segunda-feira, 1 de março de 2021

Publicada a exoneração do filho de Sivaldo Albino do cargo de gerente de departamento da Câmara Municipal de Garanhuns



Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda, 01 de março, a exoneração, a pedido, do cargo de gerente de Departamento, lotado no Departamento de Comunicação Institucional e Articulação Política da Câmara Municipal de Garanhuns. 

A nomeação de Cayo foi feita no início de janeiro por seu tio Johny Albino, presidente da Casa.  Após isso, uma Notícia de Fato foi protocolada junto à 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, sob a argumentação de que o caso se enquadraria nas hipóteses de nepotismo. Johny se defendeu dizendo que o cargo era de confiança com status notadamente político, o que, segundo entendimento do STF, estaria fora das situações elencadas como nepotismo. Entretanto, o MPPE entendeu bem diferente. 

O promotor Domingos Sávio Pereira Agra, ao analisar o caso da nomeação, recomendou a imediata exoneração de Cayo do cargo. Para Domingos Sávio, o cargo que o filho de Sivaldo Albino ocupava na câmara tem status meramente administrativo, não se enquadrando como de confiança. 

Em entrevista semana passada, o prefeito Sivaldo Albino já havia adiantado que seu filho pediria exoneração do cargo como forma de atender a solicitação do MPPE, o que foi oficializado nesta segunda, 01 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...