segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Plano de Governo de Paulo Câmara prevê instalação de mais um batalhão de Polícia Militar em Garanhuns


Desde que se transformou em BEPI, Batalhão Especializado de Polícia do Interior, a antiga Ciosac, tropa de elite do interior pernambucano, vem ganhando robustez e investimentos, agora com uma nova configuração. O que era uma companhia, se transformou em um batalhão. A área de atuação, que antes era só no sertão, foi ampliada para a Zona da Mata e o Agreste e é justamente no Agreste que o governador Paulo Câmara fez uma de suas mais ousadas promessas de campanha no que se refere a Segurança Pública. É que Seu plano de Governo contempla, entre outas coisas,  a criação de um BEPI aqui em Garanhuns. 

Atualmente o único BEPI no estado, além de uma companhia em Salgueiro, fica localizado em Custódia e já foi comandado pelo Tenente Coronel Ely Jobson, que é ex-comandante do 9º BPM.  

Desde que foi criado, o BEPI de Custódia tem contribuído para passar uma maior sensação de segurança à população já que a simples presença dos militares dessa unidade em uma cidade ou região já afasta os marginais justamente por ser uma tropa de elite diferenciada e especializada da Polícia Militar Pernambucana.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...