quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O FILME SE REPETE: Turistas e técnicos de provedor de internet são assaltados no Cristo do Magano


Dois homens armados assaltaram dois técnicos de provedor de internet e cerca de oito turistas no Cristo do Magano. O crime ocorreu por volta do meio dia desta quinta, 21 de dezembro, e foi registrado em BO confeccionado na 1ª Delegacia. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência. Após o fato, a dupla fugiu em direção ao bairro de Manoel Cheu. Os técnicos executavam um serviço de manutenção quando foram abordados. Os marginais mandaram eles se deitarem e anunciaram o assalto.  Nesse momento o grupo de turistas que chegava ao Cristo também foi rendido tendo seus pertences roubados. 

Assaltos no Cristo do Magano têm se tornado constantes fazendo com que turistas que visitam aquele monumento saiam com uma péssima impressão da cidade. 

Há pouco mais de um mês, após uma série de assaltos no local, AMSTT e 9º BPM firmaram um acordo para que o Cristo tivesse segurança permanente todos os dias da semana. (RELEMBRE) Na ocasião, ficou estabelecido que no horário da manhã (08h às 13h) a segurança se daria por parte da AMSTT e à tarde (13h às 17h) ficaria por parte da Polícia Militar. 

A medida, se fosse de fato cumprida, garantiria aos turistas o acesso tranquilo e seguro durante a visitação ao local, mas, segundo as vítimas, no assalto desta quinta, não havia nem PM, nem guarda municipal fazendo a segurança no monumento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...