quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Emenda de bancada garante 60 milhões de reais no orçamento federal do próximo ano para a duplicação da BR-423, no trecho entre Garanhuns e São Caetano, diz senador

Imagem meramente ilustrativa
RECURSOS FORAM INSCRITOS NO ORÇAMENTO FEDERAL DE 2019
60 milhões de reais, fruto de uma emenda de bancada dos parlamentares de Pernambuco e destinados a custear a duplicação do trecho da BR-423 entre São Caetano e Garanhuns, foram inscritos no Orçamento Geral da União para o próximo ano. 

SENADOR DIVULGOU NOTÍCIA NAS SUAS REDES SOCIAIS E FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA OBRA PARA PERNAMBUCO
A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo senador Armando Monteiro, na tarde desta quarta, 07 de novembro. Como o Orçamento da União não é impositivo, a aprovação dessa emenda não garante que a obra finalmente saia do papel, mas é um bom presságio e significa que a duplicação da BR é entendida pela bancada de Pernambuco como prioridade para o estado porque deve alavancar o desenvolvimento econômico do Agreste.

“Precisamos fortalecer ainda mais a economia do Agreste. Quando a região cresce, todos ganham, Pernambuco cresce, gera mais emprego e oportunidades para os jovens. A duplicação vai destravar o fluxo de mercadorias e pessoas em uma das áreas mais dinâmicas da economia pernambucana”, afirmou Armando. Ainda segundo o senador, que vem priorizando a obra desde 2014, os recursos foram inscritos no orçamento geral da União para o próximo ano.

"Com os dinheiro garantido no orçamento, caberá à bancada pernambucana e ao governo do Estado trabalharem para que seja liberado e realizadas as obras que ligam o entroncamento da BR-232, em São Caetano, à BR-424, em Garanhuns, percorrendo longo trecho da BR-423," destacou o senador pernambucano.


A LUTA DE IZAÍAS
A duplicação da BR-423 também tem sido prioridade para o prefeito Izaías Régis ao longo dos seus dois mandatos. Apesar de não ser responsabilidade do município uma obra dessa envergadura e desse volume de recursos, o gestor sabe que, se concluída, ela vai mudar a realidade econômica de Garanhuns, atraindo mais investimentos e gerando desenvolvimento e mais emprego para a população, não só daqui, mas de todo o Agreste Meridional.  Ciente da importância do projeto, desde que assumiu a prefeitura Régis já foi mais de uma dezena de vezes à Brasília cobrar do ministérios responsáveis pela gestão dos recursos, em especial o Ministério dos Transportes, a liberação do dinheiro para o início da obra. Se não conseguiu não foi por falta de esforço e resiliência, mas por impedimentos que estão muito além de suas atribuições constitucionais.

RECURSOS SÃO FEDERAIS, MAS RESPONSABILIDADE POR TOCAR A OBRA É DO ESTADO
Em abril de 2017, o Governo Federal delegou ao estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes, realizar o processo licitatório e, posteriormente, tocar a obra de duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns São Caetano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...