segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Principais promessas de Paulo Câmara para Garanhuns no 1º mandato, reforma do aeroporto e construção de novo hospital regional no município não saíram do papel


Desde que assumiu o estado e  mesmo antes, durante sua primeira campanha em 2014, o governador reeleito Paulo Câmara fez várias promessas específicas à população. Umas constam no seu 1º programa de governo registrado no TSE, como a construção de um novo hospital regional em Garanhuns. Outras foram divulgadas em entrevistas e debates ao longo de sua gestão. Baseado nisso, o Portal de noticias G1, da Globo, levantou e separou o que foi ou não cumprido e o que pode vir a ser no segundo mandato que começa nesta terça, 01 de janeiro. De acordo com o G1, Câmara cumpriu 12 das 39 promessas analisadas.  Entre os pontos estão saúde educação, habitação, mobilidade urbana, segurança publica entre outros temas.  CLIQUE  AQUI E VEJA O LEVANTAMENTO COMPLETO DO G1

Inspirado nesta ideia, o portal V&C relembrou as duas principais promessas de Paulo Câmara para Garanhuns que não saíram do papel, além de outras duas que tiveram participação indireta dele nas tratativas de execução. 

As duas principais promessas do governador para Garanhuns no seu primeiro mandato e que tiveram longe, mas muito longe, de sair do papel foram a construção de um novo hospital regional no município e a reforma do aeroporto para receber voos regulares da Azul. Já os outros dois projetos parados que não foram promessa dele, mas tem ou tiveram a participação indireta do governador, são a construção de um shopping na cidade e a esperada duplicação da BR-423, no trecho  Garanhuns-São Caetano.

O SHOPPING 

(Não depende dele, mas teve sua participação )
Apesar de ser um empreendimento que depende 100% de capital privado, a promessa de construção do Garanhuns Garden Shopping, contou com a participação indireta de Paulo Câmara. Ele esteve no lançamento da pedra fundamental, em julho de 2015, e pela importância do seu cargo, deve ter recebido garantias dos empreendedores de que a construção seria concluída, se não, qual o sentido do lançamento de uma pedra fundamental?  Na época foi anunciada para maio de 2017 a inauguração da obra, mas a única benfeitoria feita no terreno foi o serviço de terraplanagem. RELEMBRE O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL AQUI  AQUI . Atualmente a ideia da construção de um shopping em Garanhuns está totalmente abandonada e, pelo silêncio, a Tenco Shopping Centers, dona do empreendimento, desistiu de concluí-lo. 
Paulo no lançamento da pedra fundamental do shopping em Garanhuns


A DUPLICAÇÃO DA BR 423 
(depende indiretamente dele)

Não foi promessa de Paulo Câmara, mas a duplicação da BR-423, no trecho São Caetano-Garanhuns nunca dependeu  tanto dele para sair do papel. Depende do governador indiretamente porque  em abril de 2017, o Governo Federal delegou ao estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes, realizar o processo licitatório e, posteriormente, tocar a obra. A última informação sobre o assunto é que a viabilização da duplicação foi incluída no orçamento federal de 2019 e 60 milhões serão liberados. CLIQUE AQUI E RELEMBRE. 


NOVO HOSPITAL REGIONAL (Não cumpriu)
No primeiro dia  do seu primeiro mandato Paulo Câmara prometeu a construção de um novo hospital regional em Garanhuns. O terreno chegou a ser escolhido (às margens da BR-423) e uma placa foi colocada no local, mas, quatro anos depois, nada foi feito, além de se escolher o nome do empreendimento público (Hospital Regional Mestre Dominguinhos). Em entrevista no início de 2017, o governador disse que iria  iniciar as obras do hospital de Garanhuns após entregar o Hospital da Mulher, em Caruaru, e iniciar o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada e o Hospital da Mulher de Petrolina.  Nenhum dos hospitais mencionados foram entregues ainda, o que significa constatar que o de Garanhuns ta longe, bem longe, de ser iniciado. Curioso observar que, em uma entrevista anterior a essa de 2017, Câmara havia colocado o Hospital Mestre Dominguinhos como prioridade, afirmando, à época, que seria o primeiro construído pelo seu governo. 


REFORMA DO AEROPORTO PARA RECEBER VOOS REGIONAIS (Não cumpriu)
Em agosto de 2106, em uma solenidade pomposa no Recife, o governador anunciou uma reforma no aeroporto de Garanhuns. RELEMBRE. A promessa era que a Cidade das Flores ganharia voos regulares da Azul Linhas Aéreas, a partir do Recife. Na época Câmara anunciou que o projeto de recuperação da pista de Garanhuns estava em fase de conclusão, mas, quase dois anos e meio depois, a promessa não saiu do papel, nem do chão, já que nenhum avião da Azul decolou do aeroporto local. 

NEM TUDO FORAM SÓ PROMESSAS NA GESTÃO CÂMARA PARA GARANHUNS 

O QUE DEU CERTO
Apesar de promessas não cumpridas para Garanhuns e região, o Governo Paulo Câmara incrementou alguns benefícios importantes no município que resultaram em acertos e em melhorias para a população.  

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL

A construção da Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna foi a principal obra de Câmara em Garanhuns. A nova unidade de ensino recebeu um investimento da ordem de R$ 10 milhões e está beneficiando 1.300 estudantes de Garanhuns e de toda a Região. A ETE irá ofertar cerca de 250 vagas em cursos técnicos nas modalidades de Ensino à Distância (EaD) e Subsequente.  


Inauguração da Unidade de Polícia Científica em Garanhuns
INAUGURAÇÃO DE UMA UNIDADE DE POLÍCIA CIENTÍFICA
Visível também a preocupação do governador com a segurança. Ele criou a  Delegacia de Repressão ao Narcotráfico em Garanhuns, que em pouco tempo de existência já vem mostrando resultados positivos no combate as drogas. Não menos importante foi a instalação de uma Unidade Regional de Polícia Científica. O serviço é essencial para o município, garantindo uma maior agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais.  Apesar do IC, muitos reclamam da falta de uma unidade do IML no município que possa fazer as necrópsias e liberações de corpos para sepultamento, o que atualmente ocorre no Agreste apenas em Caruaru.

REFORÇO NO EFETIVO DO 9º BPM E CRIAÇÃO DE CIA EM LAJEDO
Paulo também reforçou o efetivo do 9º BPM com a incorporação de novos policiais e criou uma companhia de polícia independente em Lajedo. Nas promessas de seu segundo mandato, está incluída a criação de um novo Batalhão de Polícia Militar em Garanhuns CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROMESSA DO GOVERNADOR 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...