapenha, e, depois comanda uma caminhada pelas ruas da cidade. A noite encerra com a inauguração do comitê local de Marcantônio Dourado (PSB - estadual) e Bruno Araújo (PSDB - federal), às 20h30.



Os candidatos ao Governo do Estado, Paulo Câmara, e à Presidência da República, Eduardo Campos (ambos do PSB), terão agendas conjuntas em Garanhuns nesta sexta-feira (8). Os socialistas desembarcam em Garanhuns, às 15h30, para inaugurar o comitê conjunto dos postulantes a deputado estadual, Sivaldo Albino (PPS), e federal, Fernando Monteiro (PP). Logo em seguida, às 16h, eles visitam o comitê do vereador Gersinho (Solidariedade), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, e comandam uma grande carreata, às 16h30. Antes da agenda com o presidenciável, o candidato da Frente Popular ao Governo estará em Caruaru. Às 8h desta sexta-feira, Paulo visita a UPAE do município, inaugurada em dezembro do ano passado, e concede entrevista à Rádio Caruaru FM, às 9h.

De Garanhuns, Paulo segue para Bom Conselho, onde prestigia a inauguração do comitê da dobradinha Izabel Urquisa (PMDB - estadual) e Felipe Carreras (PSB - federal), às 19h30. Na sequência, o socialista visita a ex-prefeita Judite Alapenha, e, depois comanda uma caminhada pelas ruas da cidade. A noite encerra com a inauguração do comitê local de Marcantônio Dourado (PSB - estadual) e Bruno Araújo (PSDB - federal), às 20h30.


Ex-atleta de Garanhuns e do 71º BI Mtz morre em acidente em Sergipe

Ex-atleta de Garanhuns e do 71º BI Mtz morre em acidente em Sergipe
Jaimilson, Careca. Morte precoce
Chega através do blog do jornalista Carlos Eugênio, a triste informação da morte do atleta garanhuense Jaimilson Gomes da Silva, o Careca. Ele tinha 36 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (07) em um acidente automobilístico na cidade sergipana de Itabaiana. 

Ainda de acordo com Carlos Eugênio, o veículo BMW de placa QKN-1978 que Jaimilson conduzia colidiu lateralmente com um caminhão Mercedez Benz placas BXA 4451, que transportava entulhos, levando o jovem empresário a morte. O acidente aconteceu no Km 56 da BR-235, na entrada do bairro Porto, em Itabaiana. 

Jaimílson serviu o Exército entre 97 e 2004, onde se consagrou nacionalmente dentro das Forças Armadas, levando o nome do 71º BI Mtz e de Garanhuns para o lugar mais alto do pódio. Sempre com um sorriso peculiar no rosto, Jaimílson era conhecido pela sua cordialidade e simpatia. Perda triste e irreparável. Nossas sinceras condolências a família deste garanhuense que tantas alegrias deu a seus conterrâneos. O já saudoso Careca trabalhava atualmente com o ramo de farmácias em Sergipe. Ele foi, ou era casado com Renata, irmã dos proprietários da Droga Rápida.

De uniforme verde, Jaimilson brilhou no Atletismo. 
Jaimilson, Careca. Morte precoce
Chega através do blog do jornalista Carlos Eugênio, a triste informação da morte do atleta garanhuense Jaimilson Gomes da Silva, o Careca. Ele tinha 36 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (07) em um acidente automobilístico na cidade sergipana de Itabaiana. 

Ainda de acordo com Carlos Eugênio, o veículo BMW de placa QKN-1978 que Jaimilson conduzia colidiu lateralmente com um caminhão Mercedez Benz placas BXA 4451, que transportava entulhos, levando o jovem empresário a morte. O acidente aconteceu no Km 56 da BR-235, na entrada do bairro Porto, em Itabaiana. 

Jaimílson serviu o Exército entre 97 e 2004, onde se consagrou nacionalmente dentro das Forças Armadas, levando o nome do 71º BI Mtz e de Garanhuns para o lugar mais alto do pódio. Sempre com um sorriso peculiar no rosto, Jaimílson era conhecido pela sua cordialidade e simpatia. Perda triste e irreparável. Nossas sinceras condolências a família deste garanhuense que tantas alegrias deu a seus conterrâneos. O já saudoso Careca trabalhava atualmente com o ramo de farmácias em Sergipe. Ele foi, ou era casado com Renata, irmã dos proprietários da Droga Rápida.

De uniforme verde, Jaimilson brilhou no Atletismo. 

Vigor oferece 30 milhões de reais pela fábrica da Bom Gosto em Garanhuns, a antiga Parmalat

Vigor oferece 30 milhões de reais pela fábrica da Bom Gosto em Garanhuns, a antiga Parmalat
Funcionários da Bom Gosto Garanhuns temem demissões se empresa não for reestruturada

Em recuperação judicial desde fevereiro de 2013, a LBR,  (Lácteos do Brasil), recebeu,  no último dia 06, uma proposta da Vigor Alimentos no valor de 30 milhões de reais pela sua unidade em Garanhuns, a Laticínios Bom Gosto, que era a antiga Parmalat. O valor foi divulgado durante assembleia dos credores da companhia e repassado ao juiz da recuperação judicial. A notícia deixou os cerca de 130 funcionários esperançosos e ao mesmo tempo preocupados com o futuro de seus empregos e direitos na  unidade de Garanhuns. "Não fomos informados de nada sobre o andamento das assembleias com relação a venda da fábrica, que tem implicação direta no nosso destino. Não fizeram nenhuma reunião e as poucas informações que temos vem através da internet. O clima é de apreensão" disse um funcionário da Bom Gosto em Garanhuns. A preocupação dos empregados tem fundamento. Desde que entrou em recuperação judicial, 150 pessoas já foram demitidas da Bom Gosto. Com a situação financeira complicada a empresa pode abrir falência, caso não seja vendida,   o que prejudicaria a reestruturação da unidade de Garanhuns e a manutenção dos atuais postos de trabalho.

A fábrica da Parmalat em Garanhuns foi vendida a LBR em 2009 por 31 milhões de reais. Atualmente são produzidos na unidade, o leite condensado Bom Gosto, creme de leite Parmalat e Bom Gosto, além dos achocolatados Parmalatinho e Chocobom.



RETROVENDA
Além da proposta da Vigor, a ARC ofereceu pela Laticínios Bom Gosto em Garanhuns, o equivalente a 100% do valor do contrato de retrovenda, de R$ 65,1 milhões. A compra por retrovenda é um processo de difícil entendimento para quem não é da área, entretanto, o V&C vai acompanhar todo esse processo e trará o desfecho desta questão quando ele de fato ocorrer. Esperamos que o final desta história seja bom para Garanhuns e principalmente para os funcionários da unidade. 
Funcionários da Bom Gosto Garanhuns temem demissões se empresa não for reestruturada

Em recuperação judicial desde fevereiro de 2013, a LBR,  (Lácteos do Brasil), recebeu,  no último dia 06, uma proposta da Vigor Alimentos no valor de 30 milhões de reais pela sua unidade em Garanhuns, a Laticínios Bom Gosto, que era a antiga Parmalat. O valor foi divulgado durante assembleia dos credores da companhia e repassado ao juiz da recuperação judicial. A notícia deixou os cerca de 130 funcionários esperançosos e ao mesmo tempo preocupados com o futuro de seus empregos e direitos na  unidade de Garanhuns. "Não fomos informados de nada sobre o andamento das assembleias com relação a venda da fábrica, que tem implicação direta no nosso destino. Não fizeram nenhuma reunião e as poucas informações que temos vem através da internet. O clima é de apreensão" disse um funcionário da Bom Gosto em Garanhuns. A preocupação dos empregados tem fundamento. Desde que entrou em recuperação judicial, 150 pessoas já foram demitidas da Bom Gosto. Com a situação financeira complicada a empresa pode abrir falência, caso não seja vendida,   o que prejudicaria a reestruturação da unidade de Garanhuns e a manutenção dos atuais postos de trabalho.

A fábrica da Parmalat em Garanhuns foi vendida a LBR em 2009 por 31 milhões de reais. Atualmente são produzidos na unidade, o leite condensado Bom Gosto, creme de leite Parmalat e Bom Gosto, além dos achocolatados Parmalatinho e Chocobom.



RETROVENDA
Além da proposta da Vigor, a ARC ofereceu pela Laticínios Bom Gosto em Garanhuns, o equivalente a 100% do valor do contrato de retrovenda, de R$ 65,1 milhões. A compra por retrovenda é um processo de difícil entendimento para quem não é da área, entretanto, o V&C vai acompanhar todo esse processo e trará o desfecho desta questão quando ele de fato ocorrer. Esperamos que o final desta história seja bom para Garanhuns e principalmente para os funcionários da unidade. 

Mulher tenta furtar loja no centro de Garanhuns, mas vai em cana

Mulher tenta furtar loja no centro de Garanhuns, mas vai em cana
Uma mulher de 22 anos residente em Correntes foi presa ao tentar furtar roupas da loja Moda Mania localizada na Avenida Santo Antônio, centro de Garanhuns. Laíze de Oliveira Vasconcelos tentou sair do referido estabelecimento, ontem , 06, por volta das 16h40min, com as seguintes peças: 01 cinto, 01 calça, 01 blusa, 01 (uma) camiseta, 08 blusas femininas, 17 calcinhas, que somadas dão um valor aproximado de 500 reais. Não deu certo. Os seguranças da loja perceberam a artimanha da jovem e chamaram a polícia que a conduziu para a delegacia onde foi autuada em flagrante. O CRIME NÃO COMPENSA.
Uma mulher de 22 anos residente em Correntes foi presa ao tentar furtar roupas da loja Moda Mania localizada na Avenida Santo Antônio, centro de Garanhuns. Laíze de Oliveira Vasconcelos tentou sair do referido estabelecimento, ontem , 06, por volta das 16h40min, com as seguintes peças: 01 cinto, 01 calça, 01 blusa, 01 (uma) camiseta, 08 blusas femininas, 17 calcinhas, que somadas dão um valor aproximado de 500 reais. Não deu certo. Os seguranças da loja perceberam a artimanha da jovem e chamaram a polícia que a conduziu para a delegacia onde foi autuada em flagrante. O CRIME NÃO COMPENSA.

Homem é morto com tiro de 12 em Garanhuns

Garanhuns registrou o seu 17º homicídio nesta quinta-feira, 07 de agosto. A vítima é um homem de apenas 30 anos, identificado como Jonatan de Araújo Vilela. Seu corpo foi encontrado com um tiro de espingarda calibre 12 nas imediações do Sítio Muniz, zona rural do município.  Não há pistas de quem teria assassinado Jonatan nem tampouco a motivação. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o homem teria sido levado para o local apenas para ser executado.


Garanhuns registrou o seu 17º homicídio nesta quinta-feira, 07 de agosto. A vítima é um homem de apenas 30 anos, identificado como Jonatan de Araújo Vilela. Seu corpo foi encontrado com um tiro de espingarda calibre 12 nas imediações do Sítio Muniz, zona rural do município.  Não há pistas de quem teria assassinado Jonatan nem tampouco a motivação. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o homem teria sido levado para o local apenas para ser executado.