quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DESFECHO SOBRE DENÚNCIAS DE NEPOTISMO: Cayo Albino, filho de Sivaldo, e Sandra Albino, irmã, deixarão cargos para os quais foram nomeados na Câmara Municipal e prefeitura , respectivamente, diz prefeito de Garanhuns em entrevista



O filho do prefeito Sivaldo Albino, Cayo Albino, vai pedir exoneração do cargo para o qual foi nomeado na Câmara Municipal de Garanhuns, pelo seu tio, Johny Albino. O cargo é de Gerente de Departamento, lotado no Departamento de Comunicação Institucional/Art. Política da Câmara.



 A informação foi dada pelo próprio prefeito em entrevista à TV Asa Branca reforçando que o filho vai acatar a recomendação do promotor de Justiça Domingos Sávio, que entendeu que a nomeação de Cayo se caracteriza como nepotismo.  

Sivaldo também revelou na referida entrevista que foi consultado pelo MPPE acerca da nomeação de sua irmã, Sandra Albino, para assistente de gestão administrativa da Prefeitura de Garanhuns, cargo técnico que, pelo entendimento do STF, não poderia ser indicado politicamente pelo prefeito. "Após ser consultado pelo MPPE nós informamos que, no caso da minha irmã, Sandra Albino, havia um contrato temporário emergencial de dois meses que se encerra neste dia 28 de fevereiro e não será renovado", disse o prefeito durante a entrevista. 


Sobre os casos de  Fá Albino, irmão de Sivaldo, e Wilza Vitorino, prima, que ocupam os cargos de secretários de Obras e Serviços Públicos e Educação, respectivamente, o prefeito disse que, como são cargos de confiança e que a lei permite, as referidas nomeações são legais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...