E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ex-governador de PE, Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos

Ex-governador de PE, Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos
Uma notícia bastante triste acaba de ser dada pela Globo News. Eduardo Campos, que estava na aeronave que caiu em Santos na manhã deste dia 13, teve sua morte confirmada.  Eduardo Tinha 49 anos e foi governador de PE por dois mandatos. Na noite de ontem, o candidato havia sido entrevistado na série com presidenciáveis levada ao ar pelo Jornal Nacional. Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. O candidato participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas em emissoras de televisão locais, concederia uma entrevista coletiva às 10h30 e participaria de um seminário sobre o porto local às 12h30. 

A QUEDA
O Avião viajava do Rio para Guarujá com o candidato a presidência Eduardo Campos caiu em Santos, São Paulo. Assessores, amigos e correligionários não conseguiram mais fazer contato com candidato e seu avião não chegou ao destino. 

 A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. As informações são  de que todos os sete ocupantes da aeronave morreram. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA e caiu quando se preparava para pousar na cidade de Guarujá. Chovia no local e por conta da baixa visibilidade o piloto decidiu arremeter e após isso perdeu contato com os radares. Eduardo convidou a sua vice Marina para seguir no voo com ele mas a acreana  decidiu ir direto para Guarulhos em um avião de carreira. Ela acompanhou Campos ontem (12) durante entrevista ao JN.


Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)
Local onde caiu  a aeronave em que estava o ex-governador Eduardo Campos
EDUARDO CAMPOS
Eduardo Campos nasceu em 10 de agosto de 1965, em Recife. O político se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aos 20 anos. Adentrou na política por influências muito próximas, como de seu avô e da sua mãe, e se tornou governador do seu estado e presidente do seu partido. Eduardo deixa a esposa e 5 filhos.

  LEIA TAMBÉM



Uma notícia bastante triste acaba de ser dada pela Globo News. Eduardo Campos, que estava na aeronave que caiu em Santos na manhã deste dia 13, teve sua morte confirmada.  Eduardo Tinha 49 anos e foi governador de PE por dois mandatos. Na noite de ontem, o candidato havia sido entrevistado na série com presidenciáveis levada ao ar pelo Jornal Nacional. Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. O candidato participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas em emissoras de televisão locais, concederia uma entrevista coletiva às 10h30 e participaria de um seminário sobre o porto local às 12h30. 

A QUEDA
O Avião viajava do Rio para Guarujá com o candidato a presidência Eduardo Campos caiu em Santos, São Paulo. Assessores, amigos e correligionários não conseguiram mais fazer contato com candidato e seu avião não chegou ao destino. 

 A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. As informações são  de que todos os sete ocupantes da aeronave morreram. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA e caiu quando se preparava para pousar na cidade de Guarujá. Chovia no local e por conta da baixa visibilidade o piloto decidiu arremeter e após isso perdeu contato com os radares. Eduardo convidou a sua vice Marina para seguir no voo com ele mas a acreana  decidiu ir direto para Guarulhos em um avião de carreira. Ela acompanhou Campos ontem (12) durante entrevista ao JN.


Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)
Local onde caiu  a aeronave em que estava o ex-governador Eduardo Campos
EDUARDO CAMPOS
Eduardo Campos nasceu em 10 de agosto de 1965, em Recife. O político se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aos 20 anos. Adentrou na política por influências muito próximas, como de seu avô e da sua mãe, e se tornou governador do seu estado e presidente do seu partido. Eduardo deixa a esposa e 5 filhos.

  LEIA TAMBÉM


Ex-governador Eduardo Campos estava em avião que caiu em São Paulo

Ex-governador Eduardo Campos estava em avião que caiu em São Paulo
O Avião em que viajava do Rio para Guarujá com o candidato a presidência Eduardo Campos caiu em São Paulo. Assessores, amigos e correligionários não conseguem fazer contato com candidato. Seu avião não chegou ao destino. Governo de Pernambuco também não tem contato com candidato. A Record acaba de informar que Eduardo Campos estava no avião que caiu. O país e o mundo político está em apreensão. Marina Silva não estava na aeronave.

 A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Há mortos e feridos. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA

URGENTE 
Ex-governador de PE, Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos
Fumaça tomou conta da região após queda de helicóptero em Santos, SP (Foto: TAssio Ricardo/Arquivo Pessoal)

O Avião em que viajava do Rio para Guarujá com o candidato a presidência Eduardo Campos caiu em São Paulo. Assessores, amigos e correligionários não conseguem fazer contato com candidato. Seu avião não chegou ao destino. Governo de Pernambuco também não tem contato com candidato. A Record acaba de informar que Eduardo Campos estava no avião que caiu. O país e o mundo político está em apreensão. Marina Silva não estava na aeronave.

 A aeronave caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Há mortos e feridos. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA

URGENTE 
Ex-governador de PE, Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos
Fumaça tomou conta da região após queda de helicóptero em Santos, SP (Foto: TAssio Ricardo/Arquivo Pessoal)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

TCE investiga gastos de deputados com pagamentos de shows e presidente da Assembleia cita FIG

TCE investiga gastos de deputados com pagamentos de shows e presidente da Assembleia cita  FIG
Guilherme Uchoa, presidente da ALEPE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está investigando os gastos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com shows e eventos culturais em todo o estado. O alvo da auditoria é a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que usou dinheiro liberado a partir de iniciativas de deputados estaduais para realizar os pagamentos dos artistas. As investigações foram divulgadas em reportagem exibida pela Tv Globo Nordeste e as informações estão no portal G1 PE

Segundo o portal de notícias da Globo, de janeiro a março de 2014, foi analisada a aplicação de R$ 14 milhões, sendo que R$ 9 milhões desse total já tinham sido quitados. O dinheiro do estado saiu dos cofres públicos, por meio de emendas apresentadas por 29 parlamentares. O TCE tem a relação com os nomes dos deputados com o valor das emendas.

Os auditores também perceberam pelos DVDs gravados em alguns municípios que os nomes dos prefeitos foram citados nos shows, o que é proibido “A Constituição da República e nossos normativos vedam que você utilize não só a publicidade, mas gastos, shows, veiculando o nome de algum agente público, seja ele parlamentar ou não. Então, nesses casos se verificou que, durante os shows, havia a veiculação desses nomes, que caracteriza a propaganda indevida”, destacou o conselheiro.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA SE DEFENDE CITANDO FIG
O curioso nisso tudo foi que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco defendeu os colegas, mas citando o sucesso do Festival de Inverno de Garanhuns. "Será que não foi importante o Festival de Inverno de Garanhuns, que passou 15 dias todo lotado, o turismo religioso, o comércio informal, a população, os taxistas. Enfim, houve um retorno para o estado muito maior do que os valores repassados pessoalmente pelos deputados da casa”, disse Guilherme Uchôa.

Dois pontos devem ser observados na declaração do presidente. O primeiro é que o FIG tem apenas 10 dias de duração e não quinze. O segundo, é que não cremos que as emendas parlamentares que estão sendo investigadas se refiram a shows realizados no Festival de Inverno de Garanhuns. Nem sei se a grade de programação do evento é aberta para que parlamentares possam apresentar emendas. Acho que não.

DEMAIS OPINIÕES

AMUPE
Acompanhando a discussão,o presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), José Patriota, comentou que a investigação precisa ser cobrada também pela sociedade. “Num primeiro momento, é uma responsabilidade conjunta, de quem promove e de quem concede a emenda. Mas a sociedade precisa tomar conta, junto ao governo do estado. Não tenho dúvida que prefeitos, deputados e governo irão redirecionar essas emendas para ações prioritárias, como combate à seca, enfrentamento para o extermínio dos lixões e outras prioridades de educação e saúde nos municípios”, opinou.

CONSELHO DE ÉTICA DA ALEPE
 O deputado Antônio Moraes (PSDB), presidente da Comissão de Ética da Alepe, disse que o assunto ainda não cabe à comissão. “Primeiro, a comissão de ética tem acompanhando a notícia pelos jornais. Ela não tem estrutura para fazer investigação, mas como Tribunal de Contas e o Ministério Público, que está dizendo que vai investigar as denúncias que foram feitas, nós vamos aguardar. Concluída as investigações, se houver qualquer conduta que seja imposta ao parlamentar, nós iremos aprovar com certeza”, adiantou.

EMPETUR
 Em nota, a Empetur informou que realiza os shows indicados pelas emendas dos parlamentares, dentro do que estabelece a lei. A empresa disse também que todos os procedimentos de uma licitação são obedecidos, como a comprovação de no mínimo três notas fiscais como referência de cachê cobrado em shows anteriores, consagração do nome do artista e certidões negativas: municipais, estaduais e federal. A Empetur esclareceu ainda que as emendas estão previstas na Constituição de Pernambuco e do País.

 Com Informações do G1 e acréscimo de informações do V&C Garanhuns





Guilherme Uchoa, presidente da ALEPE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está investigando os gastos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com shows e eventos culturais em todo o estado. O alvo da auditoria é a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que usou dinheiro liberado a partir de iniciativas de deputados estaduais para realizar os pagamentos dos artistas. As investigações foram divulgadas em reportagem exibida pela Tv Globo Nordeste e as informações estão no portal G1 PE

Segundo o portal de notícias da Globo, de janeiro a março de 2014, foi analisada a aplicação de R$ 14 milhões, sendo que R$ 9 milhões desse total já tinham sido quitados. O dinheiro do estado saiu dos cofres públicos, por meio de emendas apresentadas por 29 parlamentares. O TCE tem a relação com os nomes dos deputados com o valor das emendas.

Os auditores também perceberam pelos DVDs gravados em alguns municípios que os nomes dos prefeitos foram citados nos shows, o que é proibido “A Constituição da República e nossos normativos vedam que você utilize não só a publicidade, mas gastos, shows, veiculando o nome de algum agente público, seja ele parlamentar ou não. Então, nesses casos se verificou que, durante os shows, havia a veiculação desses nomes, que caracteriza a propaganda indevida”, destacou o conselheiro.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA SE DEFENDE CITANDO FIG
O curioso nisso tudo foi que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco defendeu os colegas, mas citando o sucesso do Festival de Inverno de Garanhuns. "Será que não foi importante o Festival de Inverno de Garanhuns, que passou 15 dias todo lotado, o turismo religioso, o comércio informal, a população, os taxistas. Enfim, houve um retorno para o estado muito maior do que os valores repassados pessoalmente pelos deputados da casa”, disse Guilherme Uchôa.

Dois pontos devem ser observados na declaração do presidente. O primeiro é que o FIG tem apenas 10 dias de duração e não quinze. O segundo, é que não cremos que as emendas parlamentares que estão sendo investigadas se refiram a shows realizados no Festival de Inverno de Garanhuns. Nem sei se a grade de programação do evento é aberta para que parlamentares possam apresentar emendas. Acho que não.

DEMAIS OPINIÕES

AMUPE
Acompanhando a discussão,o presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), José Patriota, comentou que a investigação precisa ser cobrada também pela sociedade. “Num primeiro momento, é uma responsabilidade conjunta, de quem promove e de quem concede a emenda. Mas a sociedade precisa tomar conta, junto ao governo do estado. Não tenho dúvida que prefeitos, deputados e governo irão redirecionar essas emendas para ações prioritárias, como combate à seca, enfrentamento para o extermínio dos lixões e outras prioridades de educação e saúde nos municípios”, opinou.

CONSELHO DE ÉTICA DA ALEPE
 O deputado Antônio Moraes (PSDB), presidente da Comissão de Ética da Alepe, disse que o assunto ainda não cabe à comissão. “Primeiro, a comissão de ética tem acompanhando a notícia pelos jornais. Ela não tem estrutura para fazer investigação, mas como Tribunal de Contas e o Ministério Público, que está dizendo que vai investigar as denúncias que foram feitas, nós vamos aguardar. Concluída as investigações, se houver qualquer conduta que seja imposta ao parlamentar, nós iremos aprovar com certeza”, adiantou.

EMPETUR
 Em nota, a Empetur informou que realiza os shows indicados pelas emendas dos parlamentares, dentro do que estabelece a lei. A empresa disse também que todos os procedimentos de uma licitação são obedecidos, como a comprovação de no mínimo três notas fiscais como referência de cachê cobrado em shows anteriores, consagração do nome do artista e certidões negativas: municipais, estaduais e federal. A Empetur esclareceu ainda que as emendas estão previstas na Constituição de Pernambuco e do País.

 Com Informações do G1 e acréscimo de informações do V&C Garanhuns





ELEIÇÕES 2014:Paulo Câmara diz que vai ampliar o Funcultura para R$ 40 milhões no primeiro ano de governo

ELEIÇÕES 2014:Paulo Câmara diz que vai ampliar o Funcultura para R$ 40 milhões no primeiro ano de governo
Foto: crédito - Aluísio Moreira

A tradicional Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, foi o palco de um encontro de representantes da cultura popular de Pernambuco com o candidato ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (11). O socialista reafirmou o compromisso histórico da Frente Popular com nossos artistas e garantiu que vai avançar ainda mais no fortalecimento das ações em favor do setor, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). "Além de garantir um acesso mais fácil aos recursos, nos vamos empoderar o fundo. O volume total do Funcultura hoje é de R$ 32 milhões, distribuídos aos projetos selecionados. Vamos elevar esse valor no nosso primeiro ano de governo para pelo menos R$ 40 milhões", garantiu.
O socialista se mostrou favorável à proposta dos deputados estaduais Betinho Gomes e Terezinha Nunes (ambos do PSDB), de direcionar ao Funcultura às emendas parlamentares sobre manifestações artísticas. "É uma proposta válida. Eu já disse que, se fosse deputado, não faria emendas direcionando recursos para shows específicos", lembrou Câmara.
Outra ação defendida por Paulo durante o encontro foi a criação dos Territórios de Cultura, onde mestres darão oficinas de qualificação para jovens e alunos da rede pública. "Os territórios serão fortalezas para as nossas manifestações, garantindo sua valorização e sua permanência", explicou.
O candidato lembrou, ainda, que participou da elaboração do programa de governo de Eduardo Campos (PSB), em 2006, que tinha como uma das prioridades o investimento na cultura. "Trouxemos de volta a Secretaria de Cultura, que tivemos a honra de ser ocupada por ninguém menos que o nosso saudoso Ariano Suassuna; interiorizamos as ações para o setor, ampliamos o Funcultura. Criamos os alicerces necessários para construir os avanços que virão, a partir de 2015", destacou.
Foto: crédito - Rodrigo Lobo

Responsável pela Casa da Rabeca e herdeiro de Mestre Salu, outra figura emblemática da nossa expressão cultural, Pedro Salesiano explicou o apoio dos grupos de cultura popular a Paulo. "Estamos aqui porque acreditamos. Eduardo fez muito pela cultura popular e nós contamos com você, Paulo, para dar a mesma atenção a este setor”, afirmou.

Secretária de Cultura do Recife e defensora há décadas da cultura popular pernambucana, Lêda Alves lembrou que a relação da Frente Popular com a resistência político cultural vem do ex-governador Miguel Arraes, continuou com Eduardo e seguirá com Paulo. "Vocês que fazem a cultura pernambucana não devem apenas votar, mas apoiar a candidatura de Paulo, porque essa chapa tem compromisso cultural com todos nós", argumentou a gestora.

Assessoria de Comunicação
Foto: crédito - Aluísio Moreira

A tradicional Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, foi o palco de um encontro de representantes da cultura popular de Pernambuco com o candidato ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (11). O socialista reafirmou o compromisso histórico da Frente Popular com nossos artistas e garantiu que vai avançar ainda mais no fortalecimento das ações em favor do setor, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). "Além de garantir um acesso mais fácil aos recursos, nos vamos empoderar o fundo. O volume total do Funcultura hoje é de R$ 32 milhões, distribuídos aos projetos selecionados. Vamos elevar esse valor no nosso primeiro ano de governo para pelo menos R$ 40 milhões", garantiu.
O socialista se mostrou favorável à proposta dos deputados estaduais Betinho Gomes e Terezinha Nunes (ambos do PSDB), de direcionar ao Funcultura às emendas parlamentares sobre manifestações artísticas. "É uma proposta válida. Eu já disse que, se fosse deputado, não faria emendas direcionando recursos para shows específicos", lembrou Câmara.
Outra ação defendida por Paulo durante o encontro foi a criação dos Territórios de Cultura, onde mestres darão oficinas de qualificação para jovens e alunos da rede pública. "Os territórios serão fortalezas para as nossas manifestações, garantindo sua valorização e sua permanência", explicou.
O candidato lembrou, ainda, que participou da elaboração do programa de governo de Eduardo Campos (PSB), em 2006, que tinha como uma das prioridades o investimento na cultura. "Trouxemos de volta a Secretaria de Cultura, que tivemos a honra de ser ocupada por ninguém menos que o nosso saudoso Ariano Suassuna; interiorizamos as ações para o setor, ampliamos o Funcultura. Criamos os alicerces necessários para construir os avanços que virão, a partir de 2015", destacou.
Foto: crédito - Rodrigo Lobo

Responsável pela Casa da Rabeca e herdeiro de Mestre Salu, outra figura emblemática da nossa expressão cultural, Pedro Salesiano explicou o apoio dos grupos de cultura popular a Paulo. "Estamos aqui porque acreditamos. Eduardo fez muito pela cultura popular e nós contamos com você, Paulo, para dar a mesma atenção a este setor”, afirmou.

Secretária de Cultura do Recife e defensora há décadas da cultura popular pernambucana, Lêda Alves lembrou que a relação da Frente Popular com a resistência político cultural vem do ex-governador Miguel Arraes, continuou com Eduardo e seguirá com Paulo. "Vocês que fazem a cultura pernambucana não devem apenas votar, mas apoiar a candidatura de Paulo, porque essa chapa tem compromisso cultural com todos nós", argumentou a gestora.

Assessoria de Comunicação

Advogado garanhuense morreu em acidente na Bahia, no último sábado (09)

Advogado garanhuense morreu em acidente na Bahia, no último sábado (09)  O delegado dos Direitos Humanos da regional de Lauro de Freitas, na Bahia, de nome José Rilton Tenório Mauro, natural de Garanhuns –PE, morreu em um acidente no último sábado 09 de agosto. Ele estava trafegando na BR 242, com seu veículo  FIAT LÍNEA, cor prata, placa policial JRV 1209 Jequié-BA, sentido salvador a Seabra e, por volta das 00h40 do referido dia,  sofreu um grave acidente onde seu veiculo colidiu com uma carreta  A vitima ficou presa nas ferragens e veio a óbito no local. Rilton era advogado  e tinha 46 anos. IMG-20140811-WA0040IMG-20140811-WA0038

Fonte - Itaberaba Repórter

 O delegado dos Direitos Humanos da regional de Lauro de Freitas, na Bahia, de nome José Rilton Tenório Mauro, natural de Garanhuns –PE, morreu em um acidente no último sábado 09 de agosto. Ele estava trafegando na BR 242, com seu veículo  FIAT LÍNEA, cor prata, placa policial JRV 1209 Jequié-BA, sentido salvador a Seabra e, por volta das 00h40 do referido dia,  sofreu um grave acidente onde seu veiculo colidiu com uma carreta  A vitima ficou presa nas ferragens e veio a óbito no local. Rilton era advogado  e tinha 46 anos. IMG-20140811-WA0040IMG-20140811-WA0038

Fonte - Itaberaba Repórter

Internauta reclama de carros de som abusivos na campanha eleitoral em Garanhuns

Internauta reclama de carros de som abusivos na campanha eleitoral em Garanhuns
Imagem ilustrativa
A campanha política está nas ruas em Garanhuns, mas alguns procedimentos parecem incomodar bastante o eleitor. O primeiro é quanto a poluição visual nas ruas da cidade. Muitas pessoas pregam uma campanha limpa onde as avenidas mais tradicionais sejam poupadas dos cavaletes com fotos dos candidatos. Pior do que as bandeiras, bonecos e cartazes são os carros de som acima do volume aceitável e tolerável circulando em frente as residências. Alguns são de estourar o tímpano e o barulho estridente incomoda, sobretudo, idosos debilitados e crianças. "Por que o som tão alto, eles pensam que somos surdos?" escreveu um internauta em seu perfil no Facebook. As constantes reclamações nas redes sociais trazem em suas entrelinhas sinais que alguns políticos ainda não conseguiram captar.  

1. Mais do que bandeiras tremulando, cavaletes exibindo fotos de candidatos com seus slogans de super heróis ou carreatas que congestionam o trânsito, o povo parece querer ver e ler propostas consistentes. Resumindo, mas vale uma boa proposta na mão do que milhares de santinhos poluindo ruas, voando.

2. Talvez seja hora de rever o modelo de campanha política praticado atualmente, não só em Garanhuns, mas em todo o país onde seriam diminuídos os custos com  santinhos, cavaletes, bandeiras, bonecos que, além de poluir ambientes, viram lixo após a eleição, para dar espaço a maior quantidade debates nos foros apropriados, (conselhos comunitários, rádios, tvs, universidades escolas, inclusive na internet). O que se vê nas campanhas, desde os primórdios, é que apenas os candidatos a presidente, governador e prefeito participam de debates, mas esta prática poderia se estender com maior intensidade aos que concorrem a eleição proporcional (deputados  e vereadores). 

3. Apesar de a campanha eleitoral ser a mais pura personificação da democracia, o povo já deixou claro que não abre mão de certos preceitos. "Ver sua cidade limpa, não ser perturbado no seu próprio lar por carro de som em volume abusivo e ter o direito de ir e vir sem ser obstruído por carreatas quilométricas "parecem ser questões inegociáveis e o candidato precisa entender este recado que se resume apenas a uma frase. "Respeito ao cidadão". Bom senso nestas horas ajuda. 


PARA ILUSTRAR

O QUE DIZ A LEI SOBRE CARROS DE SOM

Alto-falantes ou amplificadores de som: São permitidos até a véspera da eleição, desde que usados das 8h às 22h. Não podem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros 

 O QUE DIZ A LEI SOBRE CAVALETES

 Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h


SAIBA O QUE MAIS NÃO PODE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL CLICANDO  AQUI
Imagem ilustrativa
A campanha política está nas ruas em Garanhuns, mas alguns procedimentos parecem incomodar bastante o eleitor. O primeiro é quanto a poluição visual nas ruas da cidade. Muitas pessoas pregam uma campanha limpa onde as avenidas mais tradicionais sejam poupadas dos cavaletes com fotos dos candidatos. Pior do que as bandeiras, bonecos e cartazes são os carros de som acima do volume aceitável e tolerável circulando em frente as residências. Alguns são de estourar o tímpano e o barulho estridente incomoda, sobretudo, idosos debilitados e crianças. "Por que o som tão alto, eles pensam que somos surdos?" escreveu um internauta em seu perfil no Facebook. As constantes reclamações nas redes sociais trazem em suas entrelinhas sinais que alguns políticos ainda não conseguiram captar.  

1. Mais do que bandeiras tremulando, cavaletes exibindo fotos de candidatos com seus slogans de super heróis ou carreatas que congestionam o trânsito, o povo parece querer ver e ler propostas consistentes. Resumindo, mas vale uma boa proposta na mão do que milhares de santinhos poluindo ruas, voando.

2. Talvez seja hora de rever o modelo de campanha política praticado atualmente, não só em Garanhuns, mas em todo o país onde seriam diminuídos os custos com  santinhos, cavaletes, bandeiras, bonecos que, além de poluir ambientes, viram lixo após a eleição, para dar espaço a maior quantidade debates nos foros apropriados, (conselhos comunitários, rádios, tvs, universidades escolas, inclusive na internet). O que se vê nas campanhas, desde os primórdios, é que apenas os candidatos a presidente, governador e prefeito participam de debates, mas esta prática poderia se estender com maior intensidade aos que concorrem a eleição proporcional (deputados  e vereadores). 

3. Apesar de a campanha eleitoral ser a mais pura personificação da democracia, o povo já deixou claro que não abre mão de certos preceitos. "Ver sua cidade limpa, não ser perturbado no seu próprio lar por carro de som em volume abusivo e ter o direito de ir e vir sem ser obstruído por carreatas quilométricas "parecem ser questões inegociáveis e o candidato precisa entender este recado que se resume apenas a uma frase. "Respeito ao cidadão". Bom senso nestas horas ajuda. 


PARA ILUSTRAR

O QUE DIZ A LEI SOBRE CARROS DE SOM

Alto-falantes ou amplificadores de som: São permitidos até a véspera da eleição, desde que usados das 8h às 22h. Não podem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros 

 O QUE DIZ A LEI SOBRE CAVALETES

 Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h


SAIBA O QUE MAIS NÃO PODE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL CLICANDO  AQUI

Estatuto dos servidores foi tema de reunião na Câmara Municipal de Garanhuns

Estatuto dos servidores foi tema de reunião na Câmara Municipal de Garanhuns
Ontem, 11 de agosto, atendendo à convocação da presidenta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Nelma Carvalho, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Garanhuns com para temas relacionados aos servidores públicos Municipais, como: gratificação por regência, licença maternidade e licença prêmio. Na ocasião, foram tratados assuntos referentes ao Estatuto do Servidor Público de Garanhuns, ficando marcada outra reunião para o dia 25 de agosto, para que a comissão dê início à análise da minuta do Projeto de Lei do Estatuto do Servidores Públicos Municipais de Garanhuns.

 Além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região (Sinsemug/Regional), Luciano Florêncio, participaram da reunião o presidente da Câmara de Garanhuns; Audálio Filho, os vereadores Haroldo Vicente, Gil PM e a veradora Carla Vilaça, para juntamente com a vereadora Nelma, e representantes do Governo Municipal, Dr. Tiago Gonçalves e o secretário do governo, Wanderley Gomes, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal; o consultor jurídico Dr. Pedro de Assis, do Sinsemug/Regional; o Diretor Financeiro; Marcos Andrade e o Delegado Sindical Renê Aparecido, da Secretaria de Educação de Garanhuns; representada pelas coordenadoras de ensino; Edilene Vilaça e Luiza.

 Fonte: Sinsemug/Regional

Ontem, 11 de agosto, atendendo à convocação da presidenta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Nelma Carvalho, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Garanhuns com para temas relacionados aos servidores públicos Municipais, como: gratificação por regência, licença maternidade e licença prêmio. Na ocasião, foram tratados assuntos referentes ao Estatuto do Servidor Público de Garanhuns, ficando marcada outra reunião para o dia 25 de agosto, para que a comissão dê início à análise da minuta do Projeto de Lei do Estatuto do Servidores Públicos Municipais de Garanhuns.

 Além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região (Sinsemug/Regional), Luciano Florêncio, participaram da reunião o presidente da Câmara de Garanhuns; Audálio Filho, os vereadores Haroldo Vicente, Gil PM e a veradora Carla Vilaça, para juntamente com a vereadora Nelma, e representantes do Governo Municipal, Dr. Tiago Gonçalves e o secretário do governo, Wanderley Gomes, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal; o consultor jurídico Dr. Pedro de Assis, do Sinsemug/Regional; o Diretor Financeiro; Marcos Andrade e o Delegado Sindical Renê Aparecido, da Secretaria de Educação de Garanhuns; representada pelas coordenadoras de ensino; Edilene Vilaça e Luiza.

 Fonte: Sinsemug/Regional

Saiba o que pode e o que não pode durante o período de campanha eleitoral



Desde o dia 6 de julho estão permitidas propagandas eleitorais nas ruas. O pleito, marcado para 5 de outubro, levará 142 milhões de eleitores às urnas. A Agência Brasil divulga relação dos ítens permitidos e não permitidos a campanha eleitoral de 2014.
Eis;
Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h
Faixas e cartazes: Podem ser instalados em bens particulares desde que não excedam a 4 metros quadrados (m²). A manifestação deve ser espontânea, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço. A justaposição de placas cuja dimensão exceda a 4m² caracteriza propaganda irregular. É proibida a veiculação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos
Outdoors: São proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos podem receber multa
Brindes: É proibida a confecção, utilização e distribuição de qualquer tipo de brinde com o nome do candidato (camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor)
Showmício: É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício ou reunião eleitoral
Alto-falantes ou amplificadores de som: São permitidos até a véspera da eleição, desde que usados das 8h às 22h. Não podem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros
Carreatas e passeatas: Até as 22h do dia que antecede as eleições, são permitidas caminhadas, carreatas e passeatas. O TSE também permite que carros de som transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Também é permitida a distribuição de material gráfico
Folhetos: A distribuição de folhetos, volantes e outros impressos está autorizada até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende de licença municipal ou de autorização da Justiça Eleitoral. Além da tiragem, todo material impresso de campanha deve conter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e de quem contratou o produto
Internet: A propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas é permitida. Também é permitido o envio de e-mails por candidatos ou partidos desde que haja um mecanismo que permita ao internauta o descadastramento (que deve ser providenciado no prazo de 48 horas). É proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. O TSE também proíbe propaganda em sites de pessoas jurídicas (empresas) ou em sites hospedados por entidades ou órgãos públicos. O internauta pode se manifestar na rede mundial de computadores, desde que se identifique
Telemarketing: É proibida a propaganda eleitoral via telemarketing em qualquer horário
No dia da eleição: É permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por meio do uso de bandeiras, broches e adesivos. Até o término do horário de votação, são proibidas manifestações coletivas.
Da Agencia Brasil



Desde o dia 6 de julho estão permitidas propagandas eleitorais nas ruas. O pleito, marcado para 5 de outubro, levará 142 milhões de eleitores às urnas. A Agência Brasil divulga relação dos ítens permitidos e não permitidos a campanha eleitoral de 2014.
Eis;
Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h
Faixas e cartazes: Podem ser instalados em bens particulares desde que não excedam a 4 metros quadrados (m²). A manifestação deve ser espontânea, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço. A justaposição de placas cuja dimensão exceda a 4m² caracteriza propaganda irregular. É proibida a veiculação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos
Outdoors: São proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos podem receber multa
Brindes: É proibida a confecção, utilização e distribuição de qualquer tipo de brinde com o nome do candidato (camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor)
Showmício: É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício ou reunião eleitoral
Alto-falantes ou amplificadores de som: São permitidos até a véspera da eleição, desde que usados das 8h às 22h. Não podem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros
Carreatas e passeatas: Até as 22h do dia que antecede as eleições, são permitidas caminhadas, carreatas e passeatas. O TSE também permite que carros de som transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Também é permitida a distribuição de material gráfico
Folhetos: A distribuição de folhetos, volantes e outros impressos está autorizada até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende de licença municipal ou de autorização da Justiça Eleitoral. Além da tiragem, todo material impresso de campanha deve conter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e de quem contratou o produto
Internet: A propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas é permitida. Também é permitido o envio de e-mails por candidatos ou partidos desde que haja um mecanismo que permita ao internauta o descadastramento (que deve ser providenciado no prazo de 48 horas). É proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. O TSE também proíbe propaganda em sites de pessoas jurídicas (empresas) ou em sites hospedados por entidades ou órgãos públicos. O internauta pode se manifestar na rede mundial de computadores, desde que se identifique
Telemarketing: É proibida a propaganda eleitoral via telemarketing em qualquer horário
No dia da eleição: É permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por meio do uso de bandeiras, broches e adesivos. Até o término do horário de votação, são proibidas manifestações coletivas.
Da Agencia Brasil

FECHOU:Diego Souza vai defender Sport durante Brasileirão

FECHOU:Diego Souza vai defender Sport durante Brasileirão
O meia Diego Souza acertou transferência para o Sport de Recife.  O pai do atleta, Marco Aurélio, informou que a assinatura do vínculo deverá ocorrer até a quarta-feira de manhã. O jogador estava defendendo o Metalist, da Ucrânia, e firmará acordo até o fim da temporada com o clube pernambucano.
Diego Souza estava na mira do Palmeiras, onde atuou de 2008 a 2010. Os valores apresentados pelo Sport e a performance do clube de Recife no Nacional (atualmente é o oitavo no torneio) pesaram na decisão de atuar no Nordeste, diz Marco Aurélio. 
"O Diego está só terminando de ver a documentação para acertar. Houve interesse de outros clubes, entre eles do Palmeiras. O Sport está muito bem no Brasileirão e apresentou uma condição de trabalho muito interessante ao Diego. Ele já vinha treinando no Rio de Janeiro e em no máximo duas semanas estará atuando em perfeitas condições", destacou o pai do atleta.
A reportagem entrou em contato com Arnaldo Barros, vice presidente de futebol do Sport. O dirigente disse que não confirmará contratação antes da assinatura. No entanto, deu pistas de que o clube está dando entrada nos documentos para trazer um meia-atacante de renome.
"Quanto ao Diego Souza, eu não confirmo e nem nego. De madrugada eu analisei a minuta do contrato de um jogador [não confirmou se era do Diego Souza] fiz algumas ressalvas e enviei para o procurador. Estou agora aguardando uma resposta e se vier será por empréstimo até o final deste ano com a prioridade", disse.
"Ele [Diego Souza] ainda não assinou contrato então não podemos alimentar isso para o nosso torcedor", complementou Barros.
De acordo com Marco Aurélio, houve entendimento amigável entre Diego Souza e Metalist. Os problemas políticos enfrentados pela Ucrânia e a incerteza de patrocinadores locais contribuíram para a saída de Diego do Metalist.
Diego Souza seguirá para Recife nesta terça-feira à noite. O Sport tem pressa para registrar o meia. O prazo de inscrições de atletas ligados a clubes internacionais vence na quarta-feira à noite.
Uol
O meia Diego Souza acertou transferência para o Sport de Recife.  O pai do atleta, Marco Aurélio, informou que a assinatura do vínculo deverá ocorrer até a quarta-feira de manhã. O jogador estava defendendo o Metalist, da Ucrânia, e firmará acordo até o fim da temporada com o clube pernambucano.
Diego Souza estava na mira do Palmeiras, onde atuou de 2008 a 2010. Os valores apresentados pelo Sport e a performance do clube de Recife no Nacional (atualmente é o oitavo no torneio) pesaram na decisão de atuar no Nordeste, diz Marco Aurélio. 
"O Diego está só terminando de ver a documentação para acertar. Houve interesse de outros clubes, entre eles do Palmeiras. O Sport está muito bem no Brasileirão e apresentou uma condição de trabalho muito interessante ao Diego. Ele já vinha treinando no Rio de Janeiro e em no máximo duas semanas estará atuando em perfeitas condições", destacou o pai do atleta.
A reportagem entrou em contato com Arnaldo Barros, vice presidente de futebol do Sport. O dirigente disse que não confirmará contratação antes da assinatura. No entanto, deu pistas de que o clube está dando entrada nos documentos para trazer um meia-atacante de renome.
"Quanto ao Diego Souza, eu não confirmo e nem nego. De madrugada eu analisei a minuta do contrato de um jogador [não confirmou se era do Diego Souza] fiz algumas ressalvas e enviei para o procurador. Estou agora aguardando uma resposta e se vier será por empréstimo até o final deste ano com a prioridade", disse.
"Ele [Diego Souza] ainda não assinou contrato então não podemos alimentar isso para o nosso torcedor", complementou Barros.
De acordo com Marco Aurélio, houve entendimento amigável entre Diego Souza e Metalist. Os problemas políticos enfrentados pela Ucrânia e a incerteza de patrocinadores locais contribuíram para a saída de Diego do Metalist.
Diego Souza seguirá para Recife nesta terça-feira à noite. O Sport tem pressa para registrar o meia. O prazo de inscrições de atletas ligados a clubes internacionais vence na quarta-feira à noite.
Uol

ELEIÇÕES 2014: Candidato do PSOL ao Governo de PE participa de debate com Armando nesta terça, 12

O candidato do PSOL a governador de Pernambuco, Zé Gomes, participa, nesta terça-feira (12/8) de debate  com o adversário Armando Monteiro (PTB). No encontro, que será realizado a partir de 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife - UFPE, os dois serão sabatinados sobre suas propostas para o Estado. Hoje pela manhã, Zé Gomes participou de panfletagem na Rua do Lazer, na Unicap, ao lado do candidato a deputado estadual Pedro Josephi (PSOL).

A Sabatina Eleitoral, aberta ao público, está sendo organizado pelo Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho (DADSF) e será realizado com outros candidatos nos dias 12,13 e 14 de agosto. Serão dois candidatos a governador e dois candidatos a vice-governador por dia, entretanto, o modelo da sabatina não permite debate entre eles, apenas respostas às perguntas do público.

Durante o debate, haverá exposição inicial de 20 minutos para cada chapa, e, em seguida, o bloco de perguntas da plateia. Para cada pergunta, o convidado terá direito a uma resposta de cinco minutos.

Serviço:
Evento: Sabatina Eleitoral DADSF
Datas: 12, 13 e 14 de agosto de 2014
Horário: 19h-21h
Local: Faculdade de Direito do Recife - UFPE, próxima ao Parque 13 de Maio
O candidato do PSOL a governador de Pernambuco, Zé Gomes, participa, nesta terça-feira (12/8) de debate  com o adversário Armando Monteiro (PTB). No encontro, que será realizado a partir de 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife - UFPE, os dois serão sabatinados sobre suas propostas para o Estado. Hoje pela manhã, Zé Gomes participou de panfletagem na Rua do Lazer, na Unicap, ao lado do candidato a deputado estadual Pedro Josephi (PSOL).

A Sabatina Eleitoral, aberta ao público, está sendo organizado pelo Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho (DADSF) e será realizado com outros candidatos nos dias 12,13 e 14 de agosto. Serão dois candidatos a governador e dois candidatos a vice-governador por dia, entretanto, o modelo da sabatina não permite debate entre eles, apenas respostas às perguntas do público.

Durante o debate, haverá exposição inicial de 20 minutos para cada chapa, e, em seguida, o bloco de perguntas da plateia. Para cada pergunta, o convidado terá direito a uma resposta de cinco minutos.

Serviço:
Evento: Sabatina Eleitoral DADSF
Datas: 12, 13 e 14 de agosto de 2014
Horário: 19h-21h
Local: Faculdade de Direito do Recife - UFPE, próxima ao Parque 13 de Maio