CLIQUE NO BANNER E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL DE GARANHUNS

Mande seu currículo

Mande seu currículo
SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Programa abre inscrição para aluno da rede pública de PE tirar carteira de motorista de graça com nota do Enem


A partir desta quinta-feira (17) estarão abertas as inscrições para o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores – Modalidade CNH Popular Educação – ENEM. O programa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) e disponibiliza 265 vagas para os estudantes e ex-estudantes das escolas públicas estaduais de Pernambuco. As inscrições seguem abertas até o dia 31 deste mês e devem ser feitas através do formulário on line que está disponível no site da secretaria.

Podem participar estudantes da Rede Estadual de Ensino regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos – EJA Fundamental e Médio e nos Projetos de Correção de Fluxo das Escolas Públicas da Rede dos 184 municípios do estado de Pernambuco e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, ou que tenha concluído o Ensino Médio no intervalo de 01 (um) ano, ter no mínimo 18 anos e ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2016.

Maiores informações na Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE) no telefone (81) 3183-9302/9304.
Cliquei aqui para acessar o formulário de inscrição.
Clique aqui para ver o Edital 

MAIS INFORMAÇÕES
 Os jovens devem ter, no mínimo, 18 anos de idade. Os ex-alunos precisam comprovar a conclusão do Ensino Médio no intervalo de um ano. O governo exige, ainda, documentos sobre a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em 2016. Ao preencher o formulário de pré-inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: cópia digitalizada da identidade, cópia digitalizada do CPF e comprovante digitalizado de residência, além do resultado do Enem 2016.

 Seleção
 A seleção dos candidatos aptos a participar do Programa será realizada pela Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE) com base nas notas do Enem 2016. Os que apresentarem os melhores desempenhos serão classificados em ordem decrescente, a partir da média simples, até o limite de vagas do Programa CNH Popular-Enem. 

 De acordo com o edital, cada escola poderá ter um candidato contemplado. Em caso de emapte nas notas, a escolha será feita a partir dos seguintes critérios: maior nota em linguagem, melhor colocação em matemática e nota de redação. Por último, será levada em consideração a idade do candidato. No Detran A partir da remessa das informações pela Secretaria de Educação, o Detran ficará responsável pela convocação dos candidatos selecionados e para a apresentação dos documentos necessários para tirar a habilitação. 

O processo de inscrição no sistema do Departamento de Trânsito ocorrerá entre os dias 6 e 30 de setembro. O Agendamento do atendimento no site do órgão ocorrerá no período compreendido entre 1º de outubro e 22 de dezembro. 

Fonte: Detran - Acréscimo de informações- G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...