E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ariano Suassuna está em coma e respira por aparelhos, diz novo boletim médico

Ariano Suassuna está em coma e respira por aparelhos, diz novo boletim médico


O escritor Ariano Suassuno permanece em estado grave. Ele está internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, desde ontem à noite.

Leia a íntegra do boletim:
 "O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI."



O escritor Ariano Suassuno permanece em estado grave. Ele está internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, desde ontem à noite.

Leia a íntegra do boletim:
 "O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI."

Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é operado no Recife

Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é operado no Recife

O escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no bairro Paissandu, em Recife  na noite desta segunda-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o dramaturgo deu entrada na emergência do hospital por volta das 20h, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Ainda segundo o hospital, Suassuna passou por uma cirurgia para conter o sangramento intracraniano. A equipe médica considerou que o procedimento foi bem sucedido e o estado de saúde dele é considerado grave, porém estável.

O escritor ficará internado na UTI neurológica por tempo indeterminado e o hospital deve liberar um boletim diário sobre o quadro de recuperação do paciente.

Suassuna esteve em Garanhuns na última sexta-feira (18), quando participou no Centro Cultural de sua Aula -Espetáculo, lotando o teatro Luis Souto Dourado. No evento ele fez uma homenagem ao compositor de frevos Capiba, além de se enveredar por outros assuntos. A internação de Suassuna deixou milhares de fãs apreensivos e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no país na noite desta segunda. Vamos torcer para que Ariano se recupere logo, que dê tudo certo e que Deus o ajude. O Nordeste e o Brasil precisa muito de sua genialidade.



O escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no bairro Paissandu, em Recife  na noite desta segunda-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o dramaturgo deu entrada na emergência do hospital por volta das 20h, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Ainda segundo o hospital, Suassuna passou por uma cirurgia para conter o sangramento intracraniano. A equipe médica considerou que o procedimento foi bem sucedido e o estado de saúde dele é considerado grave, porém estável.

O escritor ficará internado na UTI neurológica por tempo indeterminado e o hospital deve liberar um boletim diário sobre o quadro de recuperação do paciente.

Suassuna esteve em Garanhuns na última sexta-feira (18), quando participou no Centro Cultural de sua Aula -Espetáculo, lotando o teatro Luis Souto Dourado. No evento ele fez uma homenagem ao compositor de frevos Capiba, além de se enveredar por outros assuntos. A internação de Suassuna deixou milhares de fãs apreensivos e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no país na noite desta segunda. Vamos torcer para que Ariano se recupere logo, que dê tudo certo e que Deus o ajude. O Nordeste e o Brasil precisa muito de sua genialidade.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Acidente de moto em Saloá mata jovem de 19 anos

Acidente de moto em Saloá mata jovem de 19 anos

E mais um jovem perde a vida em um acidente de moto. José Eduardo da Silva Costa, de 19 anos, residente no povoado Campo Sujo, zona rural de Paranatama, faleceu no início da noite desta segunda-feira, dia 21, após colidir frontalmente com um caminhão na PE 216, que dá acesso ao município de Saloá.

De acordo com informações do Blog de Wellington Freitas, o acidente aconteceu por volta das 19h30mim, quando um Caminhão Baú, de cor branca e placas não informadas, trafegava pela rodovia estadual em direção a BR 423 e colidiu com a traseira da motocicleta Honda CG, placa HVO 6393, pilotada pelo jovem José Eduardo. Com a colisão, o corpo da Vítima foi arremessado para o acostamento da Rodovia. 


O Motorista do caminhão, ainda não identificado, não prestou socorro e evadiu-se do local. A Polícia Militar esteve na área do acidente. O Corpo foi removido para o IML em Caruaru.  (Com informações do Blog de Wellington Freitas/Site Saloá Notícias. via blog de Carlos Eugênio)

E mais um jovem perde a vida em um acidente de moto. José Eduardo da Silva Costa, de 19 anos, residente no povoado Campo Sujo, zona rural de Paranatama, faleceu no início da noite desta segunda-feira, dia 21, após colidir frontalmente com um caminhão na PE 216, que dá acesso ao município de Saloá.

De acordo com informações do Blog de Wellington Freitas, o acidente aconteceu por volta das 19h30mim, quando um Caminhão Baú, de cor branca e placas não informadas, trafegava pela rodovia estadual em direção a BR 423 e colidiu com a traseira da motocicleta Honda CG, placa HVO 6393, pilotada pelo jovem José Eduardo. Com a colisão, o corpo da Vítima foi arremessado para o acostamento da Rodovia. 


O Motorista do caminhão, ainda não identificado, não prestou socorro e evadiu-se do local. A Polícia Militar esteve na área do acidente. O Corpo foi removido para o IML em Caruaru.  (Com informações do Blog de Wellington Freitas/Site Saloá Notícias. via blog de Carlos Eugênio)

Ministério Público recomenda a anulação do concurso público da prefeitura de Angelim

Ministério Público recomenda a anulação do concurso público da prefeitura de Angelim
LogomarcaO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Angelim (Agreste Meridional) que promova a anulação de todos os atos administrativos na contratação do Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco (Codeam), contratada para a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos do município. Especialmente, anular o processo licitatório n°20/2012, Dispensa n°003/2012 e atos subsequentes.

O município deverá ainda adotar medidas, administrativas e/ou judiciais, a fim de garantir aos inscritos no certame, iniciado a partir da publicação do edital n°01/2012, o ressarcimento pelas inscrições pagas, bem como os valores eventualmente pagos pelo município em favor da Consórcio, no que se refere à organização do concurso público.

De acordo com o documento, elaborado pelo promotor de Justiça Jorge Gonçalves Dantas Júnior, foi instaurado procedimento  para apurar notícias de irregularidades no referido concurso público, do edital n°01/2012, constatando que o município de Angelim contratou o Codeam por meio do processo de dispensa de licitação n°003/2012.

A contratação, segundo Dantas Jr. fere o que diz o  inciso XIII, do artigo 24,da Lei 8.666/93 (Licitação e Contratos), uma vez que o Consórcio não é estatutariamente incumbido de pesquisa, ensino ou de desenvolvimento institucional e não possui inquestionável reputação ética-profissional, com larga experiência na organização de seleções públicas.

Ressalta ainda que a Constituição Federal (CF) define, no artigo 241, que Consórcio Público tem competência para a gestão associada de serviços públicos aos entes federativos, não se enquadrando nessa definição a prestação direta de serviços públicos a qualquer dos consorciados. Para o promotor de Justiça, isso já evidencia a ilegalidade da contratação da Codeam para a realização do concurso público em prol do município de Angelim.

Por fim, Jorge Gonçalves reforça que a contratação de entidade organizadora para a realização de concurso público para provimento cargos efetivos exige procedimento licitatório, nos termos da Lei 8666/93, de modo a garantir a efetividade dos princípios da legalidade, isonomia e impessoalidade, definidos pela CF como princípios da administração pública.

O município deverá informar à Promotoria de Justiça de Angelim, no prazo máximo de 30 dias, se vai acatar ou não a recomendação.

Do MPPE


LogomarcaO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Angelim (Agreste Meridional) que promova a anulação de todos os atos administrativos na contratação do Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco (Codeam), contratada para a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos do município. Especialmente, anular o processo licitatório n°20/2012, Dispensa n°003/2012 e atos subsequentes.

O município deverá ainda adotar medidas, administrativas e/ou judiciais, a fim de garantir aos inscritos no certame, iniciado a partir da publicação do edital n°01/2012, o ressarcimento pelas inscrições pagas, bem como os valores eventualmente pagos pelo município em favor da Consórcio, no que se refere à organização do concurso público.

De acordo com o documento, elaborado pelo promotor de Justiça Jorge Gonçalves Dantas Júnior, foi instaurado procedimento  para apurar notícias de irregularidades no referido concurso público, do edital n°01/2012, constatando que o município de Angelim contratou o Codeam por meio do processo de dispensa de licitação n°003/2012.

A contratação, segundo Dantas Jr. fere o que diz o  inciso XIII, do artigo 24,da Lei 8.666/93 (Licitação e Contratos), uma vez que o Consórcio não é estatutariamente incumbido de pesquisa, ensino ou de desenvolvimento institucional e não possui inquestionável reputação ética-profissional, com larga experiência na organização de seleções públicas.

Ressalta ainda que a Constituição Federal (CF) define, no artigo 241, que Consórcio Público tem competência para a gestão associada de serviços públicos aos entes federativos, não se enquadrando nessa definição a prestação direta de serviços públicos a qualquer dos consorciados. Para o promotor de Justiça, isso já evidencia a ilegalidade da contratação da Codeam para a realização do concurso público em prol do município de Angelim.

Por fim, Jorge Gonçalves reforça que a contratação de entidade organizadora para a realização de concurso público para provimento cargos efetivos exige procedimento licitatório, nos termos da Lei 8666/93, de modo a garantir a efetividade dos princípios da legalidade, isonomia e impessoalidade, definidos pela CF como princípios da administração pública.

O município deverá informar à Promotoria de Justiça de Angelim, no prazo máximo de 30 dias, se vai acatar ou não a recomendação.

Do MPPE

Sete de Setembro estreia com derrota na Segundona e técnico tem explicação;SAIBA QUAL

Sete de Setembro estreia com derrota na Segundona e técnico tem explicação;SAIBA QUAL

Henrique Barbosa diz que sua equipe foi melhor no jogo, mas lamenta revés por 2 a 0. O Lobo Guara volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Centro Limoeirense fora de seus domínios. 


A estreia do Sete de Setembro uns dos favoritos ao acesso a série A 2015 contanto com um elenco qualificado e com o oportunismo e faro de gol do experiente e conhecido atacante Landú e comandado pelo badalado técnico paulista Henrique Barbosa, não foi como  sonhou o técnico do time setembrino.  No domingo, o Lobo Guara foi derrotado por 2 a 0, pelo Belo Jardim, e viu o rival largar em vantagem no Grupo B. O treinador lamentou o placar, mas lembrou que conta com um elenco bastante jovem e frisou que 7 titulares ficaram de fora da estréia devido a documentação, os atletas não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF a tempo para a partida contra o Belo Jardim. 

– A importância é montar a base do time para a competição apesar do pouco tempo de preparação, a equipe se portou bem em campo. O objetivo é o acesso, e para isso é preciso fortalecer o grupo dia a dia. O time entrou em campo ontem com 5 jogadores de 17 anos, e mesmo assim jogou de igual para igual, tomamos os gols em dois lances de bolas aos 30 minutos da primeira etapa e as 44 do segunda, tendo ainda uma expulsão do atleta Ney Silva aos 15 do segundo tempo, então você vê que é uma equipe que precisa ser lapidada mais que tem muita qualidade e com os atletas que ficaram de fora tenho certeza que a equipe brigara pelo acesso. O caminho é esse, buscar novos talentos e montar uma equipe bastante competitiva – disse o técnico.

Independente do placar negativo no primeiro jogo do Sete de Setembro no Pernambucano Sub-23, Henrique enxerga que o elenco foi melhor que o Belo Jardim mesmo longe de casa. Por isso, acredita que o momento passado na estreia servirá como aprendizado ao longo da competição estadual.

– Adotamos uma postura tática diferente, os jogadores assimilaram bem. É uma equipe muito jovem, e poderíamos ter tido uma sorte melhor. Mandamos no jogo no segundo tempo até a expulsão do Ney Silva, tivemos maior posse de bola e criamos as melhores oportunidades. Deus sabe o que faz e nos mostra um caminho mais tortuoso ali na frente – completou

Outro fato que chamou muito atenção da torcida e da imprensa presente no estádio em Santa Cruz do Capibaribe é o agito do badalado treinador na beira do gramado, jogava junto com sua equipe e a motivava o tempo todo seus comandados, mesmo com um a menos em campo o treinador conseguiu fazer sua equipe se superar fisicamente e técnicamente e fazer uma boa partida de estreia diante de todos dificuldades que teve na partida. 

A equipe do Sete de Setembro volta a campo na próxima quarta-feira as 15hrs, contra o Centro Limoeirense fora de casa pela segunda rodada. 

Henrique Barbosa diz que sua equipe foi melhor no jogo, mas lamenta revés por 2 a 0. O Lobo Guara volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Centro Limoeirense fora de seus domínios. 


A estreia do Sete de Setembro uns dos favoritos ao acesso a série A 2015 contanto com um elenco qualificado e com o oportunismo e faro de gol do experiente e conhecido atacante Landú e comandado pelo badalado técnico paulista Henrique Barbosa, não foi como  sonhou o técnico do time setembrino.  No domingo, o Lobo Guara foi derrotado por 2 a 0, pelo Belo Jardim, e viu o rival largar em vantagem no Grupo B. O treinador lamentou o placar, mas lembrou que conta com um elenco bastante jovem e frisou que 7 titulares ficaram de fora da estréia devido a documentação, os atletas não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF a tempo para a partida contra o Belo Jardim. 

– A importância é montar a base do time para a competição apesar do pouco tempo de preparação, a equipe se portou bem em campo. O objetivo é o acesso, e para isso é preciso fortalecer o grupo dia a dia. O time entrou em campo ontem com 5 jogadores de 17 anos, e mesmo assim jogou de igual para igual, tomamos os gols em dois lances de bolas aos 30 minutos da primeira etapa e as 44 do segunda, tendo ainda uma expulsão do atleta Ney Silva aos 15 do segundo tempo, então você vê que é uma equipe que precisa ser lapidada mais que tem muita qualidade e com os atletas que ficaram de fora tenho certeza que a equipe brigara pelo acesso. O caminho é esse, buscar novos talentos e montar uma equipe bastante competitiva – disse o técnico.

Independente do placar negativo no primeiro jogo do Sete de Setembro no Pernambucano Sub-23, Henrique enxerga que o elenco foi melhor que o Belo Jardim mesmo longe de casa. Por isso, acredita que o momento passado na estreia servirá como aprendizado ao longo da competição estadual.

– Adotamos uma postura tática diferente, os jogadores assimilaram bem. É uma equipe muito jovem, e poderíamos ter tido uma sorte melhor. Mandamos no jogo no segundo tempo até a expulsão do Ney Silva, tivemos maior posse de bola e criamos as melhores oportunidades. Deus sabe o que faz e nos mostra um caminho mais tortuoso ali na frente – completou

Outro fato que chamou muito atenção da torcida e da imprensa presente no estádio em Santa Cruz do Capibaribe é o agito do badalado treinador na beira do gramado, jogava junto com sua equipe e a motivava o tempo todo seus comandados, mesmo com um a menos em campo o treinador conseguiu fazer sua equipe se superar fisicamente e técnicamente e fazer uma boa partida de estreia diante de todos dificuldades que teve na partida. 

A equipe do Sete de Setembro volta a campo na próxima quarta-feira as 15hrs, contra o Centro Limoeirense fora de casa pela segunda rodada. 

Senado aprova Estatuto Geral das Guardas Municipais;VEJA O QUE MUDA

Senado aprova Estatuto Geral das Guardas Municipais;VEJA O QUE MUDA
O Senado aprovou na quarta-feira (16/07) o projeto de lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A proposta (PLC 39/2014), que tramitou por mais de dez anos no Congresso, aguarda apenas a sanção da presidente para se tornar lei. 
Com a aprovação do Estatuto, as Guardas Municipais passam a:
  1. Ter direito ao porte de arma
  2. Ter poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.
  3. Ser estruturadas em carreira única, com progressão funcional
  4. Usar uniformes e equipamentos padronizados
  5. Contar com estrutura hierárquica que não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
  6. Colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas
  7. Contribuir para a pacificação de conflitos
  8. Fiscalizar o trânsito e expedir multas
  9. Encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime
  10. Auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades
  11. Realizar ações preventivas na segurança escolar
  12. Poder atuar de maneira compartilhada em municípios limítrofes, se houver acordo entre as prefeituras
Leia aqui a reportagem completa sobre a aprovação da proposta.
O Senado aprovou na quarta-feira (16/07) o projeto de lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A proposta (PLC 39/2014), que tramitou por mais de dez anos no Congresso, aguarda apenas a sanção da presidente para se tornar lei. 
Com a aprovação do Estatuto, as Guardas Municipais passam a:
  1. Ter direito ao porte de arma
  2. Ter poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.
  3. Ser estruturadas em carreira única, com progressão funcional
  4. Usar uniformes e equipamentos padronizados
  5. Contar com estrutura hierárquica que não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
  6. Colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas
  7. Contribuir para a pacificação de conflitos
  8. Fiscalizar o trânsito e expedir multas
  9. Encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime
  10. Auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades
  11. Realizar ações preventivas na segurança escolar
  12. Poder atuar de maneira compartilhada em municípios limítrofes, se houver acordo entre as prefeituras
Leia aqui a reportagem completa sobre a aprovação da proposta.

Em ação ousada, bandidos arrombam delegacia de polícia em São João

Em ação ousada, bandidos arrombam delegacia de polícia em São João
De acordo com o competente blogueiro Carlos Eugênio, durante a madrugada de hoje, dia 21, suspeitos não identificados arrombaram o prédio da Delegacia de Policia de São João, cidade próxima a Garanhuns. A informação, segundo ele foi veiculada pela Rádio Jornal.

O programa  Ronda Policial noticiou que ousados  criminosos retiraram as telhas, quebraram o gesso, entraram na Delegacia e arrombaram as portas, inclusive o Setor do Cartório, onde são guardados documentos, inquéritos, armas e munições. Ainda de acordo com a Rádio Jornal, informações extraoficiais dão conta de que um rifle e munições foram levados da Delegacia.

O Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, informou que devido a problemas de saúde não pode deslocar-se até à cidade de São João, porém enviou o Delegado do Plantão Dr. Alysson Câmara e equipe para averiguar a situação.

O Delegado Regional negou a informação quanto ao roubo da arma e das munições. A Rádio Jornal tentou manter contato com o Dr. Alysson Câmara, mas não obteve êxito.

(Com informações do Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)



De acordo com o competente blogueiro Carlos Eugênio, durante a madrugada de hoje, dia 21, suspeitos não identificados arrombaram o prédio da Delegacia de Policia de São João, cidade próxima a Garanhuns. A informação, segundo ele foi veiculada pela Rádio Jornal.

O programa  Ronda Policial noticiou que ousados  criminosos retiraram as telhas, quebraram o gesso, entraram na Delegacia e arrombaram as portas, inclusive o Setor do Cartório, onde são guardados documentos, inquéritos, armas e munições. Ainda de acordo com a Rádio Jornal, informações extraoficiais dão conta de que um rifle e munições foram levados da Delegacia.

O Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, informou que devido a problemas de saúde não pode deslocar-se até à cidade de São João, porém enviou o Delegado do Plantão Dr. Alysson Câmara e equipe para averiguar a situação.

O Delegado Regional negou a informação quanto ao roubo da arma e das munições. A Rádio Jornal tentou manter contato com o Dr. Alysson Câmara, mas não obteve êxito.

(Com informações do Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)


Acidente grave foi registrado neste domingo, próximo a Bom Conselho

Acidente grave foi registrado neste domingo, próximo a Bom Conselho
10527812_687605114638392_1583921771241701271_nAconteceu na tarde deste domingo (20), nas proximidades da cidade de Bom Conselho um acidente grave envolvendo um automóvel Fox e uma motocicleta com duas pessoas, ambos os veículos de placas desconhecidas. Segundo as informações colhidas no local do acidente, o Fox tentou fazer uma ultrapassagem arriscada e iria colidir contra um caminhão, momento em que o motorista se livrou deste e pegou a moto, jogando os passageiros dentro do mato.  Não houve vítimas fatais e os feridos, que estavam na moto, foram encaminhados com fraturas nas pernas para hospitais da região pelo SAMU.  O motorista do Fox estava visivelmente alcoolizado


10462787_687611157971121_8503339220018185616_n

A fonte é o Saloá Notícias

10527812_687605114638392_1583921771241701271_nAconteceu na tarde deste domingo (20), nas proximidades da cidade de Bom Conselho um acidente grave envolvendo um automóvel Fox e uma motocicleta com duas pessoas, ambos os veículos de placas desconhecidas. Segundo as informações colhidas no local do acidente, o Fox tentou fazer uma ultrapassagem arriscada e iria colidir contra um caminhão, momento em que o motorista se livrou deste e pegou a moto, jogando os passageiros dentro do mato.  Não houve vítimas fatais e os feridos, que estavam na moto, foram encaminhados com fraturas nas pernas para hospitais da região pelo SAMU.  O motorista do Fox estava visivelmente alcoolizado


10462787_687611157971121_8503339220018185616_n

A fonte é o Saloá Notícias

Adilson Ramos, Ângela Maria e Renato e Seus Blue Caps protagonizam noite romântica no FIG 2014

Adilson Ramos, Ângela Maria e Renato e Seus Blue Caps protagonizam noite romântica no FIG 2014
Adilson Ramos disse que compareceu a 22 dos 24 FIGs

A Banda Flash, que é de Garanhuns, foi a responsável por abrir os shows da noite. O grupo, que já passou por esse palco em outras edições do festival, trouxe, desta vez, a participação especial da cantora Karla Cibele, também garanhuense.  Juntos, cantaram sucessos nacionais, como “Prova de Fogo” e “Quero Que Vá Pro Inferno”.
Renato e Seus Blue Caps é considerada uma das bandas de rock mais antigas do país

A segunda atração deste domingo, foi o cantor Adilson Ramos, com a alegria e a energia que sempre apresenta em seus shows, ao longo de seus 54 anos de carreira. Adilson cantou seus maiores sucessos a exemplo de “Olga” e “Lêda”. O cantor fez questão de homenagear seu amigo Reginaldo Rossi, já falecido, cantando “Garçom”. O público muito participativo, fez a segunda voz em vários momentos do show.

A noite ainda reservava grandes emoções com a cantora Ângela Maria, uma das eternas vozes da música popular brasileira, que subiu ao palco para encantar o público com canções românticas e muita simpatia. Com uma apresentação com pouco mais de uma hora, Ângela cantou músicas como “Cinderela e “Lábios de Mel”, dedicadas aos apaixonados.

Banda Flash é prata da casa e abriu os trabalhos
na 4ª noite do FIG na Praça Mestre Dominguinhos

Logo após, foi a vez do conjunto musical Renato e Seus Blue Caps dar sequência aos sucessos da jovem guarda, fazendo o público esquecer do frio. Hoje (21), as expectativas são para os shows de Otto e Nação Zumbi, entre outras atrações.

Diva Ângela Maria dispensa apresentações e fez show para apaixonados




Fotos e fonte: Secom PMG


A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEGUNDA DE FIG 2014 É A SEGUINTE

Palco Mestre Dominguinhos
22h – Still Living
23h10 – BNegão e Seletores da Frequência
0h30 – Otto
1h50 – Nação Zumbi
Adilson Ramos disse que compareceu a 22 dos 24 FIGs

A Banda Flash, que é de Garanhuns, foi a responsável por abrir os shows da noite. O grupo, que já passou por esse palco em outras edições do festival, trouxe, desta vez, a participação especial da cantora Karla Cibele, também garanhuense.  Juntos, cantaram sucessos nacionais, como “Prova de Fogo” e “Quero Que Vá Pro Inferno”.
Renato e Seus Blue Caps é considerada uma das bandas de rock mais antigas do país

A segunda atração deste domingo, foi o cantor Adilson Ramos, com a alegria e a energia que sempre apresenta em seus shows, ao longo de seus 54 anos de carreira. Adilson cantou seus maiores sucessos a exemplo de “Olga” e “Lêda”. O cantor fez questão de homenagear seu amigo Reginaldo Rossi, já falecido, cantando “Garçom”. O público muito participativo, fez a segunda voz em vários momentos do show.

A noite ainda reservava grandes emoções com a cantora Ângela Maria, uma das eternas vozes da música popular brasileira, que subiu ao palco para encantar o público com canções românticas e muita simpatia. Com uma apresentação com pouco mais de uma hora, Ângela cantou músicas como “Cinderela e “Lábios de Mel”, dedicadas aos apaixonados.

Banda Flash é prata da casa e abriu os trabalhos
na 4ª noite do FIG na Praça Mestre Dominguinhos

Logo após, foi a vez do conjunto musical Renato e Seus Blue Caps dar sequência aos sucessos da jovem guarda, fazendo o público esquecer do frio. Hoje (21), as expectativas são para os shows de Otto e Nação Zumbi, entre outras atrações.

Diva Ângela Maria dispensa apresentações e fez show para apaixonados




Fotos e fonte: Secom PMG


A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEGUNDA DE FIG 2014 É A SEGUINTE

Palco Mestre Dominguinhos
22h – Still Living
23h10 – BNegão e Seletores da Frequência
0h30 – Otto
1h50 – Nação Zumbi

MAIS FIG: Leo Gandelman e Eduardo Farias fizeram Duo Recitalista na catedral de Santo Antônio

MAIS FIG: Leo Gandelman e Eduardo Farias fizeram Duo Recitalista na catedral de Santo Antônio
Leo Gandelman e Eduardo Farias em apresentação na catedral de Santo Antônio

As apresentações do Conservatório Pernambucano de Música seguem até esta segunda-feira (21) na Catedral de Santo Antônio, centro de Garanhuns. A programação deste domingo (20), foi bem diversificada e com boa música para os ouvidos de turistas e nativos. O grande momento ficou por conta do saxofonista consagrado em todo país, Leo Gandelman. Ele e o pianista carioca, Eduardo Farias, fizeram um Duo Recitalista às 21 horas.  Os dois tocaram obras clássicas de Heitor Vila Lobos, Radamés Gnattali e Ernesto Nazareth, além de uma composição própria do próprio Gandelman, o Furuvudé. No final da apresentação, Leo Gandelman autografou Cds para os presentes que lotaram a igreja.  Eduardo Farias tem apenas 26 anos, mas já é multiinstrumentalista. Além do piano, toca baixo, bateria, saxofone, flauta, clarinete acordeon, violão e guitarra. Gandelman dispensa apresentações.
Sagrama e o Quarteto Encore em apresentação clássica
neste domingo (20) na  catedral de Santo Antônio em Garanhuns
Mais cedo quem se apresentou na catedral foi o grupo SaGrama e o Quarteto Encore.  O primeiro é formado por nove músicos que buscam o máximo de efeitos sonoros em suas composições. Já o Quarteto Encore nasceu em 2009 da amizade de 4 músicos com uma formação característica da música clássica, trazendo em seu repertório uma proposta diversificada, com repertório extenso de músicas eruditas e populares. Os dois grupos tocaram clássicos de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Sergio Campelo, entre outros. O público presente adorou.

Quem tem medo de música clássica? Público a
preciou uma boa música neste domingo de FIG 
Leo Gandelman e Eduardo Farias em apresentação na catedral de Santo Antônio

As apresentações do Conservatório Pernambucano de Música seguem até esta segunda-feira (21) na Catedral de Santo Antônio, centro de Garanhuns. A programação deste domingo (20), foi bem diversificada e com boa música para os ouvidos de turistas e nativos. O grande momento ficou por conta do saxofonista consagrado em todo país, Leo Gandelman. Ele e o pianista carioca, Eduardo Farias, fizeram um Duo Recitalista às 21 horas.  Os dois tocaram obras clássicas de Heitor Vila Lobos, Radamés Gnattali e Ernesto Nazareth, além de uma composição própria do próprio Gandelman, o Furuvudé. No final da apresentação, Leo Gandelman autografou Cds para os presentes que lotaram a igreja.  Eduardo Farias tem apenas 26 anos, mas já é multiinstrumentalista. Além do piano, toca baixo, bateria, saxofone, flauta, clarinete acordeon, violão e guitarra. Gandelman dispensa apresentações.
Sagrama e o Quarteto Encore em apresentação clássica
neste domingo (20) na  catedral de Santo Antônio em Garanhuns
Mais cedo quem se apresentou na catedral foi o grupo SaGrama e o Quarteto Encore.  O primeiro é formado por nove músicos que buscam o máximo de efeitos sonoros em suas composições. Já o Quarteto Encore nasceu em 2009 da amizade de 4 músicos com uma formação característica da música clássica, trazendo em seu repertório uma proposta diversificada, com repertório extenso de músicas eruditas e populares. Os dois grupos tocaram clássicos de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Sergio Campelo, entre outros. O público presente adorou.

Quem tem medo de música clássica? Público a
preciou uma boa música neste domingo de FIG