E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

domingo, 27 de julho de 2014

Governo de PE abre Concorrência de 10, 6 milhões para construir Escola Técnica Estadual em Garanhuns

Governo de PE abre Concorrência de 10, 6 milhões para construir Escola Técnica Estadual em Garanhuns

A licitação na modalidade Concorrência para a construção de uma Escola Técnica Estadual em Garanhuns será aberta próximo dia 27 de agosto. A informação é da Secretaria de Educação e Esportes, através da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviço de Engenharia. (CPLOSE). O valor estimado da obra é de R$ 10.616.362,43 (Dez milhões, seiscentos e dezesseis mil, trezentos e sessenta e dois reais e quarenta e três centavos) e o prazo de execução é de 360 (trezentos e sessenta) dias.

O V&C tentou ter acesso ao edital, mas o documento não estava disponível no link de licitações no portal da Secretaria de Administração de PE.  Também não temos informações sobre o local onde será erguida a estrutura.

Atualmente há Escolas Técnicas Estaduais nos seguintes municípios de PE: Recife, (5 unidades) Paulista, Jaboatão, Carpina,Goiana, Timbaúba, Escada, Palmares, Limoeiro, Surubim  e Serra Talhada.

Segundo declaração do secretário de Educação final do ano passado, a escola técnica de Garanhuns irá ofertar cursos que atendam os arranjos produtivos locais, integrando o ensino médio à qualificação profissional, tendo ainda as modalidades de ensino presencial e à distância.


A licitação na modalidade Concorrência para a construção de uma Escola Técnica Estadual em Garanhuns será aberta próximo dia 27 de agosto. A informação é da Secretaria de Educação e Esportes, através da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviço de Engenharia. (CPLOSE). O valor estimado da obra é de R$ 10.616.362,43 (Dez milhões, seiscentos e dezesseis mil, trezentos e sessenta e dois reais e quarenta e três centavos) e o prazo de execução é de 360 (trezentos e sessenta) dias.

O V&C tentou ter acesso ao edital, mas o documento não estava disponível no link de licitações no portal da Secretaria de Administração de PE.  Também não temos informações sobre o local onde será erguida a estrutura.

Atualmente há Escolas Técnicas Estaduais nos seguintes municípios de PE: Recife, (5 unidades) Paulista, Jaboatão, Carpina,Goiana, Timbaúba, Escada, Palmares, Limoeiro, Surubim  e Serra Talhada.

Segundo declaração do secretário de Educação final do ano passado, a escola técnica de Garanhuns irá ofertar cursos que atendam os arranjos produtivos locais, integrando o ensino médio à qualificação profissional, tendo ainda as modalidades de ensino presencial e à distância.

Pilotagem defensiva é tema de curso gratuito do Detran em Garanhuns

Pilotagem defensiva é tema de curso gratuito do Detran em Garanhuns
Menu do Governo do Estado

Os motociclistas interessados em entender os conceitos da pilotagem defensiva podem se inscrever para o curso que o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) oferece na próxima semana. No Recife, as aulas práticas e teóricas acontecem na quarta (30) e quinta (31); na sexta (1º) e no sábado (02), é a vez dos moradores de Garanhuns, serem beneficiados.

Cada turma tem 35 vagas, com 16h de carga horária. As inscrições, gratuitas, são feitas pela internet e o candidato deve ser habilitado na categoria "A", além de não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação. Entende-se por "restrição" estar com o documento vencido há mais de um mês, ou ter a CNH cassada ou suspensa, por exemplo.

O curso mistura temas da formação teórica para motociclistas, legislação de trânsito e aulas práticas, com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes. Em três anos de programação educativa, cerca de 800 alunos já fizeram os cursos. Até dezembro, serão abertas duas turmas por mês, sendo sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns.

No Recife, as aulas do primeiro dia serão no prédio da Escola Pública de Trânsito, que fica na sede do Detran-PE, na Iputinga. As aulas práticas, no dia seguinte, serão em um dos centros de formação da montadora Honda. Em Garanhuns, as aulas serão no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus local da Universidade Federal de Pernambuco

G1

Clique aqui para ver detalhes e se inscrever

Menu do Governo do Estado

Os motociclistas interessados em entender os conceitos da pilotagem defensiva podem se inscrever para o curso que o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) oferece na próxima semana. No Recife, as aulas práticas e teóricas acontecem na quarta (30) e quinta (31); na sexta (1º) e no sábado (02), é a vez dos moradores de Garanhuns, serem beneficiados.

Cada turma tem 35 vagas, com 16h de carga horária. As inscrições, gratuitas, são feitas pela internet e o candidato deve ser habilitado na categoria "A", além de não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação. Entende-se por "restrição" estar com o documento vencido há mais de um mês, ou ter a CNH cassada ou suspensa, por exemplo.

O curso mistura temas da formação teórica para motociclistas, legislação de trânsito e aulas práticas, com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes. Em três anos de programação educativa, cerca de 800 alunos já fizeram os cursos. Até dezembro, serão abertas duas turmas por mês, sendo sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns.

No Recife, as aulas do primeiro dia serão no prédio da Escola Pública de Trânsito, que fica na sede do Detran-PE, na Iputinga. As aulas práticas, no dia seguinte, serão em um dos centros de formação da montadora Honda. Em Garanhuns, as aulas serão no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus local da Universidade Federal de Pernambuco

G1

Clique aqui para ver detalhes e se inscrever

sábado, 26 de julho de 2014

Paulo Câmara, que já prometeu novo hospital, agora diz que vai criar novo polo industrial em Garanhuns

Paulo Câmara, que já prometeu  novo hospital, agora diz que vai criar novo polo industrial em Garanhuns

Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.


V&C COMENTA
Bom ficarmos de olho nas promessas. Paulo já assumiu compromisso na construção do novo Hospital Regional de Garanhuns. A placa tá lá, mas por enquanto só ela. Agora promete  novo polo industrial. Armando prometeu lutar com unhas, dentes e o que mais tiver para duplicar a congestionada BR-423, no trecho Garanhuns - São Caetano, BR essa que já teve as bênçãos de Eduardo, Lula e Dilma e nunca saiu do papel.   Vamos ficar de olho


Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.


V&C COMENTA
Bom ficarmos de olho nas promessas. Paulo já assumiu compromisso na construção do novo Hospital Regional de Garanhuns. A placa tá lá, mas por enquanto só ela. Agora promete  novo polo industrial. Armando prometeu lutar com unhas, dentes e o que mais tiver para duplicar a congestionada BR-423, no trecho Garanhuns - São Caetano, BR essa que já teve as bênçãos de Eduardo, Lula e Dilma e nunca saiu do papel.   Vamos ficar de olho

Em Garanhuns, Armando Monteiro diz que vai despolitizar Fundarpe e mudar condução do órgão

Em Garanhuns, Armando Monteiro diz que vai despolitizar Fundarpe e mudar condução do órgão
Em sua passagem por Garanhuns, onde prestigiou a 24ª edição do Festival de Inverno, o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), garantiu que fará mudanças profundas na condução da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes do calendário cultural do Estado.

“Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”, explicou.

Na opinião de Armando, é fundamental estabelecer critérios transparentes e claros para orientar o apoio do Estado: “Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”. (Da assessoria de imprensa do PTB)

Em sua passagem por Garanhuns, onde prestigiou a 24ª edição do Festival de Inverno, o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), garantiu que fará mudanças profundas na condução da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes do calendário cultural do Estado.

“Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”, explicou.

Na opinião de Armando, é fundamental estabelecer critérios transparentes e claros para orientar o apoio do Estado: “Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”. (Da assessoria de imprensa do PTB)

José Augusto e Fábio Jr. levam 60 mil pessoas a penúltima noite de FIG e quebram recorde de público

 José Augusto e Fábio Jr. levam 60 mil pessoas a penúltima noite de FIG  e quebram recorde de público
Fábio Júnior encerrando penúltima noite do FIG 2014

Para explicar a penúltima noite de apresentações do FIG 2014, na Praça Mestre Dominguinhos, melhor começar a contá-la de trás para frente, ou seja, pelos shows de Fábio Júnior e José Augusto. Estes dois personagens foram responsáveis pelo maior público dos Festivais de Inverno de Garanhuns em todas as suas edições, pelo menos foi isso que disseram os cerimonialistas Eduardo Peixoto e Marcelo Jorge e, logicamente, eles são alimentados com dados da organização do evento. Mais de 60 mil pessoas se aglomeraram no local, o que provocou uma situação inédita. Por volta da meia noite e meia, todos os acessos a Praça Mestre Dominguinhos foram fechados deixando muita gente, inclusive turistas, sem poder entrar para ver os shows. "Vim de Arapiraca para ver Fábio Júnior e chego aqui sou barrada? Revoltante", disse uma jovem que ficou fora do espetáculo.
José Augusto cantou para mais de 60 mil pessoas
 na madrugada deste sábado (26), em Garanhuns

Como prometemos explicar os shows de trás pra frente, falemos de Fábio Júnior. Já passava das três da manhã do sábado quando ele entrou no palco. Todo de preto, e bem animado, cantou grandes sucessos como "Senta Aqui' e "Quando Gira o Mundo", mas foi com a canção "Pai" que ele emocionou a multidão. Flagramos várias pessoas (não foram poucas) com os olhos marejados de lágrimas. Algumas entraram em transe, como se a música os levasse a uma viagem em suas recordações.  A apresentação de Fábio Júnior seguiu até ás quatro e meia, mais ou menos. Cumpriu seu papel, mas o rapaz que cantou antes dele, também não deixou barato.
Gustavo Travassos apresentou espetáculo Pernambuco Nação das Águas

Com 40 anos de carreira, José Augusto não precisava provar nada para ninguém, mas, na penúltima noite de FIG 2014, o público presente provou  a ele que nem "Todo Sábado é Assim" com 60 mil pessoas a ouvi-lo. Já era sábado quando ele começou sua apresentação, às uma e dez da madrugada, e, como não poderia deixar de ser, cantou Sábado.

Do início ao fim, o show do cantor fez o romantismo aflorar como nunca na Praça Mestre Dominguinhos. Casais agarradinhos curtiram os seus grandes sucessos e ele fez uma apresentação a prova de erros, já que só cantou praticamente os clássicos. Foi muito aplaudido.
Foto: Fig 2014 nona noite - Praça Mestre Dominguinhos teve todos os seus  acessos fechados por superlotação. 60 mil pessoas estão no local e muita gente ficou de fora, frustrada, sem poder entrar (ver foto). Segundo os cerimonialistas, é o maior público de todas as edições do Festival de Inverno de Garanhuns. "Vim de Arapiraca e não posso entrar?  Revoltante" disse uma turista.
Praça foi fechada por superlotação; muita gente ficou sem ver o show

Segue o de trás para frente. Antes de José Augusto encantar, Gustavo Travassos entrou no palco com dois caboclos de lança fazendo um show com muita música pernambucana  e homenagens ao Mestre Ariano Suassuna que nos deixou esta semana. Falando nele, o momento apoteótico da apresentação foi quando um boneco gigante de Suassuna entrou no meio do povo, acompanhado dos não menos famosos Galo da Madrugada e Luiz Gonzaga. TODAS AS HONRAS PARA SUASSUNA
Boneco de Suassuna, Luiz e Galo da Madrugada foram pro meio do povo


Quem abriu os trabalhos na penúltima noite deste FIG 2014 foi a filha de Garanhuns Kiara Ribeiro fazendo também um belo show. Ela, que já estudou canto e começou a carreira inspirada no seu conterrâneo Dominguinhos, não decepcionou e obteve o reconhecimento do público presente. "Ela canta muito, não conhecia", disse uma senhora em uma rede social, após o show de Kiara.
Kiara Ribeiro abriu a noite com seu swing contagiante
Quem encerra o 24º Festival de Inverno de Garanhuns é a banda Titãs, mas antes quem se apresenta na praça Mestre Dominguinhos é: Neander, Siba e Azougue Vapor e Del Rey cantando sucessos de Roberto Carlos.

Mais de 60 mil pessoas compareceram a praça Mestre
Dominguinhos para ver os shows de José Augusto e Fábio Jr

Fábio Júnior encerrando penúltima noite do FIG 2014

Para explicar a penúltima noite de apresentações do FIG 2014, na Praça Mestre Dominguinhos, melhor começar a contá-la de trás para frente, ou seja, pelos shows de Fábio Júnior e José Augusto. Estes dois personagens foram responsáveis pelo maior público dos Festivais de Inverno de Garanhuns em todas as suas edições, pelo menos foi isso que disseram os cerimonialistas Eduardo Peixoto e Marcelo Jorge e, logicamente, eles são alimentados com dados da organização do evento. Mais de 60 mil pessoas se aglomeraram no local, o que provocou uma situação inédita. Por volta da meia noite e meia, todos os acessos a Praça Mestre Dominguinhos foram fechados deixando muita gente, inclusive turistas, sem poder entrar para ver os shows. "Vim de Arapiraca para ver Fábio Júnior e chego aqui sou barrada? Revoltante", disse uma jovem que ficou fora do espetáculo.
José Augusto cantou para mais de 60 mil pessoas
 na madrugada deste sábado (26), em Garanhuns

Como prometemos explicar os shows de trás pra frente, falemos de Fábio Júnior. Já passava das três da manhã do sábado quando ele entrou no palco. Todo de preto, e bem animado, cantou grandes sucessos como "Senta Aqui' e "Quando Gira o Mundo", mas foi com a canção "Pai" que ele emocionou a multidão. Flagramos várias pessoas (não foram poucas) com os olhos marejados de lágrimas. Algumas entraram em transe, como se a música os levasse a uma viagem em suas recordações.  A apresentação de Fábio Júnior seguiu até ás quatro e meia, mais ou menos. Cumpriu seu papel, mas o rapaz que cantou antes dele, também não deixou barato.
Gustavo Travassos apresentou espetáculo Pernambuco Nação das Águas

Com 40 anos de carreira, José Augusto não precisava provar nada para ninguém, mas, na penúltima noite de FIG 2014, o público presente provou  a ele que nem "Todo Sábado é Assim" com 60 mil pessoas a ouvi-lo. Já era sábado quando ele começou sua apresentação, às uma e dez da madrugada, e, como não poderia deixar de ser, cantou Sábado.

Do início ao fim, o show do cantor fez o romantismo aflorar como nunca na Praça Mestre Dominguinhos. Casais agarradinhos curtiram os seus grandes sucessos e ele fez uma apresentação a prova de erros, já que só cantou praticamente os clássicos. Foi muito aplaudido.
Foto: Fig 2014 nona noite - Praça Mestre Dominguinhos teve todos os seus  acessos fechados por superlotação. 60 mil pessoas estão no local e muita gente ficou de fora, frustrada, sem poder entrar (ver foto). Segundo os cerimonialistas, é o maior público de todas as edições do Festival de Inverno de Garanhuns. "Vim de Arapiraca e não posso entrar?  Revoltante" disse uma turista.
Praça foi fechada por superlotação; muita gente ficou sem ver o show

Segue o de trás para frente. Antes de José Augusto encantar, Gustavo Travassos entrou no palco com dois caboclos de lança fazendo um show com muita música pernambucana  e homenagens ao Mestre Ariano Suassuna que nos deixou esta semana. Falando nele, o momento apoteótico da apresentação foi quando um boneco gigante de Suassuna entrou no meio do povo, acompanhado dos não menos famosos Galo da Madrugada e Luiz Gonzaga. TODAS AS HONRAS PARA SUASSUNA
Boneco de Suassuna, Luiz e Galo da Madrugada foram pro meio do povo


Quem abriu os trabalhos na penúltima noite deste FIG 2014 foi a filha de Garanhuns Kiara Ribeiro fazendo também um belo show. Ela, que já estudou canto e começou a carreira inspirada no seu conterrâneo Dominguinhos, não decepcionou e obteve o reconhecimento do público presente. "Ela canta muito, não conhecia", disse uma senhora em uma rede social, após o show de Kiara.
Kiara Ribeiro abriu a noite com seu swing contagiante
Quem encerra o 24º Festival de Inverno de Garanhuns é a banda Titãs, mas antes quem se apresenta na praça Mestre Dominguinhos é: Neander, Siba e Azougue Vapor e Del Rey cantando sucessos de Roberto Carlos.

Mais de 60 mil pessoas compareceram a praça Mestre
Dominguinhos para ver os shows de José Augusto e Fábio Jr

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vice-prefeita de Izaías e 3 ex-prefeitos de Garanhuns aderem a candidatura de Paulo Câmara

Vice-prefeita de Izaías e 3 ex-prefeitos de Garanhuns aderem a candidatura de Paulo Câmara

A coerência política pavimentou, nesta sexta-feira (26), o anúncio de importantes apoios à caminhada de Paulo Câmara (PSB) rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns (Agreste), cidade governada por um dos principais aliados do seu adversário, o socialista e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.
Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.

Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito trabalho por Garanhuns e por Pernambuco. "Tenham a certeza de que farei tudo o que for possível para que o município siga avançando na saúde, educação e segurança. Receber apoios como esses são estimulantes para continuarmos fortes e vencermos a eleição", afirmou Paulo Câmara.
Os Quidute são historicamente ligados ao grupo que possui Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos como referências. "É uma questão de coerência. Sempre estivemos desse lado e não podia ser diferente agora. Estamos declarando a nossa posição, o nosso apoio", anunciou Rosa Quidute, completando: "Acreditamos que Pernambuco vai seguir no caminho certo com Paulo Câmara".

Bartolomeu Quidute recordou que a Frente Popular sempre foi muito bem representada no município, que reconhece o empenho e a dedicação dos gestores que representaram o grupo no Palácio das Princesas. "Sempre contamos com esse retorno. Garanhuns teve a sua importância reconhecida", lembrou.
Fernando Bezerra Coelho frisou que a coerência demonstrada pelos Quidute é uma marca importante que precisa ser resgatada na política. "É importante vermos posições como essa. Pessoas que tem comprometimento e lado se mantendo alinhadas pelo projeto", afirmou.

Crédito fotos: Wagner Ramos

Assessoria

A coerência política pavimentou, nesta sexta-feira (26), o anúncio de importantes apoios à caminhada de Paulo Câmara (PSB) rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns (Agreste), cidade governada por um dos principais aliados do seu adversário, o socialista e o seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.
Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeito Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.

Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito trabalho por Garanhuns e por Pernambuco. "Tenham a certeza de que farei tudo o que for possível para que o município siga avançando na saúde, educação e segurança. Receber apoios como esses são estimulantes para continuarmos fortes e vencermos a eleição", afirmou Paulo Câmara.
Os Quidute são historicamente ligados ao grupo que possui Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos como referências. "É uma questão de coerência. Sempre estivemos desse lado e não podia ser diferente agora. Estamos declarando a nossa posição, o nosso apoio", anunciou Rosa Quidute, completando: "Acreditamos que Pernambuco vai seguir no caminho certo com Paulo Câmara".

Bartolomeu Quidute recordou que a Frente Popular sempre foi muito bem representada no município, que reconhece o empenho e a dedicação dos gestores que representaram o grupo no Palácio das Princesas. "Sempre contamos com esse retorno. Garanhuns teve a sua importância reconhecida", lembrou.
Fernando Bezerra Coelho frisou que a coerência demonstrada pelos Quidute é uma marca importante que precisa ser resgatada na política. "É importante vermos posições como essa. Pessoas que tem comprometimento e lado se mantendo alinhadas pelo projeto", afirmou.

Crédito fotos: Wagner Ramos

Assessoria

Candidato do PSOL ao Governo do Estado está em Garanhuns

 Candidato do PSOL ao Governo do Estado está em Garanhuns

O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Zé Gomes, fará nesta sexta-feira (24/7) a primeira atividade de campanha em Garanhuns, no agreste pernambucano. Acompanhado pela candidata ao Senado, Albanise Pires, e por candidatos a deputado estadual e federal, Gomes esta  participando de caminhada no Centro que começou por volta das 13h. O ponto de encontro é a loja Ferreira Costa (Av. Santo Antônio, 515). 

"Esta será uma atividade muito importante, nossa primeira fora da Região Metropolitana. Vamos apresentar nossa candidatura e dialogar com a população sobre suas necessidades imediatas", afirma Gomes, lembrando que a região foi pesadamente afetada pela última estiagem.



"Quase 60% do rebanho leiteiro foi dizimado. Até agora as ações do governo foram insuficientes para a recomposição deste importante setor da economia regional", afirma Gomes. 

O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Zé Gomes, fará nesta sexta-feira (24/7) a primeira atividade de campanha em Garanhuns, no agreste pernambucano. Acompanhado pela candidata ao Senado, Albanise Pires, e por candidatos a deputado estadual e federal, Gomes esta  participando de caminhada no Centro que começou por volta das 13h. O ponto de encontro é a loja Ferreira Costa (Av. Santo Antônio, 515). 

"Esta será uma atividade muito importante, nossa primeira fora da Região Metropolitana. Vamos apresentar nossa candidatura e dialogar com a população sobre suas necessidades imediatas", afirma Gomes, lembrando que a região foi pesadamente afetada pela última estiagem.



"Quase 60% do rebanho leiteiro foi dizimado. Até agora as ações do governo foram insuficientes para a recomposição deste importante setor da economia regional", afirma Gomes. 

Creche de Garanhuns recebe agasalhos arrecadados por Ferreira Costa em campanha de doação

 Creche de Garanhuns recebe agasalhos arrecadados por Ferreira Costa em campanha de doação

A creche Lar Santa Maria e uma Associação que acolhe meninos de rua, todas de Garanhuns-PE, receberam a primeira entrega de agasalhos arrecadados pela Ferreira Costa, que foram recebidos por meio de doações nas lojas de Recife e Garanhuns. Confira na reportagem, como a mídia noticiou sobre as campanhas do agasalho em Garanhuns

Com o grande sucesso de arrecadação, superior à do ano passado, a campanha continua e as lojas estarão recebendo doações para que mais instituições sejam beneficiadas.

A campanha do agasalho faz parte do Projeto Por Um Mundo Melhor da Ferreira Costa, criado com o intuito de prezar pela sustentabilidade socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores, através de ações que beneficiam crianças, adolescentes, comunidades e os próprios colaboradores da empresa.

A creche Lar Santa Maria e uma Associação que acolhe meninos de rua, todas de Garanhuns-PE, receberam a primeira entrega de agasalhos arrecadados pela Ferreira Costa, que foram recebidos por meio de doações nas lojas de Recife e Garanhuns. Confira na reportagem, como a mídia noticiou sobre as campanhas do agasalho em Garanhuns

Com o grande sucesso de arrecadação, superior à do ano passado, a campanha continua e as lojas estarão recebendo doações para que mais instituições sejam beneficiadas.

A campanha do agasalho faz parte do Projeto Por Um Mundo Melhor da Ferreira Costa, criado com o intuito de prezar pela sustentabilidade socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores, através de ações que beneficiam crianças, adolescentes, comunidades e os próprios colaboradores da empresa.

Família procura homem desaparecido há 11 dias em Garanhuns

Família procura homem desaparecido há 11 dias em Garanhuns Desaparecido
Esse da foto é Márcio dos Santos Leandro. Ele tem  34 anos. Está desaparecido há 11 dias e foi visto pela última vez  no dia 14 de julho, aqui em Garanhuns, quando carregou a carreta que trabalha e viajou com destino ao Recife. A família está desesperada, haja vista, que,  desde então,  não tem informações do paradeiro de Márcio. Qualquer informação que leve a sua localização, deve ser passada  pelo fone (87) 9612-7963. (Agreste Violento)
Desaparecido
Esse da foto é Márcio dos Santos Leandro. Ele tem  34 anos. Está desaparecido há 11 dias e foi visto pela última vez  no dia 14 de julho, aqui em Garanhuns, quando carregou a carreta que trabalha e viajou com destino ao Recife. A família está desesperada, haja vista, que,  desde então,  não tem informações do paradeiro de Márcio. Qualquer informação que leve a sua localização, deve ser passada  pelo fone (87) 9612-7963. (Agreste Violento)

Mecânico é assassinado na cidade Jupi quando saía de oficina

Mecânico é assassinado na cidade Jupi quando saía de oficina
mecanico-morto-a-tiros-em-jupi
Movimentação de curiosos no local onde ocorreu o crime
foto- divulgação/Agreste Violento
Na cidade de Jupi,distante pouco mais de 20 KM de Garanhuns, um mecânico foi assassinado a tiros enquanto trabalhava. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (25). José Antônio Santos Pedrosa, de 24 anos, estava na entrada de uma  oficina quando dois elementos usando capacetes, e em uma moto Honda Biz, chegaram dizendo “É tu mesmo Paulistinha”,  efetuando disparos de revólver calibre não informado. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida por quatro tiros. Outro homem que estava no local, identificado como Luan Feitosa de Almeida de 19 anos, foi alvejado na mão e não corre risco de morte.

A moto usada no crime pode ser uma Honda Biz que foi roubada pela manhã no município de Lajedo.  A motocicleta foi encontrada abandonada no sítio queimadinha área rural do mesmo município e entregue na Delegacia de Polícia local. Com essa morte, chega a 4 o número de homicídios em Jupi no ano de 2014.

Com informações do Agreste Violento

mecanico-morto-a-tiros-em-jupi
Movimentação de curiosos no local onde ocorreu o crime
foto- divulgação/Agreste Violento
Na cidade de Jupi,distante pouco mais de 20 KM de Garanhuns, um mecânico foi assassinado a tiros enquanto trabalhava. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (25). José Antônio Santos Pedrosa, de 24 anos, estava na entrada de uma  oficina quando dois elementos usando capacetes, e em uma moto Honda Biz, chegaram dizendo “É tu mesmo Paulistinha”,  efetuando disparos de revólver calibre não informado. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida por quatro tiros. Outro homem que estava no local, identificado como Luan Feitosa de Almeida de 19 anos, foi alvejado na mão e não corre risco de morte.

A moto usada no crime pode ser uma Honda Biz que foi roubada pela manhã no município de Lajedo.  A motocicleta foi encontrada abandonada no sítio queimadinha área rural do mesmo município e entregue na Delegacia de Polícia local. Com essa morte, chega a 4 o número de homicídios em Jupi no ano de 2014.

Com informações do Agreste Violento