E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 5 de abril de 2014

Pernambuco tem novo governador

Pernambuco tem novo governador

PE Mais

João Lyra Soares Neto assinou a posse e é oficialmente governador do Estado. O deputado João Fernando Coutinho leu na Assembleia Legislativa a carta-renúncia do governador Eduardo Campos, que desvinculou-se do cargo nesta quinta-feira, um dia antes do prazo-limite para desincompatibilização. 

Em seu primeiro discurso como governador, João Lyra falou para o interior do Estado. Garantiu trabalhar em defesa das microempresas e defendeu políticas de convivência com a seca.

João Lyra foi conduzido à Mesa da Assembleia por uma comissão suprapartidária, formada pelo líder da oposição ao governo, pela deputada Raquel Lyra, filha de João Lyra, e dois deputados de Caruaru, Laura Gomes e Tony Gel, este é do grupo que fez oposição a João Lyra na Capital do Agreste.


PE Mais

João Lyra Soares Neto assinou a posse e é oficialmente governador do Estado. O deputado João Fernando Coutinho leu na Assembleia Legislativa a carta-renúncia do governador Eduardo Campos, que desvinculou-se do cargo nesta quinta-feira, um dia antes do prazo-limite para desincompatibilização. 

Em seu primeiro discurso como governador, João Lyra falou para o interior do Estado. Garantiu trabalhar em defesa das microempresas e defendeu políticas de convivência com a seca.

João Lyra foi conduzido à Mesa da Assembleia por uma comissão suprapartidária, formada pelo líder da oposição ao governo, pela deputada Raquel Lyra, filha de João Lyra, e dois deputados de Caruaru, Laura Gomes e Tony Gel, este é do grupo que fez oposição a João Lyra na Capital do Agreste.

Jovem do Recife procura mãe biológica em Garanhuns; Ajude

Jovem do Recife procura mãe biológica em Garanhuns; Ajude
Uma Jovem escreveu para os Colunistas Hellen Taynan e Claudio Soares, ambos do Jornal de Caruaru, solicitando ajuda para localizar seus pais biológico que moram em Garanhuns e faz apelo a toda a população, daqui, para que a ajudem a encontrar-los. O V&C transcreve a íntegra do apelo, torcendo para que algum dos nossos leitores espalhados pelas redes sociais possam se somar essa causa e levar uma boa notícia à filha que procura sua mãe biológica na Terra das Sete Colinas

CONFIRA
Luana Rodrigues Moreno
Luana Rodrigues Moreno
Chamo-me Luana Rodrigues Moreno, moro em Recife, e estou à procura dos meus pais biológicos que moram em Garanhuns.
Conforme a minha mãe adotiva, a identificação que havia era: Nascida em Garanhuns em 17/10/1983 no Hospital Dom Moura, mãe Maria Neide e ou Neide Maria de Souza Lima. Eu só vim saber da adoção em 2012. E em março de 2013 falei com a Assistente Social da Maternidade do Hospital Dom Moura de Garanhuns. E ela adiantou que devido ao tempo passado sugeriu que eu entrasse em contato com o arquivo morto. Foi o que fiz, entrei em contato com Maria José do Hospital e ela me informou que ninguém havia dado entrada com o nome que eu forneci naquele ano. Falei a semana passada com a moça que mora aí em Garanhuns que me trouxe pra Recife para ser adotada, e ela me forneceu que minha mãe biológica morava na época em um sítio chamado São João, e trabalhava na casa de uma mulher chamada Bernadete que era enfermeira trabalhou no Hospital.
Hoje em dia, deve ser uma cidade e não mais um sítio como a pessoa me forneceu. Minha mãe biológica há 30 anos atrás não pôde ficar comigo porque ela era doméstica, e trabalhava na casa de uma moça chamada Bernadete como eu havia falado anteriormente. E um fato muito importante é que, a pessoa que me trouxe pra Recife disse pra mim a semana passada que dois dias depois no máximo, minha mãe Biológica foi me procurar chorando e com o peito cheio de leite pra me dar de mamar e ficou arrependida e me queria de volta.
E a pessoa também me informou que quando ela me trouxe pra Recife, pra dar a um casal para eu ser adotada foi uma amiga dela chamada Quitéria que era empregada doméstica de uma casa vizinha, e da minha mãe biológica que me deu pra ser entregue pra adoção. Minha mãe se arrependeu e foi me procurar, depois de dois dias ela não me encontrou mais. Fui muito bem criada por meus pais Adotivos, mais quero muito saber quem são meus pais biológicos.

Texto transcrito na íntegra 


Se tiverem alguma informação, por favor, entrar em contato com os fones abaixo: (081) 86035266/97344247/ 34551875. Ou Podem Mandar e-mail para: luana.rodrigues.moreno@hotmail.com/luana.rodrigues.moreno@gmail.com.
Uma Jovem escreveu para os Colunistas Hellen Taynan e Claudio Soares, ambos do Jornal de Caruaru, solicitando ajuda para localizar seus pais biológico que moram em Garanhuns e faz apelo a toda a população, daqui, para que a ajudem a encontrar-los. O V&C transcreve a íntegra do apelo, torcendo para que algum dos nossos leitores espalhados pelas redes sociais possam se somar essa causa e levar uma boa notícia à filha que procura sua mãe biológica na Terra das Sete Colinas

CONFIRA
Luana Rodrigues Moreno
Luana Rodrigues Moreno
Chamo-me Luana Rodrigues Moreno, moro em Recife, e estou à procura dos meus pais biológicos que moram em Garanhuns.
Conforme a minha mãe adotiva, a identificação que havia era: Nascida em Garanhuns em 17/10/1983 no Hospital Dom Moura, mãe Maria Neide e ou Neide Maria de Souza Lima. Eu só vim saber da adoção em 2012. E em março de 2013 falei com a Assistente Social da Maternidade do Hospital Dom Moura de Garanhuns. E ela adiantou que devido ao tempo passado sugeriu que eu entrasse em contato com o arquivo morto. Foi o que fiz, entrei em contato com Maria José do Hospital e ela me informou que ninguém havia dado entrada com o nome que eu forneci naquele ano. Falei a semana passada com a moça que mora aí em Garanhuns que me trouxe pra Recife para ser adotada, e ela me forneceu que minha mãe biológica morava na época em um sítio chamado São João, e trabalhava na casa de uma mulher chamada Bernadete que era enfermeira trabalhou no Hospital.
Hoje em dia, deve ser uma cidade e não mais um sítio como a pessoa me forneceu. Minha mãe biológica há 30 anos atrás não pôde ficar comigo porque ela era doméstica, e trabalhava na casa de uma moça chamada Bernadete como eu havia falado anteriormente. E um fato muito importante é que, a pessoa que me trouxe pra Recife disse pra mim a semana passada que dois dias depois no máximo, minha mãe Biológica foi me procurar chorando e com o peito cheio de leite pra me dar de mamar e ficou arrependida e me queria de volta.
E a pessoa também me informou que quando ela me trouxe pra Recife, pra dar a um casal para eu ser adotada foi uma amiga dela chamada Quitéria que era empregada doméstica de uma casa vizinha, e da minha mãe biológica que me deu pra ser entregue pra adoção. Minha mãe se arrependeu e foi me procurar, depois de dois dias ela não me encontrou mais. Fui muito bem criada por meus pais Adotivos, mais quero muito saber quem são meus pais biológicos.

Texto transcrito na íntegra 


Se tiverem alguma informação, por favor, entrar em contato com os fones abaixo: (081) 86035266/97344247/ 34551875. Ou Podem Mandar e-mail para: luana.rodrigues.moreno@hotmail.com/luana.rodrigues.moreno@gmail.com.

UPAE Garanhuns realiza Mutirão de Cirurgias‏

A UPAE Garanhuns está realizando II Mutirão de Cirurgias, desta vez ofertando intervenções oftalmológicas e na especialidade de otorrinolaringologia, durante os meses de abril, maio e junho, que pretende atender mais de 800 pacientes. O primeiro mutirão aconteceu
nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e ofereceu cirurgias gerais, mais especificamente de hérnias.
"As pessoas estão sendo encaminhadas pelas Secretarias de Saúde dos seus municípios, através da regulação. Chegando à UPAE, passam pela avaliação dos especialistas para definir se precisam do procedimento cirúrgico." - afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador Médico da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado. Dr. Franco lembra que a UPAE oferece um atendimento especializado que não existia na região. 

"Nós temos hoje 15 especialidades. Nossos pacientes não contavam com estes profissionais na região, e se dispunham, tinham que pagar por eles, ou até se deslocar para outras regiões, principalmente a capital do estado. Muitos tinham que esperar meses por uma consulta. Com a UPAE, estes cidadãos têm um atendimento que eles merecem, de qualidade e em tempo hábil. E mais, eles saem da UPAE com seus diagnósticos e os tratamentos encaminhados, pois não é apenas a consulta, oferecemos também os exames daquela especialidade, e se for o caso, até as cirurgias" - afirmou o coordenador médico da unidade.

A UPAE Garanhuns oferece cirurgia geral (inclusive com hérnia), dermatológicas, oftalmológicas (inclusive catarata), urológicas e otorrinolaringológicas, que estão sendo desenvolvidas aos poucos. As implantações foram gradativas para a unidade crescer sem perder a qualidade. Segundo Gustavo Amorim, Coordenador Geral, a UPAE Garanhuns realizou 250 cirurgias em fevereiro, e o planejamento é continuar em crescimento, já que há ainda uma capacidade ociosa dependente do envio dos municípios.

Todas as especialidades previstas no planejamento da UPAE Garanhuns já fazem parte do quadro de serviços da unidade.
Para saber mais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
A UPAE Garanhuns está realizando II Mutirão de Cirurgias, desta vez ofertando intervenções oftalmológicas e na especialidade de otorrinolaringologia, durante os meses de abril, maio e junho, que pretende atender mais de 800 pacientes. O primeiro mutirão aconteceu
nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e ofereceu cirurgias gerais, mais especificamente de hérnias.
"As pessoas estão sendo encaminhadas pelas Secretarias de Saúde dos seus municípios, através da regulação. Chegando à UPAE, passam pela avaliação dos especialistas para definir se precisam do procedimento cirúrgico." - afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador Médico da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado. Dr. Franco lembra que a UPAE oferece um atendimento especializado que não existia na região. 

"Nós temos hoje 15 especialidades. Nossos pacientes não contavam com estes profissionais na região, e se dispunham, tinham que pagar por eles, ou até se deslocar para outras regiões, principalmente a capital do estado. Muitos tinham que esperar meses por uma consulta. Com a UPAE, estes cidadãos têm um atendimento que eles merecem, de qualidade e em tempo hábil. E mais, eles saem da UPAE com seus diagnósticos e os tratamentos encaminhados, pois não é apenas a consulta, oferecemos também os exames daquela especialidade, e se for o caso, até as cirurgias" - afirmou o coordenador médico da unidade.

A UPAE Garanhuns oferece cirurgia geral (inclusive com hérnia), dermatológicas, oftalmológicas (inclusive catarata), urológicas e otorrinolaringológicas, que estão sendo desenvolvidas aos poucos. As implantações foram gradativas para a unidade crescer sem perder a qualidade. Segundo Gustavo Amorim, Coordenador Geral, a UPAE Garanhuns realizou 250 cirurgias em fevereiro, e o planejamento é continuar em crescimento, já que há ainda uma capacidade ociosa dependente do envio dos municípios.

Todas as especialidades previstas no planejamento da UPAE Garanhuns já fazem parte do quadro de serviços da unidade.
Para saber mais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim

Em Garanhuns, campus IFPE oferece Clube do Xadrez a alunos do instituto

Em Garanhuns, campus IFPE oferece Clube do Xadrez a alunos do instituto
O Campus Garanhuns da Instituição Federal de Pernambuco (IFPE), buscou uma forma de reunir os apaixonados por Xadrez. Todas as sextas-feiras, das 13h30 às 15h, na Biblioteca Luiz Gonzaga, cerca de dez estudantes participam das jogatinas.
Segundo Elmano Ramalho, idealizador do Clube do Xadrez, a ideia surgiu do interesse dos alunos em praticar o esporte.
- Iniciamos as atividades em fevereiro deste ano e vem dando certo. O Clube está aberto a todos os alunos da instituição. A intenção é desenvolver, nos alunos, capacidade para tomada de decisões, concentração, paciência, memória e respeito aos colegas. 
Alunos de Xadrez (Foto: Divulgação IFPE)Alunos de Xadrez se reúnem todas as sextas-feiras, à partir das 13h30, em Garanhuns (Foto: Divulgação IFPE)
Ainda de acordo com o professor do IFPE, além dos estudantes obterem vantagens no aprendizado com o esporte, outros benefícios também podem ser conquistados durante as atividades no tabuleiro. 
- O xadrez estimula o raciocínio lógico, trabalha a paciência, a autoconfiança, enfim os benefícios são muitos. Por isso o Clube do Xadrez convida os estudantes para participar.
O Campus Garanhuns da Instituição Federal de Pernambuco (IFPE), buscou uma forma de reunir os apaixonados por Xadrez. Todas as sextas-feiras, das 13h30 às 15h, na Biblioteca Luiz Gonzaga, cerca de dez estudantes participam das jogatinas.
Segundo Elmano Ramalho, idealizador do Clube do Xadrez, a ideia surgiu do interesse dos alunos em praticar o esporte.
- Iniciamos as atividades em fevereiro deste ano e vem dando certo. O Clube está aberto a todos os alunos da instituição. A intenção é desenvolver, nos alunos, capacidade para tomada de decisões, concentração, paciência, memória e respeito aos colegas. 
Alunos de Xadrez (Foto: Divulgação IFPE)Alunos de Xadrez se reúnem todas as sextas-feiras, à partir das 13h30, em Garanhuns (Foto: Divulgação IFPE)
Ainda de acordo com o professor do IFPE, além dos estudantes obterem vantagens no aprendizado com o esporte, outros benefícios também podem ser conquistados durante as atividades no tabuleiro. 
- O xadrez estimula o raciocínio lógico, trabalha a paciência, a autoconfiança, enfim os benefícios são muitos. Por isso o Clube do Xadrez convida os estudantes para participar.

Campus da UPE em Garanhuns abre inscrições para cursos de Pós-Graduação

O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) na unidade. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 07/02/14 no referido campus, mediante o pagamento de R$ 80,00. A seleção acontece entre 08 e 13/02 e o resultado será divulgado no dia 14/02. Os candidatos devem providenciar a seguinte documentação: Curriculum Vitae com comprovações; cópia do diploma autenticada; histórico escolar da graduação e uma foto 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação do campus, no telefone: (87) 3761.8220 ou por e-mail: pos.garanhuns@outlook.com. Com informações da Assessoria de Comunicação da unidade.
O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) na unidade. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 07/02/14 no referido campus, mediante o pagamento de R$ 80,00. A seleção acontece entre 08 e 13/02 e o resultado será divulgado no dia 14/02. Os candidatos devem providenciar a seguinte documentação: Curriculum Vitae com comprovações; cópia do diploma autenticada; histórico escolar da graduação e uma foto 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação do campus, no telefone: (87) 3761.8220 ou por e-mail: pos.garanhuns@outlook.com. Com informações da Assessoria de Comunicação da unidade.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeito Izaías Régis recebe Prêmio Barbosa Lima Sobrinho - Prefeito Empreendedor

Prefeito Izaías Régis recebe Prêmio Barbosa Lima Sobrinho - Prefeito Empreendedor
Exibindo Izaías - SEBRAE.jpg

O Prefeito Izaías Régis recebeu na noite de ontem (3) no Recife o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor. O Governo Municipal de Garanhuns estava entre os finalistas concorrendo em duas categorias: Novos Projetos e Lei Geral Municipal. O Prefeito Izaías Régis foi contemplado por ter implantado em 2013 a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Garanhuns. A Lei instituída no país em 2006, foi responsável pela unificação dos impostos cobrados. “O prefeito Izaías Régis nos deu todo o apoio necessário para a implementação da Lei no município e vem sempre discutido conosco novas formas para incentivar a criação de novos negócios”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que acompanhou o Prefeito durante a premiação.

O Prêmio que reconhece o trabalho de gestores que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A iniciativa tem como proposta sensibilizar e incentivar às prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o País.

Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez). Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.

“Estamos muito felizes com esse prêmio, que é um reconhecimento do trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo no apoio às micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de muitos empregos em nossa cidade. A nossa intenção é fortalecer ainda mais essa rede, para incentivar o empreendedorismo em nosso município, criando novos empresários e novas vagas de trabalho para o nosso povo”, disse satisfeito o Prefeito Izaías Régis.

Secom

Exibindo Izaías - SEBRAE.jpg

O Prefeito Izaías Régis recebeu na noite de ontem (3) no Recife o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor. O Governo Municipal de Garanhuns estava entre os finalistas concorrendo em duas categorias: Novos Projetos e Lei Geral Municipal. O Prefeito Izaías Régis foi contemplado por ter implantado em 2013 a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Garanhuns. A Lei instituída no país em 2006, foi responsável pela unificação dos impostos cobrados. “O prefeito Izaías Régis nos deu todo o apoio necessário para a implementação da Lei no município e vem sempre discutido conosco novas formas para incentivar a criação de novos negócios”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que acompanhou o Prefeito durante a premiação.

O Prêmio que reconhece o trabalho de gestores que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A iniciativa tem como proposta sensibilizar e incentivar às prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o País.

Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez). Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.

“Estamos muito felizes com esse prêmio, que é um reconhecimento do trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo no apoio às micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de muitos empregos em nossa cidade. A nossa intenção é fortalecer ainda mais essa rede, para incentivar o empreendedorismo em nosso município, criando novos empresários e novas vagas de trabalho para o nosso povo”, disse satisfeito o Prefeito Izaías Régis.

Secom

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vereador de Garanhuns propõe a criação da Universidade Federal Rural do Agreste Meridional

Vereador de Garanhuns propõe a criação da Universidade Federal Rural do Agreste Meridional
Audálio Filho
Visando o crescimento com um maior investimento em recursos por parte do Ministério da Educação, o vereador Audálio Filho (PSDC), solicitou ao Governo Federal, que a UAG – Unidade Acadêmica de Garanhuns, que é uma extensão da UFRPE, seja transformada na Universidade Federal Rural do Agreste Meridional – UFRAM.

O vereador apresentou o Requerimento Nº 124/14 fazendo a solicitação de autonomia para a referida unidade de ensino que vem sofrendo a cada ano com a escassez de recursos e investimentos, situação essa que vem dificultando o trabalho dos profissionais e comprometendo a formação dos alunos, pois o fato da mesma ser apenas uma extensão da UFRPE limita suas ações e trava o seu desenvolvimento.

Essa ação uma vez atendida, além de autonomia, dará condições e orçamento para a futura UFRAM desenvolver de forma satisfatória seus trabalhos e assim, transformada em Universidade, contribuirá decisivamente para o desenvolvimento da região e do estado, uma vez que o município de Garanhuns é polo de grande parte do agreste pernambucano.

“A UAG necessita urgentemente dessa autonomia, pois a cada ano vem aumentando o número de alunos nas graduações e nas pós-graduações, e a transformação em Universidade é fundamental para garantir as condições de atendimento aos estudantes que convergem de vários municípios para estudar na unidade.” Pontuou o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

PERFIL DA UNIDADE: A UAG dispõe de sete cursos de Graduação, três em Pós Graduação Stricto Sensu e um curso de Lato Senso, contando com um corpo docente formado por 217 professores entre mestres e doutores e corpo técnico de 59 funcionários que atendem 2100 alunos.


Audálio Filho
Visando o crescimento com um maior investimento em recursos por parte do Ministério da Educação, o vereador Audálio Filho (PSDC), solicitou ao Governo Federal, que a UAG – Unidade Acadêmica de Garanhuns, que é uma extensão da UFRPE, seja transformada na Universidade Federal Rural do Agreste Meridional – UFRAM.

O vereador apresentou o Requerimento Nº 124/14 fazendo a solicitação de autonomia para a referida unidade de ensino que vem sofrendo a cada ano com a escassez de recursos e investimentos, situação essa que vem dificultando o trabalho dos profissionais e comprometendo a formação dos alunos, pois o fato da mesma ser apenas uma extensão da UFRPE limita suas ações e trava o seu desenvolvimento.

Essa ação uma vez atendida, além de autonomia, dará condições e orçamento para a futura UFRAM desenvolver de forma satisfatória seus trabalhos e assim, transformada em Universidade, contribuirá decisivamente para o desenvolvimento da região e do estado, uma vez que o município de Garanhuns é polo de grande parte do agreste pernambucano.

“A UAG necessita urgentemente dessa autonomia, pois a cada ano vem aumentando o número de alunos nas graduações e nas pós-graduações, e a transformação em Universidade é fundamental para garantir as condições de atendimento aos estudantes que convergem de vários municípios para estudar na unidade.” Pontuou o vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

PERFIL DA UNIDADE: A UAG dispõe de sete cursos de Graduação, três em Pós Graduação Stricto Sensu e um curso de Lato Senso, contando com um corpo docente formado por 217 professores entre mestres e doutores e corpo técnico de 59 funcionários que atendem 2100 alunos.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Senac Garanhuns abre inscrições para curso de Oratória

Senac Garanhuns abre inscrições para curso de Oratória
O Senac Garanhuns está com inscrições abertas para o curso Oratória: A Arte de Falar Bem em Público. Destinado, principalmente, a profissionais que necessitam ter uma boa desenvoltura oral em público – ao realizar palestras, por exemplo – o curso será realizado no próximo fim de semana. No sábado, dia 5/4, a aula acontece de 8h as 19h. Já no domingo, 6/4, as atividades começam às 8h e se encerram às 13h.

Na programação do curso, serão abordados temas como conceitos e técnicas de oratória, como improvisar falando em público, exercícios para trabalho de dicção e método de como enfrentar o medo em público. As aulas serão comandadas pela instrutora Ana Rique, psicóloga, psicopedagoga e consultora organizacional com pós-graduação em Planejamento e Administração de Recursos Humanos, Psicologia Hospitalar e Domiciliar e Dinâmica de Grupo na Empresa.

SERVIÇO:
Curso de Oratória: A Arte de Falar Bem em Público
Inscrições: Presencialmente no Senac Garanhuns - Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Mais informações: (87) 3761.0165


O Senac Garanhuns está com inscrições abertas para o curso Oratória: A Arte de Falar Bem em Público. Destinado, principalmente, a profissionais que necessitam ter uma boa desenvoltura oral em público – ao realizar palestras, por exemplo – o curso será realizado no próximo fim de semana. No sábado, dia 5/4, a aula acontece de 8h as 19h. Já no domingo, 6/4, as atividades começam às 8h e se encerram às 13h.

Na programação do curso, serão abordados temas como conceitos e técnicas de oratória, como improvisar falando em público, exercícios para trabalho de dicção e método de como enfrentar o medo em público. As aulas serão comandadas pela instrutora Ana Rique, psicóloga, psicopedagoga e consultora organizacional com pós-graduação em Planejamento e Administração de Recursos Humanos, Psicologia Hospitalar e Domiciliar e Dinâmica de Grupo na Empresa.

SERVIÇO:
Curso de Oratória: A Arte de Falar Bem em Público
Inscrições: Presencialmente no Senac Garanhuns - Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Mais informações: (87) 3761.0165

Abertura dos envelopes para escolher empresa que construirá UPA 24 horas em Garanhuns será dia 15

Abertura dos envelopes para escolher empresa que construirá UPA 24 horas em Garanhuns será dia 15

A presidente da comissão de licitação da Prefeitura Municipal de Garanhuns marcou para o dia 15 de abril a segunda fase da licitação tipo Concorrência cuja finalidade é escolher a empresa de engenharia para construir uma UPA 24 horas no município. A abertura dos envelopes será às 09 horas do referido dia. Nesta terça-feira, 02, foi inabilitada a empresa DSS Empreendimentos por não possuir compatibilidade com o objeto licitado. As licitantes CPM Construtora Ltda e Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura atendem às exigências do edital e estão habilitadas para a segunda fase. Os recursos para a construção da UPA de Garanhuns, UPA II, são oriundos do PAC 2.

A presidente da comissão de licitação da Prefeitura Municipal de Garanhuns marcou para o dia 15 de abril a segunda fase da licitação tipo Concorrência cuja finalidade é escolher a empresa de engenharia para construir uma UPA 24 horas no município. A abertura dos envelopes será às 09 horas do referido dia. Nesta terça-feira, 02, foi inabilitada a empresa DSS Empreendimentos por não possuir compatibilidade com o objeto licitado. As licitantes CPM Construtora Ltda e Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura atendem às exigências do edital e estão habilitadas para a segunda fase. Os recursos para a construção da UPA de Garanhuns, UPA II, são oriundos do PAC 2.

Garanhuns registra sétimo homicídio em 2014

Pois é. O sétimo homicídio do ano foi registrado na cidade de Garanhuns, que felizmente, e apesar desta morte, anda menos violenta que outrora. Mesmo assim, a violência está a espreita e não se pode descuidar. Segundo o Agreste Violento,o agricultor Marcos Antônio de Azevedo, de 38 anos, estava em casa com a esposa na noite desta terça-feira (1) no sítio Jardim, quando os cachorros começaram a latir. O agricultor resolveu abrir a porta e sair para verificar o que estava acontecendo, momento em que levou um tiro fatal na região do tórax. Com a lesão a vítima morreu na hora

Para ver as fotos, clique AQUI
Pois é. O sétimo homicídio do ano foi registrado na cidade de Garanhuns, que felizmente, e apesar desta morte, anda menos violenta que outrora. Mesmo assim, a violência está a espreita e não se pode descuidar. Segundo o Agreste Violento,o agricultor Marcos Antônio de Azevedo, de 38 anos, estava em casa com a esposa na noite desta terça-feira (1) no sítio Jardim, quando os cachorros começaram a latir. O agricultor resolveu abrir a porta e sair para verificar o que estava acontecendo, momento em que levou um tiro fatal na região do tórax. Com a lesão a vítima morreu na hora

Para ver as fotos, clique AQUI