segunda-feira, 5 de maio de 2014

Boato na internet leva populares a espancar e matar mulher confundida com sequestradora no Guarujá em SP

De A Tribuna On-line/G1

A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos espancada por dezenas de populares, em Morrinhos 1, em Guarujá, morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira. A mulher foi agredida no sábado (03), depois de ter sido confundida, em uma rede social, de sequestrar crianças no bairro para prática de magia negra.  A violência foi filmada e divulgada na internet. No entanto, o marido da moça, um porteiro de 40 anos, garante que ela era inocente.

Vítima de traumatismo craniano, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era gravíssimo.  O falecimento foi informado pela assessoria do Hospital Santo Amaro, onde a mulher estava internada desde o último sábado.

Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Mulher morreu apos ser espancada em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)
Em entrevista, ele explicou que ela tinha problemas psicológicos, mas nunca foi agressiva. “Jogaram um boato na internet e confundiram ela com outra pessoa. Não dá para imaginar que acontecem situações como essa. Ela tem transtorno bipolar, mas tem ido sempre ao médico e toma toda a medicação receitada”, destacou.

Conforme relatado pela vizinhança, que presenciou a violência, a dona de casa foi imobilizada, amarrada e agredida. Depois, levada para os fundos do bairro para ser morta. Inconformados com a brutalidade, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Várias viaturas foram enviadas para o local, mas os policiais tiveram o trabalho dificultado pelos agressores, que tentavam atrapalhar o resgate.

O advogado da vítima atribui o ato de violência à divulgação, em um perfil noticioso, de que uma mulher estava sequestrando crianças para atos de magia negra. A violência foi filmada e divulgada na internet.


CENAS CHOCARAM O PAÍS
As imagens, divulgadas pelo advogado da família da vítima, mostram os momentos em que Fabiane é arrastada e agredida pelos moradores. Em um trecho é possível ver um homem usar um pedaço de madeira para atingir a dona de casa na cabeça. Ela já estava caída e amarrada. Além disso, os moradores também puxaram a vítima pelo cabelo antes de carregá-la até outro local da comunidade onde a deixaram.
ADVOGADO ACUSA ADMINISTRADOR DE PÁGINA NO FACEBOOK POR MORTE
O advogado da família da vítima, Airton Sinto, diz que algumas pessoas teriam visto, na página do Facebook 'Guarujá Alerta', o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. "Eu tenho certeza que quem administra essa página não tinha intenção de matar uma mulher, mas é responsável na medida de sua culpabilidade. Eu falo dessa página porque tem 50 mil seguidores. Quando ele coloca uma letra, uma vírgula, isso vai para 200, 300 mil pessoas. Em nome da Fabiane, a gente tem que levantar esse debate", afirma.
ADMINISTRADOR SE DEFENDE
O administrador da página Guarujá Alerta, responsável pela divulgação do material, que não quis ser identificado, disse que sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. O administrador da página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. O administrador afirma que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O responsável pela página Guarujá Alerta afirma ainda que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook 


5 comentários:

  1. lamentavel ver uma mulher apanhar com se fosse um boneco de judas

    ResponderExcluir
  2. Por que estes covardes que se dizem justiceiros não vão la pro morro espancar traficantes , que desdgração as vidas dos nossos jovens e eles sim tem retrato falado e tudo ,e não como esta pobre mulher que vcs nem tinhão serteza de que era ela covardes covardes ,,, nem jesus condenou maria madalena ,,quem são vcs para julgarem seus vermes

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo gente esse e o pais que vivemos opovo quis fazer justica com as maos mas fizeram com a pessoa errada. Lamento muito por essa moca e por seus filhos que perderam a mae e que esses animais sejam punidos severamente.

    ResponderExcluir
  4. ridículo... tenho vergonha do pais em que vivo, tenho vergonha de dizer eu sou brasileira, diante de tanta crueldade, vcs que fizeram isso com ela vcs que apoiaram a eles fazerem nao sao pessoas, sao uns monstro... Estou revoltada, pois poderia ser eu no lugar dela alguem alguem da sua familia, pois poderiamos ser confundido com um assassino ou um sei la o que... Espero que vcs pagam pelo que fezz,,,, não digo preso porque a lei do Brasil é um pouca vergonha! isso é fato. mais pela vida.... CUIDADO TEMOS O DIA DE AMANHÃ... E DEUS SABE DO PASSO DE CADA UM!

    ResponderExcluir
  5. lamentavel
    ridiculo ... espero que vcs que fizeram essa crueldade paga pela pior forma!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...