sábado, 5 de abril de 2014

Em Garanhuns, campus IFPE oferece Clube do Xadrez a alunos do instituto

O Campus Garanhuns da Instituição Federal de Pernambuco (IFPE), buscou uma forma de reunir os apaixonados por Xadrez. Todas as sextas-feiras, das 13h30 às 15h, na Biblioteca Luiz Gonzaga, cerca de dez estudantes participam das jogatinas.
Segundo Elmano Ramalho, idealizador do Clube do Xadrez, a ideia surgiu do interesse dos alunos em praticar o esporte.
- Iniciamos as atividades em fevereiro deste ano e vem dando certo. O Clube está aberto a todos os alunos da instituição. A intenção é desenvolver, nos alunos, capacidade para tomada de decisões, concentração, paciência, memória e respeito aos colegas. 
Alunos de Xadrez (Foto: Divulgação IFPE)Alunos de Xadrez se reúnem todas as sextas-feiras, à partir das 13h30, em Garanhuns (Foto: Divulgação IFPE)
Ainda de acordo com o professor do IFPE, além dos estudantes obterem vantagens no aprendizado com o esporte, outros benefícios também podem ser conquistados durante as atividades no tabuleiro. 
- O xadrez estimula o raciocínio lógico, trabalha a paciência, a autoconfiança, enfim os benefícios são muitos. Por isso o Clube do Xadrez convida os estudantes para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...