E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Comerciante que possuiu restaurante na rodoviária de Garanhuns morre vítima de assalto em Maceió

Comerciante que possuiu restaurante na rodoviária de Garanhuns morre vítima de assalto em Maceió
José Maria de Oliveira

Talvez os mais novos não se recordem, mas os que tem um pouco mais de idade certamente irão se lembrar de José Maria de Oliveira, ou Oliveira da Seresta, como era também conhecido aqui na cidade. Ele por muitos anos foi proprietário de um restaurante no andar de cima da rodoviária de Garanhuns, onde eram realizadas serestas, vem daí o apelido.  Oliveira, 60 anos, atualmente estava morando em Maceió onde tinha um mercadinho no bairro do Feitosa.  Ele foi baleado no último dia 23 de julho no seu estabelecimento comercial quando reagiu a um assalto e foi ferido por tiros na barriga. Os dois assaltantes foram presos. Já o comerciante foi levado em estado grave para um hospital em Maceió onde permaneceu na UTI até  a tarde  desta terça-feira (05) data em que não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu. Filhos e netos de Seu Oliveira, que ainda residem em Garanhuns, lamentaram o ocorrido. O local e data do sepultamento não foram divulgados.

Momento em que seu Oliveira é socorrido após ser atingido por tiros em assalto


Fica as nossas condolências a toda família do Seu Oliveira. 



José Maria de Oliveira

Talvez os mais novos não se recordem, mas os que tem um pouco mais de idade certamente irão se lembrar de José Maria de Oliveira, ou Oliveira da Seresta, como era também conhecido aqui na cidade. Ele por muitos anos foi proprietário de um restaurante no andar de cima da rodoviária de Garanhuns, onde eram realizadas serestas, vem daí o apelido.  Oliveira, 60 anos, atualmente estava morando em Maceió onde tinha um mercadinho no bairro do Feitosa.  Ele foi baleado no último dia 23 de julho no seu estabelecimento comercial quando reagiu a um assalto e foi ferido por tiros na barriga. Os dois assaltantes foram presos. Já o comerciante foi levado em estado grave para um hospital em Maceió onde permaneceu na UTI até  a tarde  desta terça-feira (05) data em que não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu. Filhos e netos de Seu Oliveira, que ainda residem em Garanhuns, lamentaram o ocorrido. O local e data do sepultamento não foram divulgados.

Momento em que seu Oliveira é socorrido após ser atingido por tiros em assalto


Fica as nossas condolências a toda família do Seu Oliveira. 


Edital de licitação para duplicar BR-423 sai na 2ª quinzena de setembro, diz diretor do DNIT

Edital de licitação para duplicar BR-423 sai na 2ª quinzena de setembro, diz diretor do DNIT
Flagrante da reunião de Izaías com o diretor executivo do DNIT

No final da tarde desta terça-feira (05) o prefeito Izaías Régis (PTB) participou de uma audiência com o diretor executivo do DNIT, Tarcísio Gomes, juntamente com o senador, Douglas Cintra (PTB) - que es
tá dando continuidade às audiências iniciadas pelo senador licenciado, Armando Monteiro, junto ao DNIT para tratar da BR 423. A reunião ainda teve a participação da atual coordenadora geral de desenvolvimento e projetos do DNIT, Paula Passos.

O objetivo principal da reunião foi a busca mais concisa de informações sobre os prazos para a publicação do edital da obra de duplicação da BR-423. De acordo com Tarcísio Gomes, os dois lotes (São Caetano - Lajedo; Lajedo - Garanhuns) estão com seus anteprojetos prontos e atualmente seguem em fase de orçamento, que por sua vez deverá ser concluído até o dia 15 de agosto. A partir daí serão iniciados os atos preparatórios (edital, passagem na Procuradoria). "O edital será publicado no máximo até a primeira quinzena de setembro", afirmou o diretor executivo do DNIT. 



Secom PMG
Flagrante da reunião de Izaías com o diretor executivo do DNIT

No final da tarde desta terça-feira (05) o prefeito Izaías Régis (PTB) participou de uma audiência com o diretor executivo do DNIT, Tarcísio Gomes, juntamente com o senador, Douglas Cintra (PTB) - que es
tá dando continuidade às audiências iniciadas pelo senador licenciado, Armando Monteiro, junto ao DNIT para tratar da BR 423. A reunião ainda teve a participação da atual coordenadora geral de desenvolvimento e projetos do DNIT, Paula Passos.

O objetivo principal da reunião foi a busca mais concisa de informações sobre os prazos para a publicação do edital da obra de duplicação da BR-423. De acordo com Tarcísio Gomes, os dois lotes (São Caetano - Lajedo; Lajedo - Garanhuns) estão com seus anteprojetos prontos e atualmente seguem em fase de orçamento, que por sua vez deverá ser concluído até o dia 15 de agosto. A partir daí serão iniciados os atos preparatórios (edital, passagem na Procuradoria). "O edital será publicado no máximo até a primeira quinzena de setembro", afirmou o diretor executivo do DNIT. 



Secom PMG

Malhas da Lei prende dupla de Serra Talhada em Garanhuns

Malhas da Lei prende dupla de Serra Talhada em Garanhuns
Crédito- Foto: Portal Nayn Neto

Na noite desta terça-feira, (05/07), a Polícia Civil de Serra Talhada em conjunto com homens do 14º BPM prenderam aqui em Garanhuns Irineu Vicente da Silva e José Ivaldo Texeira da Silva. Contra eles havia dois mandados de prisão. Após serem detidos a dupla foi levada para a cidade de Serra Talhada onde permanecerão à disposição da Justiça.
Crédito- Foto: Portal Nayn Neto

Na noite desta terça-feira, (05/07), a Polícia Civil de Serra Talhada em conjunto com homens do 14º BPM prenderam aqui em Garanhuns Irineu Vicente da Silva e José Ivaldo Texeira da Silva. Contra eles havia dois mandados de prisão. Após serem detidos a dupla foi levada para a cidade de Serra Talhada onde permanecerão à disposição da Justiça.

Bispo Dom Fernando é transferido da Diocese de Garanhuns

Bispo Dom Fernando é transferido da Diocese de Garanhuns

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco dignou-se nomear ARCEBISPO ORDINÁRIO MILITAR DO BRASIL, com sede em Brasília, Distrito Federal, o Excelentíssimo DOM FERNANDO JOSÉ MONTEIRO GUIMARÃES, CSsR, transferindo-o da sede episcopal de Garanhuns, Estado de Pernambuco.
 .
A Arquidiocese Militar do Brasil tem sede em Brasília e é subordinada diretamente à Santa Sé. O Arcebispo Militar faz parte do Regional Centro-Oeste da CNBB. A Sé Episcopal encontra-se na Catedral Militar Santa Maria Rainha da Paz, na cidade de Brasília (veja a foto que acompanha esta notícia).
 .
A Arquidiocese Militar responde pelo atendimento pastoral das Capelanias militares católicas espalhadas por todo o território brasileiro, tendo como seus diocesanos os militares católicos pertencentes às Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e às Forças Auxiliares (Polícias Militares estaduais e Corpos de Bombeiros Militares), juntamente com os seus familiares, não excetuados os militares da reserva remunerada e reformados, com seus respectivos dependentes. O Clero da Arquidiocese é constituído por padres e diáconos pertencentes às próprias Forças Armadas ou Forças Auxiliares, como também por padres e diáconos civis, que prestam serviço nas Capelanias. Possui também seu quadro próprio de seminaristas.
 .
Dom Fernando Guimarães permanecerá guiando a Diocese de Garanhuns, agora como Administrador Diocesano, até à data de sua posse canônica como Arcebispo Militar do Brasil, que está marcada para o dia 7 de outubro de 2014, em Brasília, e cuja programação será anunciada em breve.
 .
Gratos pelo trabalho de Dom Fernando nestes seis anos na nossa Diocese de Garanhuns, iremos acompanha-lo em sua nova missão com nossa oração fervorosa. E desde já, invocamos o Espírito Santo para que o Santo Padre nos dê um novo Pastor conforme o Coração de Deus.
 .
Fonte: Diocese Garanhuns 





A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco dignou-se nomear ARCEBISPO ORDINÁRIO MILITAR DO BRASIL, com sede em Brasília, Distrito Federal, o Excelentíssimo DOM FERNANDO JOSÉ MONTEIRO GUIMARÃES, CSsR, transferindo-o da sede episcopal de Garanhuns, Estado de Pernambuco.
 .
A Arquidiocese Militar do Brasil tem sede em Brasília e é subordinada diretamente à Santa Sé. O Arcebispo Militar faz parte do Regional Centro-Oeste da CNBB. A Sé Episcopal encontra-se na Catedral Militar Santa Maria Rainha da Paz, na cidade de Brasília (veja a foto que acompanha esta notícia).
 .
A Arquidiocese Militar responde pelo atendimento pastoral das Capelanias militares católicas espalhadas por todo o território brasileiro, tendo como seus diocesanos os militares católicos pertencentes às Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e às Forças Auxiliares (Polícias Militares estaduais e Corpos de Bombeiros Militares), juntamente com os seus familiares, não excetuados os militares da reserva remunerada e reformados, com seus respectivos dependentes. O Clero da Arquidiocese é constituído por padres e diáconos pertencentes às próprias Forças Armadas ou Forças Auxiliares, como também por padres e diáconos civis, que prestam serviço nas Capelanias. Possui também seu quadro próprio de seminaristas.
 .
Dom Fernando Guimarães permanecerá guiando a Diocese de Garanhuns, agora como Administrador Diocesano, até à data de sua posse canônica como Arcebispo Militar do Brasil, que está marcada para o dia 7 de outubro de 2014, em Brasília, e cuja programação será anunciada em breve.
 .
Gratos pelo trabalho de Dom Fernando nestes seis anos na nossa Diocese de Garanhuns, iremos acompanha-lo em sua nova missão com nossa oração fervorosa. E desde já, invocamos o Espírito Santo para que o Santo Padre nos dê um novo Pastor conforme o Coração de Deus.
 .
Fonte: Diocese Garanhuns 




Dois homens são assassinados dentro de lanchonete em Iati

Um duplo homicídio foi registrado pela PM em uma lanchonete do povoado Bela Vista na cidade de Iati, distante 40 Km de Garanhuns. Era por volta das 10h30min da noite desta terça, 05 de agosto, quando Leandro Alexandre da silva, 24 anos, e Fagner Lopes Martins,  28, foram atingidos por disparos de pistola calibres Ponto 40 e 9 milímetros no tórax e cabeça,  e pescoço e tórax, respectivamente.

As duas vítimas, que residiam em Iati, morreram na hora e os autores do duplo assassinato, até o fechamento desta matéria, não haviam sido presos nem identificados. As polícias Militar e Civil estiveram no local, sendo os corpos encaminhados para o IML de Caruaru onde serão necropsiados e liberados para sepultamento. Com estas duas mortes sobe para três o número de pessoas assassinadas em Iati em 2014. 


Um duplo homicídio foi registrado pela PM em uma lanchonete do povoado Bela Vista na cidade de Iati, distante 40 Km de Garanhuns. Era por volta das 10h30min da noite desta terça, 05 de agosto, quando Leandro Alexandre da silva, 24 anos, e Fagner Lopes Martins,  28, foram atingidos por disparos de pistola calibres Ponto 40 e 9 milímetros no tórax e cabeça,  e pescoço e tórax, respectivamente.

As duas vítimas, que residiam em Iati, morreram na hora e os autores do duplo assassinato, até o fechamento desta matéria, não haviam sido presos nem identificados. As polícias Militar e Civil estiveram no local, sendo os corpos encaminhados para o IML de Caruaru onde serão necropsiados e liberados para sepultamento. Com estas duas mortes sobe para três o número de pessoas assassinadas em Iati em 2014. 


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Barragens que abastecem Garanhuns estão praticamente cheias

Barragens que abastecem Garanhuns estão praticamente cheias
Se vez ou outra falta água nas torneiras das casas e prédios públicos e privados de Garanhuns, a culpa não é da escassez de chuvas nem tampouco de reservatório vazio. As duas barragens que abastecem a nossa cidade estão praticamente cheias. Inhumas acumula 81% de sua capacidade, que é 6,3 milhões de metros cúbicos d'água. Já a barragem do Cajueiro está em situação melhor ainda estocando no momento 95% dos seus 18,2 milhões de metros cúbicos do precioso líquido. O quadro é suficiente para proporcionar uma segurança hídrica, pelo menos até o próximo inverno.  

Situação crítica vive o sertão do estado onde a capacidade de água estocada nos açudes chega apenas a 13% e lá, diferente do Agreste, o período chuvoso só começa em dezembro se estendendo até maio.  O problema é a irregularidade das precipitações que, desde 2011, não caem na quantidade suficiente fazer transbordar os principais mananciais.   
Se vez ou outra falta água nas torneiras das casas e prédios públicos e privados de Garanhuns, a culpa não é da escassez de chuvas nem tampouco de reservatório vazio. As duas barragens que abastecem a nossa cidade estão praticamente cheias. Inhumas acumula 81% de sua capacidade, que é 6,3 milhões de metros cúbicos d'água. Já a barragem do Cajueiro está em situação melhor ainda estocando no momento 95% dos seus 18,2 milhões de metros cúbicos do precioso líquido. O quadro é suficiente para proporcionar uma segurança hídrica, pelo menos até o próximo inverno.  

Situação crítica vive o sertão do estado onde a capacidade de água estocada nos açudes chega apenas a 13% e lá, diferente do Agreste, o período chuvoso só começa em dezembro se estendendo até maio.  O problema é a irregularidade das precipitações que, desde 2011, não caem na quantidade suficiente fazer transbordar os principais mananciais.   

Prefeito Izaías vai a Brasília cobrar duplicação da BR-423 e propor alteração no seu traçado

Prefeito Izaías vai a Brasília cobrar duplicação da BR-423 e propor alteração no seu traçado
Trecho da BR - 423 entre São Caetano e Garanhuns
A duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano ainda não tem data pra sair, mas o prefeito Izaías Régis está em Brasília para cobrar celeridade no projeto, além de também propor uma alteração no traçado da duplicação, a altura da zona urbana de Garanhuns.  Do modo como está, a referida BR entra no perímetro urbano nas imediações do 71º BI Mtz e segue passando pela pela frente da Fameg,  UPAE, tangencia a Cohab 3 e segue no sentido Arcoverde. A proposta da prefeitura de Garanhuns propõe uma mudança no itinerário, um trabalho elaborado pela Secretaria de Planejamento do município

A idéia do novo traçado, é mudar o curso atual e desviá-lo em direção ao outro lado da cidade, mais especificamente para a BR-424, passando pelo espaço conhecido como “Papa Terras”.  A intersecção entre as duas BRs se daria a três quilômetros do “Giradouro do Magano”, e segundo o prefeito teria as seguintes vantagens
*Reduz a distância do trajeto em 1,1, km;
*Reduz o investimento, em valores atualizados, em algo em torno de R$12 milhões, sobretudo pelo custo das desapropriações;
*Mesmo reduzindo o investimento ainda duplica 3 Km de outra Rodovia, a BR-424;
*Abrevia o tempo de execução em mais de dois anos;
*Evita um odioso “apartheid” entre duas importantes partes da Cidade;
*Eliminam, em grande medida, os incômodos causados pela presença de uma rodovia de longo curso no perímetro urbano. Esses incômodos são sentidos diariamente, por exemplo, a quem precisa acessar a UPA-E;
*Minimiza problemas com inúmeras atividades econômicas existentes na área de construção
“Nós estamos confiantes de que esse novo traçado seja adotado pelo DNIT, bem como que o Departamento possa anunciar o início dessa obra tão representativa para Garanhuns e todo o Agreste Meridional. Portanto a nossa expectativa é que durante esse encontro tenhamos essas duas metas alcançadas: a licitação da obra e a adoção do novo traçado, para o bem de Garanhuns”, disse o Prefeito Izaías Régis. A reunião do prefeito com o ministro dos Transportes e o diretor do DNIT para tratar desse assunto ocorre nesta quarta-feira , 06 de agosto. 

Trecho da BR - 423 entre São Caetano e Garanhuns
A duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano ainda não tem data pra sair, mas o prefeito Izaías Régis está em Brasília para cobrar celeridade no projeto, além de também propor uma alteração no traçado da duplicação, a altura da zona urbana de Garanhuns.  Do modo como está, a referida BR entra no perímetro urbano nas imediações do 71º BI Mtz e segue passando pela pela frente da Fameg,  UPAE, tangencia a Cohab 3 e segue no sentido Arcoverde. A proposta da prefeitura de Garanhuns propõe uma mudança no itinerário, um trabalho elaborado pela Secretaria de Planejamento do município

A idéia do novo traçado, é mudar o curso atual e desviá-lo em direção ao outro lado da cidade, mais especificamente para a BR-424, passando pelo espaço conhecido como “Papa Terras”.  A intersecção entre as duas BRs se daria a três quilômetros do “Giradouro do Magano”, e segundo o prefeito teria as seguintes vantagens
*Reduz a distância do trajeto em 1,1, km;
*Reduz o investimento, em valores atualizados, em algo em torno de R$12 milhões, sobretudo pelo custo das desapropriações;
*Mesmo reduzindo o investimento ainda duplica 3 Km de outra Rodovia, a BR-424;
*Abrevia o tempo de execução em mais de dois anos;
*Evita um odioso “apartheid” entre duas importantes partes da Cidade;
*Eliminam, em grande medida, os incômodos causados pela presença de uma rodovia de longo curso no perímetro urbano. Esses incômodos são sentidos diariamente, por exemplo, a quem precisa acessar a UPA-E;
*Minimiza problemas com inúmeras atividades econômicas existentes na área de construção
“Nós estamos confiantes de que esse novo traçado seja adotado pelo DNIT, bem como que o Departamento possa anunciar o início dessa obra tão representativa para Garanhuns e todo o Agreste Meridional. Portanto a nossa expectativa é que durante esse encontro tenhamos essas duas metas alcançadas: a licitação da obra e a adoção do novo traçado, para o bem de Garanhuns”, disse o Prefeito Izaías Régis. A reunião do prefeito com o ministro dos Transportes e o diretor do DNIT para tratar desse assunto ocorre nesta quarta-feira , 06 de agosto. 

Homem é assassinado dentro de lanchonete em Jupi

Homem é assassinado dentro de lanchonete em Jupi homicídio ronnie jupi (1)
Local do homicídio na entrada de Jupi  Foto- divulgação/ Agreste Violento

A cidade de Jupi, distante cerca de 25 Km de Garanhuns, registrou um homicídio na manhã desta terça-feira, 05 de agosto. O fato ocorreu em uma lanchonete às margens da BR-423, logo na entrada para a zona urbana no município. Um homem, identificado até o momento apenas como Roni, encontrava-se no local quando quatro indivíduos armados chegaram em um veículo e o executaram. A vítima morreu na hora. Os suspeitos fugiram e até o momento não há pistas de sua localização. Ainda segundo informações, Roni era ex-presidiário e foi morto com tiros na cabeça.
homicídio ronnie jupi (1)
Local do homicídio na entrada de Jupi  Foto- divulgação/ Agreste Violento

A cidade de Jupi, distante cerca de 25 Km de Garanhuns, registrou um homicídio na manhã desta terça-feira, 05 de agosto. O fato ocorreu em uma lanchonete às margens da BR-423, logo na entrada para a zona urbana no município. Um homem, identificado até o momento apenas como Roni, encontrava-se no local quando quatro indivíduos armados chegaram em um veículo e o executaram. A vítima morreu na hora. Os suspeitos fugiram e até o momento não há pistas de sua localização. Ainda segundo informações, Roni era ex-presidiário e foi morto com tiros na cabeça.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Senac Garanhuns abre 60 vagas gratuitas para curso de Inglês Básico

Senac Garanhuns abre 60 vagas gratuitas para curso de Inglês Básico
O Senac Garanhuns abriu 60 vagas para curso gratuito de Inglês básico.  A oportunidade faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado à população de baixa renda, e os interessados têm até o dia 06 de agosto para fazer a inscrição no site da instituição, através do link do Programa: www.pe.senac.br/psgnet/.

 Em Paulista foram abertos os cursos gratuitos de Camareira em Meios de Hospedagem, Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas, Agente de Informações Turísticas, Agente de Limpeza e Conservação, Monitor de Recreação e Organizador de eventos.

EDITAL

O Senac Garanhuns abriu 60 vagas para curso gratuito de Inglês básico.  A oportunidade faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado à população de baixa renda, e os interessados têm até o dia 06 de agosto para fazer a inscrição no site da instituição, através do link do Programa: www.pe.senac.br/psgnet/.

 Em Paulista foram abertos os cursos gratuitos de Camareira em Meios de Hospedagem, Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas, Agente de Informações Turísticas, Agente de Limpeza e Conservação, Monitor de Recreação e Organizador de eventos.

EDITAL

Câmara Municipal de Garanhuns empossa primeiros concursados de sua história

Câmara Municipal de Garanhuns empossa primeiros concursados de sua história
                   

O Presidente do Legislativo de Garanhuns, Audálio Filho (PSDC), empossou na manhã desta  segunda-feira (04-08), os primeiros servidores concursados da história da Câmara Municipal. A solenidade  aconteceu na sala de comissões da Câmara Municipal e  foi prestigiada pelos vereadores Luzia da Cordeiro (PROS), Silvio Sabino(PSC), Nelma Carvalho (PR), Haroldo Vicente (PROS), Zaqueu Naum (PDT), Alcindo Correia (PROS), Gil PM (PRB) e  Paulo Leal (PSB).   


Participaram da Cerimônia Paulo Brasileiro (Gerente Administrativo da Casa), Paulo Couto (Assessor Jurídico) e Marcos Alexandre (Gerente Legislativo). A posse foi acompanhada também  por alguns servidores da Câmara de Garanhuns e convidados.
Após dar as boas vindas e desejar sucesso aos novos servidores da Câmara Municipal, o vereador Audálio Filho falou da necessidade de cada vez mais se valorizar o quadro efetivo e, lembrou a todos, da missão de prestar um bom serviço com honestidade, responsabilidade e ética à população.

“Este momento é histórico. Comprova a nossa determinação de cumprir as leis e, principalmente, buscar valorizar os servidores do Poder Legislativo. Através desta iniciativa da Presidência e de toda a Mesa Diretora foi possível dar este importantíssimo passo, acompanhando o desenvolvimento de nosso município. Por isso, todos nós vereadores sentimos honrados e orgulhosos de participar deste momento”, analisou o presidente do Legislativo, Audálio Filho.

          EMPOSSADOS

  • Tomaram posse como servidores efetivos:Cefanys de Morais Braga - técnico em informática, Cândido Ferreira de Freitas - agente legislativo, Jhonathan Pallmer Nascimento Oliveira - técnico legislativo, Alisson Jorge de Oliveira Xavier – recepcionista, Seffacy Jokasta pereira lima silva – recepcionista (*pessoa com deficiência), Smmyth kallony Mendes de Albuquerque - agente patrimonial legislativo, Vanessa de Moraes Gonçalves – copeira, Lindiane Pereira Vilela - auxiliar administrativo, Eleson Sezario da Silva - auxiliar de serviços gerais, Ernestina Mercia Sousa de Oliveira – telefonista.
                   

O Presidente do Legislativo de Garanhuns, Audálio Filho (PSDC), empossou na manhã desta  segunda-feira (04-08), os primeiros servidores concursados da história da Câmara Municipal. A solenidade  aconteceu na sala de comissões da Câmara Municipal e  foi prestigiada pelos vereadores Luzia da Cordeiro (PROS), Silvio Sabino(PSC), Nelma Carvalho (PR), Haroldo Vicente (PROS), Zaqueu Naum (PDT), Alcindo Correia (PROS), Gil PM (PRB) e  Paulo Leal (PSB).   


Participaram da Cerimônia Paulo Brasileiro (Gerente Administrativo da Casa), Paulo Couto (Assessor Jurídico) e Marcos Alexandre (Gerente Legislativo). A posse foi acompanhada também  por alguns servidores da Câmara de Garanhuns e convidados.
Após dar as boas vindas e desejar sucesso aos novos servidores da Câmara Municipal, o vereador Audálio Filho falou da necessidade de cada vez mais se valorizar o quadro efetivo e, lembrou a todos, da missão de prestar um bom serviço com honestidade, responsabilidade e ética à população.

“Este momento é histórico. Comprova a nossa determinação de cumprir as leis e, principalmente, buscar valorizar os servidores do Poder Legislativo. Através desta iniciativa da Presidência e de toda a Mesa Diretora foi possível dar este importantíssimo passo, acompanhando o desenvolvimento de nosso município. Por isso, todos nós vereadores sentimos honrados e orgulhosos de participar deste momento”, analisou o presidente do Legislativo, Audálio Filho.

          EMPOSSADOS

  • Tomaram posse como servidores efetivos:Cefanys de Morais Braga - técnico em informática, Cândido Ferreira de Freitas - agente legislativo, Jhonathan Pallmer Nascimento Oliveira - técnico legislativo, Alisson Jorge de Oliveira Xavier – recepcionista, Seffacy Jokasta pereira lima silva – recepcionista (*pessoa com deficiência), Smmyth kallony Mendes de Albuquerque - agente patrimonial legislativo, Vanessa de Moraes Gonçalves – copeira, Lindiane Pereira Vilela - auxiliar administrativo, Eleson Sezario da Silva - auxiliar de serviços gerais, Ernestina Mercia Sousa de Oliveira – telefonista.