Uma criança de 5 anos de idade morreu na noite desta sexta-feira (16) após dar entrada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. De acordo com as informações, o menino, de nome Josué Henrique Galindo de Lima, foi levado para a unidade de saúde com suspeita de dengue às 3h15 min da tarde de sexta e por volta das 22h40 min faleceu.
Em entrevista ao repórter Adielson Galvão, a mãe da criança disse que suspeita que houve negligência médica por parte do Dom Moura.
"Ele teve o atendimento, tomou somente soro e uma medicação na veia (dipirona) e em seguida fez um exame de sangue, segundo a médica,dando os resultados normais . Desta forma, a médica disse que ele não precisaria ficar internado e liberou a criança . Quando cheguei em casa notei ele muito cansado e ficando roxo. Levamos novamente para o Dom Moura, tentamos reanimar mas sem sucesso", disse a mãe de Josué.
Segundo a mulher, houve negligência dos médicos que atenderem o seu filho porque com os sintomas de febre vômito e manchas pelo corpo, a criança não poderia ter sido liberada devendo ter ficado internada para observação e melhor acompanhamento.
Ainda segundo informações, a suspeita seria de que o garoto estaria com dengue hemorrágica.
NOTA DO DOM MOURA
O Hospital Regional Dom Moura informa que o paciente deu entrada na unidade na tarde desta sexta-feira (16/05) sendo atendido pela equipe multidisciplinar do plantão de acordo com a classificação de risco (Protocolo de Manchester). O paciente foi avaliado, hidratado, submetido a exames, foi medicado e recebeu alta.
Posteriormente, retornou a unidade em parada cardiorrespiratória. Na ocasião foram adotadas as medidas de reanimação do paciente, mas infelizmente sem sucesso. O caso foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A direção da unidade lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor. A unidade está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.