E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 29 de julho de 2014

Senai abre vaga de Analista de Administração para a Unidade Garanhuns

Senai abre vaga de Analista de Administração para a Unidade Garanhuns

CARGO: ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO 
Inscrições até o dia 1º de agosto de 2014

REQUISITOSEscolaridade: Superior completo em Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis.


Experiência: Experiência mínima comprovada de seis meses na área de atuação. Observação: Conhecimentos em coordenação e planejamento de atividades administrativas e financeiras, relatórios e controles contábeis, elaboração orçamentária, gestão de pessoas e rotinas de pessoal.

Disponibilidade para viagem. 1 vaga
Local: Escola Técnica SENAI Garanhuns


BENEFÍCIOS: Previdência Privada; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Plano de Desenvolvimento; Programa de Incentivo à Educação Formal e à Língua Estrangeira; Ticket Alimentação ou Refeição; Vale Transporte.

Maiores informações e Edital:
http://www.pe.senai.br/trabalhe-conosco/






CARGO: ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO 
Inscrições até o dia 1º de agosto de 2014

REQUISITOSEscolaridade: Superior completo em Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis.


Experiência: Experiência mínima comprovada de seis meses na área de atuação. Observação: Conhecimentos em coordenação e planejamento de atividades administrativas e financeiras, relatórios e controles contábeis, elaboração orçamentária, gestão de pessoas e rotinas de pessoal.

Disponibilidade para viagem. 1 vaga
Local: Escola Técnica SENAI Garanhuns


BENEFÍCIOS: Previdência Privada; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Plano de Desenvolvimento; Programa de Incentivo à Educação Formal e à Língua Estrangeira; Ticket Alimentação ou Refeição; Vale Transporte.

Maiores informações e Edital:
http://www.pe.senai.br/trabalhe-conosco/




Caminhão tomba na BR-423 em Saloá e motorista morre preso às ferragens

Caminhão tomba na BR-423 em Saloá e motorista morre preso às ferragens
Caminhão tombou na Serra dos Ventos e motorista morreu
Um caminhão Mercedez, placa MOA 8387 de João Pessoa PB, tombou nesta manhã na BR 423 no local chamado Serra dos Ventos próximo a Saloá deixando José Roberto Flor da Silva, de 39 anos, morto. Segundo a PRF, a falta de freios pode ter ocasionado o tombamento. O acidente mobilizou A PRF, PM e PC de Saloá, SAMU  e Bombeiros  de Garanhuns. O Caminhão Mercedez estava carregado de cama de galinha. Já um outro Caminhão Baú transportando fio de cobre quase tomba no mesmo local devido ao primeiro acidente. Segundo o motorista, ele teve que jogar o carro para o lado para não bater em curiosos que estavam no meio da pista, fazendo com que o mesmo colidisse com um barranco. Já já divulgaremos neste espaço o nome do motorista.

Caminhão que vinha no mesmo sentido bateu em um barranco


Vítima ficou presa às ferragens
Fonte e Fotos - Blog Saloá Informa http://saloainforma.blogspot.com.br/
Caminhão tombou na Serra dos Ventos e motorista morreu
Um caminhão Mercedez, placa MOA 8387 de João Pessoa PB, tombou nesta manhã na BR 423 no local chamado Serra dos Ventos próximo a Saloá deixando José Roberto Flor da Silva, de 39 anos, morto. Segundo a PRF, a falta de freios pode ter ocasionado o tombamento. O acidente mobilizou A PRF, PM e PC de Saloá, SAMU  e Bombeiros  de Garanhuns. O Caminhão Mercedez estava carregado de cama de galinha. Já um outro Caminhão Baú transportando fio de cobre quase tomba no mesmo local devido ao primeiro acidente. Segundo o motorista, ele teve que jogar o carro para o lado para não bater em curiosos que estavam no meio da pista, fazendo com que o mesmo colidisse com um barranco. Já já divulgaremos neste espaço o nome do motorista.

Caminhão que vinha no mesmo sentido bateu em um barranco


Vítima ficou presa às ferragens
Fonte e Fotos - Blog Saloá Informa http://saloainforma.blogspot.com.br/

Depois do FIG, vem aí o FILIG, Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns

Depois do FIG, vem aí o FILIG, Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns

 O município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, vai mergulhar no universo da literatura infantil. A coletiva de divulgação do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG), o primeiro da região Nordeste, acontece nesta quarta-feira (30), às 10h, no Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura da cidade. Na ocasião, o prefeito Izaías Régis assinará o Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Proa Cultural para a realização do Festival, que é promovido pela Ferreira Costa.

Também estarão presentes na assinatura do Termo, a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeira e a secretária municipal de Educação, Janecélia Marins.

Durante a coletiva, os jornalistas conhecerão os detalhes das ações desenvolvidas no Filig, além dos primeiros nomes já confirmados na programação de palestras do Festival, que contará com renomados escritores do Brasil e de outros países da América Latina.

Para os jornalistas da Capital e RMR que não poderão comparecer ao evento na sede da prefeitura de Garanhuns, a Proa Cultural promove, no mesmo dia e horário, uma coletiva no Recife com a participação do curador do Filig, Antonio Nunes Barbosa Filho, o Tonton. Ele também é coordenador da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e membro da União Hispanoamericana de Escritores.
  
SERVIÇO:
Coletiva de imprensa do Filig
Dia: 
quarta-feira (30)
Horário: 10h
Local em Garanhuns: Palácio Celso Galvão - Sede da prefeitura, Av. Santo Antônio, 126 - Centro, Garanhuns.

Local no Recife: Proa Cultural,
LOCAL:
 Rua do Apolo, número 181, 1º andar, no  Recife Antigo

CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA FILIG
 Mariana Dantas
Telefone: (81)9959.1502

Giovana Mesquita
Telefone: (81) 9104.0320


E-mail:

CONTATOS DA PROA CULTURAL

Camila Bandeira
Telefone: (81) 8237-4041 e (87) 9916.2327


Secom PMG

Área de 

 O município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, vai mergulhar no universo da literatura infantil. A coletiva de divulgação do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG), o primeiro da região Nordeste, acontece nesta quarta-feira (30), às 10h, no Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura da cidade. Na ocasião, o prefeito Izaías Régis assinará o Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Proa Cultural para a realização do Festival, que é promovido pela Ferreira Costa.

Também estarão presentes na assinatura do Termo, a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeira e a secretária municipal de Educação, Janecélia Marins.

Durante a coletiva, os jornalistas conhecerão os detalhes das ações desenvolvidas no Filig, além dos primeiros nomes já confirmados na programação de palestras do Festival, que contará com renomados escritores do Brasil e de outros países da América Latina.

Para os jornalistas da Capital e RMR que não poderão comparecer ao evento na sede da prefeitura de Garanhuns, a Proa Cultural promove, no mesmo dia e horário, uma coletiva no Recife com a participação do curador do Filig, Antonio Nunes Barbosa Filho, o Tonton. Ele também é coordenador da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e membro da União Hispanoamericana de Escritores.
  
SERVIÇO:
Coletiva de imprensa do Filig
Dia: 
quarta-feira (30)
Horário: 10h
Local em Garanhuns: Palácio Celso Galvão - Sede da prefeitura, Av. Santo Antônio, 126 - Centro, Garanhuns.

Local no Recife: Proa Cultural,
LOCAL:
 Rua do Apolo, número 181, 1º andar, no  Recife Antigo

CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA FILIG
 Mariana Dantas
Telefone: (81)9959.1502

Giovana Mesquita
Telefone: (81) 9104.0320


E-mail:

CONTATOS DA PROA CULTURAL

Camila Bandeira
Telefone: (81) 8237-4041 e (87) 9916.2327


Secom PMG

Área de 

Mulher é socorrida em trabalho de parto para Caruaru por falta de obstetra em Garanhuns

 Mulher é socorrida em trabalho de parto para Caruaru por falta de obstetra em Garanhuns
Imagem meramente ilustrativa

Imagina você, leitor ou leitora, morar em uma cidade com cerca de 130 mil habitantes, que tem vários hospitais públicos e particulares, alguns precários, é bem verdade, mas que funcionam regularmente. Nessa mesma cidade nasceu, construiu sua vida, paga seus impostos e eis que chega um grande dia, a chegada de um novo ser. Aí, você espera que o poder público municipal ou estadual, "pelo menos",  possa  assegurar uma assistência decente e um nascimento seguro para seu filho. 

Foi movida por esta esperança que uma gestante em trabalho de parto se dirigiu até o Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns, na madrugada desta segunda-feira, (28). Lá, ela foi informada que não poderia ser internada para que desse à luz, pois não havia médico obstetra. Nervosa, foi deslocada pela família até o Hospital Dom Moura mas, pasmem, no local também não tinha obstetra. Foi aí que o nervosismo deu lugar ao medo, a angústia, a indignação contida e não restou outra alternativa à família senão acionar o Samu, que levou a grávida às pressas para Caruaru, onde ela finalmente pôde ter seu filho.

Justiça seja feita, a situação acima é exceção. Segundo uma fonte, às vezes falta ortopedista, clínico-geral, anestesista mas, obstetra, no Dom Moura e Palmira Sales sempre tem. Só que para a nossa grávida, o "sempre" não funcionou e ela viveu uma noite de agonia enquanto alguns gestores diretamente envolvidos com o problema, um dia antes, curtiam a última noite de Festival de Inverno. Festival este, belíssimo, em que foram investidos 12 milhões de reais. Não somos contra tal investimento, pelo contrário, o FIG deve ser cada vez mais valorizado, entretanto, uma cidade que realiza um dos eventos de maior diversidade cultural da América Latina merece também uma atenção e cuidado maior com as suas gestantes e com o bem estar da população de um modo geral.

O serviço de saúde pública de Garanhuns, ao menos para a principal personagem desta história,  não funcionou naquele dia e, se não fosse a eficiência do Samu, o desfecho poderia ter sido bem pior. REFLITAMOS





Imagem meramente ilustrativa

Imagina você, leitor ou leitora, morar em uma cidade com cerca de 130 mil habitantes, que tem vários hospitais públicos e particulares, alguns precários, é bem verdade, mas que funcionam regularmente. Nessa mesma cidade nasceu, construiu sua vida, paga seus impostos e eis que chega um grande dia, a chegada de um novo ser. Aí, você espera que o poder público municipal ou estadual, "pelo menos",  possa  assegurar uma assistência decente e um nascimento seguro para seu filho. 

Foi movida por esta esperança que uma gestante em trabalho de parto se dirigiu até o Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns, na madrugada desta segunda-feira, (28). Lá, ela foi informada que não poderia ser internada para que desse à luz, pois não havia médico obstetra. Nervosa, foi deslocada pela família até o Hospital Dom Moura mas, pasmem, no local também não tinha obstetra. Foi aí que o nervosismo deu lugar ao medo, a angústia, a indignação contida e não restou outra alternativa à família senão acionar o Samu, que levou a grávida às pressas para Caruaru, onde ela finalmente pôde ter seu filho.

Justiça seja feita, a situação acima é exceção. Segundo uma fonte, às vezes falta ortopedista, clínico-geral, anestesista mas, obstetra, no Dom Moura e Palmira Sales sempre tem. Só que para a nossa grávida, o "sempre" não funcionou e ela viveu uma noite de agonia enquanto alguns gestores diretamente envolvidos com o problema, um dia antes, curtiam a última noite de Festival de Inverno. Festival este, belíssimo, em que foram investidos 12 milhões de reais. Não somos contra tal investimento, pelo contrário, o FIG deve ser cada vez mais valorizado, entretanto, uma cidade que realiza um dos eventos de maior diversidade cultural da América Latina merece também uma atenção e cuidado maior com as suas gestantes e com o bem estar da população de um modo geral.

O serviço de saúde pública de Garanhuns, ao menos para a principal personagem desta história,  não funcionou naquele dia e, se não fosse a eficiência do Samu, o desfecho poderia ter sido bem pior. REFLITAMOS





segunda-feira, 28 de julho de 2014

Assaltantes seguem Van, atiram em motorista e passageiro, e levam 15 mil reais em Lajedo

Assaltantes seguem Van, atiram em motorista e passageiro, e levam 15 mil reais em Lajedo

Vítimas seguiam de Aracaju para a Feira da Sulanca em Caruaru e foram evacuadas para o Hospital da Restauração em estado grave. 



Um assalto a um veículo de passageiros que seguia de Aracaju para a Feira da Sulanca em Caruaru resultou em duas pessoas baleadas e gravemente feridas na madrugada desta segunda-feira (28), próximo ao trevo de acesso de Lajedo a Ibirajuba na BR-423. As vítimas, identificadas como Fernando Manoel da Silva Neto, 40 anos e Luiz Marques da Silva, 50 anos, eram irmãos, residiam em Aracaju e seguiam em uma Fiat Ducato quando, nas proximidades do trevo citado acima, foram seguidos e abordados por um veículo Pálio de cor prata com 4 indivíduos. Os marginais estavam armados de pistola e arma longa. Eles levaram 15 mil reais em espécie e ainda atiraram contra Fernando e Luiz Marques.

O primeiro foi atingido com tiros no ombro, na mão e na cabeça. Já Luíz Marques foi alvejado na cabeça. Ambos foram socorridos por uma equipe do Samu, inicialmente para um hospital de Lajedo e, devido a gravidade dos ferimentos, foram removidos para o Hospital da Restauração no Recife. 

As cenas que se seguiram ao assalto foram dramáticas. Mesmo atingido com um disparo na cabeça, uma das vítimas gritava desesperada para que seu irmão pudesse ser salvo. Um adolescente que vinha no veículo, filho de um dos irmãos, nada sofreu. A PM realizou diligências na tentativa de capturar os assaltantes, mas, até o fechamento desta matéria, não haviam obtido êxito.

Vítimas seguiam de Aracaju para a Feira da Sulanca em Caruaru e foram evacuadas para o Hospital da Restauração em estado grave. 



Um assalto a um veículo de passageiros que seguia de Aracaju para a Feira da Sulanca em Caruaru resultou em duas pessoas baleadas e gravemente feridas na madrugada desta segunda-feira (28), próximo ao trevo de acesso de Lajedo a Ibirajuba na BR-423. As vítimas, identificadas como Fernando Manoel da Silva Neto, 40 anos e Luiz Marques da Silva, 50 anos, eram irmãos, residiam em Aracaju e seguiam em uma Fiat Ducato quando, nas proximidades do trevo citado acima, foram seguidos e abordados por um veículo Pálio de cor prata com 4 indivíduos. Os marginais estavam armados de pistola e arma longa. Eles levaram 15 mil reais em espécie e ainda atiraram contra Fernando e Luiz Marques.

O primeiro foi atingido com tiros no ombro, na mão e na cabeça. Já Luíz Marques foi alvejado na cabeça. Ambos foram socorridos por uma equipe do Samu, inicialmente para um hospital de Lajedo e, devido a gravidade dos ferimentos, foram removidos para o Hospital da Restauração no Recife. 

As cenas que se seguiram ao assalto foram dramáticas. Mesmo atingido com um disparo na cabeça, uma das vítimas gritava desesperada para que seu irmão pudesse ser salvo. Um adolescente que vinha no veículo, filho de um dos irmãos, nada sofreu. A PM realizou diligências na tentativa de capturar os assaltantes, mas, até o fechamento desta matéria, não haviam obtido êxito.

Livro Revelações de um Esquizofrênico será prova contra trio acusado de canibalismo em Garanhuns

Livro Revelações de um Esquizofrênico será prova contra trio acusado de canibalismo em Garanhuns
Da esquerda para a direita: Isabel, Jorge e Bruna

O trio conhecido pejorativamente como “Canibais de Garanhuns” vai a júri popular no dia 20 de outubro pelo homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira. A jovem seria a primeira vitima dos acusados, que ainda responderão por vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver, segundo o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, um caderno, intitulado "livro do esquizofrênico", será a principal prova apresentada pela acusação contra os criminosos.
Segundo a denúncia do MP (Ministério Público) de Pernambuco, Jéssica Camila da Silva Pereira, então com 17 anos, foi assassinada pelos acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva em maio de 2008, em Olinda (PE).

De acordo com a Eliane Gaia, o caderno, escrito por Negromonte, descreve todo o ritual que era feito com as vítimas, sendo que as anotações foram elaboradas antes dos assassinatos. Foram feitas várias cópias do caderno para servir como prova nos julgamentos das outras vítimas dos canibais, ainda sem data marcada.

No júri de outubro, a promotoria quer mostrar qual foi a participação de cada um na morte de Jéssica. Para o MP, Jorge Negromonte era o mentor e executor do crime. Isabel foi a responsável por levar a vítima ao local do assassinato, oferecendo emprego para ela em sua casa. Já Bruna, exercia liderança com Silveira e colaborava ativamente nos crimes.

Ainda de acordo com a promotoria, provas testemunhais também terão grande importância no julgamento. Uma jovem que foi atraída pelo trio vai depor. A moça afirmou à polícia que lhe ofereceram um emprego — mesma tática usada com Jéssica —, mas ela desconfiou da proposta e recusou. Já o delegado do caso e os peritos, explicarão os passos da investigação.

A promotora acredita que, com a somatória das penas dos acusados, eles devem ser condenados a mais de 30 anos de prisão. O trio permanecerá detido em presídios do interior de Pernambuco até o julgamento, que deve durar pelo menos três dias.

Jéssica era moradora de rua e tinha uma filha de ano e passou três meses na casa dos acusados antes de ser morta. O corpo da jovem foi partido em pedaços e o trio ainda guardou a carne para consumo humano e ocultou os restos mortais. Jorge e Isabel ficaram com a criança da vítima para criá-la como se fosse filha deles. A garota, inclusive, chegou a comer a carne da própria mãe. Segundo o TJ-PE, Bruna ainda chegou a assumir a identidade de Jéssica.

Relembre o caso

O trio está preso desde abril de 2012. À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres. Além de Jéssica, os criminosos também respondem pelas mortes de Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva ocorridas em Garanhuns — o desaparecimento das duas últimas foi o que motivou o início das investigações policiais.

Após perícias e interrogatórios que começaram em Garanhuns, a polícia encontrou provas com relação ao assassinato de Jéssica, ocorrido em Olinda. Os restos de Jéssica foram achados emparedados na casa do trio. Estas partes, como as mãos da vítima, eram consideradas impuras. O restante era consumido pelo trio. Os acusados chegaram, inclusive, a rechear os salgadinhos que vendiam com a carne de vítimas.

Em julho de 2012, os acusados passaram por exames de sanidade mental que provaram que eles podem responder pelos próprios atos. Os acusados vão permanecer presos até o dia do júri popular.

R7

PARA TER ACESSO  A ÍNTEGRA DO LIVRO REVELAÇÕES DE UM ESQUIZOFRÊNICO CLIQUE AQUI
Da esquerda para a direita: Isabel, Jorge e Bruna

O trio conhecido pejorativamente como “Canibais de Garanhuns” vai a júri popular no dia 20 de outubro pelo homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira. A jovem seria a primeira vitima dos acusados, que ainda responderão por vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver, segundo o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, um caderno, intitulado "livro do esquizofrênico", será a principal prova apresentada pela acusação contra os criminosos.
Segundo a denúncia do MP (Ministério Público) de Pernambuco, Jéssica Camila da Silva Pereira, então com 17 anos, foi assassinada pelos acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva em maio de 2008, em Olinda (PE).

De acordo com a Eliane Gaia, o caderno, escrito por Negromonte, descreve todo o ritual que era feito com as vítimas, sendo que as anotações foram elaboradas antes dos assassinatos. Foram feitas várias cópias do caderno para servir como prova nos julgamentos das outras vítimas dos canibais, ainda sem data marcada.

No júri de outubro, a promotoria quer mostrar qual foi a participação de cada um na morte de Jéssica. Para o MP, Jorge Negromonte era o mentor e executor do crime. Isabel foi a responsável por levar a vítima ao local do assassinato, oferecendo emprego para ela em sua casa. Já Bruna, exercia liderança com Silveira e colaborava ativamente nos crimes.

Ainda de acordo com a promotoria, provas testemunhais também terão grande importância no julgamento. Uma jovem que foi atraída pelo trio vai depor. A moça afirmou à polícia que lhe ofereceram um emprego — mesma tática usada com Jéssica —, mas ela desconfiou da proposta e recusou. Já o delegado do caso e os peritos, explicarão os passos da investigação.

A promotora acredita que, com a somatória das penas dos acusados, eles devem ser condenados a mais de 30 anos de prisão. O trio permanecerá detido em presídios do interior de Pernambuco até o julgamento, que deve durar pelo menos três dias.

Jéssica era moradora de rua e tinha uma filha de ano e passou três meses na casa dos acusados antes de ser morta. O corpo da jovem foi partido em pedaços e o trio ainda guardou a carne para consumo humano e ocultou os restos mortais. Jorge e Isabel ficaram com a criança da vítima para criá-la como se fosse filha deles. A garota, inclusive, chegou a comer a carne da própria mãe. Segundo o TJ-PE, Bruna ainda chegou a assumir a identidade de Jéssica.

Relembre o caso

O trio está preso desde abril de 2012. À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres. Além de Jéssica, os criminosos também respondem pelas mortes de Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva ocorridas em Garanhuns — o desaparecimento das duas últimas foi o que motivou o início das investigações policiais.

Após perícias e interrogatórios que começaram em Garanhuns, a polícia encontrou provas com relação ao assassinato de Jéssica, ocorrido em Olinda. Os restos de Jéssica foram achados emparedados na casa do trio. Estas partes, como as mãos da vítima, eram consideradas impuras. O restante era consumido pelo trio. Os acusados chegaram, inclusive, a rechear os salgadinhos que vendiam com a carne de vítimas.

Em julho de 2012, os acusados passaram por exames de sanidade mental que provaram que eles podem responder pelos próprios atos. Os acusados vão permanecer presos até o dia do júri popular.

R7

PARA TER ACESSO  A ÍNTEGRA DO LIVRO REVELAÇÕES DE UM ESQUIZOFRÊNICO CLIQUE AQUI

Menina de apenas seis anos é atropelada por ônibus e morre em Lajedo

A bruxa andou solta pelo Agreste Meridional na noite deste domingo. Por volta das 19h50min um homem de 39 anos morreu quando seu veículo Gol se chocou contra um ônibus, aqui na cidade, mais precisamente próximo a Fundação Bradesco. Já na PE-180, zona rural de Lajedo, distante 34 KM de Garanhuns, uma menina de apenas seis anos morreu atropelada por um ônibus. De acordo como portal G1, ela estava no acostamento, haja vista, o carro que  viajava ter parado na referida rodovia por problemas mecânicos. O motorista do ônibus não teria visto o veículo e o choque fatal ocorreu. A menina morreu na hora e mais duas outras pessoas ficaram feridas.

É constante nas rodovias pernambucanas e brasileiras ocorrências fatais como esta, onde pessoas param para olhar algum acidente e são atropeladas e mortas. O mesmo ocorre com carro que apresenta problemas mecânicos. Todo cuidado é pouco e deve se ter atenção redobrada no que se refere a este último caso.
A bruxa andou solta pelo Agreste Meridional na noite deste domingo. Por volta das 19h50min um homem de 39 anos morreu quando seu veículo Gol se chocou contra um ônibus, aqui na cidade, mais precisamente próximo a Fundação Bradesco. Já na PE-180, zona rural de Lajedo, distante 34 KM de Garanhuns, uma menina de apenas seis anos morreu atropelada por um ônibus. De acordo como portal G1, ela estava no acostamento, haja vista, o carro que  viajava ter parado na referida rodovia por problemas mecânicos. O motorista do ônibus não teria visto o veículo e o choque fatal ocorreu. A menina morreu na hora e mais duas outras pessoas ficaram feridas.

É constante nas rodovias pernambucanas e brasileiras ocorrências fatais como esta, onde pessoas param para olhar algum acidente e são atropeladas e mortas. O mesmo ocorre com carro que apresenta problemas mecânicos. Todo cuidado é pouco e deve se ter atenção redobrada no que se refere a este último caso.

domingo, 27 de julho de 2014

BR-424: Acidente entre ônibus e Gol deixa homem morto em Garanhuns

BR-424: Acidente entre ônibus e Gol deixa homem morto em Garanhuns
Acidente entre ônibus e Gol deixou um morto na BR-424
Uma colisão entre um ônibus e um veículo Gol, por volta das 19h50min deste domingo, (27),  deixou o condutor deste último morto. Ele tinha 39 anos e faleceu na hora. O acidente ocorreu no KM-93 da BR-424, em Garanhuns, nas imediações da Fundação Bradesco. A PRF esteve no local tomando as providências cabíveis. O nome da vítima: José Ivan Lino da Silva, de 39 anos, que residia na Cohab II em Garanhuns.
Acidente entre ônibus e Gol deixou um morto na BR-424
Uma colisão entre um ônibus e um veículo Gol, por volta das 19h50min deste domingo, (27),  deixou o condutor deste último morto. Ele tinha 39 anos e faleceu na hora. O acidente ocorreu no KM-93 da BR-424, em Garanhuns, nas imediações da Fundação Bradesco. A PRF esteve no local tomando as providências cabíveis. O nome da vítima: José Ivan Lino da Silva, de 39 anos, que residia na Cohab II em Garanhuns.

ALERTA: Perfil falso da PRF/Garanhuns no Facebook é investigado

ALERTA: Perfil falso da PRF/Garanhuns no Facebook é investigado
Foto publicada como sendo no FIG em Garanhuns é de uma Operação da PFR
Em Leopoldina em março deste ano CONFIRA MATÉRIA REAL

Durante o Festival de Inverno, FIG 2014, (17 a 26 de julho), começou a circular na internet e nos grupos do Facebook da cidade um falso perfil da PRF/Garanhuns (https://www.facebook.com/policiaRF?fref=ts). O fake usa o nome da instituição para postar falsas operações, e o pior, usando fotos falsas.

Em uma destas postagens, o falso perfil publicou que no dia 24 de julho um veículo tipo Ranger Rover foi fotografado pelo radar da PRF a 195 KM por hora, na BR-424, em Garanhuns (veja foto abaixo). Fazendo uma investigação, descobrimos que a ocorrência na verdade se passou na BR/101 em Araquari/SC em janeiro de 2012. A foto postada pelo perfil também é falsa, sendo a mesma da matéria publicada pelo G1/SC. Confira matéria AQUI

Foto postada como sendo na BR-424 foi na 101 em SC



Em outra publicação no Facebook, o falso perfil publicou uma foto como sendo de uma abordagem de rotina da  PRF/Garanhuns na cidade. Na realidade a foto postada refere-se a uma ação da PRF em Itaituba no Pará, em outubro de 2013. Confira matéria e foto AQUI

Abordagem publicada como sendo em Garanhuns ocorreu no Pará em 2013

As postagens parecem ser todas falsas, com fotos de operações realizadas em outros estados, mas os internautas, sem imaginar que trata-se de uma fraude, curtem, compartilham e enviam comentários parabenizando o trabalho supostamente realizado no município. Em contato com uma fonte da PRF aqui em Garanhuns recebemos a informação de que o perfil é falso. "Este perfil não é oficial  e o seu criador está sendo monitorado pela PRF", disse um Policial Rodoviário Federal. O impostor já conta com 400 amigos em seu Facebook.
Foto publicada como sendo no FIG em Garanhuns é de uma Operação da PFR
Em Leopoldina em março deste ano CONFIRA MATÉRIA REAL

Durante o Festival de Inverno, FIG 2014, (17 a 26 de julho), começou a circular na internet e nos grupos do Facebook da cidade um falso perfil da PRF/Garanhuns (https://www.facebook.com/policiaRF?fref=ts). O fake usa o nome da instituição para postar falsas operações, e o pior, usando fotos falsas.

Em uma destas postagens, o falso perfil publicou que no dia 24 de julho um veículo tipo Ranger Rover foi fotografado pelo radar da PRF a 195 KM por hora, na BR-424, em Garanhuns (veja foto abaixo). Fazendo uma investigação, descobrimos que a ocorrência na verdade se passou na BR/101 em Araquari/SC em janeiro de 2012. A foto postada pelo perfil também é falsa, sendo a mesma da matéria publicada pelo G1/SC. Confira matéria AQUI

Foto postada como sendo na BR-424 foi na 101 em SC



Em outra publicação no Facebook, o falso perfil publicou uma foto como sendo de uma abordagem de rotina da  PRF/Garanhuns na cidade. Na realidade a foto postada refere-se a uma ação da PRF em Itaituba no Pará, em outubro de 2013. Confira matéria e foto AQUI

Abordagem publicada como sendo em Garanhuns ocorreu no Pará em 2013

As postagens parecem ser todas falsas, com fotos de operações realizadas em outros estados, mas os internautas, sem imaginar que trata-se de uma fraude, curtem, compartilham e enviam comentários parabenizando o trabalho supostamente realizado no município. Em contato com uma fonte da PRF aqui em Garanhuns recebemos a informação de que o perfil é falso. "Este perfil não é oficial  e o seu criador está sendo monitorado pela PRF", disse um Policial Rodoviário Federal. O impostor já conta com 400 amigos em seu Facebook.

TRANSPARÊNCIA: Show de Luis Caldas no FIG 2014 custou 60 mil reais

TRANSPARÊNCIA: Show de Luis Caldas no FIG 2014 custou 60 mil reais
Apresentação de Luis Caldas no palco principal do FIG 2014

De acordo com informação da Fundarpe, contida no Diário Oficial do Estado, o show de Luis Caldas, ocorrido no último dia 22/07 no FIG 2014, (24º Festival de Inverno de Garanhuns),  custou 60 mil reais. O pai do Axé Music baiano substituiu Sidney Magal na grade de programação, que segundo assessoria, não teve sua contratação efetivada . O FIG  foi encerrado ontem (26), com a apresentação da banda de rock Titãs, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Ao todo 3 mil artistas se apresentaram nos 10 dias do evento e milhares de turistas visitaram Garanhuns durante esse período. 
Apresentação de Luis Caldas no palco principal do FIG 2014

De acordo com informação da Fundarpe, contida no Diário Oficial do Estado, o show de Luis Caldas, ocorrido no último dia 22/07 no FIG 2014, (24º Festival de Inverno de Garanhuns),  custou 60 mil reais. O pai do Axé Music baiano substituiu Sidney Magal na grade de programação, que segundo assessoria, não teve sua contratação efetivada . O FIG  foi encerrado ontem (26), com a apresentação da banda de rock Titãs, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Ao todo 3 mil artistas se apresentaram nos 10 dias do evento e milhares de turistas visitaram Garanhuns durante esse período.