sexta-feira, 17 de julho de 2015

SÍNDROME DE SÃO TOMÉ: Inauguração do 1º shopping de Garanhuns é anunciada para maio de 2017, mas população ainda não acredita

Eduardo Gribel, Izaías e Paulo Câmara lançam
 pedra fundamental do 1º shopping de Garanhuns

O presidente da Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, o governador Paulo Câmara, e o prefeito Izaías Régis, além de outras autoridades políticas, (prefeitos e deputados) participaram na tarde de ontem (16/07) do lançamento da pedra fundamental do Garanhuns Garden Shopping, empreendimento que terá um investimento de 150 milhões de reais. A previsão é que sejam gerados, durante e depois da construção, cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. Depois da inauguração, que segundo Gribel deve ocorrer em 14 de maio de 2017, Dia Das Mães, as vendas do primeiro shopping de Garanhuns devem alcançar os R$ 250 milhões/ano, gerando significativa arrecadação nas esferas municipais, estaduais e federais.

A previsão é que as obras se acelerem somente em outubro, término do período chuvoso. Até lá, serviços periféricos serão realizados, tais como, demolição do espólio físico da Pinga Nordestina, consolidação do canteiro de obras, colocação de tapumes no perímetro da construção, entre outras ações. Mas o fenômeno curioso é que, mesmo com todas as garantias apresentadas ontem pelo presidente da Tenco no lançamento da pedra fundamental, garantias estas endossadas por Paulo e Izaías, a população continua sem acreditar que o shopping saia do papel e se transforme em um gigante de concreto, empregos e desenvolvimento para a cidade.
Governador esteve presente no lançamento da
pedra fundamental do Garanhuns Garden Shopping

O entusiasmo de Izaías, por exemplo, contrasta com o ceticismo de centenas de garanhuenses que, pela incredulidade, poderiam ser facilmente confundidos com São Tomé, aquele famoso apóstolo de Jesus que só acreditava vendo. O prefeito tem muitas razões para acreditar e o povo tem algumas para desconfiar. Régis é um obcecado pelo desenvolvimento de Garanhuns. A sua gestão fez o dever de casa e deu todo o apoio necessário para atrair o empreendimento, concedendo um generoso pacote de incentivos fiscais. “Sempre sonhei que Garanhuns seria o agente carreador do desenvolvimento, porque quando Garanhuns cresce a região toda cresce. Quando ninguém acreditava, Eu dei o prazo até 30 de junho e hoje, dia 16 de julho, nós estamos iniciando a obra do shopping”, disse Izaías na solenidade. (depoimento extraído do blog de Carlos Eugênio). Por sua vez, o povo, que acalenta desde 2010, o sonho de ver o shopping erguido, se frustrou com os sucessivos anúncios de início das obras, que nunca se confirmaram. "Acredito que esse será o primeiro tijolo e também será o último", escreveu um internauta se referindo à pedra fundamental lançada ontem. "Com a crise que estamos passando não acredito que vá à frente, disse outro. "Quem vem executar a obra é Papai Noel. Já não cabe mais essas conversas ao povo de Garanhuns. Como vai se iniciar algo desse porte sem contratação de mão de obra mesmo que seja para o mínimo das tarefas?" Ironizou um leitor também em um comentário no Facebook.

Máquinas já trabalham no terreno onde será construído o shopping


O prefeito se irrita sempre que vê alguém não acreditar na implantação do shopping, atitude que, para ele, se traduz em torcer contra o desenvolvimento de Garanhuns. Achamos difícil alguém torcer contra a instalação de um empreendimento desse porte na cidade. O que ocorre é que a população cansou de promessas não cumpridas. A partir do momento que a construção tomar corpo, e acreditamos que tome, já que a Tenco não iria perder tempo e dinheiro com um investimento que não pretendesse realizar, a opinião pública passará naturalmente a acreditar que o Garanhuns Garden Shopping de fato seja inaugurado dia 14 de maio de 2017. Até lá, prevalecerá a síndrome de São Tomé

Fotos: Jornal DAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...