E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Começa a construção da UPA 24 horas na Cohab II em Garanhuns

Começa a construção da UPA 24 horas na Cohab II em Garanhuns
UPA começa a ser construída na Cohab II 

Foi iniciada, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24h por dia. A unidade está sendo construída no bairro Francisco Figueira - Cohab II. A UPA terá um serviço de emergência de 24h durante os sete dias da semana, que se diferencia da Unidade de Pernambucana de Atendimento Especializada (UPAE), que já funciona em Garanhuns. Ela vai funcionar intermediando as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os hospitais.

O secretário de Saúde do município, Arlindo Ramalho, comenta sobre a importância da obra para Garanhuns. “A UPA em Garanhuns será um ótimo suporte para o município, vai ajudar a desafogar o Hospital Regional Dom Moura, dando suporte aos 135.000 habitantes garanhuenses. Para a manutenção da unidade, 50% será de responsabilidade da prefeitura, a outra metade é pactuada com o Governo Federal”, detalha.

As UPA’s fazem parte da Política Nacional de Urgência, lançada pelo Ministério da Saúde, no ano de 2003. Elas têm por finalidade resolver grande parte das urgências e emergências, ajudando na diminuição das filas nos prontos-socorros dos hospitais. Em localidades que possuem UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. A unidade em Garanhuns irá ampliar e melhorar o acesso da população aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A UPA 24h foi uma conquista nossa junto ao Governo Federal que agora começa a se concretizar. Essa unidade vai ajudar a melhorar o atendimento de saúde à nossa gente, oferecendo serviços durante toda a semana,” comentou o prefeito Izaías Régis.

UPA 24 horas começa a tomar forma em Garanhuns


Secom PMG

UPA começa a ser construída na Cohab II 

Foi iniciada, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24h por dia. A unidade está sendo construída no bairro Francisco Figueira - Cohab II. A UPA terá um serviço de emergência de 24h durante os sete dias da semana, que se diferencia da Unidade de Pernambucana de Atendimento Especializada (UPAE), que já funciona em Garanhuns. Ela vai funcionar intermediando as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os hospitais.

O secretário de Saúde do município, Arlindo Ramalho, comenta sobre a importância da obra para Garanhuns. “A UPA em Garanhuns será um ótimo suporte para o município, vai ajudar a desafogar o Hospital Regional Dom Moura, dando suporte aos 135.000 habitantes garanhuenses. Para a manutenção da unidade, 50% será de responsabilidade da prefeitura, a outra metade é pactuada com o Governo Federal”, detalha.

As UPA’s fazem parte da Política Nacional de Urgência, lançada pelo Ministério da Saúde, no ano de 2003. Elas têm por finalidade resolver grande parte das urgências e emergências, ajudando na diminuição das filas nos prontos-socorros dos hospitais. Em localidades que possuem UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. A unidade em Garanhuns irá ampliar e melhorar o acesso da população aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A UPA 24h foi uma conquista nossa junto ao Governo Federal que agora começa a se concretizar. Essa unidade vai ajudar a melhorar o atendimento de saúde à nossa gente, oferecendo serviços durante toda a semana,” comentou o prefeito Izaías Régis.

UPA 24 horas começa a tomar forma em Garanhuns


Secom PMG

Falso médico é preso quando atendia na Boa Vista em Garanhuns

Falso médico é preso quando atendia na Boa Vista em Garanhuns

Um falso médico foi preso pela PF de Caruaru nesta terça-feira (19) quando atendia em uma unidade de saúde no bairro da Boa Vista em Garanhuns. Ele foi identificado como Geraldo José da Silva, 32 anos de idade. No referido bairro, o homem atuava como clínico geral,  prescrevia medicamentos e usava o CRM de um médico, este de verdade. 

Segundo o delegado  Helianthus Soares, Geraldo estava trabalhando lá há três semanas e não tinha diploma de formação em medicina. Depois de preso, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Garanhuns e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Existe também uma denúncia de que o falso médico tenha atuado em outros municípios do Agreste Meridional de PE.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Garanhuns disse que o falso médico esteve no município durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. Ainda segundo a nota, no processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados.
Suspeito foi preso pela PF em Garanhuns





Um falso médico foi preso pela PF de Caruaru nesta terça-feira (19) quando atendia em uma unidade de saúde no bairro da Boa Vista em Garanhuns. Ele foi identificado como Geraldo José da Silva, 32 anos de idade. No referido bairro, o homem atuava como clínico geral,  prescrevia medicamentos e usava o CRM de um médico, este de verdade. 

Segundo o delegado  Helianthus Soares, Geraldo estava trabalhando lá há três semanas e não tinha diploma de formação em medicina. Depois de preso, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Garanhuns e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Existe também uma denúncia de que o falso médico tenha atuado em outros municípios do Agreste Meridional de PE.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Garanhuns disse que o falso médico esteve no município durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. Ainda segundo a nota, no processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados.
Suspeito foi preso pela PF em Garanhuns



Família de gestante denuncia morte de bebê por suposta negligência do Hospital Dom Moura

Família de gestante denuncia morte de bebê por suposta negligência do Hospital Dom Moura
Daniele Silvestre da Silva teria perdido o bebê antes de chegar a Caruaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Gestante de Jucati diz que veio para o Dom Moura, mas não teria sido atendida
O portal de notícias da Globo, em sua versão regional de Caruaru, publicou neste dia 18 dois casos onde gestantes perderam seus bebês por suposta negligência médica. Um caso se deu em Caruaru. Já o outro, aconteceu em Jucati. De acordo com o portal,  a gestante Daniele Silvestre foi levada ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não teria sido atendida. Depois, foi transferida para a Fusam [Caruaru], porém, o bebê havia morrido antes do procedimento cirúrgico, conforme denuncia a família.

 “O médico daqui ( de Caruaru) viu ela tão ruim que colocou no lugar de outras pacientes, para ver se salvava a menina. (…) Era para ela ter tido [a criança] de nove horas [da manhã], mas chegou duas horas da tarde aqui”, detalhou Rosa Silvestre, mãe da paciente. “Não conseguiram salvar a minha filha por negligência médica”, acrescentou Daniele Silvestre.

 Os dois casos também foram relatados por uma equipe de reportagem da TV Asa Branca nesta segunda-feira (18).  A assessoria de imprensa do Hospital Regional Dom Moura informou que a paciente de Jucati foi atendida na unidade, mas - até a exibição da reportagem - a administração aguardava a documentação dela para falar sobre o assunto.

O OUTRO CASO EM CARUARU
 O outro caso aconteceu em Caruaru, quando Jailda Antônia Maria, de 29 anos, grávida de nove meses, foi levada à Casa de Saúde Bom Jesus na sexta-feira (15), mas o parto não foi feito. “Examinaram ela, viram que estava tudo bem com o bebê, agora disseram assim: 'Ela só está com um centímetro, não é pra agora não. Vocês vão ter que voltar'”, afirmou a irmã da paciente, Eliane Antônia da Silva.

As dores permaneceram e a grávida voltou à maternidade no domingo (17), quando ficou constatado que o bebê não tinha batimentos cardíacos. Ela foi encaminhada para o Hospital Maternidade Jesus Nazareno, conhecido como Fusam, e a criança foi retirada. “Não tinha condição de ser parto normal. Tinha que ser cesárea”, reclamou Eliane. A mãe sobreviveu.

A informação é do G1 Caruaru
Daniele Silvestre da Silva teria perdido o bebê antes de chegar a Caruaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Gestante de Jucati diz que veio para o Dom Moura, mas não teria sido atendida
O portal de notícias da Globo, em sua versão regional de Caruaru, publicou neste dia 18 dois casos onde gestantes perderam seus bebês por suposta negligência médica. Um caso se deu em Caruaru. Já o outro, aconteceu em Jucati. De acordo com o portal,  a gestante Daniele Silvestre foi levada ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não teria sido atendida. Depois, foi transferida para a Fusam [Caruaru], porém, o bebê havia morrido antes do procedimento cirúrgico, conforme denuncia a família.

 “O médico daqui ( de Caruaru) viu ela tão ruim que colocou no lugar de outras pacientes, para ver se salvava a menina. (…) Era para ela ter tido [a criança] de nove horas [da manhã], mas chegou duas horas da tarde aqui”, detalhou Rosa Silvestre, mãe da paciente. “Não conseguiram salvar a minha filha por negligência médica”, acrescentou Daniele Silvestre.

 Os dois casos também foram relatados por uma equipe de reportagem da TV Asa Branca nesta segunda-feira (18).  A assessoria de imprensa do Hospital Regional Dom Moura informou que a paciente de Jucati foi atendida na unidade, mas - até a exibição da reportagem - a administração aguardava a documentação dela para falar sobre o assunto.

O OUTRO CASO EM CARUARU
 O outro caso aconteceu em Caruaru, quando Jailda Antônia Maria, de 29 anos, grávida de nove meses, foi levada à Casa de Saúde Bom Jesus na sexta-feira (15), mas o parto não foi feito. “Examinaram ela, viram que estava tudo bem com o bebê, agora disseram assim: 'Ela só está com um centímetro, não é pra agora não. Vocês vão ter que voltar'”, afirmou a irmã da paciente, Eliane Antônia da Silva.

As dores permaneceram e a grávida voltou à maternidade no domingo (17), quando ficou constatado que o bebê não tinha batimentos cardíacos. Ela foi encaminhada para o Hospital Maternidade Jesus Nazareno, conhecido como Fusam, e a criança foi retirada. “Não tinha condição de ser parto normal. Tinha que ser cesárea”, reclamou Eliane. A mãe sobreviveu.

A informação é do G1 Caruaru

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Homem morre ao ser atropelado por caminhonete na PE-218 em Brejão

Homem morre ao ser atropelado por caminhonete na PE-218 em Brejão 20140818_185602
Um acidente por volta das 18h30min desta segunda-feira (18/08) matou um homem conhecido por Cicinho, morador do sítio Ladeira Grande, zona rural de Brejão. Ele seguia para sua residência quando foi atropelado na referida PE por uma caminhonete Frontier com placas de Arapiraca. Cicinho, que também era funcionário da prefeitura de Brejão, ainda foi socorrido, mas não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. A informação é do blog Em Cima da Hora, onde você pode ver mais fotos do acidente. 
20140818_185602
Um acidente por volta das 18h30min desta segunda-feira (18/08) matou um homem conhecido por Cicinho, morador do sítio Ladeira Grande, zona rural de Brejão. Ele seguia para sua residência quando foi atropelado na referida PE por uma caminhonete Frontier com placas de Arapiraca. Cicinho, que também era funcionário da prefeitura de Brejão, ainda foi socorrido, mas não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. A informação é do blog Em Cima da Hora, onde você pode ver mais fotos do acidente. 

Em 1º discurso após morte do marido, Renata Campos não dá pistas sobre ser vice de Marina

Em 1º discurso após morte do marido, Renata Campos não dá pistas sobre ser vice de Marina
Renata e fillhos em evento do PSB no Recife,  um dia após enterro de Campos
Do Diário de Pernambuco

O aguardado discurso da viúva do governador Eduardo Campos, Renata Campos, durante o encontro do PSB, nesta segunda-feira (18), deixou claro que ela se manterá firme dentro projeto eleitoral do partido. “Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nesta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois”, disse para os militantes presentes. Foi a primeira vez que ela falou após a tragédia. A forma como essa participação ocorrerá, porém, ainda é uma incógnita. Enquanto um grupo trabalha para fazê-la candidata a vice, outros preferem mantê-la em uma das coordenações, preferencialmente a estadual.

Renata Campos foi aguardada com ansiedade pelos socialistas durante toda a manhã. Chegou cercada pelos filhos e, à espera dela, um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas. Não falou com a imprensa, nem na entrada, nem na saída. O discurso durou menos de três minutos. De um celular, amparada pelos filhos, leu a mensagem que pode ser traduzida como uma injeção de ânimo para a campanha de Paulo Câmara e reafirmação do nome dele na disputa, desfazendo especulações de que haveria alteração de chapa.

“A gente (ela e Eduardo) pensava precisamos consolidar essa vitória. Acho que só depende de nós. Estou aqui com Duda, João, Pedro, José e Miguel para dizer: Paulo (Câmara), Raul (Henry) e Fernando (Bezerra), contem com a gente”, prontificou-se. O nome de Marina Silva, que deve assumir a cabeça de chapa do PSB para a corrida presidencial, não foi citado nenhuma vez, bem como nada se falou sobre a disputa nacional. No início do evento, porém, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), anunciou que a reunião seria restrita ao cenário local.

Em contrapartida, a imagem de Paulo Câmara como “o candidato” de Eduardo tratou de ser reforçada. Algumas faixas com fotos dos dois foram espalhadas pelo local. Nos discursos, a ênsfaze em “se fazer a vontade de Eduardo”. “Ele foi escolhido por Eduardo e não foi escolhido por acaso”, falou o candidato a vice, Raul Henry. Renata Campos também puxou o coro para manutenção da memória do marido durante a campanha. “Pode parecer que o nosso maior guerreiro não está na luta, mas os seus sonhos estarão sempre vivos em nós”.

O encontro desta segunda estava na agenda do presidenciável Eduardo Campos há uns dez dias. Ele viria a Pernambuco para o aniversário da esposa, que seria comemorado durante a noite. “Ele pediu para marcar essa reunião. Depois da tragédia ele Sileno me perguntou ‘e agora’ e eu disse, mantem tudo como estava”, comentou Renata ainda durante o discurso. Os presentes cantaram parabéns para ela por duas vezes. Na parte de trás, um bolo de três andares estava preparado, mas não chegou a ser cortado.

Durante o evento,  a militância do PSB, que lotou a casa de recepções Blue Angel, no Derby, pediu que a ex-primeira-dama de Pernambuco assumisse o posto de vice, mas ela não tocou no assunto. Renata completou nesta segunda (18) 47 anos. Um bolo foi levado para o local, mas não foi cortado

Veja na íntegra o discurso de Renata Campos durante o encontro com a militância do PSB
“Acho que devem estar pensando. Renata aqui hoje. Eu estava, como estive em tantos momentos ao lado de Dudu, quando ele pediu para marcar essa reunião. Depois da tragédia ele Sileno me perguntou ‘e agora’ e eu disse, mantem tudo como estava. Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente desta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois. E aí vim porque sei da vontade dele e da importância que tem esse trio. A gente comentava sempre, depois de todos esses anos, de todo o o trabalho sabendo que muita coisa ainda precisa ser feita, outras consolidadas. A gente pensava precisamos consolidar essa vitória. Acho que só depende de nós. Estou aqui com duda, joão, pedro, josé e miguel para dizer paulo, raul e fernando, contem com a gente. Pode parecer que o nosso maior guerreiro não está na luta, mas os seus sonhos estarão sempre vivos em nós. Fica tranquilo dudu, teremos a sua coragem para mudar o brasil. Não desistiremos do brasil, é aqui que cuidaremos dos nossos filhos.


VEJA O VÍDEO COM FALA DE RENATA NESTE DIA 18

Renata e fillhos em evento do PSB no Recife,  um dia após enterro de Campos
Do Diário de Pernambuco

O aguardado discurso da viúva do governador Eduardo Campos, Renata Campos, durante o encontro do PSB, nesta segunda-feira (18), deixou claro que ela se manterá firme dentro projeto eleitoral do partido. “Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nesta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois”, disse para os militantes presentes. Foi a primeira vez que ela falou após a tragédia. A forma como essa participação ocorrerá, porém, ainda é uma incógnita. Enquanto um grupo trabalha para fazê-la candidata a vice, outros preferem mantê-la em uma das coordenações, preferencialmente a estadual.

Renata Campos foi aguardada com ansiedade pelos socialistas durante toda a manhã. Chegou cercada pelos filhos e, à espera dela, um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas. Não falou com a imprensa, nem na entrada, nem na saída. O discurso durou menos de três minutos. De um celular, amparada pelos filhos, leu a mensagem que pode ser traduzida como uma injeção de ânimo para a campanha de Paulo Câmara e reafirmação do nome dele na disputa, desfazendo especulações de que haveria alteração de chapa.

“A gente (ela e Eduardo) pensava precisamos consolidar essa vitória. Acho que só depende de nós. Estou aqui com Duda, João, Pedro, José e Miguel para dizer: Paulo (Câmara), Raul (Henry) e Fernando (Bezerra), contem com a gente”, prontificou-se. O nome de Marina Silva, que deve assumir a cabeça de chapa do PSB para a corrida presidencial, não foi citado nenhuma vez, bem como nada se falou sobre a disputa nacional. No início do evento, porém, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), anunciou que a reunião seria restrita ao cenário local.

Em contrapartida, a imagem de Paulo Câmara como “o candidato” de Eduardo tratou de ser reforçada. Algumas faixas com fotos dos dois foram espalhadas pelo local. Nos discursos, a ênsfaze em “se fazer a vontade de Eduardo”. “Ele foi escolhido por Eduardo e não foi escolhido por acaso”, falou o candidato a vice, Raul Henry. Renata Campos também puxou o coro para manutenção da memória do marido durante a campanha. “Pode parecer que o nosso maior guerreiro não está na luta, mas os seus sonhos estarão sempre vivos em nós”.

O encontro desta segunda estava na agenda do presidenciável Eduardo Campos há uns dez dias. Ele viria a Pernambuco para o aniversário da esposa, que seria comemorado durante a noite. “Ele pediu para marcar essa reunião. Depois da tragédia ele Sileno me perguntou ‘e agora’ e eu disse, mantem tudo como estava”, comentou Renata ainda durante o discurso. Os presentes cantaram parabéns para ela por duas vezes. Na parte de trás, um bolo de três andares estava preparado, mas não chegou a ser cortado.

Durante o evento,  a militância do PSB, que lotou a casa de recepções Blue Angel, no Derby, pediu que a ex-primeira-dama de Pernambuco assumisse o posto de vice, mas ela não tocou no assunto. Renata completou nesta segunda (18) 47 anos. Um bolo foi levado para o local, mas não foi cortado

Veja na íntegra o discurso de Renata Campos durante o encontro com a militância do PSB
“Acho que devem estar pensando. Renata aqui hoje. Eu estava, como estive em tantos momentos ao lado de Dudu, quando ele pediu para marcar essa reunião. Depois da tragédia ele Sileno me perguntou ‘e agora’ e eu disse, mantem tudo como estava. Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente desta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois. E aí vim porque sei da vontade dele e da importância que tem esse trio. A gente comentava sempre, depois de todos esses anos, de todo o o trabalho sabendo que muita coisa ainda precisa ser feita, outras consolidadas. A gente pensava precisamos consolidar essa vitória. Acho que só depende de nós. Estou aqui com duda, joão, pedro, josé e miguel para dizer paulo, raul e fernando, contem com a gente. Pode parecer que o nosso maior guerreiro não está na luta, mas os seus sonhos estarão sempre vivos em nós. Fica tranquilo dudu, teremos a sua coragem para mudar o brasil. Não desistiremos do brasil, é aqui que cuidaremos dos nossos filhos.


VEJA O VÍDEO COM FALA DE RENATA NESTE DIA 18

Senac abre 100 vagas para quatro cursos gratuitos em Garanhuns

Senac abre 100 vagas para quatro cursos gratuitos em Garanhuns Oportunidades são para Garçom, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro e Cuidador de Idosos, sendo 25 vagas para cada profissão. 

O Senac está abrindo 100 vagas para cursos gratuitos em sua unidade aqui em Garanhuns. As oportunidades são para cursos de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro e Cuidador de Idosos, sendo 25 vagas para cada profissão.

As inscrições seguem até o  domingo (24) e são feitas exclusivamente pela internet através do site http://www.pe.senac.br/psgnet/  As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, trabalhador empregado ou desempregado e  estudante matriculado ou egresso da educação básica. Além dos requisitos do PSG, o candidato deve atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

 Os candidatos deverão optar por apenas um curso e fazer somente uma única inscrição. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 25de agosto, no site da instituição.

Além das vagas em Garanhuns o Senac está oferecendo cursos gratuitos em Glória do Goitá e  Paulista


CONFIRA O EDITAL CLICANDO AQUI

MAIS INFORMAÇÕES AQUI
Oportunidades são para Garçom, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro e Cuidador de Idosos, sendo 25 vagas para cada profissão. 

O Senac está abrindo 100 vagas para cursos gratuitos em sua unidade aqui em Garanhuns. As oportunidades são para cursos de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro e Cuidador de Idosos, sendo 25 vagas para cada profissão.

As inscrições seguem até o  domingo (24) e são feitas exclusivamente pela internet através do site http://www.pe.senac.br/psgnet/  As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, trabalhador empregado ou desempregado e  estudante matriculado ou egresso da educação básica. Além dos requisitos do PSG, o candidato deve atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

 Os candidatos deverão optar por apenas um curso e fazer somente uma única inscrição. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 25de agosto, no site da instituição.

Além das vagas em Garanhuns o Senac está oferecendo cursos gratuitos em Glória do Goitá e  Paulista


CONFIRA O EDITAL CLICANDO AQUI

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Pedreiro encontrou medalhinhas de Eduardo Campos próximo a local do acidente

Pedreiro encontrou medalhinhas de Eduardo Campos próximo a local do acidente
Alex diz que encontrou medalhas em meio a entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Alex diz que encontrou medalhas em meio a
entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O funcionário público que encontrou as medalhinhas do candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, contou como achou os itens do político em um entulho próximo a área do acidente. As medalhinhas, que eram objetos pessoais do político, foram reconhecidas pela família de Campos, neste domingo (17) e ficarão com os filhos dele.
Alex de Almeida Estevan, funcionário da Prefeitura de Santos, conta que trabalhava na limpeza de imóveis vizinhos ao local do acidente quando encontrou as medalhinhas do político, no último sábado (16). "Nós estávamos trabalhando aqui e mandaram a gente ir para o outro lado, para um prédio. Nós subimos para tirar os entulhos. Começamos a limpar, tirar um pouco do entulho e, em um terceiro lugar, eu encontrei elas (medalhas). Mostrei para os meninos e eles falaram, na mesma hora, que era dele (Eduardo Campos)", falou o pedreiro.
Medalhas de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Medalhas de Eduardo Campos
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Durante a semana, a família de Eduardo Campos fez um pedido para que as equipes de busca do local do acidente ficassem atentas aos objetos do político, principalmente, um relógio e a medalhas que ele sempre carregava. O pedido da família era uma tarefa difícil para as equipes, já que as partes do avião se espalharam por mais de vinte imóveis em torno do local do acidente.
Depois de ter encontrado os objetos, Alex quis entregar os itens para a família de Campos. Para o funcionário, esta era uma forma de amenizar um pouco a dor da família do político. "Pelo menos vai aliviar um pouco a dor. Não vai tirar a dor profunda mas, o que eu posso fazer no momento é entregar", disse.
As medalhas foram levadas pelo governador Geraldo Alckmin à Recife, neste domingo (17), e entregues a Renata Campos, esposa do político, durante a cerimônia que marcou o velório de Eduardo Campos. Segundo ela, cada um dos cinco filhos do candidato ficará com uma medalha, como lembrança do pai.
G1
Alex diz que encontrou medalhas em meio a entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Alex diz que encontrou medalhas em meio a
entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O funcionário público que encontrou as medalhinhas do candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, contou como achou os itens do político em um entulho próximo a área do acidente. As medalhinhas, que eram objetos pessoais do político, foram reconhecidas pela família de Campos, neste domingo (17) e ficarão com os filhos dele.
Alex de Almeida Estevan, funcionário da Prefeitura de Santos, conta que trabalhava na limpeza de imóveis vizinhos ao local do acidente quando encontrou as medalhinhas do político, no último sábado (16). "Nós estávamos trabalhando aqui e mandaram a gente ir para o outro lado, para um prédio. Nós subimos para tirar os entulhos. Começamos a limpar, tirar um pouco do entulho e, em um terceiro lugar, eu encontrei elas (medalhas). Mostrei para os meninos e eles falaram, na mesma hora, que era dele (Eduardo Campos)", falou o pedreiro.
Medalhas de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Medalhas de Eduardo Campos
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Durante a semana, a família de Eduardo Campos fez um pedido para que as equipes de busca do local do acidente ficassem atentas aos objetos do político, principalmente, um relógio e a medalhas que ele sempre carregava. O pedido da família era uma tarefa difícil para as equipes, já que as partes do avião se espalharam por mais de vinte imóveis em torno do local do acidente.
Depois de ter encontrado os objetos, Alex quis entregar os itens para a família de Campos. Para o funcionário, esta era uma forma de amenizar um pouco a dor da família do político. "Pelo menos vai aliviar um pouco a dor. Não vai tirar a dor profunda mas, o que eu posso fazer no momento é entregar", disse.
As medalhas foram levadas pelo governador Geraldo Alckmin à Recife, neste domingo (17), e entregues a Renata Campos, esposa do político, durante a cerimônia que marcou o velório de Eduardo Campos. Segundo ela, cada um dos cinco filhos do candidato ficará com uma medalha, como lembrança do pai.
G1

Marina Silva aparece à frente de Dilma em possível 2º turno, diz Datafolha

Marina Silva aparece à frente de Dilma em possível 2º turno, diz Datafolha Marina aparece a frente de Aécio e em caso de 2º turno venceria Dilma por 47% a 43%. Ambas as situações é de empate técnico.
Dilma
A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto, em pesquisa sobre a disputa pela Presidência da República, divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Instituto Datafolha. A ex-senadora Marina Silva (PSB), possível substituta do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na última quarta-feira (13), ocupa o segundo lugar com 21%. Aécio Neves (PSDB) vem logo atrás, com 20%.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%. Esta é a primeira pesquisa que inclui Marina Silva como candidata à Presidência. Apesar de ser o nome mais provável do PSB, o partido ainda não corfimou a ex-senadora como substituta de Eduardo Campos.

De acordo com o resultado da pesquisa, se as eleições fossem hoje, haveria um segundo turno, entre Dilma Rousseff e Marina Silva. Se considerarmos o percentual de erro de 2 pontos, Marina e Aécio Neves ficam praticamente em empate técnico.

Na mesma pesquisa, encomendada pelo Jornal Folha de S.Paulo, 9% dos brasileiros entrevistados disseram ainda não saber em quem votar. Brancos e nulos somaram 8%.

Segundo turno
Marina Silva também ficou em situação de empate técnico com Dilma Rousseff na simulação de segundo turno. A ex-senadora ficou com 47% e Dilma com 43%. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
Marina aparece a frente de Aécio e em caso de 2º turno venceria Dilma por 47% a 43%. Ambas as situações é de empate técnico.
Dilma
A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto, em pesquisa sobre a disputa pela Presidência da República, divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Instituto Datafolha. A ex-senadora Marina Silva (PSB), possível substituta do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na última quarta-feira (13), ocupa o segundo lugar com 21%. Aécio Neves (PSDB) vem logo atrás, com 20%.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%. Esta é a primeira pesquisa que inclui Marina Silva como candidata à Presidência. Apesar de ser o nome mais provável do PSB, o partido ainda não corfimou a ex-senadora como substituta de Eduardo Campos.

De acordo com o resultado da pesquisa, se as eleições fossem hoje, haveria um segundo turno, entre Dilma Rousseff e Marina Silva. Se considerarmos o percentual de erro de 2 pontos, Marina e Aécio Neves ficam praticamente em empate técnico.

Na mesma pesquisa, encomendada pelo Jornal Folha de S.Paulo, 9% dos brasileiros entrevistados disseram ainda não saber em quem votar. Brancos e nulos somaram 8%.

Segundo turno
Marina Silva também ficou em situação de empate técnico com Dilma Rousseff na simulação de segundo turno. A ex-senadora ficou com 47% e Dilma com 43%. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.

Homicídios em Caetés e Canhotinho foram registrados no final de semana

Um homicídio foi registrado neste domingo (17) em Caetés. José Fernando dos Santos, de 25 anos, caminhava próximo a sua residência, localizada na Vila Araçá, Bairro Novo, quando dois homens, sendo um armado, se aproximaram e atingiram a vítima com um disparo na cabeça. Os assassinos fugiram e não foram localizados. Já a vítima faleceu e seu corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

No sábado, um outro homicídio foi registrado pela central de informações do 9º BPM, desta vez em Canhotinho.  Adriano de Lima Pereira, de 38 anos, foi atingido por três tiros no tórax, efetuados por desconhecidos que se evadiram no local e ainda não foram presos. A vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.


Um homicídio foi registrado neste domingo (17) em Caetés. José Fernando dos Santos, de 25 anos, caminhava próximo a sua residência, localizada na Vila Araçá, Bairro Novo, quando dois homens, sendo um armado, se aproximaram e atingiram a vítima com um disparo na cabeça. Os assassinos fugiram e não foram localizados. Já a vítima faleceu e seu corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

No sábado, um outro homicídio foi registrado pela central de informações do 9º BPM, desta vez em Canhotinho.  Adriano de Lima Pereira, de 38 anos, foi atingido por três tiros no tórax, efetuados por desconhecidos que se evadiram no local e ainda não foram presos. A vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.


Carros batem de frente em grave acidente próximo a viaduto de Garanhuns

Carros batem de frente em grave acidente próximo a viaduto de Garanhuns
Carros bateram de frente e por pouco não provocaram uma tragédia
Foto - Jaílson/ Agreste Violento

O Portal Agreste Violento, que faz uma das melhores coberturas policiais do interior de Pernambuco, relatou em uma de suas publicações um violento choque entre dois veículos na BR-424, próximo ao viaduto de acesso a cidade de Garanhuns para aqueles que vêm de Arcoverde. O fato ocorreu neste domingo.

De acordo com informações da Polícia Militar, publicadas pelo Agreste Violento, um veículo Fiat Strada de cor azul, com placa de Arcoverde/PE, trafegava pela contramão de uma das vias de acesso ao viaduto, quando colidiu violentamente com um EcoSport de cor preta que chegava a cidade de Garanhuns.

Ainda de acordo com o Agreste, oito pessoas, entre elas duas crianças, estavam no veículo Strada, a maioria em cima da carroceria. Milagrosamente, as vítimas sofreram apenas escoriações leves. Uma das pessoas que vinham na carroceria da Strada foi arremessada para fora do veículo.O motorista do EcoSport se evadiu do local. Os feridos foram levados para o hospital Dom Moura.

Para ver mais fotos deste acidente clique no portal  Agreste Violento
Carros bateram de frente e por pouco não provocaram uma tragédia
Foto - Jaílson/ Agreste Violento

O Portal Agreste Violento, que faz uma das melhores coberturas policiais do interior de Pernambuco, relatou em uma de suas publicações um violento choque entre dois veículos na BR-424, próximo ao viaduto de acesso a cidade de Garanhuns para aqueles que vêm de Arcoverde. O fato ocorreu neste domingo.

De acordo com informações da Polícia Militar, publicadas pelo Agreste Violento, um veículo Fiat Strada de cor azul, com placa de Arcoverde/PE, trafegava pela contramão de uma das vias de acesso ao viaduto, quando colidiu violentamente com um EcoSport de cor preta que chegava a cidade de Garanhuns.

Ainda de acordo com o Agreste, oito pessoas, entre elas duas crianças, estavam no veículo Strada, a maioria em cima da carroceria. Milagrosamente, as vítimas sofreram apenas escoriações leves. Uma das pessoas que vinham na carroceria da Strada foi arremessada para fora do veículo.O motorista do EcoSport se evadiu do local. Os feridos foram levados para o hospital Dom Moura.

Para ver mais fotos deste acidente clique no portal  Agreste Violento