E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Boato na internet leva populares a espancar e matar mulher confundida com sequestradora no Guarujá em SP

Boato na internet leva populares a espancar e matar mulher confundida com sequestradora no Guarujá em SP De A Tribuna On-line/G1

A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos espancada por dezenas de populares, em Morrinhos 1, em Guarujá, morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira. A mulher foi agredida no sábado (03), depois de ter sido confundida, em uma rede social, de sequestrar crianças no bairro para prática de magia negra.  A violência foi filmada e divulgada na internet. No entanto, o marido da moça, um porteiro de 40 anos, garante que ela era inocente.

Vítima de traumatismo craniano, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era gravíssimo.  O falecimento foi informado pela assessoria do Hospital Santo Amaro, onde a mulher estava internada desde o último sábado.

Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)
Em entrevista, ele explicou que ela tinha problemas psicológicos, mas nunca foi agressiva. “Jogaram um boato na internet e confundiram ela com outra pessoa. Não dá para imaginar que acontecem situações como essa. Ela tem transtorno bipolar, mas tem ido sempre ao médico e toma toda a medicação receitada”, destacou.

Conforme relatado pela vizinhança, que presenciou a violência, a dona de casa foi imobilizada, amarrada e agredida. Depois, levada para os fundos do bairro para ser morta. Inconformados com a brutalidade, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Várias viaturas foram enviadas para o local, mas os policiais tiveram o trabalho dificultado pelos agressores, que tentavam atrapalhar o resgate.

O advogado da vítima atribui o ato de violência à divulgação, em um perfil noticioso, de que uma mulher estava sequestrando crianças para atos de magia negra. A violência foi filmada e divulgada na internet.


CENAS CHOCARAM O PAÍS
As imagens, divulgadas pelo advogado da família da vítima, mostram os momentos em que Fabiane é arrastada e agredida pelos moradores. Em um trecho é possível ver um homem usar um pedaço de madeira para atingir a dona de casa na cabeça. Ela já estava caída e amarrada. Além disso, os moradores também puxaram a vítima pelo cabelo antes de carregá-la até outro local da comunidade onde a deixaram.
ADVOGADO ACUSA ADMINISTRADOR DE PÁGINA NO FACEBOOK POR MORTE
O advogado da família da vítima, Airton Sinto, diz que algumas pessoas teriam visto, na página do Facebook 'Guarujá Alerta', o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. "Eu tenho certeza que quem administra essa página não tinha intenção de matar uma mulher, mas é responsável na medida de sua culpabilidade. Eu falo dessa página porque tem 50 mil seguidores. Quando ele coloca uma letra, uma vírgula, isso vai para 200, 300 mil pessoas. Em nome da Fabiane, a gente tem que levantar esse debate", afirma.
ADMINISTRADOR SE DEFENDE
O administrador da página Guarujá Alerta, responsável pela divulgação do material, que não quis ser identificado, disse que sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. O administrador da página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. O administrador afirma que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O responsável pela página Guarujá Alerta afirma ainda que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook 


De A Tribuna On-line/G1

A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos espancada por dezenas de populares, em Morrinhos 1, em Guarujá, morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira. A mulher foi agredida no sábado (03), depois de ter sido confundida, em uma rede social, de sequestrar crianças no bairro para prática de magia negra.  A violência foi filmada e divulgada na internet. No entanto, o marido da moça, um porteiro de 40 anos, garante que ela era inocente.

Vítima de traumatismo craniano, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era gravíssimo.  O falecimento foi informado pela assessoria do Hospital Santo Amaro, onde a mulher estava internada desde o último sábado.

Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)
Em entrevista, ele explicou que ela tinha problemas psicológicos, mas nunca foi agressiva. “Jogaram um boato na internet e confundiram ela com outra pessoa. Não dá para imaginar que acontecem situações como essa. Ela tem transtorno bipolar, mas tem ido sempre ao médico e toma toda a medicação receitada”, destacou.

Conforme relatado pela vizinhança, que presenciou a violência, a dona de casa foi imobilizada, amarrada e agredida. Depois, levada para os fundos do bairro para ser morta. Inconformados com a brutalidade, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Várias viaturas foram enviadas para o local, mas os policiais tiveram o trabalho dificultado pelos agressores, que tentavam atrapalhar o resgate.

O advogado da vítima atribui o ato de violência à divulgação, em um perfil noticioso, de que uma mulher estava sequestrando crianças para atos de magia negra. A violência foi filmada e divulgada na internet.


CENAS CHOCARAM O PAÍS
As imagens, divulgadas pelo advogado da família da vítima, mostram os momentos em que Fabiane é arrastada e agredida pelos moradores. Em um trecho é possível ver um homem usar um pedaço de madeira para atingir a dona de casa na cabeça. Ela já estava caída e amarrada. Além disso, os moradores também puxaram a vítima pelo cabelo antes de carregá-la até outro local da comunidade onde a deixaram.
ADVOGADO ACUSA ADMINISTRADOR DE PÁGINA NO FACEBOOK POR MORTE
O advogado da família da vítima, Airton Sinto, diz que algumas pessoas teriam visto, na página do Facebook 'Guarujá Alerta', o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. "Eu tenho certeza que quem administra essa página não tinha intenção de matar uma mulher, mas é responsável na medida de sua culpabilidade. Eu falo dessa página porque tem 50 mil seguidores. Quando ele coloca uma letra, uma vírgula, isso vai para 200, 300 mil pessoas. Em nome da Fabiane, a gente tem que levantar esse debate", afirma.
ADMINISTRADOR SE DEFENDE
O administrador da página Guarujá Alerta, responsável pela divulgação do material, que não quis ser identificado, disse que sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. O administrador da página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. O administrador afirma que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O responsável pela página Guarujá Alerta afirma ainda que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook 


Construção de 11 km de asfalto entre PE e AL vai encurtar viagem entre Garanhuns e Maceió

Construção de 11 km de asfalto entre PE e AL vai encurtar viagem entre Garanhuns e Maceió
Através do Ofício Nº 45/14-CGP-DER-AL, o Chefe de Gabinete da Presidência do DER-AL, Bel. João Tude Maciel encaminhou ao vereador Audálio Ramos Filho, o despacho do superintendente do DER-AL, Engº Newton Alves de Alcântara, onde o mesmo confirma as obras de conclusão da pavimentação do trecho entre Correntes-PE e Chã Preta-AL (DivisaPE/AL - BR-424/AL470).
A resposta atende o Requerimento Nº 779/2013, do vereador Audálio Filho, que solicitou ao Ministério da Integração Nacional a execução da referida obra que compreende um trecho de apenas 11 km, ainda em estrada de terra, que reduz em até 30 Km a distância entre Garanhuns e Maceió.
Passado um período depois da comunicação oficial, o vereador encaminhou sua assessoria para acompanhar e registrar os trabalhos iniciais de terraplenagem que prepara a rodovia para receber a pavimentação asfáltica. Ainda segundo o DER-AL, espera-se a conclusão do trecho no final do mês de maio desse ano.
“É com grande alegria que recebemos essa notícia, o complemento dessa pavimentação será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno”.
“Com ela, o percurso entre Garanhuns e Maceió será ainda melhor e mais curto, gerando novas oportunidades de negócios e aumentando o turismo regional, já que vem de Alagoas, e principalmente de Maceió, grande parte das pessoas que aproveitam nossa região como estância de férias” ressaltou o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

Assessoria/Tribuna Hoje
Através do Ofício Nº 45/14-CGP-DER-AL, o Chefe de Gabinete da Presidência do DER-AL, Bel. João Tude Maciel encaminhou ao vereador Audálio Ramos Filho, o despacho do superintendente do DER-AL, Engº Newton Alves de Alcântara, onde o mesmo confirma as obras de conclusão da pavimentação do trecho entre Correntes-PE e Chã Preta-AL (DivisaPE/AL - BR-424/AL470).
A resposta atende o Requerimento Nº 779/2013, do vereador Audálio Filho, que solicitou ao Ministério da Integração Nacional a execução da referida obra que compreende um trecho de apenas 11 km, ainda em estrada de terra, que reduz em até 30 Km a distância entre Garanhuns e Maceió.
Passado um período depois da comunicação oficial, o vereador encaminhou sua assessoria para acompanhar e registrar os trabalhos iniciais de terraplenagem que prepara a rodovia para receber a pavimentação asfáltica. Ainda segundo o DER-AL, espera-se a conclusão do trecho no final do mês de maio desse ano.
“É com grande alegria que recebemos essa notícia, o complemento dessa pavimentação será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno”.
“Com ela, o percurso entre Garanhuns e Maceió será ainda melhor e mais curto, gerando novas oportunidades de negócios e aumentando o turismo regional, já que vem de Alagoas, e principalmente de Maceió, grande parte das pessoas que aproveitam nossa região como estância de férias” ressaltou o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

Assessoria/Tribuna Hoje

Suspeito de atirar privada que matou torcedor no Arruda é preso e confessa crime

 Suspeito de atirar privada que matou torcedor no Arruda é preso e confessa crime
Suspeito tem 23 anos e está na sede do DHPP, onde prestará depoimento à polícia

A Polícia Militar deteve o primeiro suspeito de participar do assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. Ele teria atirado uma das duas privadas do anel superior do Arruda após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, na última sexta-feira. Ele chegou na início da tarde desta segunda-feira à Delegacia Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Algemado e vestindo uma camisa verde e amarela, o rapaz de 23 anos passou pela imprensa e não respondeu aos questionamentos.

Segundo informações ainda extra-oficiais apuradas pela reportagem do Superesportes, o suspeito confessou o crime e informou que mais duas pessoas teriam participado da ação. A polícia chegou ao suspeito, que foi preso no bairro em uma escola, em Olinda, por meio de uma ligação feita ao Disque-Denúncia - que teria informado que ele estaria escondido em uma casa em Água Fria. O nome dele, inclusive, já foi divulgado. De acordo com informações repassadas pela polícia, no celular dele há várias mensagens sobre o incidente.



Paulo Ricardo foi morto covardemente quando deixava o estádio do Arruda com um grupo de torcedores. Dois vasos sanitários foram arremessados do anel superior do estádio, atingindo em cheio o torcedor, que morreu na hora. O enterro de Paulo aconteceu neste último domingo, sob forte comoção de amigos e familiares, que compareceram ao cemitério de Santo Amaro.

O caso ganhou repercussão nacional e internacional. O Santa Cruz está sendo punido pelo STJD, inicialmente, com a perda de dois mandos de campo. Uma punição mais severa poderá chegar nos próximos dias. O clube, todavia, se defende, alegando que não tem culpa.

VEJA VÍDEO COM FALA DO ADVOGADO DO SUSPEITO

Fonte - Diário de Pernambuco


Suspeito tem 23 anos e está na sede do DHPP, onde prestará depoimento à polícia

A Polícia Militar deteve o primeiro suspeito de participar do assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. Ele teria atirado uma das duas privadas do anel superior do Arruda após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, na última sexta-feira. Ele chegou na início da tarde desta segunda-feira à Delegacia Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Algemado e vestindo uma camisa verde e amarela, o rapaz de 23 anos passou pela imprensa e não respondeu aos questionamentos.

Segundo informações ainda extra-oficiais apuradas pela reportagem do Superesportes, o suspeito confessou o crime e informou que mais duas pessoas teriam participado da ação. A polícia chegou ao suspeito, que foi preso no bairro em uma escola, em Olinda, por meio de uma ligação feita ao Disque-Denúncia - que teria informado que ele estaria escondido em uma casa em Água Fria. O nome dele, inclusive, já foi divulgado. De acordo com informações repassadas pela polícia, no celular dele há várias mensagens sobre o incidente.



Paulo Ricardo foi morto covardemente quando deixava o estádio do Arruda com um grupo de torcedores. Dois vasos sanitários foram arremessados do anel superior do estádio, atingindo em cheio o torcedor, que morreu na hora. O enterro de Paulo aconteceu neste último domingo, sob forte comoção de amigos e familiares, que compareceram ao cemitério de Santo Amaro.

O caso ganhou repercussão nacional e internacional. O Santa Cruz está sendo punido pelo STJD, inicialmente, com a perda de dois mandos de campo. Uma punição mais severa poderá chegar nos próximos dias. O clube, todavia, se defende, alegando que não tem culpa.

VEJA VÍDEO COM FALA DO ADVOGADO DO SUSPEITO

Fonte - Diário de Pernambuco

domingo, 4 de maio de 2014

Em Garanhuns, prefeitos de São João e Palmeirina anunciam apoio a Armando

Em Garanhuns, prefeitos de São João e Palmeirina anunciam apoio a Armando
Magno Martins destaca em seu blog

No giro pelo interior do Estado, neste final de semana, o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), receberam o apoio de várias lideranças ligadas a partidos que fazem parte da base de apoio do pré-candidato do PSB. Dentre eles, dois prefeitos, um do PSD e um do PMDB.

Em visita a municípios do Agreste Meridional, neste domingo (04), Armando e João Paulo receberam o reforço dos prefeitos de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) e de São João, Genaldi Zumba (PSD). Armando e João também estiveram com ex-candidatos a prefeito que atuam na oposição em seus municípios e têm grande liderança, a exemplo do Dr. Lemos, que concorreu pelo PSD em Venturosa.

Também declarou apoio a Armando e João Paulo, o ex-candidato a prefeito de Angelim, Márcio Douglas, que é do PSB. Naquele município, Armando está, inclusive, com os dois principais grupos políticos locais, recebendo também o apoio dos vereadores Maurílio Cavalcanti e Ronaldo Miranda, ambos do PSB. Outra declaração de apoio partiu do vereador de Garanhuns, Gersinho, do Solidariedade.



Magno Martins destaca em seu blog

No giro pelo interior do Estado, neste final de semana, o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), receberam o apoio de várias lideranças ligadas a partidos que fazem parte da base de apoio do pré-candidato do PSB. Dentre eles, dois prefeitos, um do PSD e um do PMDB.

Em visita a municípios do Agreste Meridional, neste domingo (04), Armando e João Paulo receberam o reforço dos prefeitos de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) e de São João, Genaldi Zumba (PSD). Armando e João também estiveram com ex-candidatos a prefeito que atuam na oposição em seus municípios e têm grande liderança, a exemplo do Dr. Lemos, que concorreu pelo PSD em Venturosa.

Também declarou apoio a Armando e João Paulo, o ex-candidato a prefeito de Angelim, Márcio Douglas, que é do PSB. Naquele município, Armando está, inclusive, com os dois principais grupos políticos locais, recebendo também o apoio dos vereadores Maurílio Cavalcanti e Ronaldo Miranda, ambos do PSB. Outra declaração de apoio partiu do vereador de Garanhuns, Gersinho, do Solidariedade.


Participe do 1º Congresso da Unidade do Sertão Nordestino em Pernambuco

Participe do 1º Congresso da Unidade do Sertão Nordestino em Pernambuco
O Ginásio do Epaminondas, em Sertânia (PE), sediará nos dias 21 a 24 de maio o 1º Congresso de Unidade, evento realizado pela parceria de vários ministérios.

Na programação há a expectativa de que toda a população de Sertânia seja alcançada e beneficiada com o projeto. Também terá a "Caminhada da Paz" onde a população será levada as ruas com a AAIGO e com a "Companhia Rhema" de Goiânia.
O tema do evento será “Unidade na Diversidade”. Os preletores convidados para participarem são: Antonio Siralan (Juazeiro do Norte/CE), Adriana Pinheiro (Goiânia/GO), Hudson Medeiros (Brasilia/DF), Maurílio Diogo (Goiânia/GO) e Ebinézer Dias (Guaraí/TO). No louvor terá o sanfoneiro do Ministério Ungidos que participou da Gravação do CD "Tu Reinas", ainda inédito, gravado em Juazeiro do Ceará.

Todos os preletores não estão cobrando cachê para participarem, maioria deles estão vindo por conta própria. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Sertânia e pela Secretaria de Educação. Também conta com o apoio do CDL. A entrada é gratuita.
Veja o cartaz (Clique para ampliar a imagem):


Para participar não é necessário a inscrição. Maiores informações você pode entrar em contato com um dos telefones: João Neto (87) 9124-4821, Moisés Bandeira (81) 8764-5603 ou Socorro Estelita (87) 3841-1181/9940-1670.

Fonte - Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)
O Ginásio do Epaminondas, em Sertânia (PE), sediará nos dias 21 a 24 de maio o 1º Congresso de Unidade, evento realizado pela parceria de vários ministérios.

Na programação há a expectativa de que toda a população de Sertânia seja alcançada e beneficiada com o projeto. Também terá a "Caminhada da Paz" onde a população será levada as ruas com a AAIGO e com a "Companhia Rhema" de Goiânia.
O tema do evento será “Unidade na Diversidade”. Os preletores convidados para participarem são: Antonio Siralan (Juazeiro do Norte/CE), Adriana Pinheiro (Goiânia/GO), Hudson Medeiros (Brasilia/DF), Maurílio Diogo (Goiânia/GO) e Ebinézer Dias (Guaraí/TO). No louvor terá o sanfoneiro do Ministério Ungidos que participou da Gravação do CD "Tu Reinas", ainda inédito, gravado em Juazeiro do Ceará.

Todos os preletores não estão cobrando cachê para participarem, maioria deles estão vindo por conta própria. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Sertânia e pela Secretaria de Educação. Também conta com o apoio do CDL. A entrada é gratuita.
Veja o cartaz (Clique para ampliar a imagem):


Para participar não é necessário a inscrição. Maiores informações você pode entrar em contato com um dos telefones: João Neto (87) 9124-4821, Moisés Bandeira (81) 8764-5603 ou Socorro Estelita (87) 3841-1181/9940-1670.

Fonte - Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Torcedor morto no Arruda é sepultado sob forte emoção no Recife

Torcedor morto no Arruda é sepultado sob forte emoção no Recife
Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10
Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10

Entre lágrimas, aplausos e gritos de guerra, o corpo de Paulo Ricardo da Silva, 26 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (4), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Enquanto amigos e familiares gritavam “Por Paulinho nada. Tudo” e cantavam o hino do Sport Club do Recife, a mãe do jovem, a dona de casa Joelma Valdevida da Silva, pedia justiça. Ela chegou a desmaiar diversas vezes e estava incrédula de que seu filho se fora. “Levanta, filho, por favor”, pediu.

 O rapaz foi morto após ser atingido por um vaso sanitário arremessado do alto da arquibancada do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na saída da partida entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira (4).

 A família da vítima afirmou que pretende processar os que eles acreditam ser responsáveis pela morte do jovem, como o Santa Cruz, o Estado, e a Polícia. Eles afirmam que a negligência foi o que contribuiu para o crime. O tio do torcedor, Thiago Valdevino da Silva, e o padrastro da vítima, Maurício de Oliveira, afirmaram que esperam o advogado da família voltar de viagem, para aconselhá-los a fazê-lo. No local, predominava o vermelho e o preto, cores do clube de coração de Paulo, o Sport. A torcida organizada Jovem estava presente, além da imprensa. Na hora em que foi sepultado, todos gritaram por justiça.

NE 10
Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10
Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10

Entre lágrimas, aplausos e gritos de guerra, o corpo de Paulo Ricardo da Silva, 26 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (4), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Enquanto amigos e familiares gritavam “Por Paulinho nada. Tudo” e cantavam o hino do Sport Club do Recife, a mãe do jovem, a dona de casa Joelma Valdevida da Silva, pedia justiça. Ela chegou a desmaiar diversas vezes e estava incrédula de que seu filho se fora. “Levanta, filho, por favor”, pediu.

 O rapaz foi morto após ser atingido por um vaso sanitário arremessado do alto da arquibancada do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na saída da partida entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira (4).

 A família da vítima afirmou que pretende processar os que eles acreditam ser responsáveis pela morte do jovem, como o Santa Cruz, o Estado, e a Polícia. Eles afirmam que a negligência foi o que contribuiu para o crime. O tio do torcedor, Thiago Valdevino da Silva, e o padrastro da vítima, Maurício de Oliveira, afirmaram que esperam o advogado da família voltar de viagem, para aconselhá-los a fazê-lo. No local, predominava o vermelho e o preto, cores do clube de coração de Paulo, o Sport. A torcida organizada Jovem estava presente, além da imprensa. Na hora em que foi sepultado, todos gritaram por justiça.

NE 10

AESGA inicia inscrições para cursos de Administração, Direito e Engenharia em Garanhuns

AESGA inicia inscrições para cursos de Administração, Direito e Engenharia  em Garanhuns
Vestibular 2014 UEL (Foto: Divulgação/UEL)
Vestibular será realizado no dia 8 de junho em
Garanhuns (Foto: Divulgação/UEL)
Estão abertas as inscrições para o vestibular 2014.1 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), no Agreste de Pernambuco. O processo seletivo oferecerá 250 vagas para os cursos de Administração em Empreendedorismo, Direito e Engenharia Civil.
 
A inscrição custa R$ 100 e pode ser realizada até o dia 25 de maio. Os locais de realização das provas serão divulgados no dia 3 de junho. Já as provas devem ocorrer no dia 8 do mesmo mês.
 
As inscrições devem ser feitas por meio do site da organizadora do vestibular. No portal, o candidato poderá encontrar ainda o Manual do Aluno, o calendário do processo seletivo e todas as normas para participação no vestibular. As grades curriculares dos cursos oferecidos pela Aesga podem ser consultadas aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (87) 3761-1596.

Do G1
 
Vestibular 2014 UEL (Foto: Divulgação/UEL)
Vestibular será realizado no dia 8 de junho em
Garanhuns (Foto: Divulgação/UEL)
Estão abertas as inscrições para o vestibular 2014.1 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), no Agreste de Pernambuco. O processo seletivo oferecerá 250 vagas para os cursos de Administração em Empreendedorismo, Direito e Engenharia Civil.
 
A inscrição custa R$ 100 e pode ser realizada até o dia 25 de maio. Os locais de realização das provas serão divulgados no dia 3 de junho. Já as provas devem ocorrer no dia 8 do mesmo mês.
 
As inscrições devem ser feitas por meio do site da organizadora do vestibular. No portal, o candidato poderá encontrar ainda o Manual do Aluno, o calendário do processo seletivo e todas as normas para participação no vestibular. As grades curriculares dos cursos oferecidos pela Aesga podem ser consultadas aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (87) 3761-1596.

Do G1
 

Ônibus atropela e mata homem na BR-423 em Jupi

Um homem, aparentando ter 60 anos, morreu  ao ser atropelado por um ônibus por volta das 20h20min deste sábado (03), na BR-423 em Jupi. As informações são da PRF. A vítima, que tinha aproximadamente 60 anos, ainda não foi identificada. Testemunhas dizem que o homem andava na pista de rolamento quando foi atingindo pelo ônibus. O motorista alega não ter tido como desviar. O corpo foi encaminhado  para o IML de Caruaru.

Para ver as fotos, clique AQUI
Um homem, aparentando ter 60 anos, morreu  ao ser atropelado por um ônibus por volta das 20h20min deste sábado (03), na BR-423 em Jupi. As informações são da PRF. A vítima, que tinha aproximadamente 60 anos, ainda não foi identificada. Testemunhas dizem que o homem andava na pista de rolamento quando foi atingindo pelo ônibus. O motorista alega não ter tido como desviar. O corpo foi encaminhado  para o IML de Caruaru.

Para ver as fotos, clique AQUI

sábado, 3 de maio de 2014

Chuva nos dois primeiros dias de maio em Garanhuns equivale a 43% do previsto para todo o mês

Chuva nos dois primeiros dias de maio em Garanhuns equivale a 43% do previsto para todo o mês
Chuvas de maio começam bem acima da média em Garanhuns
Foto: Betinho Cândido

O mês de maio começou chuvoso em Garanhuns, quem sabe anunciando um presságio de  um bom inverno para a Terra de Simoa. De acordo com dados da APAC, (Agência Pernambucana de Águas e Clima), choveu nos dois primeiros dias de maio, por aqui, 36,8 milímetros. É o equivalente a 43% do previsto para todo o mês. A barragem de Inhumas, que abastece parte Garanhuns, acumula 47% de sua capacidade; uma situação, digamos, administrável. 

Situação complicada vive o Recife. Por lá, a chuva não tem dado trégua e os transtornos  foram enormes. Houve deslisamentos e alagamentos em algumas ruas e os congestionamentos foram inevitáveis. A previsão para o domingo ainda é de chuva.
Chuvas de maio começam bem acima da média em Garanhuns
Foto: Betinho Cândido

O mês de maio começou chuvoso em Garanhuns, quem sabe anunciando um presságio de  um bom inverno para a Terra de Simoa. De acordo com dados da APAC, (Agência Pernambucana de Águas e Clima), choveu nos dois primeiros dias de maio, por aqui, 36,8 milímetros. É o equivalente a 43% do previsto para todo o mês. A barragem de Inhumas, que abastece parte Garanhuns, acumula 47% de sua capacidade; uma situação, digamos, administrável. 

Situação complicada vive o Recife. Por lá, a chuva não tem dado trégua e os transtornos  foram enormes. Houve deslisamentos e alagamentos em algumas ruas e os congestionamentos foram inevitáveis. A previsão para o domingo ainda é de chuva.

CBF suspende estádio do Arruda, no Recife, após morte de torcedor

CBF suspende estádio do Arruda, no Recife, após morte de torcedor
Devido à gravidade do incidente ocorrido  durante a partida de ontem entre Santa Cruz e Paraná, em Recife, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a CBF, através das suas diretorias Jurídica e de Competições, suspende, preventivamente,  a partir desta data, o Estádio do Arruda, até que o STJD analise o caso e tome as providências cabíveis.

Segue, na íntegra, o ato adminstrativo da CBF assinado pelo diretor de Competições, Virgíio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes.

Ato Administrativo DCO/DJU - 01/14
03/05/14

Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.

O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.

Rio de Janeiro, 3 de Maio de 2014.

Virgilio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições
Carlos Eugênio Lopes
Diretor Jurídico.

ENTENDA O CASO DA MORTE DO TORCEDOR NAS IMEDIAÇOES DO ARRUDA CLICANDO, AQUI

Devido à gravidade do incidente ocorrido  durante a partida de ontem entre Santa Cruz e Paraná, em Recife, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a CBF, através das suas diretorias Jurídica e de Competições, suspende, preventivamente,  a partir desta data, o Estádio do Arruda, até que o STJD analise o caso e tome as providências cabíveis.

Segue, na íntegra, o ato adminstrativo da CBF assinado pelo diretor de Competições, Virgíio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes.

Ato Administrativo DCO/DJU - 01/14
03/05/14

Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.

O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.

Rio de Janeiro, 3 de Maio de 2014.

Virgilio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições
Carlos Eugênio Lopes
Diretor Jurídico.

ENTENDA O CASO DA MORTE DO TORCEDOR NAS IMEDIAÇOES DO ARRUDA CLICANDO, AQUI