O Governo de Pernambuco, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), publicou a homologação do Processo Licitatório nº 042/2025, que define a empresa responsável pela construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns.
Estrutura e Capacidade
O novo complexo hospitalar será uma das maiores intervenções de saúde no Agreste Meridional. Com uma área construída de 27.459,27 m², a unidade foi projetada para comportar 246 leitos, ampliando significativamente a oferta de internamentos e atendimentos de alta complexidade na região.
Histórico e Investimento
A consolidação do certame ocorre após uma primeira licitação ter sido suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após as adequações necessárias, o novo processo sagrou a Engenharia de Materiais LTDA como vencedora, com uma proposta de R$ 125.800.000,00.
A decisão, ratificada pelo Diretor Presidente da CEHAB, Paulo Fernando de Lira Junior, em 10 de fevereiro de 2026, cumpre os requisitos da Lei nº 13.303/2016, visando a proposta mais vantajosa e segura para a administração pública.
Localização e Prazos
O hospital será erguido em um ponto estratégico, às margens da BR-423, facilitando o acesso para pacientes de todo o entorno de Garanhuns.
Prazo de Execução: 16 meses.
Início da Contagem: O cronograma passa a valer oficialmente a partir da emissão da Ordem de Serviço, que deve ocorrer logo após a assinatura do contrato.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.