*Sotaques do Mundo no Agreste: Garanhuns Jazz Festival promove intercâmbio rítmico no Carnaval*
_Unindo nomes como Ana Cañas, Izzy Gordon e o mestre Pepeu Gomes, o festival aposta na pluralidade de estilos para atrair turistas que buscam boa música e conforto na "Cidade das Flores"_
GARANHUNS – A Prefeitura de Garanhuns, através da secretária de cultura Sandra Albino, e os produtores Giovanni Papaléo e Jackson Rocha Jr., acabam de divulgar a programação oficial da edição 2026 do Garanhuns Jazz Festival (GJF). O evento, que nasceu em 2008 sob a gestão de Luiz Carlos de Oliveira e foi resgatado em 2023 pelo prefeito Sivaldo Albino, reafirma-se como um patrimônio cultural e econômico da "Cidade das Flores".
Para a secretária Sandra Albino, o festival é o motor de um turismo diferenciado: "Nossa missão é consolidar Garanhuns como o principal destino de quem busca cultura e tranquilidade no Carnaval. Investimos em uma estrutura de excelência para acolher o turista com o padrão de conforto que nossa cidade oferece", afirmou.
*Uma Receita de Sucesso e Impacto Econômico*
A história do GJF é marcada por prêmios e números expressivos. Já em seu segundo ano, o evento conquistou o primeiro lugar no prêmio de turismo de Pernambuco. Segundo a secretária, o festival foi responsável por uma transformação histórica: antes da sua criação, a ocupação hoteleira no Carnaval era bastante modesta e hoje aquece toda a cadeia de serviços, do comércio à rede hoteleira. Já no seu quarto ano de realização( 2011), o Festival conseguiu que os hotéis tivessem uma ocupação recorde de 98% durante o período carnavalesco.
"O Garanhuns Jazz Festival é um evento consolidado e respeitado no Brasil todo. Criamos uma proposta ousada que une jazz, soul, blues, bossa nova e toda música de qualidade. A receita deu certo e hoje somos um refúgio para quem quer fugir do agito, mas com programação de alto nível", destaca Giovanni Papaléo.
Fotos: Arquivo Secom (PMG)
.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.