E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 21 de julho de 2014

FIG 2014 - 4º DIA: palcos da Cultura Popular, Instrumental e Pop movimentaram Garanhuns neste domingo, (20)

FIG 2014 - 4º DIA: palcos da Cultura Popular, Instrumental e Pop movimentaram Garanhuns neste domingo, (20)
O domingo (20), tal como o sábado (19), foi de funcionamento pleno dos palcos Pop, Instrumental e da Cultura Popular no Festival de Inverno de Garanhuns, todos com excelente público.

PALCO DA CULTURA POPULAR
No Palco da Cultura Popular se apresentaram diversos grupos, bandas, reisados e maracatus neste domingo (20). Entre estes grupos, documentamos em foto a apresentação do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro que tem 99 anos de história no carnaval de Pernambuco. Bom público neste polo, a maioria turistas que se arriscavam nos passos de frevo embalados pela musicalidade do Bola de Ouro. As apresentações no Palco da Cultura, diferente dos outros polos que dão uma parada no início da semana, são diárias e seguem até o próximo sábado, 26, último dia do 24º Festival de Inverno de Garanhuns.
Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro foi um dos diversos
 grupos que se apresentaram no Palco da Cultura Popular, neste domingo (20)

PALCO INSTRUMENTAL
Outro polo bastante movimentado neste domingo (20), foi o Palco Instrumental. Os trabalhos foram abertos às 18 horas com Orlito Blues que tocou muito blues, rock e pop. Os shows seguiram com Renato Bandeira e Som de Madeira e Guizado. Na foto, o registro do show de Orlito Blues que contou com um público excelente confirmando o sucesso do Palco Instrumental que dá uma parada e volta na quinta-feira 24, seguindo até o sábado. ( confira a programação de todos os palcos no final desta matéria)
Orlito Blues abriu os trabalhos neste domingo no Palco Instrumental
Blues, Rock e Pop animaram a plateia que compareceu em peso ao Pau-pombo

PALCO POP
O Palco Pop foi aberto ontem (19) em grande estilo. Passaram por lá, no sábado, Romero Ferro,  Aninha Martins, Tibério Azul e Filipe Catto. Este último, um gaúcho que tem sido considerado uma revelação da MPB. Neste domingo, os trabalhos foram abertos por Fred Caiçara e seguiu com Bongar. Tal como o Palco Instrumental, o Palco Pop dá uma parada e volta na quinta, seguindo até o sábado, (26). Na foto, o flagrante feito pelo V&C do show de Fred Caiçara.
Apresentação de Fred Caiçara no Palco Pop deste domingo (20)

No Parque Euclides Dourado ainda funcionou neste domingo o Palco da Dança que contou com a apresentação dos Irmãos Brothers, os mesmos que estiveram  no circo no último sábado. O domingo no parque foi de casa cheia. 

CASA GALERIA GALPÃO
Foi aberta neste domingo e é a sede oficial das artes integradas do FIG. De 20 a 26 de julho o público poderá conferir dezenas de propostas artísticas, que vão da fotografia às artes plásticas, da dança às intervenções artísticas que ultrapassam os muros do antigo edifício onde funcionou o antigo fórum municipal de Garanhuns. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CASA GALERIA GALPÃO E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS PALCOS, AO LONGO DA SEMANA, CLIQUE AQUI
O domingo (20), tal como o sábado (19), foi de funcionamento pleno dos palcos Pop, Instrumental e da Cultura Popular no Festival de Inverno de Garanhuns, todos com excelente público.

PALCO DA CULTURA POPULAR
No Palco da Cultura Popular se apresentaram diversos grupos, bandas, reisados e maracatus neste domingo (20). Entre estes grupos, documentamos em foto a apresentação do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro que tem 99 anos de história no carnaval de Pernambuco. Bom público neste polo, a maioria turistas que se arriscavam nos passos de frevo embalados pela musicalidade do Bola de Ouro. As apresentações no Palco da Cultura, diferente dos outros polos que dão uma parada no início da semana, são diárias e seguem até o próximo sábado, 26, último dia do 24º Festival de Inverno de Garanhuns.
Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro foi um dos diversos
 grupos que se apresentaram no Palco da Cultura Popular, neste domingo (20)

PALCO INSTRUMENTAL
Outro polo bastante movimentado neste domingo (20), foi o Palco Instrumental. Os trabalhos foram abertos às 18 horas com Orlito Blues que tocou muito blues, rock e pop. Os shows seguiram com Renato Bandeira e Som de Madeira e Guizado. Na foto, o registro do show de Orlito Blues que contou com um público excelente confirmando o sucesso do Palco Instrumental que dá uma parada e volta na quinta-feira 24, seguindo até o sábado. ( confira a programação de todos os palcos no final desta matéria)
Orlito Blues abriu os trabalhos neste domingo no Palco Instrumental
Blues, Rock e Pop animaram a plateia que compareceu em peso ao Pau-pombo

PALCO POP
O Palco Pop foi aberto ontem (19) em grande estilo. Passaram por lá, no sábado, Romero Ferro,  Aninha Martins, Tibério Azul e Filipe Catto. Este último, um gaúcho que tem sido considerado uma revelação da MPB. Neste domingo, os trabalhos foram abertos por Fred Caiçara e seguiu com Bongar. Tal como o Palco Instrumental, o Palco Pop dá uma parada e volta na quinta, seguindo até o sábado, (26). Na foto, o flagrante feito pelo V&C do show de Fred Caiçara.
Apresentação de Fred Caiçara no Palco Pop deste domingo (20)

No Parque Euclides Dourado ainda funcionou neste domingo o Palco da Dança que contou com a apresentação dos Irmãos Brothers, os mesmos que estiveram  no circo no último sábado. O domingo no parque foi de casa cheia. 

CASA GALERIA GALPÃO
Foi aberta neste domingo e é a sede oficial das artes integradas do FIG. De 20 a 26 de julho o público poderá conferir dezenas de propostas artísticas, que vão da fotografia às artes plásticas, da dança às intervenções artísticas que ultrapassam os muros do antigo edifício onde funcionou o antigo fórum municipal de Garanhuns. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CASA GALERIA GALPÃO E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS PALCOS, AO LONGO DA SEMANA, CLIQUE AQUI

Cultura do Agreste Meridional é mostrada no espaço Arte no Casarão em Garanhuns

Cultura do Agreste Meridional é mostrada no espaço Arte no Casarão em Garanhuns
Grupo musical da cidade de Correntes
O domingo (20), 4º dia de programações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns foi marcado por polos e espaços lotados com atividades para todos os gostos. No Salão da AGA, na charmosa Avenida Rui Barbosa, está funcionando deste sexta (18), o espaço Arte no Casarão, que é uma realização do Sebrae .Lá  foi possível juntar em um só local toda a diversidade cultural das cidades do Agreste Meridional.  Nos stands, cada município mostra o que tem de melhor e os destaques são para as danças típicas e o artesanato.  Neste domingo não foi diferente, o movimento foi grande no espaço Arte no Casarão. Flagramos o momento em que se apresentava no palco um grupo de forró Pé de Serra da cidade de Correntes. 130 expositores mostram seu trabalho no local e a previsão é de que 25 mil pessoas passem  por lá. 
Grupo musical da cidade de Correntes
O domingo (20), 4º dia de programações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns foi marcado por polos e espaços lotados com atividades para todos os gostos. No Salão da AGA, na charmosa Avenida Rui Barbosa, está funcionando deste sexta (18), o espaço Arte no Casarão, que é uma realização do Sebrae .Lá  foi possível juntar em um só local toda a diversidade cultural das cidades do Agreste Meridional.  Nos stands, cada município mostra o que tem de melhor e os destaques são para as danças típicas e o artesanato.  Neste domingo não foi diferente, o movimento foi grande no espaço Arte no Casarão. Flagramos o momento em que se apresentava no palco um grupo de forró Pé de Serra da cidade de Correntes. 130 expositores mostram seu trabalho no local e a previsão é de que 25 mil pessoas passem  por lá. 

domingo, 20 de julho de 2014

Uno se choca com viatura dos Bombeiros e 2 morrem em grave acidente em Garanhuns

Uno se choca com viatura dos Bombeiros e 2 morrem em grave acidente em Garanhuns VT bombeiros
Na manhã deste domingo (20), dois homens morreram e uma mulher ficou ferida em um acidente grave tipo colisão entre dois carros na BR-423, área urbana de Garanhuns, ali bem perto do pórtico de entrada da cidade (veja foto) . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais estavam em um veículo Fiat Uno Mille Way de cor azul da cidade de Milagres/CE, quando possivelmente, o motorista  cochilou e colidiu  em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, morreram os ocupantes do Fiat Uno, Luiz Alberto Gonçalves Graneiro, 60 anos (motorista do veículo) e, Antônio Coelho da Cruz, 86, que ainda foi socorrido, mas faleceu no hospital.

As vítimas eram da cidade de Milagres/CE. Uma mulher de 55 anos ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. Colisao na BR-423 em Garanhuns. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Acidente em Garanhuns - 20-07-2014

acidente com viatura dos bombeiros

Fotos e informações do Agreste Violento
VT bombeiros
Na manhã deste domingo (20), dois homens morreram e uma mulher ficou ferida em um acidente grave tipo colisão entre dois carros na BR-423, área urbana de Garanhuns, ali bem perto do pórtico de entrada da cidade (veja foto) . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais estavam em um veículo Fiat Uno Mille Way de cor azul da cidade de Milagres/CE, quando possivelmente, o motorista  cochilou e colidiu  em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, morreram os ocupantes do Fiat Uno, Luiz Alberto Gonçalves Graneiro, 60 anos (motorista do veículo) e, Antônio Coelho da Cruz, 86, que ainda foi socorrido, mas faleceu no hospital.

As vítimas eram da cidade de Milagres/CE. Uma mulher de 55 anos ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. Colisao na BR-423 em Garanhuns. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Acidente em Garanhuns - 20-07-2014

acidente com viatura dos bombeiros

Fotos e informações do Agreste Violento

Cantora Céu leva reggae de Bob Marley para epicentro do FIG 2014 e encanta público

Cantora Céu leva reggae de Bob Marley para epicentro do FIG 2014 e encanta público Cantora paulistana, Céu, surpreendeu público na 3ª noite de apresentações do FIG 2014, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 

Foto: Agora é com ela. O #PalcoDominguinhos recebe Céu cantando o clássico álbum Catch a Fire, de Bob Marley.

Acompanhe o show que acontece agora no #FIG2014 pela TV FIG / TV Pernambuco/TVPE - www.cultura.pe.gov.br/fig2014
Era pra ser apenas um show de espera pela grande apresentação da noite. "Zé Ramalho"; afinal quem é Céu, de onde vem, o que canta?  Era, amigos, porque a moça fez um show gracioso e escreveu seu nome na história dos grandes momentos dos Festivais de Inverno. Estreante em FIG, ela trouxe o reggae para o epicentro da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, acolhedora de todos os ritmos. Céu revisitou os clássicos sucessos do álbum Catch  a Fire, de Bob Marley .

 Com um figurino vistoso, barriguinha de fora, a bela paulistana parecia não se incomodar com o frio e encantou o público, tendo muitas pessoas considerado seu show, como um dos melhores do FIG 2014, até agora. Ousar cantar clássicos de Bob Marley já é arriscado. Conseguir fazer isso, divinamente, é para Céu e poucos. Show Top, com direito até a reverência ao presidente do Uruguai, José Mujica.  No 24º Festival de Inverno de Garanhuns, a "Céu é Para Todos".



Cantora paulistana, Céu, surpreendeu público na 3ª noite de apresentações do FIG 2014, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 

Foto: Agora é com ela. O #PalcoDominguinhos recebe Céu cantando o clássico álbum Catch a Fire, de Bob Marley.

Acompanhe o show que acontece agora no #FIG2014 pela TV FIG / TV Pernambuco/TVPE - www.cultura.pe.gov.br/fig2014
Era pra ser apenas um show de espera pela grande apresentação da noite. "Zé Ramalho"; afinal quem é Céu, de onde vem, o que canta?  Era, amigos, porque a moça fez um show gracioso e escreveu seu nome na história dos grandes momentos dos Festivais de Inverno. Estreante em FIG, ela trouxe o reggae para o epicentro da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, acolhedora de todos os ritmos. Céu revisitou os clássicos sucessos do álbum Catch  a Fire, de Bob Marley .

 Com um figurino vistoso, barriguinha de fora, a bela paulistana parecia não se incomodar com o frio e encantou o público, tendo muitas pessoas considerado seu show, como um dos melhores do FIG 2014, até agora. Ousar cantar clássicos de Bob Marley já é arriscado. Conseguir fazer isso, divinamente, é para Céu e poucos. Show Top, com direito até a reverência ao presidente do Uruguai, José Mujica.  No 24º Festival de Inverno de Garanhuns, a "Céu é Para Todos".



1º final de semana do Festival segue tranquilo no setor policial em Garanhuns

1º final de semana do Festival segue tranquilo no setor policial em Garanhuns
Os três primeiros dias do 24º Festival de Inverno de Garanhuns foram aparentemente tranquilos no setor policial,  não sendo registrada nenhuma ocorrência de natureza  grave neste período, entretanto, com a ativação de outros palcos neste final de semana, como o Palco Pop, por exemplo, a segurança deve ser otimizada para dar aos frequentadores do evento, não somente uma sensação de segurança e sim a própria segurança. 300 policiais militares participam do policiamento ostensivo no FIG 2014. Chamou atenção a quantidade de pessoas com sintomas de coma alcoólico durante o show de ontem (19), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 



Os três primeiros dias do 24º Festival de Inverno de Garanhuns foram aparentemente tranquilos no setor policial,  não sendo registrada nenhuma ocorrência de natureza  grave neste período, entretanto, com a ativação de outros palcos neste final de semana, como o Palco Pop, por exemplo, a segurança deve ser otimizada para dar aos frequentadores do evento, não somente uma sensação de segurança e sim a própria segurança. 300 policiais militares participam do policiamento ostensivo no FIG 2014. Chamou atenção a quantidade de pessoas com sintomas de coma alcoólico durante o show de ontem (19), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 



Candidata a deputada federal, Claudomira Andrade declara apoio ao vereador Sivaldo Albino

Candidata a deputada federal, Claudomira Andrade declara apoio ao vereador Sivaldo Albino

Ambos são de Garanhuns, mas com pretensões políticas diferentes. Sivaldo, no seu quarto mandato como vereador no município, tenta mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  Já Claudomira, quer ir mais longe, mais precisamente até a Câmara Federal em Brasília. Ela declarou apoio a Silvaldo Albino e fará dobradinha com o parlamentar. “Dentre os candidatos que se apresentam, escolhi o que segundo minhas convicções reúne todas as qualidades necessárias para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, ou seja, coragem para defender o povo, determinação, experiência e chances reais para se eleger. Por isso, declaro meu apoio a Sivaldo Albino”, disse a candidata em uma rede social. 


Inicialmente Claudomira Andrade estava fechada com Damásio Cardoso, que desistiu da candidatura a deputado estadual para apoiar o primo de Sivaldo, Gersinho Filho.

Ambos são de Garanhuns, mas com pretensões políticas diferentes. Sivaldo, no seu quarto mandato como vereador no município, tenta mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  Já Claudomira, quer ir mais longe, mais precisamente até a Câmara Federal em Brasília. Ela declarou apoio a Silvaldo Albino e fará dobradinha com o parlamentar. “Dentre os candidatos que se apresentam, escolhi o que segundo minhas convicções reúne todas as qualidades necessárias para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, ou seja, coragem para defender o povo, determinação, experiência e chances reais para se eleger. Por isso, declaro meu apoio a Sivaldo Albino”, disse a candidata em uma rede social. 


Inicialmente Claudomira Andrade estava fechada com Damásio Cardoso, que desistiu da candidatura a deputado estadual para apoiar o primo de Sivaldo, Gersinho Filho.

FIG 2014:Zé Ramalho leva 50 mil pessoas ao êxtase em show impecável em Garanhuns

FIG 2014:Zé Ramalho leva 50 mil pessoas ao êxtase em show impecável em Garanhuns


"Vem Vamos Embora Que Esperar Não é saber, Quem Sabe faz a Hora, Não Espera Acontecer". Foi com esse refrão, e as duas e cinquenta da madrugada, desse dia 20, que o paraibano  Zé Ramalho abriu sua apresentação, a última da terceira noite do Vigésimo Quarto Festival de Inverno de Garanhuns. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com seus 50 mil expectadores, foi ao êxtase ao presenciar Zé cantar os  grandes sucessos de sua carreira. E foram muitos.

Sua voz inconfundível e marcante foi uma das primeiras do nosso Festival, já que ele esteve presente na gênese,  no primeiro FIG, em 1991, e foi figura marcante ao longo destes 24 anos. A viagem musical seguiu tomando um "Táxi pra Estação Lunar" fazendo tremer os camarotes do FIG, pela primeira vez na noite.  A partir daí, amigos, o que se viu foi uma apresentação impecável e magistral que terminou ás 4 e 15 da manhã com sucessos de Raul Seixas. Zé Ramalho dispensa comentários. Ele é como o FIG 2014, quanto mais velho melhor.  VIVA GARANHUNS.

Foto: Zé Ramalho encerra a terceira noite de shows do 24º Festival de Inverno. O cantor e compositor abriu sua apresentação com sucessos de sua carreira.  #FIG2014


"Vem Vamos Embora Que Esperar Não é saber, Quem Sabe faz a Hora, Não Espera Acontecer". Foi com esse refrão, e as duas e cinquenta da madrugada, desse dia 20, que o paraibano  Zé Ramalho abriu sua apresentação, a última da terceira noite do Vigésimo Quarto Festival de Inverno de Garanhuns. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com seus 50 mil expectadores, foi ao êxtase ao presenciar Zé cantar os  grandes sucessos de sua carreira. E foram muitos.

Sua voz inconfundível e marcante foi uma das primeiras do nosso Festival, já que ele esteve presente na gênese,  no primeiro FIG, em 1991, e foi figura marcante ao longo destes 24 anos. A viagem musical seguiu tomando um "Táxi pra Estação Lunar" fazendo tremer os camarotes do FIG, pela primeira vez na noite.  A partir daí, amigos, o que se viu foi uma apresentação impecável e magistral que terminou ás 4 e 15 da manhã com sucessos de Raul Seixas. Zé Ramalho dispensa comentários. Ele é como o FIG 2014, quanto mais velho melhor.  VIVA GARANHUNS.

Foto: Zé Ramalho encerra a terceira noite de shows do 24º Festival de Inverno. O cantor e compositor abriu sua apresentação com sucessos de sua carreira.  #FIG2014

Marcelo Jeneci se apresenta na terceira noite do FIG 2014

Marcelo Jeneci se apresenta na terceira noite do FIG 2014
Praça Cultural Mestre Dominguinhos na 3ª Noite do FIG 2014
(Casa cheia)


Quem se apresentou agora a pouco no Palco Mestre Dominguinhos foi o paulista, filho de pernambucano, Marcelo Jeneci. O show começou á meia noite tendo como plateia uma praça repleta, com 50 mil pessoas, para recebê-lo.

Foto: Marcelo Jeneci no #FIG2014. Tá perdendo?
Acesse a TV FIG e acompanhe, ao vivo, o show que acontece no #PalcoDominguinhos.

 TV FIG / TV Pernambuco/TVPE - www.cultura.pe.gov.br/fig2014

Jeneci se disse com  saudade do Agreste e em algumas das músicas usou uma sanfona mostrando total  intimidade com instrumento de trabalho que  consagrou  Dominguinhos. Não podia ser diferente. Jeneci começou tocando acordeon na banda do paraibano Chico César. No palco, desatinou a divulgar seu novo trabalho, o disco "De Graça."  O público aprovou. Fim de papo... Já já tem Céu, trazendo o reggae de Bob Marley para o epicentro da terceira noite deste maravilhoso Festival de Inverno de Garanhuns. Aguardemos.





Praça Cultural Mestre Dominguinhos na 3ª Noite do FIG 2014
(Casa cheia)


Quem se apresentou agora a pouco no Palco Mestre Dominguinhos foi o paulista, filho de pernambucano, Marcelo Jeneci. O show começou á meia noite tendo como plateia uma praça repleta, com 50 mil pessoas, para recebê-lo.

Foto: Marcelo Jeneci no #FIG2014. Tá perdendo?
Acesse a TV FIG e acompanhe, ao vivo, o show que acontece no #PalcoDominguinhos.

 TV FIG / TV Pernambuco/TVPE - www.cultura.pe.gov.br/fig2014

Jeneci se disse com  saudade do Agreste e em algumas das músicas usou uma sanfona mostrando total  intimidade com instrumento de trabalho que  consagrou  Dominguinhos. Não podia ser diferente. Jeneci começou tocando acordeon na banda do paraibano Chico César. No palco, desatinou a divulgar seu novo trabalho, o disco "De Graça."  O público aprovou. Fim de papo... Já já tem Céu, trazendo o reggae de Bob Marley para o epicentro da terceira noite deste maravilhoso Festival de Inverno de Garanhuns. Aguardemos.





sábado, 19 de julho de 2014

Tributo a Dominguinhos marcou 2ª noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns

Tributo a Dominguinhos marcou 2ª noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
2ª noite do Fig 2014 teve merecido tributo a Dominguinhos

A segunda noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano, abriu as portas para o forró com homenagens a Dominguinhos, mestre sanfoneiro nascido no município. Subiram ao palco Azulão e Azulinho, Waldonys, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Liv Moraes, Mariana Aydar, Nádia Maia e Guadalupe. E no fim da noite deste sábado (19), terá início o Palco do Forró, no Parque Euclides Dourado, com as seguintes atrações: Trio Pisa na Fulô, Genaro e Camarão e Salatiel.

AZULÃO E AZULINHO
Pai e filho, Azulão e Azulinho interpretaram clássicos do gênero musical e colocaram muita gente pra dançar. “É a realização de um sonho me apresentar ao lado do meu maior professor, meu mestre, ainda mais na terra de Dominguinhos, homenageando ele”, disse Azulinho depois do show.  
Azulão e Azulinho recebem Bruno Lins, do Fim de Feira, no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
De pai para filho, show de Azulão e Azulinho empolgou público da 2ª noite do FIG 2014

WALDONYS
A noite continuou sob comando da sanfona de Waldonys, que investiu em repertório variado, mesclando composições próprias e canções populares, como Sinônimos, O que eu queria, Proibido cochilar, Olha eu aqui de novo e Olha pro céu. Sobre o relacionamento com Dominguinhos, o forrozeiro disse ter recebido muito apoio do mestre. “Sempre senti muito carinho e admiração por ele. Foi emocionante homenageá-lo no show de hoje, junto com a energia do público”. O grande ápice do show de Waldonys é quando ele emplaca um dueto tecnológico bem sincronizado com Dominguinhos. É de arrepiar, sendo inevitável não sentir saudades do Neném de Garanhuns
Waldonys no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Waldonys fez dueto tecnológico com Dominguinhos e emocionou plateia

ELBA E GERALDO
Com a praça lotada, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram juntos ao palco para cantar sucessos: O princípio do prazer, Sabiá, Petrolina Juazeiro, Esperando na janela, Dia branco, Banho de cheiro, Festa no interior, Táxi lunar. Elba aproveitou para homenagear o compositor João Silva, que morreu há poucos meses, e foi parceiro de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Geraldo Azevedo e Elba Ramalho no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo foram impecáveis em noite do Forró

“É muito bom participar de um festival como este, grandioso em termos culturais, que atrai uma diversidade musical grande. O público daqui sempre foi acolhedor com o meu trabalho, então só tenho a agradecer”, disse Geraldo Azevedo.
Nádia Maia no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Nádia  Maia


TRIBUTO AO MESTRE
A sexta-feira foi encerrada com show  inteiramente em homenagem a Dominguinhos, com a filha do músico garanhuense, Liv Moraes, além de Mariana Aydar, Guadalupe, Nádia Maia e Elba Ramalho. No repertório, composições do mestre, como Xodó, Tenho sede, De volta pro aconchego, Riso cristalino. “É uma noite muito especial, ter tanta gente cantando em homenagem ao meu pai, aqui na cidade dele. Faz quase um ano que ele nos deixou, mas vai ficar para sempre em nossos corações”, garantiu Liv Moraes.


Liv Moraes, filha de Mestre Dominguinhos em tributo a seu pai


PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO, 19

Sábado, 19/07

Palco Cultura Popular
10h- Orquestra Metais no Frevo
11h- EREM – Grupo Cultural de Xaxado
12h- Bacamarteiro Mandacaru
13h- Maracatu Carneiro Manso
14h- Afoxé Ogbon Obá
15h- Grupo Nossa Arte Apae Garanhuns
16h- Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde
17h- Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu
18h- Selma do Coco

Palco Instrumental
18h – Marcos Cabral
19h- Henrique Annes
20h- Naná Vasconcelos e Lui Coimbra

Palco Pop
18h- Romero Ferro
19h10 – Aninha Martins
20h20 – Tibério Azul
21h30 – Filipe Catto

Palco Mestre Dominguinhos
21h – Rogério e os Cabra
22h10 – Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
23h20 – Marcelo Jeneci
0h30 – Céu (Catch a Fire)
1h40 – Zé Ramalho

Palco Forró
0h- Trio Pisa na Fulô
01h- Camarão e Salatiel
02h- Genaro

Instituto Garanhuns 
18h - Documentário sobre Nelson Barbalho
19h - Lançamento CD Festa Nordestina - Ronaldo Cesar

 Cine Eldorado 
17h - As Aventuras de Peabody e Sherman
 19h - Glória
21h - Tatuagem (logo após tem debate com o diretor do filme)

Fotos G1 e Texto - Diário de Pernambuco




2ª noite do Fig 2014 teve merecido tributo a Dominguinhos

A segunda noite do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano, abriu as portas para o forró com homenagens a Dominguinhos, mestre sanfoneiro nascido no município. Subiram ao palco Azulão e Azulinho, Waldonys, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Liv Moraes, Mariana Aydar, Nádia Maia e Guadalupe. E no fim da noite deste sábado (19), terá início o Palco do Forró, no Parque Euclides Dourado, com as seguintes atrações: Trio Pisa na Fulô, Genaro e Camarão e Salatiel.

AZULÃO E AZULINHO
Pai e filho, Azulão e Azulinho interpretaram clássicos do gênero musical e colocaram muita gente pra dançar. “É a realização de um sonho me apresentar ao lado do meu maior professor, meu mestre, ainda mais na terra de Dominguinhos, homenageando ele”, disse Azulinho depois do show.  
Azulão e Azulinho recebem Bruno Lins, do Fim de Feira, no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
De pai para filho, show de Azulão e Azulinho empolgou público da 2ª noite do FIG 2014

WALDONYS
A noite continuou sob comando da sanfona de Waldonys, que investiu em repertório variado, mesclando composições próprias e canções populares, como Sinônimos, O que eu queria, Proibido cochilar, Olha eu aqui de novo e Olha pro céu. Sobre o relacionamento com Dominguinhos, o forrozeiro disse ter recebido muito apoio do mestre. “Sempre senti muito carinho e admiração por ele. Foi emocionante homenageá-lo no show de hoje, junto com a energia do público”. O grande ápice do show de Waldonys é quando ele emplaca um dueto tecnológico bem sincronizado com Dominguinhos. É de arrepiar, sendo inevitável não sentir saudades do Neném de Garanhuns
Waldonys no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Waldonys fez dueto tecnológico com Dominguinhos e emocionou plateia

ELBA E GERALDO
Com a praça lotada, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram juntos ao palco para cantar sucessos: O princípio do prazer, Sabiá, Petrolina Juazeiro, Esperando na janela, Dia branco, Banho de cheiro, Festa no interior, Táxi lunar. Elba aproveitou para homenagear o compositor João Silva, que morreu há poucos meses, e foi parceiro de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Geraldo Azevedo e Elba Ramalho no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo foram impecáveis em noite do Forró

“É muito bom participar de um festival como este, grandioso em termos culturais, que atrai uma diversidade musical grande. O público daqui sempre foi acolhedor com o meu trabalho, então só tenho a agradecer”, disse Geraldo Azevedo.
Nádia Maia no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)
Nádia  Maia


TRIBUTO AO MESTRE
A sexta-feira foi encerrada com show  inteiramente em homenagem a Dominguinhos, com a filha do músico garanhuense, Liv Moraes, além de Mariana Aydar, Guadalupe, Nádia Maia e Elba Ramalho. No repertório, composições do mestre, como Xodó, Tenho sede, De volta pro aconchego, Riso cristalino. “É uma noite muito especial, ter tanta gente cantando em homenagem ao meu pai, aqui na cidade dele. Faz quase um ano que ele nos deixou, mas vai ficar para sempre em nossos corações”, garantiu Liv Moraes.


Liv Moraes, filha de Mestre Dominguinhos em tributo a seu pai


PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO, 19

Sábado, 19/07

Palco Cultura Popular
10h- Orquestra Metais no Frevo
11h- EREM – Grupo Cultural de Xaxado
12h- Bacamarteiro Mandacaru
13h- Maracatu Carneiro Manso
14h- Afoxé Ogbon Obá
15h- Grupo Nossa Arte Apae Garanhuns
16h- Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde
17h- Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu
18h- Selma do Coco

Palco Instrumental
18h – Marcos Cabral
19h- Henrique Annes
20h- Naná Vasconcelos e Lui Coimbra

Palco Pop
18h- Romero Ferro
19h10 – Aninha Martins
20h20 – Tibério Azul
21h30 – Filipe Catto

Palco Mestre Dominguinhos
21h – Rogério e os Cabra
22h10 – Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
23h20 – Marcelo Jeneci
0h30 – Céu (Catch a Fire)
1h40 – Zé Ramalho

Palco Forró
0h- Trio Pisa na Fulô
01h- Camarão e Salatiel
02h- Genaro

Instituto Garanhuns 
18h - Documentário sobre Nelson Barbalho
19h - Lançamento CD Festa Nordestina - Ronaldo Cesar

 Cine Eldorado 
17h - As Aventuras de Peabody e Sherman
 19h - Glória
21h - Tatuagem (logo após tem debate com o diretor do filme)

Fotos G1 e Texto - Diário de Pernambuco




Prefeitura de Capoeiras divulga nota sobre supostas irregularidades em seu concurso público

Prefeitura de Capoeiras divulga nota sobre supostas irregularidades em seu concurso público
CONCURSO PÚBLICO
O Município de Capoeiras/PE, por meio da Secretaria de Administração, informa à população que o Poder Executivo, por meio de licitação, contratou o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico para realização do concurso público ocorrido no último dia 29 de julho. A responsabilidade técnica pelo concurso público é da citada empresa. Assim, compete ao Município apenas a fiscalização e homologação dos atos, o que tem feito e continuará fazendo com toda imparcialidade necessária. Em relação aos comentários veiculados em alguns blogs, quanto à suposta ação civil pública para investigação do concurso, até a presente data o Município não recebeu qualquer notificação do Ministério Público ou da Justiça em relação ao citado certame. De toda forma, registra-se que é compromisso da gestão municipal colaborar com qualquer investigação.

JORGE WILLAME – Secretário de Administração

via Roberto Almeida
CONCURSO PÚBLICO
O Município de Capoeiras/PE, por meio da Secretaria de Administração, informa à população que o Poder Executivo, por meio de licitação, contratou o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico para realização do concurso público ocorrido no último dia 29 de julho. A responsabilidade técnica pelo concurso público é da citada empresa. Assim, compete ao Município apenas a fiscalização e homologação dos atos, o que tem feito e continuará fazendo com toda imparcialidade necessária. Em relação aos comentários veiculados em alguns blogs, quanto à suposta ação civil pública para investigação do concurso, até a presente data o Município não recebeu qualquer notificação do Ministério Público ou da Justiça em relação ao citado certame. De toda forma, registra-se que é compromisso da gestão municipal colaborar com qualquer investigação.

JORGE WILLAME – Secretário de Administração

via Roberto Almeida