terça-feira, 3 de agosto de 2021

Morre no Recife, de complicações de um câncer, o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, aos 73 anos

 


Morreu, na tarde desta terça-feira (3), o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco Cavalcanti. Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Português, na área central do Recife, onde passava por tratamento contra o câncer de pâncreas.

Joaquim Francisco também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro do Interior. Ele deixou a esposa, três filhas e cinco netos. Segundo o hospital, ele estava internado desde 14 de junho.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), decretaram luto oficial de sete dias no estado e na cidade.

Segundo a Secretaria de Imprensa do governo de Pernambuco, o velório ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, a partir das 8h de quarta (4).

Sobrinho do ex-governador, o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, afirmou que essa cerimônia no Palácio vai ser aberta ao público, para quem quiser prestar homenagens a Joaquim.

Ele disse, ainda, que ex-governador teve câncer de reto, que foi tratado em São Paulo. No entanto, a doença reapareceu no pâncreas.

A família do ex-governador informou que a cerimônia de cremação está marcada para 15h de quarta, no Cemitério Moirada da Paz, em Paulista


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...