Um projeto de lei ordinária que começou a tramitar na Alepe visa denominar a UTI Pediátrica que está sendo implantada no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, como “UTI Pediátrica Arthur Morais Veras Pessoa.
A proposta é da deputada estadual Débora Almeida.
''Esta é uma homenagem para Arthur Morais, criança de dois anos que faleceu em 2023 em virtude de complicações de saúde provocadas por um afogamento, em Garanhuns. A UTI Pediátrica do HRDM será uma revolução para todos os municípios do Agreste Pernambucano, de modo que é extremamente justo que façamos esta homenagem a um filho de Garanhuns, tornando Arthur uma benção a todas as crianças do nosso Agreste'', pontuou a deputada tucana na sua justificativa apresentada junto ao projeto de lei ordinária.
Ainda segundo informações, Débora espera contar com os apoios dos deputados da terra, Izaías Régis e Cayo Albino, na aprovação de sua proposição.
A primeira UTI Pediátrica de Garanhuns deve ser inaugurada ainda este mês de maio, de acordo com a previsão do Governo do Estado.
ARTHUR VERAS
Arthur tinha dois anos quando se afogou em uma piscina em Garanhuns, em dezembro de 2023. Conduzido ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), a criança recebeu os atendimentos médicos iniciais e foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde, após tentativas de reanimação, infelizmente não resistiu e foi a óbito no dia 12 de dezembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.