E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 16 de agosto de 2014

NA MORAL:Jovem de Garanhuns que teve fotos íntimas divulgadas relatou caso em programa de Pedro Bial

NA MORAL:Jovem de Garanhuns que teve fotos íntimas divulgadas relatou caso em programa de Pedro Bial
Rhuanna Nurryelly, de Garanhuns, para a telinha da Globo

Foi com muita personalidade e firmeza que Rhuanna Nurryelly, corajosamente, contou sua história no programa "Na Moral", da Rede Globo, comandado pelo consagrado apresentador Pedro Bial e levado ao ar na última quinta (14/08). Ela mora em Garanhuns e foi aqui, nas telas de alguns smarthphones, que a jovem  teve sua intimidade divulgada, a sua revelia. 

Rhuanna contou a Bial que fez fotos íntimas suas e que essas fotos foram compartilhadas com outras pessoas. "Cheguei para trabalhar um dia e meu chefe me perguntou se eu tava sabendo das fotos. Ao perguntar do que se tratava, ele me mostrou o celular onde tinha minhas imagens nuas", disse a moça, que também revelou que após as fotos vazarem sua vida ficou complicada. "Garanhuns é uma cidade pequena, meu novo relacionamento terminou por conta desse episódio e se não fosse pela minha família e amigos não teria conseguido superar o trauma. Pensei em me mudar de lugar para preservar meu filho", afirmou Rhuanna que ganhou elogios de, nada mais nada menos, que Fernanda Montenegro, que fazia parte do programa. O elogio de Fernanda se deu porque Rhuanna, após ter suas fotos íntimas divulgadas em domínio público, resolveu ela mesma fazer uma sessão de imagens em um nu artístico e colocar nas redes sociais. "Foi uma resposta, um tapa de luvas, já que o corpo é meu e eu mostro se assim desejar", encerrou a jovem. O caso está na Justiça.

Bial observa atento o relato da jovem residente em
Garanhuns que teve suas fotos  íntimas espalhadas em celulares


Para ver a reportagem de Rhuanna no Na Moral da Rede Globo, clique AQUI



Rhuanna Nurryelly, de Garanhuns, para a telinha da Globo

Foi com muita personalidade e firmeza que Rhuanna Nurryelly, corajosamente, contou sua história no programa "Na Moral", da Rede Globo, comandado pelo consagrado apresentador Pedro Bial e levado ao ar na última quinta (14/08). Ela mora em Garanhuns e foi aqui, nas telas de alguns smarthphones, que a jovem  teve sua intimidade divulgada, a sua revelia. 

Rhuanna contou a Bial que fez fotos íntimas suas e que essas fotos foram compartilhadas com outras pessoas. "Cheguei para trabalhar um dia e meu chefe me perguntou se eu tava sabendo das fotos. Ao perguntar do que se tratava, ele me mostrou o celular onde tinha minhas imagens nuas", disse a moça, que também revelou que após as fotos vazarem sua vida ficou complicada. "Garanhuns é uma cidade pequena, meu novo relacionamento terminou por conta desse episódio e se não fosse pela minha família e amigos não teria conseguido superar o trauma. Pensei em me mudar de lugar para preservar meu filho", afirmou Rhuanna que ganhou elogios de, nada mais nada menos, que Fernanda Montenegro, que fazia parte do programa. O elogio de Fernanda se deu porque Rhuanna, após ter suas fotos íntimas divulgadas em domínio público, resolveu ela mesma fazer uma sessão de imagens em um nu artístico e colocar nas redes sociais. "Foi uma resposta, um tapa de luvas, já que o corpo é meu e eu mostro se assim desejar", encerrou a jovem. O caso está na Justiça.

Bial observa atento o relato da jovem residente em
Garanhuns que teve suas fotos  íntimas espalhadas em celulares


Para ver a reportagem de Rhuanna no Na Moral da Rede Globo, clique AQUI



Carro bate de frente com carreta e homem morre na BR-424 em Garanhuns

Carro bate de frente com carreta e homem morre na BR-424 em Garanhuns
Frente do veículo menor ficou completamente destruída
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento

Um acidente automobilístico no complicado trecho da BR-424, que tangencia o bairro Manoel Cheu, deixou mais um garanhuense morto por volta das 19 horas desta sexta-feira, 15 de agosto. Uma carreta e um Versailles bateram de frente e o motorista deste último, identificado como Mário André Guimarães, de 55 anos, morreu na hora.  Ele residia em Garanhuns e ficou preso a um monte de ferro retorcido, que foi o que restou da dianteira do carro em que se locomovia. Já a carreta transportava combustível e seu condutor se apresentou na Delegacia Regional de Garanhuns, logo após o acidente, afim de prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas, o Versailles estaria fazendo manobras arriscadas pela BR-424 e, para complicar mais ainda,  no momento da colisão chovia bastante, o que pode ter diminuído a visibilidade dos dois motoristas contribuindo para a tragédia.

TRECHO PERIGOSO
Quem reside em Garanhuns sabe o quanto é perigoso o sinuoso trecho da BR-424 que se estende das imediações da entrada da Água Mineral Serra Branca até a saída para Bom Conselho. O risco de acidente aumenta consideravelmente à noite e em dias de chuvas, tendo várias pessoas perdido a vida no local, seja pela mistura fatal de álcool e direção ou pela irresponsabilidade de alguns motoristas, por isso, todo o cuidado é pouco. Guie com o máximo de atenção, não só lá, mas em todas as rodovias por onde trafegar. Se dirigir, não beba, se beber, não dirija. Lembre-se que sempre há alguém esperando que você volte são e salvo para casa.  

Mário André Guimarães, de 55 anos, morreu na hora
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento
Acidente aconteceu nas imediações do bairro Manoel Cheu
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento

Carreta transportava combustível e bateu de frente com o Versailles
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento


Fonte das informações: Agreste Violento





Frente do veículo menor ficou completamente destruída
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento

Um acidente automobilístico no complicado trecho da BR-424, que tangencia o bairro Manoel Cheu, deixou mais um garanhuense morto por volta das 19 horas desta sexta-feira, 15 de agosto. Uma carreta e um Versailles bateram de frente e o motorista deste último, identificado como Mário André Guimarães, de 55 anos, morreu na hora.  Ele residia em Garanhuns e ficou preso a um monte de ferro retorcido, que foi o que restou da dianteira do carro em que se locomovia. Já a carreta transportava combustível e seu condutor se apresentou na Delegacia Regional de Garanhuns, logo após o acidente, afim de prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas, o Versailles estaria fazendo manobras arriscadas pela BR-424 e, para complicar mais ainda,  no momento da colisão chovia bastante, o que pode ter diminuído a visibilidade dos dois motoristas contribuindo para a tragédia.

TRECHO PERIGOSO
Quem reside em Garanhuns sabe o quanto é perigoso o sinuoso trecho da BR-424 que se estende das imediações da entrada da Água Mineral Serra Branca até a saída para Bom Conselho. O risco de acidente aumenta consideravelmente à noite e em dias de chuvas, tendo várias pessoas perdido a vida no local, seja pela mistura fatal de álcool e direção ou pela irresponsabilidade de alguns motoristas, por isso, todo o cuidado é pouco. Guie com o máximo de atenção, não só lá, mas em todas as rodovias por onde trafegar. Se dirigir, não beba, se beber, não dirija. Lembre-se que sempre há alguém esperando que você volte são e salvo para casa.  

Mário André Guimarães, de 55 anos, morreu na hora
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento
Acidente aconteceu nas imediações do bairro Manoel Cheu
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento

Carreta transportava combustível e bateu de frente com o Versailles
Foto: divulgação/ Portal Agreste Violento


Fonte das informações: Agreste Violento





sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vereador Sivaldo Albino divulga nota de pesar pela morte de Eduardo Campos

Vereador Sivaldo Albino divulga nota de pesar pela morte de Eduardo Campos


MORTE DE EDUARDO CAMPOS: "Estamos muito desconfiados", diz líder do PSB ao saber que caixa-preta não gravou conversa

MORTE DE EDUARDO CAMPOS: "Estamos muito desconfiados", diz líder do PSB ao saber que caixa-preta não gravou conversa
Caixa-preta do avião que transportava Eduardo Campos e comitiva: sem pistas

Do Blog do Josias

O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu há pouco um telefonema do deputado gaúcho Beto Albuquerque. Líder do PSB na Câmara, Beto pôs em dúvida a investigação da Força Aérea Brasileira. Falando em nome do partido, o deputado pediu explicações sobre a notícia de que o áudio disponível na caixa-preta do avião que transportava Eduardo Campos não corresponde ao voo que terminou tragicamente, matando sete pessoas.

“O ministro me disse que também ficou surpreso com a informação”, contou Beto aoblog. “Eu informei que telefonaria para o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Mas o ministro afirmou que ele mesmo ligaria, para pedir maiores explicações. Nós, do PSB, estamos achando tudo muito esquisito.”



O deputado conversou com o repórter pelo telefone. Ele almoçava num restaurante de São Paulo com correligionários do PSB. Dividiam a mesa com Beto: Márcio França e Júlio Delgado, deputados como ele; além de Lídice da Mata e Antonio Carlos Valadares, senadores. “Estamos todos muito desconfiados”, disse Beto, que acabara de tomar conhecimento da novidade sobre a caixa preta ao checar o noticiário do UOL. Eis o que disse o deputado, para explicar por que o partido olha de esguelha para a investigação da Aeronáutica:

“O avião era novo e moderno. Os pilotos, muito experientes. Tivemos a informação de que houve uma explosão na turbina. Isso não acontece do nada. Depois, ficou-se sabendo que havia aviões não tripulados da FAB, os drones, naquela região. Foi confirmado que havia, mas disseram que estavam longe. Agora, dizem que o áudio da caixa-preta não corresponde ao voo. Não me lembro de ter visto outro caso no mundo em que a caixa-preta não registra o que foi dito na cabine do avião nas últimas duas horas de um voo.

Beto Albuquerque acrescentou: “É muita coisa ocorrendo em torno de uma tragédia. Parece até despiste. A Aeronáutica, o brigadeiro Saito, deve ao Brasil, ao PSB e à família do Eduardo Campos uma explicação convincente. Nós exigimos isso.”

Caixa-preta do avião que transportava Eduardo Campos e comitiva: sem pistas

Do Blog do Josias

O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu há pouco um telefonema do deputado gaúcho Beto Albuquerque. Líder do PSB na Câmara, Beto pôs em dúvida a investigação da Força Aérea Brasileira. Falando em nome do partido, o deputado pediu explicações sobre a notícia de que o áudio disponível na caixa-preta do avião que transportava Eduardo Campos não corresponde ao voo que terminou tragicamente, matando sete pessoas.

“O ministro me disse que também ficou surpreso com a informação”, contou Beto aoblog. “Eu informei que telefonaria para o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Mas o ministro afirmou que ele mesmo ligaria, para pedir maiores explicações. Nós, do PSB, estamos achando tudo muito esquisito.”



O deputado conversou com o repórter pelo telefone. Ele almoçava num restaurante de São Paulo com correligionários do PSB. Dividiam a mesa com Beto: Márcio França e Júlio Delgado, deputados como ele; além de Lídice da Mata e Antonio Carlos Valadares, senadores. “Estamos todos muito desconfiados”, disse Beto, que acabara de tomar conhecimento da novidade sobre a caixa preta ao checar o noticiário do UOL. Eis o que disse o deputado, para explicar por que o partido olha de esguelha para a investigação da Aeronáutica:

“O avião era novo e moderno. Os pilotos, muito experientes. Tivemos a informação de que houve uma explosão na turbina. Isso não acontece do nada. Depois, ficou-se sabendo que havia aviões não tripulados da FAB, os drones, naquela região. Foi confirmado que havia, mas disseram que estavam longe. Agora, dizem que o áudio da caixa-preta não corresponde ao voo. Não me lembro de ter visto outro caso no mundo em que a caixa-preta não registra o que foi dito na cabine do avião nas últimas duas horas de um voo.

Beto Albuquerque acrescentou: “É muita coisa ocorrendo em torno de uma tragédia. Parece até despiste. A Aeronáutica, o brigadeiro Saito, deve ao Brasil, ao PSB e à família do Eduardo Campos uma explicação convincente. Nós exigimos isso.”

Morre no Recife a viúva de Reginaldo Rossi

Morre no Recife a viúva de Reginaldo Rossi Celeide posa ao lado de imagem do marido. Foto: reprodução internet
Oito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã desta sexta-feira (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e hoje, aos 67 anos, sofreu um infarto em que a vitimou. Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.

Blog Social 1

Celeide posa ao lado de imagem do marido. Foto: reprodução internet
Oito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã desta sexta-feira (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e hoje, aos 67 anos, sofreu um infarto em que a vitimou. Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.

Blog Social 1

Polícia apreende 640 litros de produtos de limpeza irregulares em Garanhuns

Polícia apreende 640 litros de produtos de limpeza irregulares em Garanhuns

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 640 litros de produtos de limpeza em situação irregular durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 92 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A apreensão aconteceu na quinta-feira (14). De acordo com a PRF, o material estava em uma caminhonete que seguia de Lajedo, também no Agreste, para Garanhuns. Os produtos estavam embalados em garrafas pet e foram apreendidos porque não possuíam rótulos de identificação sobre registro, composição ou fabricante.

Ainda segundo a polícia, no veículo também foram encontrados sete frascos do veneno conhecido como ‘chumbinho’, utilizado para matar rato e que tem venda proibida no país. O dono do material, de 35 anos, dirigia a caminhonete e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil no município.

Os produtos de limpeza foram incinerados pela Vigilância Sanitária de Garanhuns. Já o veneno foi levado pelos policiais para a delegacia.

Fonte: G1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 640 litros de produtos de limpeza em situação irregular durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 92 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A apreensão aconteceu na quinta-feira (14). De acordo com a PRF, o material estava em uma caminhonete que seguia de Lajedo, também no Agreste, para Garanhuns. Os produtos estavam embalados em garrafas pet e foram apreendidos porque não possuíam rótulos de identificação sobre registro, composição ou fabricante.

Ainda segundo a polícia, no veículo também foram encontrados sete frascos do veneno conhecido como ‘chumbinho’, utilizado para matar rato e que tem venda proibida no país. O dono do material, de 35 anos, dirigia a caminhonete e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil no município.

Os produtos de limpeza foram incinerados pela Vigilância Sanitária de Garanhuns. Já o veneno foi levado pelos policiais para a delegacia.

Fonte: G1

Caixa-preta não gravou conversas do voo que matou Eduardo Campos

Caixa-preta não gravou conversas do voo que matou Eduardo Campos

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

Em nota, a Força Aérea afirma que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, informou o comunicado da FAB.Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados. Além disso, durante a Investigação de Acidente Aéreo serão ouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.

A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente.

G1

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

Em nota, a Força Aérea afirma que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, informou o comunicado da FAB.Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados. Além disso, durante a Investigação de Acidente Aéreo serão ouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.

A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente.

G1

Dois homens são assassinados em Palmeirina

Dois homens são assassinados em Palmeirina
Local de difícil acesso resultou em foto inusitada
Cavalo transporta corpo até o veículo do IML (foto: divulgação/Agreste Violento)

A polícia da pequena cidade de Palmeirina registrou na noite de ontem (14/08) e madrugada de hoje (15) dois homicídios elevando para três o número desse tipo de morte naquele município no corrente ano. O primeiro assassinato ocorreu por volta das 19 horas da quinta no sítio Riachão II e teve como vítima fatal Cícero Venâncio da Silva. Ele estava em casa quando alguém bateu na porta. No momento em que o filho abriu para ver quem era, dois homens entraram e executaram Cícero com um tiro fatal no peito. O filho ainda foi ferido no pé e, socorrido, não corre risco de morte.

O segundo homicídio foi registrado já na madrugada desta sexta-feira na rua Souza Morais.  José Evaristo de Melo, padeiro, 67 anos, também foi assassinado a tiros e, tal como no primeiro, a autoria da morte é desconhecida.

Os corpos foram conduzidos para o IML e sobre isso um aspecto curioso chama a atenção. No atendimento ao primeiro homicídio, profissionais do Instituto de Medicina Legal de Caruaru tiveram muita dificuldade em chegar com o rabecão ao exato local do crime haja vista a casa ser de difícil acesso. A solução foi fazer uso de um cavalo da propriedade  para transportar o corpo até o veículo como mostra a foto acima.

Com informações do Agreste Violento
Local de difícil acesso resultou em foto inusitada
Cavalo transporta corpo até o veículo do IML (foto: divulgação/Agreste Violento)

A polícia da pequena cidade de Palmeirina registrou na noite de ontem (14/08) e madrugada de hoje (15) dois homicídios elevando para três o número desse tipo de morte naquele município no corrente ano. O primeiro assassinato ocorreu por volta das 19 horas da quinta no sítio Riachão II e teve como vítima fatal Cícero Venâncio da Silva. Ele estava em casa quando alguém bateu na porta. No momento em que o filho abriu para ver quem era, dois homens entraram e executaram Cícero com um tiro fatal no peito. O filho ainda foi ferido no pé e, socorrido, não corre risco de morte.

O segundo homicídio foi registrado já na madrugada desta sexta-feira na rua Souza Morais.  José Evaristo de Melo, padeiro, 67 anos, também foi assassinado a tiros e, tal como no primeiro, a autoria da morte é desconhecida.

Os corpos foram conduzidos para o IML e sobre isso um aspecto curioso chama a atenção. No atendimento ao primeiro homicídio, profissionais do Instituto de Medicina Legal de Caruaru tiveram muita dificuldade em chegar com o rabecão ao exato local do crime haja vista a casa ser de difícil acesso. A solução foi fazer uso de um cavalo da propriedade  para transportar o corpo até o veículo como mostra a foto acima.

Com informações do Agreste Violento

Armando Monteiro tem 47% e Paulo Câmara, 13%, aponta Datafolha em PE

Armando Monteiro tem 47% e Paulo Câmara, 13%, aponta Datafolha em PE
Do G1 PE


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (15) aponta o candidato Armando Monteiro (PTB) com 47% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 13% e Zé Gomes (PSOL) com 2%. Já Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) estão empatados com 1%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, esta é a primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Armando Monteiro (PTB): 47%
Paulo Câmara (PSB): 13%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 15%
Indecisos: 19%



A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.198 eleitores, com 16 anos ou mais, em 42 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00017/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00360/2014.

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:
Zé Gomes: 24%
Pantaleão: 23%
Jair Pedro: 18%
Paulo Câmara: 17%
Miguel Anacleto: 13%
Armando Monteiro: 9%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 9%
Não souberam responder: 22%

Do G1 PE


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (15) aponta o candidato Armando Monteiro (PTB) com 47% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 13% e Zé Gomes (PSOL) com 2%. Já Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) estão empatados com 1%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, esta é a primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Armando Monteiro (PTB): 47%
Paulo Câmara (PSB): 13%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 15%
Indecisos: 19%



A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.198 eleitores, com 16 anos ou mais, em 42 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00017/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00360/2014.

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:
Zé Gomes: 24%
Pantaleão: 23%
Jair Pedro: 18%
Paulo Câmara: 17%
Miguel Anacleto: 13%
Armando Monteiro: 9%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 9%
Não souberam responder: 22%

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo

Avião que caiu com Eduardo Campos abortou viagem a Garanhuns devido a mau tempo
Avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA que caiu com Eduardo Campos em Santos
Era uma sexta-feira, dia 08 de agosto, quando Eduardo esteve em Garanhuns pela última vez. Veio inaugurar comitês eleitorais de aliados e participar de uma grande carreata. Passou antes por Arapiraca e viria para cá em seguida  no mesmo avião que caiu em Santos naquele fatídico dia 13, entretanto, resolveu abortar a viagem aérea devido ao mau tempo. Veio de carro.

 Profissionais de imprensa que cobriram a visita de Campos a Alagoas relataram conversas com os tripulantes da aeronave, os mesmos que morreram no litoral de São Paulo. Na oportunidade, os pilotos falaram que já tinha havido dificuldades no pouso em Arapiraca e poderia acontecer o mesmo em Garanhuns. Sendo assim, a tripulação esperou até às 15h por melhores condições de voo, o que não aconteceu.  Campos, que firmou o compromisso de estar na Suíça Pernambucana naquela tarde, desistiu do avião e seguiu de carro.

As condições climáticas entre o Rio e Santos no dia da queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, também não eram nada favoráveis. Tivessem os pilotos tido a mesma impressão quanto ao clima lá, que tiveram cá, fato que os fizeram abortar o voo Arapiraca/Garanhuns, talvez a tragédia pudesse ter sido evitada.  Talvez.

ABAIXO FOTOS DA ÚLTIMA VISITA DE EDUARDO CAMPOS A GARANHUNS (08/08)


Eduardo Campos em visita a Garanhuns
Crédito/fotos: Aluísio Moreira

Carreata com a presença de Eduardo Campos em Garanhuns, último dia 08
Crédito/fotos: Aluísio Moreira



Avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA que caiu com Eduardo Campos em Santos
Era uma sexta-feira, dia 08 de agosto, quando Eduardo esteve em Garanhuns pela última vez. Veio inaugurar comitês eleitorais de aliados e participar de uma grande carreata. Passou antes por Arapiraca e viria para cá em seguida  no mesmo avião que caiu em Santos naquele fatídico dia 13, entretanto, resolveu abortar a viagem aérea devido ao mau tempo. Veio de carro.

 Profissionais de imprensa que cobriram a visita de Campos a Alagoas relataram conversas com os tripulantes da aeronave, os mesmos que morreram no litoral de São Paulo. Na oportunidade, os pilotos falaram que já tinha havido dificuldades no pouso em Arapiraca e poderia acontecer o mesmo em Garanhuns. Sendo assim, a tripulação esperou até às 15h por melhores condições de voo, o que não aconteceu.  Campos, que firmou o compromisso de estar na Suíça Pernambucana naquela tarde, desistiu do avião e seguiu de carro.

As condições climáticas entre o Rio e Santos no dia da queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, também não eram nada favoráveis. Tivessem os pilotos tido a mesma impressão quanto ao clima lá, que tiveram cá, fato que os fizeram abortar o voo Arapiraca/Garanhuns, talvez a tragédia pudesse ter sido evitada.  Talvez.

ABAIXO FOTOS DA ÚLTIMA VISITA DE EDUARDO CAMPOS A GARANHUNS (08/08)


Eduardo Campos em visita a Garanhuns
Crédito/fotos: Aluísio Moreira

Carreata com a presença de Eduardo Campos em Garanhuns, último dia 08
Crédito/fotos: Aluísio Moreira