E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Frente Popular pinta de amarelo o Araripe em duas grandes carreatas

ELEIÇÕES 2014: Frente Popular pinta de amarelo o Araripe em duas grandes carreatas

Assessoria de Imprensa

Paulo e Eduardo comandaram atos em Ouricuri e Bodocó nesse sábado

O Sertão do Araripe foi pintado de amarelo em duas grandes carreatas realizadas, nesse sábado (9), pela Frente Popular, em Ouricuri e Bodocó. Comandada pelo candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e pelo ex-governador e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), a caravana - formada por mais de 2,5 mil veículos, entre carros e motos - reuniu nove prefeitos da região, além de vários ex-prefeitos e postulantes proporcionais. Ao longo dos dois atos, os moradores dos dois municípios fizeram questão de mostrar que estão fechados com o projeto que manterá Pernambuco no caminho do desenvolvimento e o que mudará o Brasil.

Os sertanejos quebraram o "protocolo" e interromperam em vários momentos a carreata para abraçar Paulo Câmara e Eduardo Campos e confirmar o apoio aos postulantes. Tanto em Ouricuri quanto em Bodocó, os populares se renderam às famosas “selfies” com a dupla socialista, que se emocionava com o carinho dispensado pelos pernambucanos do Araripe.

"Foram duas ótimas carreatas. Assim como vem ocorrendo em outros lugares, fomos recebidos muito bem pelas pessoas que nos reconhecem como a continuação de um processo que vem colocado Pernambuco em um papel de destaque no Brasil. E uma continuação que possibilitará o alcance de muitos avanços", comentou Paulo Câmara.

O ex-governador Eduardo Campos frisou que as duas carreatas na região do Araripe deixaram claro que a população pernambucana reconhece e confia no esforço implementado pelos governos da Frente Popular para recolocar o Estado em um patamar diferenciado de desenvolvimento e de qualidade de vida de sua população. "Os pernambucanos sabem como deu trabalho para fazer o Estado avançar, melhorar na saúde, na educação, na segurança pública. As pessoas querem que isso siga ocorrendo. E Paulo representa essa continuidade com avanços", destacou Eduardo Campos.

Assessoria de Imprensa

Paulo e Eduardo comandaram atos em Ouricuri e Bodocó nesse sábado

O Sertão do Araripe foi pintado de amarelo em duas grandes carreatas realizadas, nesse sábado (9), pela Frente Popular, em Ouricuri e Bodocó. Comandada pelo candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e pelo ex-governador e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), a caravana - formada por mais de 2,5 mil veículos, entre carros e motos - reuniu nove prefeitos da região, além de vários ex-prefeitos e postulantes proporcionais. Ao longo dos dois atos, os moradores dos dois municípios fizeram questão de mostrar que estão fechados com o projeto que manterá Pernambuco no caminho do desenvolvimento e o que mudará o Brasil.

Os sertanejos quebraram o "protocolo" e interromperam em vários momentos a carreata para abraçar Paulo Câmara e Eduardo Campos e confirmar o apoio aos postulantes. Tanto em Ouricuri quanto em Bodocó, os populares se renderam às famosas “selfies” com a dupla socialista, que se emocionava com o carinho dispensado pelos pernambucanos do Araripe.

"Foram duas ótimas carreatas. Assim como vem ocorrendo em outros lugares, fomos recebidos muito bem pelas pessoas que nos reconhecem como a continuação de um processo que vem colocado Pernambuco em um papel de destaque no Brasil. E uma continuação que possibilitará o alcance de muitos avanços", comentou Paulo Câmara.

O ex-governador Eduardo Campos frisou que as duas carreatas na região do Araripe deixaram claro que a população pernambucana reconhece e confia no esforço implementado pelos governos da Frente Popular para recolocar o Estado em um patamar diferenciado de desenvolvimento e de qualidade de vida de sua população. "Os pernambucanos sabem como deu trabalho para fazer o Estado avançar, melhorar na saúde, na educação, na segurança pública. As pessoas querem que isso siga ocorrendo. E Paulo representa essa continuidade com avanços", destacou Eduardo Campos.

Grupo de Garanhuns que seguia para Feira da Sulanca, em Caruaru, é assaltado em Cachoeirinha

Grupo de Garanhuns que seguia para Feira da Sulanca, em  Caruaru, é assaltado em Cachoeirinha

Do portal Agreste Violento

Um grupo de cerca de 20 sulanqueiros de Garanhuns foi assaltados na madrugada desta segunda-feira (11). O assalto aconteceu na rodovia BR-423 no município de Cachoeirinha. As vítimas viajavam para a Feira da Sulanca em Caruaru em um carro de transporte alternativo quando foram surpreendidas por cinco elementos fortemente armados que efetuaram disparos de arma de fogo no veículo obrigando o motorista a parar.

Os bandidos invadiram o veículo e obrigaram o motorista a ir para a PE-149 que dá acesso ao município de Ibirajuba, onde os ocupantes tiveram dinheiro e outros pertences roubados. Ainda de acordo com as vítimas os assaltantes estavam em um veículo modelo Astra de cor escura e as armas utilizadas eram pistolas e espingardas calibre 12. Ninguém foi preso.



Do portal Agreste Violento

Um grupo de cerca de 20 sulanqueiros de Garanhuns foi assaltados na madrugada desta segunda-feira (11). O assalto aconteceu na rodovia BR-423 no município de Cachoeirinha. As vítimas viajavam para a Feira da Sulanca em Caruaru em um carro de transporte alternativo quando foram surpreendidas por cinco elementos fortemente armados que efetuaram disparos de arma de fogo no veículo obrigando o motorista a parar.

Os bandidos invadiram o veículo e obrigaram o motorista a ir para a PE-149 que dá acesso ao município de Ibirajuba, onde os ocupantes tiveram dinheiro e outros pertences roubados. Ainda de acordo com as vítimas os assaltantes estavam em um veículo modelo Astra de cor escura e as armas utilizadas eram pistolas e espingardas calibre 12. Ninguém foi preso.

Presos serram grades e fogem da cadeia de Lajedo

Presos serram grades e fogem da cadeia de Lajedo Como se já não fosse por demais desgastante nos preocuparmos com os marginais que estão do lado de fora a amedrontar a população do Agreste Meridional de Pernambuco, os que estão presos encontram algumas facilidades para escapar e ganhar as ruas onde cometem novos crimes. Na cadeia de Lajedo, distante 34 Km de Garanhuns, 3 detentos serraram as grades de uma cela e se mandaram. A fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11/08). Os fugitivos são: João Alfredo Gomes, de 19 anos, Jairo Martins de Melo, de 24 anos, e Manoel Adirailson de Melo de 27 anos.

A FUGA
O trio serrou a grade da cela de um dos pavilhões. Depois cortaram um tela que existe na área de banho de sol, cortaram um arame que existe em cima do muro onde amarraram aquela velha teresa (corda feita de lençóis) e ganharam a liberdade.

O trio de foragidos cumpre pena por vários delitos inclusive por tentativa de homicídio e são perigosos. Segundo o site Agreste Violento, as condições da cadeia são precárias o que facilitou a fuga dos detentos.

SEGUE ABAIXO O SELFIE DAS TRÊS FIGURAS. SE TOPAR COM ALGUM DESTES NA RUA LIGUE IMEDIATAMENTE PARA O 190. 

IF
IF
IF

Com informações e fotos do site Agreste Violento
Como se já não fosse por demais desgastante nos preocuparmos com os marginais que estão do lado de fora a amedrontar a população do Agreste Meridional de Pernambuco, os que estão presos encontram algumas facilidades para escapar e ganhar as ruas onde cometem novos crimes. Na cadeia de Lajedo, distante 34 Km de Garanhuns, 3 detentos serraram as grades de uma cela e se mandaram. A fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11/08). Os fugitivos são: João Alfredo Gomes, de 19 anos, Jairo Martins de Melo, de 24 anos, e Manoel Adirailson de Melo de 27 anos.

A FUGA
O trio serrou a grade da cela de um dos pavilhões. Depois cortaram um tela que existe na área de banho de sol, cortaram um arame que existe em cima do muro onde amarraram aquela velha teresa (corda feita de lençóis) e ganharam a liberdade.

O trio de foragidos cumpre pena por vários delitos inclusive por tentativa de homicídio e são perigosos. Segundo o site Agreste Violento, as condições da cadeia são precárias o que facilitou a fuga dos detentos.

SEGUE ABAIXO O SELFIE DAS TRÊS FIGURAS. SE TOPAR COM ALGUM DESTES NA RUA LIGUE IMEDIATAMENTE PARA O 190. 

IF
IF
IF

Com informações e fotos do site Agreste Violento

ELEIÇÕES 2014: Armando vai ao Sertão do Pajeú e arrisca toques no zabumba

ELEIÇÕES 2014: Armando vai ao Sertão do Pajeú e arrisca toques no zabumba

Da Assessoria de imprensa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo, Armando Monteiro (PTB), candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, visitou as feiras livres e o comércio dos municípios de Triunfo, Carnaíba e Solidão, no Sertão do Pajeú, neste sábado (9) e domingo (10). Em seu giro, ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), a senador, João Paulo (PT), e lideranças da região, Armando foi bastante saudado pela população sertaneja. O petebista ouviu declarações de apoio e estímulo para sua candidatura e as demandas do povo.
 
Ao avistar o candidato a governador em caminhada pela feira livre de Triunfo, o vendedor Paulo Petrônio, 62 anos, fez questão de parar seus afazeres e cumprimentar Armando, Paulo Rubem e João Paulo. “Voto em Armando para governador. Já o conheço, sei a sua caminhada e tenho certeza de que vai ser governador de Pernambuco”, afirmou.
 
Aos 94 anos, o aposentado Américo Vicente externou sua admiração por Armando. Ele lembrou que votou, em 1994, no então candidato ao Senado, Armando Monteiro Filho (PDT), pai de Armando Neto. “Há mais de 10 anos acredito nessa trajetória de Armando. Votei no pai dele para o Senado e sei do respeito e do trabalho para ser governador do Estado”, recordou.
 
Após as visitas a feiras, uma grande carreata e comício em Afogados da Ingazeira, que reuniu mais de 5 mil pessoas na noite do sábado, Armando, Paulo e João fizeram uma animada passagem por Solidão, neste domingo, antes de seguirem em carretas para Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito, onde participariam de outro grande comício.
 
Em Solidão, visitaram o comércio, a feira e até celebraram o dia dos pais no animado forró de Antônio de Zildo, no centro da cidade, onde ensaiaram alguns passos e tocaram instrumentos como a zabumba e o triângulo.
 
Para Armando, as visitas às feiras livres nos municípios possibilitam um maior contato com a população. Nesses momentos, segundo ele, é possível observar os problemas do Estado e escutar as demandas do povo. “A feira é importante porque a gente pode encontrar e dialogar com toda a população, das sedes e das zonas rurais dos municípios. Esse é um contato que nos gratifica porque cria-se uma identificação com o candidato e, ao mesmo tempo, nos permitir um contato mais direto e caloroso com a população”, explicou Armando.


Da Assessoria de imprensa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo, Armando Monteiro (PTB), candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, visitou as feiras livres e o comércio dos municípios de Triunfo, Carnaíba e Solidão, no Sertão do Pajeú, neste sábado (9) e domingo (10). Em seu giro, ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), a senador, João Paulo (PT), e lideranças da região, Armando foi bastante saudado pela população sertaneja. O petebista ouviu declarações de apoio e estímulo para sua candidatura e as demandas do povo.
 
Ao avistar o candidato a governador em caminhada pela feira livre de Triunfo, o vendedor Paulo Petrônio, 62 anos, fez questão de parar seus afazeres e cumprimentar Armando, Paulo Rubem e João Paulo. “Voto em Armando para governador. Já o conheço, sei a sua caminhada e tenho certeza de que vai ser governador de Pernambuco”, afirmou.
 
Aos 94 anos, o aposentado Américo Vicente externou sua admiração por Armando. Ele lembrou que votou, em 1994, no então candidato ao Senado, Armando Monteiro Filho (PDT), pai de Armando Neto. “Há mais de 10 anos acredito nessa trajetória de Armando. Votei no pai dele para o Senado e sei do respeito e do trabalho para ser governador do Estado”, recordou.
 
Após as visitas a feiras, uma grande carreata e comício em Afogados da Ingazeira, que reuniu mais de 5 mil pessoas na noite do sábado, Armando, Paulo e João fizeram uma animada passagem por Solidão, neste domingo, antes de seguirem em carretas para Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito, onde participariam de outro grande comício.
 
Em Solidão, visitaram o comércio, a feira e até celebraram o dia dos pais no animado forró de Antônio de Zildo, no centro da cidade, onde ensaiaram alguns passos e tocaram instrumentos como a zabumba e o triângulo.
 
Para Armando, as visitas às feiras livres nos municípios possibilitam um maior contato com a população. Nesses momentos, segundo ele, é possível observar os problemas do Estado e escutar as demandas do povo. “A feira é importante porque a gente pode encontrar e dialogar com toda a população, das sedes e das zonas rurais dos municípios. Esse é um contato que nos gratifica porque cria-se uma identificação com o candidato e, ao mesmo tempo, nos permitir um contato mais direto e caloroso com a população”, explicou Armando.

domingo, 10 de agosto de 2014

Senador Humberto Costa defende duplicação da BR-423 entre Garanhuns e São Caetano

Senador Humberto Costa defende duplicação da BR-423 entre Garanhuns e São Caetano
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, informou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), durante reunião realizada na pasta nessa quarta-feira (6), que os dois lotes da obra de duplicação da BR-423 deverão ser licitados até outubro próximo. Mais de 80 quilômetros da rodovia, espinha dorsal do Agreste Meridional pernambucano entre São Caetano a Garanhuns, serão contemplados. O custo da obra está sendo calculado pelo ministério.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está com o anteprojeto concluído para iniciar a licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade mais rápida, cujo resultado final da empresa vencedora sai em até dois meses. De acordo com o ministro, resta apenas a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) analisar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento.
O senador Douglas Cintra (PTB-PE) e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também participaram da reunião. Izaías entregou ao ministro uma proposta de mudança de traçado da obra para que a pista não passe por dentro da cidade, mas sim ao redor dela. Segundo ele, a passagem da rodovia por dentro do trecho urbano traria sérios transtornos ao trânsito do município.
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, informou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), durante reunião realizada na pasta nessa quarta-feira (6), que os dois lotes da obra de duplicação da BR-423 deverão ser licitados até outubro próximo. Mais de 80 quilômetros da rodovia, espinha dorsal do Agreste Meridional pernambucano entre São Caetano a Garanhuns, serão contemplados. O custo da obra está sendo calculado pelo ministério.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está com o anteprojeto concluído para iniciar a licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade mais rápida, cujo resultado final da empresa vencedora sai em até dois meses. De acordo com o ministro, resta apenas a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) analisar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento.
O senador Douglas Cintra (PTB-PE) e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também participaram da reunião. Izaías entregou ao ministro uma proposta de mudança de traçado da obra para que a pista não passe por dentro da cidade, mas sim ao redor dela. Segundo ele, a passagem da rodovia por dentro do trecho urbano traria sérios transtornos ao trânsito do município.

Acidente entre Bom Conselho e Garanhuns deixa dois feridos

Acidente entre Bom Conselho e Garanhuns deixa dois feridos
Nesta manhã de domingo ( 10 ), por volta das 6 horas, um acidente na rodovia que liga Bom Conselho a Garanhuns por pouco não acabou em tragédia, pela gravidade com que ocorreu. Tratou-se de um capotamento de um Fiat Uno, pertencente a  uma Auto Escola, da Cidade de Canhotinho. No veiculo estavam presente o condutor, identificado como  Sávio Eduardo Soares Pontes, de 19 anos, que ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelos bombeiros. Já o passageiro, de nome Thiago Samuel Pereira, 19 anos, foi arremessado para  fora do veiculo. Apesar da violência com que ocorreu o acidente,  as vitimas estão aparentemente bem. Elas foram socorridas pelo SAMU e bombeiros da cidade de Bom Conselho e  conduzidas ao hospital local.

VEJA FOTOS DO RESGATE COMPLICADO Fotos Cedida por: Alcides com informações do blog Mais a Saúde.



Nesta manhã de domingo ( 10 ), por volta das 6 horas, um acidente na rodovia que liga Bom Conselho a Garanhuns por pouco não acabou em tragédia, pela gravidade com que ocorreu. Tratou-se de um capotamento de um Fiat Uno, pertencente a  uma Auto Escola, da Cidade de Canhotinho. No veiculo estavam presente o condutor, identificado como  Sávio Eduardo Soares Pontes, de 19 anos, que ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelos bombeiros. Já o passageiro, de nome Thiago Samuel Pereira, 19 anos, foi arremessado para  fora do veiculo. Apesar da violência com que ocorreu o acidente,  as vitimas estão aparentemente bem. Elas foram socorridas pelo SAMU e bombeiros da cidade de Bom Conselho e  conduzidas ao hospital local.

VEJA FOTOS DO RESGATE COMPLICADO Fotos Cedida por: Alcides com informações do blog Mais a Saúde.



ELEIÇÕES 2014:“Farei mais e mais rápido”, diz Paulo em visita a feira de Surubim

ELEIÇÕES 2014:“Farei mais e mais rápido”, diz Paulo em visita a feira de Surubim

A feira de Surubim, uma das maiores do Agreste pernambucano, ficou ainda mais alegre neste sábado (9), quando recebeu a visita da chapa majoritária da Frente Popular. O candidato a governador Paulo Câmara (PSB), junto com Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, percorreu as barraquinhas, apresentando-se e conversando com feirantes, clientes e lojistas do comércio local, e recebendo apoio e carinho da população.

O candidato lembrou que voltar à cidade tem, para ele, um sabor especial. "Como secretário, pude conhecer todos os municípios pernambucanos, mas foi no Recife e em Surubim que eu tive a oportunidade de conhecer mais de perto o dia-a-dia da cidade. Morei aqui entre 1995 e 1996, quando trabalhei na inspetoria local do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora, é com muita alegria que eu volto a esta cidade, pedindo a ajuda de vocês para que Pernambuco continue avançando cada vez mais", afirmou.

Ao final da visita, Paulo ressaltou que sua candidatura é fruto de um projeto coletivo, iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) há sete anos e meio, do qual participou ativamente, como secretário de três pastas estratégicas. "Não vamos entregar Pernambuco a quem pensa o Estado com um negócio, um projeto pessoal. Meu compromisso mais forte é, junto com o time que ajudou Eduardo, garantir a continuidade desse projeto, fazendo mais e mais rápido", destacou o socialista.



A feira de Surubim, uma das maiores do Agreste pernambucano, ficou ainda mais alegre neste sábado (9), quando recebeu a visita da chapa majoritária da Frente Popular. O candidato a governador Paulo Câmara (PSB), junto com Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, percorreu as barraquinhas, apresentando-se e conversando com feirantes, clientes e lojistas do comércio local, e recebendo apoio e carinho da população.

O candidato lembrou que voltar à cidade tem, para ele, um sabor especial. "Como secretário, pude conhecer todos os municípios pernambucanos, mas foi no Recife e em Surubim que eu tive a oportunidade de conhecer mais de perto o dia-a-dia da cidade. Morei aqui entre 1995 e 1996, quando trabalhei na inspetoria local do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora, é com muita alegria que eu volto a esta cidade, pedindo a ajuda de vocês para que Pernambuco continue avançando cada vez mais", afirmou.

Ao final da visita, Paulo ressaltou que sua candidatura é fruto de um projeto coletivo, iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) há sete anos e meio, do qual participou ativamente, como secretário de três pastas estratégicas. "Não vamos entregar Pernambuco a quem pensa o Estado com um negócio, um projeto pessoal. Meu compromisso mais forte é, junto com o time que ajudou Eduardo, garantir a continuidade desse projeto, fazendo mais e mais rápido", destacou o socialista.


Prédio do antigo colégio Meridional em Garanhuns vai a leilão por ordem da Justiça

Prédio do antigo colégio Meridional em Garanhuns vai a leilão por ordem da Justiça

A Justiça Federal estará leiloando, próximo dia 20 de agosto, vários bens penhorados com pendências judiciais na 23ª Vara Federal de Garanhuns. O leilão acontece no Garanhuns Palace Hotel, mas os lances também podem ser feitos pela internet através do site http://leiloesjudiciais.com.br/externo/lotes/7914

Ao todo estão sendo leiloados vários lotes que incluem casas, terrenos propriedades rurais e até prédios inteiros, como é o caso do imóvel onde funcionou durante muitos anos o Meridional, um dos mais tradicionais colégios de Garanhuns. (ver foto). A escola, situada na Rua Ernesto Dourado 196, Heliópolis, está avaliada em 5 milhões de reais, mas o lance mínimo para quem tiver interesse em arrematá-la é de 2,5 milhões. Atualmente no local funciona um polo de uma universidade de ensino à distância.

Confira demais bens que estão indo a leilão em Garanhuns e região
http://leiloesjudiciais.com.br/externo/lotes/7914


A Justiça Federal estará leiloando, próximo dia 20 de agosto, vários bens penhorados com pendências judiciais na 23ª Vara Federal de Garanhuns. O leilão acontece no Garanhuns Palace Hotel, mas os lances também podem ser feitos pela internet através do site http://leiloesjudiciais.com.br/externo/lotes/7914

Ao todo estão sendo leiloados vários lotes que incluem casas, terrenos propriedades rurais e até prédios inteiros, como é o caso do imóvel onde funcionou durante muitos anos o Meridional, um dos mais tradicionais colégios de Garanhuns. (ver foto). A escola, situada na Rua Ernesto Dourado 196, Heliópolis, está avaliada em 5 milhões de reais, mas o lance mínimo para quem tiver interesse em arrematá-la é de 2,5 milhões. Atualmente no local funciona um polo de uma universidade de ensino à distância.

Confira demais bens que estão indo a leilão em Garanhuns e região
http://leiloesjudiciais.com.br/externo/lotes/7914

Homem foi morto a tiros neste sábado (09) em Saloá

Um homicídio foi registrado por volta das 13h40 min deste sábado (09) em uma localidade rural de nome Sítio Bastiões. O lugar fica próximo ao povoado Brejo Velho, município de Saloá. A vítima, identificada como Gilson Gomes da Silva, tinha 33 anos e residia na Rua Alfredo florentino de Albuquerque nº 47 centro de Saloá. Ele almoçava em um bar quando um indivíduo de nome José Alfredo, morador da zona rural, chegou e disparou vários tiros contra Gilson, que atingiram seu rosto e tórax. O homem morreu na hora. O homicida fugiu e, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado nem se apresentado espontaneamente. A informação extraoficial é que Gilson teria se envolvido em um acidente de moto em junho de 2012 que  culminou com a morte do filho de José Alfredo, de apenas 12 anos, e isso poderia ter motivado uma espécie de vingança.
Um homicídio foi registrado por volta das 13h40 min deste sábado (09) em uma localidade rural de nome Sítio Bastiões. O lugar fica próximo ao povoado Brejo Velho, município de Saloá. A vítima, identificada como Gilson Gomes da Silva, tinha 33 anos e residia na Rua Alfredo florentino de Albuquerque nº 47 centro de Saloá. Ele almoçava em um bar quando um indivíduo de nome José Alfredo, morador da zona rural, chegou e disparou vários tiros contra Gilson, que atingiram seu rosto e tórax. O homem morreu na hora. O homicida fugiu e, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado nem se apresentado espontaneamente. A informação extraoficial é que Gilson teria se envolvido em um acidente de moto em junho de 2012 que  culminou com a morte do filho de José Alfredo, de apenas 12 anos, e isso poderia ter motivado uma espécie de vingança.

sábado, 9 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Armando Monteiro diz que vai revitalizar Circuito do Frio em Triunfo/PE

ELEIÇÕES 2014: Armando Monteiro diz que vai revitalizar Circuito do Frio em Triunfo/PE

Sertão do Pajeú –
 Em passagem pelo município de Triunfo, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, garantiu uma série de ações para impulsionar a economia das cidades localizadas no Sertão do Pajeú. Dentre as medidas está a revitalização do Circuito do Frio no calendário turismo e cultural do Estado, bem como a articulação, junto ao governo federal, para a construção de um aeroporto regional em Serra Talhada. Essas e outras iniciativas visam impulsionar ainda a atividade turística da região.

Essas iniciativas foram anunciadas durante uma reunião de Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), com representantes da Associação Comercial de Triunfo, na manhã deste sábado (9). Na ocasião, a entidade entregou uma pauta aos integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sugerindo uma série de propostas para dinamizar o turismo das cidades serranas do Pajeú.

Para Pedro Júnior, um dos diretores da associação comercial, o governo de Armando Monteiro precisa enviar um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para efetivar o Circuito do Frio no calendário turístico de Pernambuco, reservando recursos para a realização do evento todos os anos. “Hoje, o circuito é um programa. Mas isso é importante para a cidade porque atrai muitos turistas. A gente precisa de uma garantia para que seja fixado na estrutura do governo e não fique mudando de nome de acordo com os governos”, pediu o comerciante.

Sobre o aeroporto regional em Serra Talhada, o ex-vereador João Batista, outro representante da associação comercial, destacou que o equipamento vai ajudar a aumentar o fluxo de turistas na região, criando uma nova alternativa de acesso à região serrana. “Esse aeroporto vai beneficiar não só a Serra Talhada, mas principalmente as cidades da região”, assinalou.


Assessoria 

Sertão do Pajeú –
 Em passagem pelo município de Triunfo, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, garantiu uma série de ações para impulsionar a economia das cidades localizadas no Sertão do Pajeú. Dentre as medidas está a revitalização do Circuito do Frio no calendário turismo e cultural do Estado, bem como a articulação, junto ao governo federal, para a construção de um aeroporto regional em Serra Talhada. Essas e outras iniciativas visam impulsionar ainda a atividade turística da região.

Essas iniciativas foram anunciadas durante uma reunião de Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), com representantes da Associação Comercial de Triunfo, na manhã deste sábado (9). Na ocasião, a entidade entregou uma pauta aos integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sugerindo uma série de propostas para dinamizar o turismo das cidades serranas do Pajeú.

Para Pedro Júnior, um dos diretores da associação comercial, o governo de Armando Monteiro precisa enviar um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para efetivar o Circuito do Frio no calendário turístico de Pernambuco, reservando recursos para a realização do evento todos os anos. “Hoje, o circuito é um programa. Mas isso é importante para a cidade porque atrai muitos turistas. A gente precisa de uma garantia para que seja fixado na estrutura do governo e não fique mudando de nome de acordo com os governos”, pediu o comerciante.

Sobre o aeroporto regional em Serra Talhada, o ex-vereador João Batista, outro representante da associação comercial, destacou que o equipamento vai ajudar a aumentar o fluxo de turistas na região, criando uma nova alternativa de acesso à região serrana. “Esse aeroporto vai beneficiar não só a Serra Talhada, mas principalmente as cidades da região”, assinalou.


Assessoria