segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Após assalto a turistas alagoanos, Polícia Militar e Prefeitura de Garanhuns decidem colocar segurança permanente no Cristo do Magano nos horários de visitação


Após uma série de assaltos no Cristo do Magano, sendo o último ocorrido neste domingo, 12, onde 10 turistas alagoanos foram assaltados, o Comando do 9º BPM e a AMSTT se reuniram na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, e decidiram que o monumento terá segurança permanente todos os dias da semana. Ficou estabelecido que no horário da manhã (08h às 13h) a segurança se dará por parte da AMSTT e à tarde (13h às 17h) ficará por parte da Polícia Militar. A medida garante aos turistas o acesso tranquilo e seguro durante a visitação do local.

Na mesma reunião foram planejadas ações de segurança para os demais pontos turísticos de Garanhuns, ações estas que serão implantadas a partir de hoje, 13 de novembro. Relógio das Flores, Parque Euclides Dourado, Parque Rubem Van Der Linden, Mãe Rainha, Columinho, Pólo Heliópolis e demais locais que se fizerem necessário, contarão com o patrulhamento da Operação Proteção ao Turista feito por uma viatura destinada exclusivamente para este fim.

O veículo foi adquirido através do Plano de Ação do comando do 9°BPM, com o apoio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/PMPE junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Essa guarnição está sendo composta pelos policiais recém chegados ao 9°BPM. Esses novos policiais militares também estão sendo empregados no patrulhamento dos setores comerciais e bancários, nos pontos turísticos (já citados), nas Patrulhas Maria da Penha e Escolar, e nas Blitzes e bloqueios operacionalizados na cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...