E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BR-423:PM é recebida à bala ao interceptar bandidos que seguiam rumo a Garanhuns

BR-423:PM é recebida à bala ao interceptar bandidos que seguiam rumo a Garanhuns


Por volta de 1h00min da madrugada deste dia 04/08,  policiais militares do Nono BPM suspeitaram de dois veiculos (Civic e Hilux preta) que seguiam em alta velocidade pela BR-423, rumo a Garanhuns.

Ao passarem Pelo sitio Fama, zona rural de Jucati, os veículos foram interceptados e seus ocupantes reagiram atirando contra os policiais que revidaram.

Os bandidos embrenharam-se no matagal e deixaram para trás a pick-up Hilux, um mosquetão calibre. 7,62 com 6 munições traçantes, uma pistola 380 com 10 munições,  um revólver calibre 38, além de alguns grampos que seriam utilizados para furar os pneus das viaturas.

A Hilux deixada pelo grupo de marginais tem placa original GAT 0613 e é roubada. O bando pode ser o mesmo que assaltou e explodiu agências bancárias em Calçado e Palmeirina semana passada, já que a pick up  tem características idêntica a que foi  usada na ação de Palmeirina.

Um detalhe curioso é que na Hilux foi encontrada uma mochila contendo várias roupas de trilha de moto. O fato pode ter ligação com um assalto ocorrido domingo de manhã na avenida Duque de Caxias, em Garanhuns, onde um empresário foi abordado e assaltado por um motoqueiro vestido com esses trajes.





Por volta de 1h00min da madrugada deste dia 04/08,  policiais militares do Nono BPM suspeitaram de dois veiculos (Civic e Hilux preta) que seguiam em alta velocidade pela BR-423, rumo a Garanhuns.

Ao passarem Pelo sitio Fama, zona rural de Jucati, os veículos foram interceptados e seus ocupantes reagiram atirando contra os policiais que revidaram.

Os bandidos embrenharam-se no matagal e deixaram para trás a pick-up Hilux, um mosquetão calibre. 7,62 com 6 munições traçantes, uma pistola 380 com 10 munições,  um revólver calibre 38, além de alguns grampos que seriam utilizados para furar os pneus das viaturas.

A Hilux deixada pelo grupo de marginais tem placa original GAT 0613 e é roubada. O bando pode ser o mesmo que assaltou e explodiu agências bancárias em Calçado e Palmeirina semana passada, já que a pick up  tem características idêntica a que foi  usada na ação de Palmeirina.

Um detalhe curioso é que na Hilux foi encontrada uma mochila contendo várias roupas de trilha de moto. O fato pode ter ligação com um assalto ocorrido domingo de manhã na avenida Duque de Caxias, em Garanhuns, onde um empresário foi abordado e assaltado por um motoqueiro vestido com esses trajes.



domingo, 3 de agosto de 2014

Jogo entre Sete e Centro Limoeirense, em Garanhuns, não aconteceu por falta de pagamento ao trio de arbitragem

Jogo entre Sete e Centro Limoeirense, em Garanhuns, não aconteceu por falta de pagamento ao trio de arbitragem
A equipe do Centro limoeirense viajou 220 km de Limoeiro até a cidade Garanhuns para jogar contra a equipe do Sete de Setembro pela serie A2. Mas, acreditem, o jogo, que seria neste domingo, não chegou acontecer por falta de pagamento para o trio de Arbitragem. A Federação pernambucana remarcou a partida para esta segunda 04, às 16 horas, mas o diretor do Centro Limoeirense ameaça não botar seu time em campo alegando que a despesa vai dobrar.Com isso pode perder por W.O.
A equipe do Centro limoeirense viajou 220 km de Limoeiro até a cidade Garanhuns para jogar contra a equipe do Sete de Setembro pela serie A2. Mas, acreditem, o jogo, que seria neste domingo, não chegou acontecer por falta de pagamento para o trio de Arbitragem. A Federação pernambucana remarcou a partida para esta segunda 04, às 16 horas, mas o diretor do Centro Limoeirense ameaça não botar seu time em campo alegando que a despesa vai dobrar.Com isso pode perder por W.O.

Piloto de motocross assalta homem na avenida Duque de Caxias em Garanhuns

Piloto de motocross assalta homem na avenida Duque de Caxias em Garanhuns
Foto meramente ilustrativa

O fim de semana até o momento tem sido dentro da normalidade em Garanhuns, no que tange  a ocorrências policiais. De acordo com informações da PM, no sábado foram registrados apenas porte de pequena quantidade de entorpecentes, a apreensão de uma moto com o chassi adulterado e a agressão física e verbal de um filho contra a mãe no bairro do Magano.  As ocorrências do domingo  estão sendo catalogadas pela polícia, mas uma em especial já chama a atenção pelo aspecto inusitado. É que neste dia 03 de agosto, por volta das 8h20min um  homem que se dirigia para a feirinha da Cohab foi assaltado na avenida Duque de Caxias, nas imediações da EDC Cimentos. 

Seria mais um crime corriqueiro se levarmos em consideração a onda de roubos que ocorre em Garanhuns, mas o assaltante estava vestido com roupa  de motocross e pilotando uma moto de corrida.  Portando uma faca-pexeira, ele abordou a vítima e pediu o dinheiro que tinha na carteira. Disse que não queria o celular, nem a carteira e se evadiu do local. Cem reais foi a quantia levada pelo ladrão-piloto. "Na hora que ele me apontou a pexeira só pensei nos meus filhos. Fiquei com medo porque nos dias atuais você nunca sabe como termina um assalto", disse a vítima, que é empresário e não quis se identificar. 

Fica o alerta e a dúvida.  Quem seria o autor do roubo narrado acima e porque os trajes de desportista. Seria um forasteiro ou alguém daqui? Não se sabe.   Garanhuns sedia neste final de semana mais um Festival de Jipe e algumas motos de corrida também foram vistas na cidade. É lógico que não se deve generalizar nem fazer juízo de valor, mas na atual situação de violência que vivemos, todo cuidado é pouco. O perigo está em toda parte, até em um inofensivo piloto de motocross com capacete e roupa colorida.   
Foto meramente ilustrativa

O fim de semana até o momento tem sido dentro da normalidade em Garanhuns, no que tange  a ocorrências policiais. De acordo com informações da PM, no sábado foram registrados apenas porte de pequena quantidade de entorpecentes, a apreensão de uma moto com o chassi adulterado e a agressão física e verbal de um filho contra a mãe no bairro do Magano.  As ocorrências do domingo  estão sendo catalogadas pela polícia, mas uma em especial já chama a atenção pelo aspecto inusitado. É que neste dia 03 de agosto, por volta das 8h20min um  homem que se dirigia para a feirinha da Cohab foi assaltado na avenida Duque de Caxias, nas imediações da EDC Cimentos. 

Seria mais um crime corriqueiro se levarmos em consideração a onda de roubos que ocorre em Garanhuns, mas o assaltante estava vestido com roupa  de motocross e pilotando uma moto de corrida.  Portando uma faca-pexeira, ele abordou a vítima e pediu o dinheiro que tinha na carteira. Disse que não queria o celular, nem a carteira e se evadiu do local. Cem reais foi a quantia levada pelo ladrão-piloto. "Na hora que ele me apontou a pexeira só pensei nos meus filhos. Fiquei com medo porque nos dias atuais você nunca sabe como termina um assalto", disse a vítima, que é empresário e não quis se identificar. 

Fica o alerta e a dúvida.  Quem seria o autor do roubo narrado acima e porque os trajes de desportista. Seria um forasteiro ou alguém daqui? Não se sabe.   Garanhuns sedia neste final de semana mais um Festival de Jipe e algumas motos de corrida também foram vistas na cidade. É lógico que não se deve generalizar nem fazer juízo de valor, mas na atual situação de violência que vivemos, todo cuidado é pouco. O perigo está em toda parte, até em um inofensivo piloto de motocross com capacete e roupa colorida.   

Garanhuns acabou com seu lixão 10 anos antes de a lei tornar ato obrigatório

Garanhuns acabou com seu lixão 10 anos antes de a lei tornar ato obrigatório
Prazo para fim dos lixões em todo país encerrou-se neste sábado (02/08)
Garanhuns fez o dever de casa

As cidades e municípios do país tinham até este sábado (2), para acabar com os lixões e passar a armazenar os resíduos sólidos em aterros sanitários. A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010 e determina que todos os lixões do País deverão ser fechados.

Pela lei, o lixo terá que ser encaminhado para um aterro sanitário, forrado com manta impermeável, para evitar a contaminação do solo. O chorume deve ser tratado e o gás metano terá que ser queimado.

Quem não cumprir a legislação estará submetido às punições previstas na Lei de Crimes Ambientais, que prevê multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Mas mesmo faltando apenas um dia para o prazo final, até agora menos da metade dos municípios conta com destinação adequada do lixo.

Garanhuns está entre as 6 cidades de Pernambuco que possuem aterros sanitários em operação

Em Pernambuco apenas seis das 185 cidades possuem aterros sanitários em operação: Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Arcoverde, Garanhuns, Petrolândia e Rio Formoso. Outras 17 cidades (Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Buíque, caetés, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro, São João, Gameleira, Sirinhaém, Tamandaré e Barreiros) compartilham os aterros de municípios vizinhos, totalizando 23 municípios com destinação adequada de seus resíduos sólidos.

O aterro sanitário de Garanhuns fica na BR-424, sentido Arcoverde, e atende ainda os municípios de (Caetés, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro e São João). Foi criado  em 2004, 10 anos antes de uma lei exigir o fim dos lixões, e custou cerca de 2 milhões de reais. Outra experiência positiva em Garanhuns foi que, com a criação do aterro, os catadores que trabalhavam no antigo lixão foram organizados em uma entidade chamada ASNOVI  (Associação Nova Vida) e muitos deles agora se dedicam a coleta seletiva que conta com o apoio da prefeitura.

O Brasil tem atualmente 2.202 municípios que contam com destinação adequada dos resíduos sólidos, o que representa 39,5% das cidades do País. Por outro lado, 60% do volume de resíduos já está com destinação adequada.


Prazo para fim dos lixões em todo país encerrou-se neste sábado (02/08)
Garanhuns fez o dever de casa

As cidades e municípios do país tinham até este sábado (2), para acabar com os lixões e passar a armazenar os resíduos sólidos em aterros sanitários. A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010 e determina que todos os lixões do País deverão ser fechados.

Pela lei, o lixo terá que ser encaminhado para um aterro sanitário, forrado com manta impermeável, para evitar a contaminação do solo. O chorume deve ser tratado e o gás metano terá que ser queimado.

Quem não cumprir a legislação estará submetido às punições previstas na Lei de Crimes Ambientais, que prevê multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Mas mesmo faltando apenas um dia para o prazo final, até agora menos da metade dos municípios conta com destinação adequada do lixo.

Garanhuns está entre as 6 cidades de Pernambuco que possuem aterros sanitários em operação

Em Pernambuco apenas seis das 185 cidades possuem aterros sanitários em operação: Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Arcoverde, Garanhuns, Petrolândia e Rio Formoso. Outras 17 cidades (Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Buíque, caetés, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro, São João, Gameleira, Sirinhaém, Tamandaré e Barreiros) compartilham os aterros de municípios vizinhos, totalizando 23 municípios com destinação adequada de seus resíduos sólidos.

O aterro sanitário de Garanhuns fica na BR-424, sentido Arcoverde, e atende ainda os municípios de (Caetés, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro e São João). Foi criado  em 2004, 10 anos antes de uma lei exigir o fim dos lixões, e custou cerca de 2 milhões de reais. Outra experiência positiva em Garanhuns foi que, com a criação do aterro, os catadores que trabalhavam no antigo lixão foram organizados em uma entidade chamada ASNOVI  (Associação Nova Vida) e muitos deles agora se dedicam a coleta seletiva que conta com o apoio da prefeitura.

O Brasil tem atualmente 2.202 municípios que contam com destinação adequada dos resíduos sólidos, o que representa 39,5% das cidades do País. Por outro lado, 60% do volume de resíduos já está com destinação adequada.


sábado, 2 de agosto de 2014

Acidente em Cachoeirinha mata jovem de 24 anos

Acidente em Cachoeirinha mata jovem de 24 anos
Jovem de apenas 24 anos perdeu a vida em acidente com motos em Cachoeirinha

Os acidentes com vítima fatal são uma constante nas rodovias do Agreste pernambucano, sobretudo, os que envolvem motos. Na tarde deste sábado (02/08), por volta das 16 horas, mais um jovem perdeu a vida vitimado por  um choque entre duas motocicletas. O fato ocorreu na Vila de São Sebastião na cidade de Cachoeirinha, distante 50 KM de Garanhuns. O jovem Fábio José Barros de Lima, 24 anos, que vinha em uma das motos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Jovem de apenas 24 anos perdeu a vida em acidente com motos em Cachoeirinha

Os acidentes com vítima fatal são uma constante nas rodovias do Agreste pernambucano, sobretudo, os que envolvem motos. Na tarde deste sábado (02/08), por volta das 16 horas, mais um jovem perdeu a vida vitimado por  um choque entre duas motocicletas. O fato ocorreu na Vila de São Sebastião na cidade de Cachoeirinha, distante 50 KM de Garanhuns. O jovem Fábio José Barros de Lima, 24 anos, que vinha em uma das motos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

"Horrendo", diz promotora que se prepara para julgamento de acusados de canibalismo em Garanhuns

"Horrendo", diz promotora que se prepara para julgamento de acusados de canibalismo em Garanhuns

Segundo a promotora, no processo é descrito como os acusados preparavam a carne de suas vítimas para o consumo. Primeiro, retiravam o sangue do corpo e, depois, a preparavam as partes consideradas nobres como se fosse carne bovina. 

Da esquerda para a direita: Isabel, Jorge e Bruna
O trio que ficou conhecido como canibais de Garanhuns vai a júri popular no Tribunal de Justiça de Pernambuco, em 20 de outubro, pela morte de uma de suas vítimas: Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, ocorrida em 2008, no município de Olinda. A promotora Eliane Gaia já começou seu preparo para o que considera um dos julgamentos mais difíceis em 12 anos que tem de júri. Segundo ela, a leitura do processo causa desgaste, uma vez que traz detalhes do crime.

- Esse processo é horrendo. Eu vou lendo, rezando, levantando, tomando uma água para conseguir continuar lendo. A coisa é feia. É a segunda vez que estou lendo (o processo). Na primeira vez, quase enlouqueci - contou ela.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 52 anos, Isabel Cristina da Silveira, de 53, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 27, são acusados de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver. O crime teve requintes de crueldade: partes do corpo foram ingeridas pelo trio e os restos mortais cimentados numa parede.

A promotora Eliane Gaia vai atuar no júri dos canibais de Garanhuns
A promotora Eliane Gaia vai atuar
 no júri dos canibais de Garanhuns Foto: Álbum de família

Segundo a promotora, no processo é descrito como os acusados preparavam a carne de suas vítimas para o consumo. Primeiro, retiravam o sangue do corpo e, depois, a preparavam as partes consideradas nobres como se fosse carne bovina. As partes do cadáver consideradas “impuras” pelo trio - membros inferiores e superiores - eram emparedadas.

- A gente fica pensando: como o ser humano pode chegar a isso? É tudo muito mórbido. É a coisa mais torpe que já vi até hoje, em 12 anos de júri - disse Eliane. Uma das provas a ser apresentada pela acusação é um caderno onde Jorge Silveira desenhava como seriam os crimes que praticaria com os cúmplices, intitulado “Livro do Esquizofrênico”. Foram feitas cópias das páginas e elas serão distribuídas aos jurados. Os desenhos, segundo o Ministério Público, foram feitos antes dos crimes, o que comprova a premeditação.

- É como se a ficção tivesse passado para a realidade. Ele desenhava como se fosse um ritual de magia negra. Agora, é importante frisar que os acusados foram submetidos a exame de sanidade mental e foi constatado que eles não são loucos. Sabiam do caráter ilícito do que faziam. Tinham discernimento - afirmou a promotora.

Além do caderno, haverá depoimento de testemunhas. Uma delas contou ter sido atraída para a casa onde o trio morava com a promessa de conseguir um emprego - a mesma tática foi usada com Jéssica. Mas a testemunha acabou ficando desconfiada e desistiu de conseguir a suposta vaga. Durante o julgamento, o Ministério Público pretende deixar claro qual a participação de casa acusado nos crimes: Jorge Silveira é apontado como mentor, Bruna seria seu braço direito e Isabel atrairia as vítimas.

Grupo ficou com filha da vítima
Depois da morte de Jéssica, os três acusados ficaram com a filha da jovem, à época com 1 ano. Jorge criava a menina como se fosse sua filha - ela também era alimentada com carne humana - e era chamado de pai por ela. A garota foi encontrada na casa do trio pela polícia. Na ocasião, ela ajudou os peritos a encontrar os restos mortais de Jéssica. - Ela apontou onde a mãe estava (na parede) - contou Eliane Gaia. Depois da prisão dos acusados, a garota, então com 4 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e hoje vive com uma tia de Jéssica.

Outras mortes
Além do assassinato de Jéssica, em Olinda, Jorge, Isabel e Bruna respondem por outras duas mortes, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O desaparecimento de Giselly Helena da Silva, de 21 anos, e Alexandra Falcão da Silva, de 20, foi, inclusive, o que fez com que o trio começasse a ser investigado. O crime deu origem ao apelido aos acusados.
De acordo com a promotora Eliane Gaia, as buscas por outras vítimas do trio continua em Pernambuco e em outros estados do Nordeste por onde Jorge, Isabel e Bruna passaram. O trabalho tem como base registros de ocorrência de pessoas desaparecidas em circunstâncias semelhantes às das vítimas confirmadas. A suspeita é de que o trio tenha matado pelo menos oito mulheres.

Seita para purificação
O caso dos canibais de Garanhuns chocou o Brasil na época em que os suspeitos foram presos, em abril de 2012. O trio afirmou fazer parte de uma seita chamada Cartel que, segundo eles, queria purificar o mundo - a ingestão de carne humana tinha esse objetivo - e fazer um controle populacional.

Na época, os policiais civis responsáveis pela investigação descobriram que os suspeitos usavam carne humana também para rechear salgadinhos que Isabel vendia pelas ruas de Garanhuns. Além disso, disso inquérito revelou que os acusados viviam num triângulo amoroso.

Segundo a promotora, no processo é descrito como os acusados preparavam a carne de suas vítimas para o consumo. Primeiro, retiravam o sangue do corpo e, depois, a preparavam as partes consideradas nobres como se fosse carne bovina. 

Da esquerda para a direita: Isabel, Jorge e Bruna
O trio que ficou conhecido como canibais de Garanhuns vai a júri popular no Tribunal de Justiça de Pernambuco, em 20 de outubro, pela morte de uma de suas vítimas: Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, ocorrida em 2008, no município de Olinda. A promotora Eliane Gaia já começou seu preparo para o que considera um dos julgamentos mais difíceis em 12 anos que tem de júri. Segundo ela, a leitura do processo causa desgaste, uma vez que traz detalhes do crime.

- Esse processo é horrendo. Eu vou lendo, rezando, levantando, tomando uma água para conseguir continuar lendo. A coisa é feia. É a segunda vez que estou lendo (o processo). Na primeira vez, quase enlouqueci - contou ela.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 52 anos, Isabel Cristina da Silveira, de 53, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 27, são acusados de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver. O crime teve requintes de crueldade: partes do corpo foram ingeridas pelo trio e os restos mortais cimentados numa parede.

A promotora Eliane Gaia vai atuar no júri dos canibais de Garanhuns
A promotora Eliane Gaia vai atuar
 no júri dos canibais de Garanhuns Foto: Álbum de família

Segundo a promotora, no processo é descrito como os acusados preparavam a carne de suas vítimas para o consumo. Primeiro, retiravam o sangue do corpo e, depois, a preparavam as partes consideradas nobres como se fosse carne bovina. As partes do cadáver consideradas “impuras” pelo trio - membros inferiores e superiores - eram emparedadas.

- A gente fica pensando: como o ser humano pode chegar a isso? É tudo muito mórbido. É a coisa mais torpe que já vi até hoje, em 12 anos de júri - disse Eliane. Uma das provas a ser apresentada pela acusação é um caderno onde Jorge Silveira desenhava como seriam os crimes que praticaria com os cúmplices, intitulado “Livro do Esquizofrênico”. Foram feitas cópias das páginas e elas serão distribuídas aos jurados. Os desenhos, segundo o Ministério Público, foram feitos antes dos crimes, o que comprova a premeditação.

- É como se a ficção tivesse passado para a realidade. Ele desenhava como se fosse um ritual de magia negra. Agora, é importante frisar que os acusados foram submetidos a exame de sanidade mental e foi constatado que eles não são loucos. Sabiam do caráter ilícito do que faziam. Tinham discernimento - afirmou a promotora.

Além do caderno, haverá depoimento de testemunhas. Uma delas contou ter sido atraída para a casa onde o trio morava com a promessa de conseguir um emprego - a mesma tática foi usada com Jéssica. Mas a testemunha acabou ficando desconfiada e desistiu de conseguir a suposta vaga. Durante o julgamento, o Ministério Público pretende deixar claro qual a participação de casa acusado nos crimes: Jorge Silveira é apontado como mentor, Bruna seria seu braço direito e Isabel atrairia as vítimas.

Grupo ficou com filha da vítima
Depois da morte de Jéssica, os três acusados ficaram com a filha da jovem, à época com 1 ano. Jorge criava a menina como se fosse sua filha - ela também era alimentada com carne humana - e era chamado de pai por ela. A garota foi encontrada na casa do trio pela polícia. Na ocasião, ela ajudou os peritos a encontrar os restos mortais de Jéssica. - Ela apontou onde a mãe estava (na parede) - contou Eliane Gaia. Depois da prisão dos acusados, a garota, então com 4 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e hoje vive com uma tia de Jéssica.

Outras mortes
Além do assassinato de Jéssica, em Olinda, Jorge, Isabel e Bruna respondem por outras duas mortes, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O desaparecimento de Giselly Helena da Silva, de 21 anos, e Alexandra Falcão da Silva, de 20, foi, inclusive, o que fez com que o trio começasse a ser investigado. O crime deu origem ao apelido aos acusados.
De acordo com a promotora Eliane Gaia, as buscas por outras vítimas do trio continua em Pernambuco e em outros estados do Nordeste por onde Jorge, Isabel e Bruna passaram. O trabalho tem como base registros de ocorrência de pessoas desaparecidas em circunstâncias semelhantes às das vítimas confirmadas. A suspeita é de que o trio tenha matado pelo menos oito mulheres.

Seita para purificação
O caso dos canibais de Garanhuns chocou o Brasil na época em que os suspeitos foram presos, em abril de 2012. O trio afirmou fazer parte de uma seita chamada Cartel que, segundo eles, queria purificar o mundo - a ingestão de carne humana tinha esse objetivo - e fazer um controle populacional.

Na época, os policiais civis responsáveis pela investigação descobriram que os suspeitos usavam carne humana também para rechear salgadinhos que Isabel vendia pelas ruas de Garanhuns. Além disso, disso inquérito revelou que os acusados viviam num triângulo amoroso.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Palmeirina

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Palmeirina
BB 4
Mais uma agência de banco foi vítima da ação dos bandidos no Agreste Meridional. Quarta passada (30 de julho)  um grupo explodiu a unidade do Bradesco em Calçados.  Na madrugada deste dia 2º de agosto, o alvo foi a Agência do Banco do Brasil de Palmeirina. De acordo com informações, cerca de 15 homens, encapuzados e utilizando uma picape Strada, cor vermelha, motocicletas e uma Hilux  preta, de placas não identificadas, instalaram explosivos e explodiram a agência do BB em Palmerina. A explosão atingiu os caixas eletrônicos e destruiu totalmente a unidade. Antes, os criminosos fizeram de reféns um grupo de amigos que estavam nas imediações do banco, levando-os para a frente  do local e fugiram em direção a zona rural de Correntes. Ninguém foi preso e a quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. Moradores, tal como ocorreu em Calçado, relatam terem ouvido duas grandes explosões. "Senti minha casa tremer após o pipoco", disse um popular
BB 6
BB 3

Com informações e fotos do site Agreste Violento http://agresteviolento.com.br/
BB 4
Mais uma agência de banco foi vítima da ação dos bandidos no Agreste Meridional. Quarta passada (30 de julho)  um grupo explodiu a unidade do Bradesco em Calçados.  Na madrugada deste dia 2º de agosto, o alvo foi a Agência do Banco do Brasil de Palmeirina. De acordo com informações, cerca de 15 homens, encapuzados e utilizando uma picape Strada, cor vermelha, motocicletas e uma Hilux  preta, de placas não identificadas, instalaram explosivos e explodiram a agência do BB em Palmerina. A explosão atingiu os caixas eletrônicos e destruiu totalmente a unidade. Antes, os criminosos fizeram de reféns um grupo de amigos que estavam nas imediações do banco, levando-os para a frente  do local e fugiram em direção a zona rural de Correntes. Ninguém foi preso e a quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. Moradores, tal como ocorreu em Calçado, relatam terem ouvido duas grandes explosões. "Senti minha casa tremer após o pipoco", disse um popular
BB 6
BB 3

Com informações e fotos do site Agreste Violento http://agresteviolento.com.br/

ENTRADA FRANCA: Junina Luminar revive São João e promove festa tradicional neste domingo (03/08), na Boa Vista

ENTRADA FRANCA: Junina Luminar revive São João e promove festa tradicional neste domingo (03/08), na Boa Vista
O São João se foi, mas o autêntico forro pé de serra nunca sai de moda. O mesmo podemos dizer das quadrilhas juninas, nossa melhor expressão de identidade quando falamos da cultura nordestina. Foi pensando nisso que a turma da Junina Luminar resolveu dar um presente a Garanhuns, que é a oportunidade de reviver o clima junino em pleno agosto. A agremiação promove próximo domingo, 03 de agosto, ali no pátio da feirinha da Boa Vista, um remake do São João com a apresentação de várias quadrilhas juninas. Depois do espetáculo, Djair e Banda anima o resto da noite. O arrasta pé começa às 19 horas, segue até as duas da manhã, e o melhor: A entrada é franca. É o oitavo ano deste evento que, pelas atrações oferecidas, é imperdível. 


O São João se foi, mas o autêntico forro pé de serra nunca sai de moda. O mesmo podemos dizer das quadrilhas juninas, nossa melhor expressão de identidade quando falamos da cultura nordestina. Foi pensando nisso que a turma da Junina Luminar resolveu dar um presente a Garanhuns, que é a oportunidade de reviver o clima junino em pleno agosto. A agremiação promove próximo domingo, 03 de agosto, ali no pátio da feirinha da Boa Vista, um remake do São João com a apresentação de várias quadrilhas juninas. Depois do espetáculo, Djair e Banda anima o resto da noite. O arrasta pé começa às 19 horas, segue até as duas da manhã, e o melhor: A entrada é franca. É o oitavo ano deste evento que, pelas atrações oferecidas, é imperdível. 


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ex-deputado e preso Pedro Corrêa voltou a trabalhar em Garanhuns

Ex-deputado e  preso Pedro Corrêa voltou a trabalhar em Garanhuns Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

JC Online
O ex-deputado Federal condenado no processo do mensalão, o médico Pedro Corrêa (PP), voltou a trabalhar nesta sexta-feira (1º) no Centro de Saúde Armando Monteiro, área central de Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Pedro está detido no Centro de Ressocialização de Canhotinho, também no Agreste, e deixou a unidade por volta das 17h. Segundo a direção da unidade, ele deve se apresentar de volta no presídio às 18h. Para poder deixar a unidade, o ex-deputado, réu do mensalão, faz uso de uma tornozeleira eletrônica, utilizada para monitorar os detentos.

“Ele já tinha trabalhado lá depois que foi preso, mas acabou desistindo. Agora voltou novamente”, explicou Washington Gomes, diretor do Centro de Ressocialização de Canhotinho. Pedro Corrêa cumpre pena em regime semi-aberto e tem permissão para sair todos os dias para trabalhar, tendo que voltar para dormir na unidade prisional.

Pedro Corrêa tem direito de passar 35 dias no ano fora do presídio. Geralmente, o detento sai cinco vezes no ano, podendo ficar até sete dias com familiares e monitorado por tornozeleira eletrônica.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

JC Online
O ex-deputado Federal condenado no processo do mensalão, o médico Pedro Corrêa (PP), voltou a trabalhar nesta sexta-feira (1º) no Centro de Saúde Armando Monteiro, área central de Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Pedro está detido no Centro de Ressocialização de Canhotinho, também no Agreste, e deixou a unidade por volta das 17h. Segundo a direção da unidade, ele deve se apresentar de volta no presídio às 18h. Para poder deixar a unidade, o ex-deputado, réu do mensalão, faz uso de uma tornozeleira eletrônica, utilizada para monitorar os detentos.

“Ele já tinha trabalhado lá depois que foi preso, mas acabou desistindo. Agora voltou novamente”, explicou Washington Gomes, diretor do Centro de Ressocialização de Canhotinho. Pedro Corrêa cumpre pena em regime semi-aberto e tem permissão para sair todos os dias para trabalhar, tendo que voltar para dormir na unidade prisional.

Pedro Corrêa tem direito de passar 35 dias no ano fora do presídio. Geralmente, o detento sai cinco vezes no ano, podendo ficar até sete dias com familiares e monitorado por tornozeleira eletrônica.

Quase todos os candidatos a deputado estadual por Garanhuns declararam não ter bens

Quase todos os candidatos a deputado estadual por Garanhuns declararam não ter bens
Dos 5 candidatos que apresentaram registro para disputar as eleições de deputado estadual e federal deste ano, que são aqui da cidade de Garanhuns, apenas um declarou ter bens a Justiça Eleitoral. Trata-se do professor Jaílton, candidato a estadual pelo Psol. Seu patrimônio, segundo sua declaração, se restringe a um veículo ano 2012 no valor de 30 mil reais. Os demais afirmaram não possuir nenhum bem em seu nome. É o caso de Sivaldo,(PPS) Zaqueu (PDT) Gersinho (SD) e da candidata a deputada federal Claudomira Andrade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que, para pedir o registro, todos os candidatos apresentaram uma declaração de bens assinada, com lista do patrimônio pessoal. Não há como o candidato ter deixado de entregar o documento. Uma eventual omissão ou fraude na declaração de bens só será analisada se o Ministério Público ou algum partido contestar o fato.

O caso não é exclusividade de Garanhuns. De acordo com a Justiça Eleitoral, 40% dos candidatos em todo o país declararam não ter bem nenhum. 

Os candidatos a deputado estadual  Álvaro Porto e Claudiano Ferreira, que também disputam os votos dos garanhuenses, declararam ter 752 mil  e  6.240 reais respectivamente. 
Dos 5 candidatos que apresentaram registro para disputar as eleições de deputado estadual e federal deste ano, que são aqui da cidade de Garanhuns, apenas um declarou ter bens a Justiça Eleitoral. Trata-se do professor Jaílton, candidato a estadual pelo Psol. Seu patrimônio, segundo sua declaração, se restringe a um veículo ano 2012 no valor de 30 mil reais. Os demais afirmaram não possuir nenhum bem em seu nome. É o caso de Sivaldo,(PPS) Zaqueu (PDT) Gersinho (SD) e da candidata a deputada federal Claudomira Andrade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que, para pedir o registro, todos os candidatos apresentaram uma declaração de bens assinada, com lista do patrimônio pessoal. Não há como o candidato ter deixado de entregar o documento. Uma eventual omissão ou fraude na declaração de bens só será analisada se o Ministério Público ou algum partido contestar o fato.

O caso não é exclusividade de Garanhuns. De acordo com a Justiça Eleitoral, 40% dos candidatos em todo o país declararam não ter bem nenhum. 

Os candidatos a deputado estadual  Álvaro Porto e Claudiano Ferreira, que também disputam os votos dos garanhuenses, declararam ter 752 mil  e  6.240 reais respectivamente.