quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vigor oferece 30 milhões de reais pela fábrica da Bom Gosto em Garanhuns, a antiga Parmalat

Funcionários da Bom Gosto Garanhuns temem demissões se empresa não for reestruturada

Em recuperação judicial desde fevereiro de 2013, a LBR,  (Lácteos do Brasil), recebeu,  no último dia 06, uma proposta da Vigor Alimentos no valor de 30 milhões de reais pela sua unidade em Garanhuns, a Laticínios Bom Gosto, que era a antiga Parmalat. O valor foi divulgado durante assembleia dos credores da companhia e repassado ao juiz da recuperação judicial. A notícia deixou os cerca de 130 funcionários esperançosos e ao mesmo tempo preocupados com o futuro de seus empregos e direitos na  unidade de Garanhuns. "Não fomos informados de nada sobre o andamento das assembleias com relação a venda da fábrica, que tem implicação direta no nosso destino. Não fizeram nenhuma reunião e as poucas informações que temos vem através da internet. O clima é de apreensão" disse um funcionário da Bom Gosto em Garanhuns. A preocupação dos empregados tem fundamento. Desde que entrou em recuperação judicial, 150 pessoas já foram demitidas da Bom Gosto. Com a situação financeira complicada a empresa pode abrir falência, caso não seja vendida,   o que prejudicaria a reestruturação da unidade de Garanhuns e a manutenção dos atuais postos de trabalho.

A fábrica da Parmalat em Garanhuns foi vendida a LBR em 2009 por 31 milhões de reais. Atualmente são produzidos na unidade, o leite condensado Bom Gosto, creme de leite Parmalat e Bom Gosto, além dos achocolatados Parmalatinho e Chocobom.



RETROVENDA
Além da proposta da Vigor, a ARC ofereceu pela Laticínios Bom Gosto em Garanhuns, o equivalente a 100% do valor do contrato de retrovenda, de R$ 65,1 milhões. A compra por retrovenda é um processo de difícil entendimento para quem não é da área, entretanto, o V&C vai acompanhar todo esse processo e trará o desfecho desta questão quando ele de fato ocorrer. Esperamos que o final desta história seja bom para Garanhuns e principalmente para os funcionários da unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...