E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 19 de julho de 2014

Artesanato de Garanhuns é destaque no FIG 2014

Artesanato de Garanhuns é destaque no FIG 2014

A Casa do Artesão de Garanhuns funciona desde o mês de julho de 2006 no município e, no 24º Festival de Inverno, o estabelecimento está aberto ao público durante todos os dias do evento, sempre das 09h às 19h, no prédio do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Mais de mil peças, produzidas pelos mais de 50 artesãos associados, estão sendo comercializadas no local e a preços atrativos. Entre os produtos oferecidos, os visitantes encontrarão bonecos feitos de pano e em papel machê, bolsas confeccionadas em couro, produtos de biscuit e madeira, chaveiros, lembranças de Garanhuns, quadros, artigos de decoração e muitos outros.

De acordo com a coordenadora da Casa do Artesão, Vanessa Oliveira, alguns produtos são mais procurados nesse período. “Todos os anos, percebemos um aumento muito grande nas vendas de acessórios de inverno, como toucas, luvas e cachecóis. Produtos de tricô estão em alta nessa estação e esse é um dos nossos destaques durante o FIG”, comentou. Vanessa, que também é artesã há 10 anos, fala do aumento nas vendas. “Além de todos esses produtos, os visitantes encontram também artigos de cama, mesa e banho. Percebemos um aumento de quase 100% nas nossas vendas durante o festival, sem dúvida, esse momento contribui e muito pra nossa economia”, finalizou.

Desfile de moda - Amanhã (18), a partir das 15 horas, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), onde está o projeto Arte no Casarão, haverá um desfile de moda inverno com produtos da Casa do Artesão. O evento é organizado pela equipe do espaço, que espera um grande de número de turistas e moradores para conferir de perto a qualidade dos artigos confeccionados.

Secom PMG


A Casa do Artesão de Garanhuns funciona desde o mês de julho de 2006 no município e, no 24º Festival de Inverno, o estabelecimento está aberto ao público durante todos os dias do evento, sempre das 09h às 19h, no prédio do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Mais de mil peças, produzidas pelos mais de 50 artesãos associados, estão sendo comercializadas no local e a preços atrativos. Entre os produtos oferecidos, os visitantes encontrarão bonecos feitos de pano e em papel machê, bolsas confeccionadas em couro, produtos de biscuit e madeira, chaveiros, lembranças de Garanhuns, quadros, artigos de decoração e muitos outros.

De acordo com a coordenadora da Casa do Artesão, Vanessa Oliveira, alguns produtos são mais procurados nesse período. “Todos os anos, percebemos um aumento muito grande nas vendas de acessórios de inverno, como toucas, luvas e cachecóis. Produtos de tricô estão em alta nessa estação e esse é um dos nossos destaques durante o FIG”, comentou. Vanessa, que também é artesã há 10 anos, fala do aumento nas vendas. “Além de todos esses produtos, os visitantes encontram também artigos de cama, mesa e banho. Percebemos um aumento de quase 100% nas nossas vendas durante o festival, sem dúvida, esse momento contribui e muito pra nossa economia”, finalizou.

Desfile de moda - Amanhã (18), a partir das 15 horas, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), onde está o projeto Arte no Casarão, haverá um desfile de moda inverno com produtos da Casa do Artesão. O evento é organizado pela equipe do espaço, que espera um grande de número de turistas e moradores para conferir de perto a qualidade dos artigos confeccionados.

Secom PMG

sexta-feira, 18 de julho de 2014

GARANHUNS:Temperatura mínima no 1º fim de semana do FIG 2014 vai variar entre 15 e 16 graus

GARANHUNS:Temperatura mínima no 1º fim de semana do FIG 2014 vai variar entre 15 e 16 graus
Vista de uma das Sete Colinas em Garanhuns (foto de 17 de julho de 2014)
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou a previsão do tempo para este fim de semana, com intuito de alertar e orientar os participantes do Festival de Inverno de Garanhuns.

Segundo o órgão, não há sistemas meteorológicos causadores de chuvas fortes sobre  Pernambuco nesse período, (dias 18, 19 e 20), no entanto, instabilidades causadas pela (altitude mais elevada) em Garanhuns têm provocado chuvas rápidas e isoladas nos últimos dias.

A PREVISÃO PARA O 1º FIM DE SEMANA DO FIG INDICA QUE QUEM ESTIVER NA CIDADE DEVE SE AGASALHAR.

Dia 18 (sexta-feira) - o céu varia de nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a temperatura mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Dia 19 (sábado) - o céu nublado com chuvas fracas no decorrer do dia, a temperatura mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Dia 20 (domingo) - A temperatura deve variar entre a mínima durante a madrugada de 15ºC máxima no início da tarde de 26ºC, o céu parcialmente nublado com chuvas fracas.

A informação é do Diário de Pernambuco

DO V&C
A sensação térmica é de uma temperatura relativamente menor do que as apresentadas acima. Parece que estamos vivendo um dos inícios de  FIG mais frios e chuvosos dos últimos anos. Os turistas não têm do que reclamar. Aliás tem, as diárias praticadas por alguns hotéis e pousadas da cidade estão fora de qualquer realidade aceitável. Fizemos uma pesquisa e vocês vão se assustar com o que descobrimos. Mais isso é outra história que contaremos mais adiante.
Vista de uma das Sete Colinas em Garanhuns (foto de 17 de julho de 2014)
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou a previsão do tempo para este fim de semana, com intuito de alertar e orientar os participantes do Festival de Inverno de Garanhuns.

Segundo o órgão, não há sistemas meteorológicos causadores de chuvas fortes sobre  Pernambuco nesse período, (dias 18, 19 e 20), no entanto, instabilidades causadas pela (altitude mais elevada) em Garanhuns têm provocado chuvas rápidas e isoladas nos últimos dias.

A PREVISÃO PARA O 1º FIM DE SEMANA DO FIG INDICA QUE QUEM ESTIVER NA CIDADE DEVE SE AGASALHAR.

Dia 18 (sexta-feira) - o céu varia de nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a temperatura mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Dia 19 (sábado) - o céu nublado com chuvas fracas no decorrer do dia, a temperatura mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Dia 20 (domingo) - A temperatura deve variar entre a mínima durante a madrugada de 15ºC máxima no início da tarde de 26ºC, o céu parcialmente nublado com chuvas fracas.

A informação é do Diário de Pernambuco

DO V&C
A sensação térmica é de uma temperatura relativamente menor do que as apresentadas acima. Parece que estamos vivendo um dos inícios de  FIG mais frios e chuvosos dos últimos anos. Os turistas não têm do que reclamar. Aliás tem, as diárias praticadas por alguns hotéis e pousadas da cidade estão fora de qualquer realidade aceitável. Fizemos uma pesquisa e vocês vão se assustar com o que descobrimos. Mais isso é outra história que contaremos mais adiante.

Bela cenografia do FIG 2014 contrasta com poluição visual da propaganda eleitoral

Bela cenografia do FIG 2014 contrasta com poluição visual da propaganda eleitoral
Garanhuenses têm reclamado da poluição visual
da propaganda política durante o FIG
(Avenida Rui Barbosa)
Há muitos anos não tínhamos uma decoração e cenografia urbana do FIG tão leve e bonita. As flores e o nosso colibri estão no centro da identidade visual desta 24ª edição. O arquiteto Carlos Augusto Lira, responsável pelo espetáculo, foi feliz, se superou e está de parabéns, apesar de ter o custo do projeto reduzido em relação a anos anteriores.  Entretanto, a poluição a olho nu da propaganda política centrada, sobretudo, na Avenida Rui Barbosa,  tem ofuscado de certa maneira os belos cenários cênicos, causando um desconforto visual a nativos e turistas.

Propaganda eleitoral na Rui Barbosa em época
 de FIG não tem agradado o eleitor

 O povo de Garanhuns tem reclamado, com certa razão, e pedido um pouco de bom senso aos candidatos para que se abstenham de fazer propaganda em proveito próprio, pelo menos enquanto durar o Festival de Inverno. Aqui também fazemos um apelo. Longe de nós censurarmos os cartazes, bandeiras e outdoors eleitorais. Eles fazem parte do espetáculo e festa da democracia, mas não custa nada os candidato(s) tomarem a iniciativa e firmarem um acordo para preservar e enriquecer outro espetáculo, o da diversidade cultural.  A memória do 24º Festival de Inverno de Garanhuns agradece.   

A BELA CENOGRAFIA DO FIG 2014
Pórtico de entrada recebeu bela  decoração para o FIG 2014


Cenografia urbana do FIG 2014 é uma das melhores dos últimos anos


Garanhuenses têm reclamado da poluição visual
da propaganda política durante o FIG
(Avenida Rui Barbosa)
Há muitos anos não tínhamos uma decoração e cenografia urbana do FIG tão leve e bonita. As flores e o nosso colibri estão no centro da identidade visual desta 24ª edição. O arquiteto Carlos Augusto Lira, responsável pelo espetáculo, foi feliz, se superou e está de parabéns, apesar de ter o custo do projeto reduzido em relação a anos anteriores.  Entretanto, a poluição a olho nu da propaganda política centrada, sobretudo, na Avenida Rui Barbosa,  tem ofuscado de certa maneira os belos cenários cênicos, causando um desconforto visual a nativos e turistas.

Propaganda eleitoral na Rui Barbosa em época
 de FIG não tem agradado o eleitor

 O povo de Garanhuns tem reclamado, com certa razão, e pedido um pouco de bom senso aos candidatos para que se abstenham de fazer propaganda em proveito próprio, pelo menos enquanto durar o Festival de Inverno. Aqui também fazemos um apelo. Longe de nós censurarmos os cartazes, bandeiras e outdoors eleitorais. Eles fazem parte do espetáculo e festa da democracia, mas não custa nada os candidato(s) tomarem a iniciativa e firmarem um acordo para preservar e enriquecer outro espetáculo, o da diversidade cultural.  A memória do 24º Festival de Inverno de Garanhuns agradece.   

A BELA CENOGRAFIA DO FIG 2014
Pórtico de entrada recebeu bela  decoração para o FIG 2014


Cenografia urbana do FIG 2014 é uma das melhores dos últimos anos


Agência do Trabalho de Garanhuns divulga 12 vagas de emprego; UMA PODE SER SUA

Agência do Trabalho de Garanhuns divulga 12 vagas de emprego; UMA PODE SER SUA As seguintes vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalho de Garanhuns

Clique na imagem para ampliá-la e conferir
 se a vaga se encaixa no seu perfil


Candidatos dentro do perfil devem comparecer na:

Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis.
Agência do Trabalho: Expresso Cidadão
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/NIT/NIS.



As seguintes vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalho de Garanhuns

Clique na imagem para ampliá-la e conferir
 se a vaga se encaixa no seu perfil


Candidatos dentro do perfil devem comparecer na:

Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis.
Agência do Trabalho: Expresso Cidadão
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/NIT/NIS.



Asnov e Itep atuam na coleta seletiva durante os dez dias do Festival de Inverno de Garanhuns

Asnov e Itep atuam na coleta seletiva durante os dez dias do Festival de Inverno de Garanhuns

A Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai trabalhar na coleta seletiva durante os dez dias do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que começou hoje (17) e vai até o dia 26 deste mês. A iniciativa, já executada em outras edições do evento, tem o objetivo manter a cidade limpa, promovendo a sustentabilidade dos resíduos encontrados no lixo. Uma equipe de 20 pessoas será dividida durante os turnos da tarde e noite.

O Itep executa em Garanhuns o Projeto Recicla PE, destinado a implantar intervenções sócio-ambientais em municípios da Mata Sul, Agreste e Sertão de Pernambuco, especificamente relacionadas à gestão e operação na área de resíduos sólidos. O projeto também é executado em mais 12 municípios do Estado.

O esquema de limpeza urbana, elaborado pela Prefeitura de Garanhuns, durante o período de realização do FIG, vai contar com, aproximadamente, 75 homens espalhados nos diversos polos do evento. Estão sendo instalados, inicialmente, 50 contêineres nas principais vias da cidade, denominados de “Ecoprática” – os mesmos permanecerão nos locais após o festival. A operacionalização do trabalho será feita por sete caminhões compactadores e três caçambas para a coleta do lixo. No ano passado foram coletadas 2.251,22 toneladas de lixo. Para este ano, são previstos 2.500 toneladas.

Secom Itep - foto PMG


A Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai trabalhar na coleta seletiva durante os dez dias do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que começou hoje (17) e vai até o dia 26 deste mês. A iniciativa, já executada em outras edições do evento, tem o objetivo manter a cidade limpa, promovendo a sustentabilidade dos resíduos encontrados no lixo. Uma equipe de 20 pessoas será dividida durante os turnos da tarde e noite.

O Itep executa em Garanhuns o Projeto Recicla PE, destinado a implantar intervenções sócio-ambientais em municípios da Mata Sul, Agreste e Sertão de Pernambuco, especificamente relacionadas à gestão e operação na área de resíduos sólidos. O projeto também é executado em mais 12 municípios do Estado.

O esquema de limpeza urbana, elaborado pela Prefeitura de Garanhuns, durante o período de realização do FIG, vai contar com, aproximadamente, 75 homens espalhados nos diversos polos do evento. Estão sendo instalados, inicialmente, 50 contêineres nas principais vias da cidade, denominados de “Ecoprática” – os mesmos permanecerão nos locais após o festival. A operacionalização do trabalho será feita por sete caminhões compactadores e três caçambas para a coleta do lixo. No ano passado foram coletadas 2.251,22 toneladas de lixo. Para este ano, são previstos 2.500 toneladas.

Secom Itep - foto PMG

PRF apreende 250 quilos de carne de frango imprópria para o consumo em Garanhuns

PRF apreende 250 quilos de carne de frango imprópria para o consumo em Garanhuns
Foto: divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal , na manhã de hoje, 18/07/2014, apreendeu aproximadamente 250 quilos de frango abatido sem documentação fiscal e sem condições de higiene, transporte e armazenamento na BR423, município de Garanhuns. A carga, que era transportada no interior de uma Toyota Hilux sem refrigeração , seguia de de um abatedouro clandestino na cidade de Canhotinho com destino a feira livre de Jupi. O veículo, motorista e a carga foram encaminhados à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) para as providências.
Foto: divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal , na manhã de hoje, 18/07/2014, apreendeu aproximadamente 250 quilos de frango abatido sem documentação fiscal e sem condições de higiene, transporte e armazenamento na BR423, município de Garanhuns. A carga, que era transportada no interior de uma Toyota Hilux sem refrigeração , seguia de de um abatedouro clandestino na cidade de Canhotinho com destino a feira livre de Jupi. O veículo, motorista e a carga foram encaminhados à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) para as providências.

Abertura oficial do FIG contou com homenagem especial a Ivo Amaral

Abertura oficial do FIG contou com homenagem especial a Ivo Amaral

Iniciou, oficialmente, na noite de ontem (17), a 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A abertura aconteceu no Teatro Luiz Souto Dourado, situado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 19h. A ocasião contou com uma apresentação musical do Rio de Janeiro e homenagem a Ivo Amaral. O FIG, que é referência nacional, se estenderá até o dia 26 de julho.

Compuseram a mesa o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Isaías Régis, o presidente da subseção da OAB, Paulo Couto, o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e o ex-prefeito da cidade e criador do evento, Ivo Amaral.

Izaías Régis destacou a importância do homenageado e o papel que ele desempenhou na criação do Festival de Inverno de Garanhuns e também estendeu a homenagem. “De 1991, com a criação do FIG, nós conseguimos mudar a cara de Garanhuns, por isso hoje incluo nessa homenagem, todos os prefeitos desde essa data. E aproveito o momento para afirmar que estou feliz demais de ser o atual prefeito da melhor cidade de Pernambuco”, completou.

Ivo Amaral, ex-prefeito de Garanhuns e criador do FIG, foi o reverenciado da vez, que demonstrou com alegria sua satisfação pelo reconhecimento. “Expresso aqui minha alegria por essa homenagem, que se reverte em preservação e memória de Garanhuns. Esse legado que deixei para Garanhuns não pertence a seus idealizadores, políticos ou empresas privadas, hoje pertence à Garanhuns e é patrimônio cultural e imaterial da cidade. Essa homenagem é extensiva para todos vocês que me ajudaram nessa trajetória”, finalizou.

Após a homenagem, subiu ao palco a atriz e cantora Soraya Ravenle, com o show musical Arco do Tempo. Com vasto currículo em musicais e uma bela voz, Soraya cantou, dançou e interpretou canções, emocionando a todos os convidados, e fazendo jus a declaração de Severino Pessoa: “Esse será o maior FIG de toda história e durante esses 10 dias, vocês comprovarão o que estou falando”.


Iniciou, oficialmente, na noite de ontem (17), a 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A abertura aconteceu no Teatro Luiz Souto Dourado, situado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 19h. A ocasião contou com uma apresentação musical do Rio de Janeiro e homenagem a Ivo Amaral. O FIG, que é referência nacional, se estenderá até o dia 26 de julho.

Compuseram a mesa o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Isaías Régis, o presidente da subseção da OAB, Paulo Couto, o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e o ex-prefeito da cidade e criador do evento, Ivo Amaral.

Izaías Régis destacou a importância do homenageado e o papel que ele desempenhou na criação do Festival de Inverno de Garanhuns e também estendeu a homenagem. “De 1991, com a criação do FIG, nós conseguimos mudar a cara de Garanhuns, por isso hoje incluo nessa homenagem, todos os prefeitos desde essa data. E aproveito o momento para afirmar que estou feliz demais de ser o atual prefeito da melhor cidade de Pernambuco”, completou.

Ivo Amaral, ex-prefeito de Garanhuns e criador do FIG, foi o reverenciado da vez, que demonstrou com alegria sua satisfação pelo reconhecimento. “Expresso aqui minha alegria por essa homenagem, que se reverte em preservação e memória de Garanhuns. Esse legado que deixei para Garanhuns não pertence a seus idealizadores, políticos ou empresas privadas, hoje pertence à Garanhuns e é patrimônio cultural e imaterial da cidade. Essa homenagem é extensiva para todos vocês que me ajudaram nessa trajetória”, finalizou.

Após a homenagem, subiu ao palco a atriz e cantora Soraya Ravenle, com o show musical Arco do Tempo. Com vasto currículo em musicais e uma bela voz, Soraya cantou, dançou e interpretou canções, emocionando a todos os convidados, e fazendo jus a declaração de Severino Pessoa: “Esse será o maior FIG de toda história e durante esses 10 dias, vocês comprovarão o que estou falando”.

Vanessa da Mata "Segue o Som" e faz show grandioso no palco principal do FIG 2014

 Vanessa da Mata "Segue o Som" e  faz show grandioso no palco principal do FIG 2014
Vanessa da Mata atrai milhares de pessoas na abertura do FIF 2014
(Foto: Ana Paula para o V&C Garanhuns)

Com uma praça repleta de fãs, a cantora mato-grossense, Vanessa da Mata, fez um belo show, uma apresentação digna de abertura de Festival de Inverno de Garanhuns. Ela entrou no palco Dominguinhos às 1h40min desta sexta (18), fazendo o público lotar a praça e ensaiar direitinho o coro para fazer um dueto perfeito com a artista, inclusive, cantando de cor e salteado as músicas do novo disco de Vanessa, "Segue o Som". O show? Terminou às 3 e 15 da manhã sob uma miríade de aplausos e de chuva, se não fosse assim não seria Garanhuns.  DIZER MAIS O QUE? "SEGUE O SOM" QUE O FIG ESTÁ SÓ COMEÇANDO.   
Praça Cultural Mestre Dominguinhos atenta ao show de Vanessa
Cantora Vanessa da Mata fazendo show antológico em Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)

Noite antológica na abertura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)
Praça Cultural Mestre Dominguinhos ficou lotada na
abertura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)



APRESENTAÇÕES QUE ANTECEDERAM VANESSA DA MATA 

  Os shows que  antecederam a entrada de Vanessa da Mata,  na Praça Cultural Mestre Dominguinhos,  foram do regional ao internacional. Os Valvulados e Gabi da Pele Preta deram início ao Festival de Inverno de Garanhuns, cantando músicas conhecidas, como “Olhos Coloridos” e “Jorge Maravilha”. Logo após, foi a vez de subir ao palco a cantora portuguesa Carminho. Com uma voz marcante, ela ganhou, de imediato, os aplausos do público - o show teve duração de uma hora. A penúltima atração, a cantora Alessandra Leão, apresentou, entre outros ritmos, o samba.

 Nesta sexta-feira o FIG terá a seguinte programação no palco principal:


18 de julho (sexta-feira)
21h Azulão e Azulinho
22h Waldonis
2310h Elba & Geraldo Azevedo + convidados
030h Show em Homenagem a Dominguinhos ( com Liv Moraes, Mariana Aydar, Guadalupe, Sandro,Nádia Maia e Elba Ramalho)
Vanessa da Mata atrai milhares de pessoas na abertura do FIF 2014
(Foto: Ana Paula para o V&C Garanhuns)

Com uma praça repleta de fãs, a cantora mato-grossense, Vanessa da Mata, fez um belo show, uma apresentação digna de abertura de Festival de Inverno de Garanhuns. Ela entrou no palco Dominguinhos às 1h40min desta sexta (18), fazendo o público lotar a praça e ensaiar direitinho o coro para fazer um dueto perfeito com a artista, inclusive, cantando de cor e salteado as músicas do novo disco de Vanessa, "Segue o Som". O show? Terminou às 3 e 15 da manhã sob uma miríade de aplausos e de chuva, se não fosse assim não seria Garanhuns.  DIZER MAIS O QUE? "SEGUE O SOM" QUE O FIG ESTÁ SÓ COMEÇANDO.   
Praça Cultural Mestre Dominguinhos atenta ao show de Vanessa
Cantora Vanessa da Mata fazendo show antológico em Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)

Noite antológica na abertura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)
Praça Cultural Mestre Dominguinhos ficou lotada na
abertura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns
(Foto: Ana Paula Ferreira para o V&C Garanhuns)



APRESENTAÇÕES QUE ANTECEDERAM VANESSA DA MATA 

  Os shows que  antecederam a entrada de Vanessa da Mata,  na Praça Cultural Mestre Dominguinhos,  foram do regional ao internacional. Os Valvulados e Gabi da Pele Preta deram início ao Festival de Inverno de Garanhuns, cantando músicas conhecidas, como “Olhos Coloridos” e “Jorge Maravilha”. Logo após, foi a vez de subir ao palco a cantora portuguesa Carminho. Com uma voz marcante, ela ganhou, de imediato, os aplausos do público - o show teve duração de uma hora. A penúltima atração, a cantora Alessandra Leão, apresentou, entre outros ritmos, o samba.

 Nesta sexta-feira o FIG terá a seguinte programação no palco principal:


18 de julho (sexta-feira)
21h Azulão e Azulinho
22h Waldonis
2310h Elba & Geraldo Azevedo + convidados
030h Show em Homenagem a Dominguinhos ( com Liv Moraes, Mariana Aydar, Guadalupe, Sandro,Nádia Maia e Elba Ramalho)

Pesquisa divulgada no blog de Magno Martins mostra Armando Monteiro 32 pontos a frente de Câmara

Pesquisa divulgada no blog de Magno Martins mostra Armando Monteiro 32 pontos a frente de Câmara
Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%


Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para este blog, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Vem em seguida os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43%), os eleitores com grau de instrução no ensino médio (43,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (44,5%). Os menores percentuais do trabalhista se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (32,7%), os jovens (37,1%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (36,5%).

Já Paulo Câmara tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de 10 salários (15,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (11,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,5%). Quanto ao sexo, Câmara tem 11% dos eleitores masculinos e 6,1% dos femininos.

Seus menores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (5,8%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (6,4%) e entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (6,5%).




Blog do Magno Martins

Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%


Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para este blog, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Vem em seguida os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43%), os eleitores com grau de instrução no ensino médio (43,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (44,5%). Os menores percentuais do trabalhista se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (32,7%), os jovens (37,1%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (36,5%).

Já Paulo Câmara tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de 10 salários (15,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (11,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,5%). Quanto ao sexo, Câmara tem 11% dos eleitores masculinos e 6,1% dos femininos.

Seus menores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (5,8%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (6,4%) e entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (6,5%).




Blog do Magno Martins

COPA AMARGA: Garanhuns perdeu mais de 100 postos de trabalho em junho

COPA AMARGA: Garanhuns perdeu mais de 100 postos de trabalho em junho
mapa

Quem esperava uma copa com grandes contratações no mercado formal de emprego em Garanhuns se decepcionou tanto quanto os 7 a 1 sofridos pela Seleção diante da campeã Alemanha. No mês de junho 129 postos de emprego com carteira assinada foram perdidos no nosso município. Isso significa dizer que demitimos mais do que contratamos no mês da Copa, não que isso, necessariamente, tenha alguma relação com o mundial, mas os dados estão fechados.  Foram admitidos 360 pessoas no mercado formal de trabalho, mas a demissão foi amarga.  489 trabalhadores perderam seu emprego em Garanhuns nos 30 dias de junho, criando um deficit de 129 vagas e jogando a Terra de Simoa para  a 60ª posição no ranking do emprego em PE.

Quando a comparação é feita no semestre, há uma leve melhora. As admissões superam os desligamentos em 20 postos de trabalho. De 1º de janeiro a 30 de junho foram admitidas no mercado de trabalho de Garanhuns 2.565 pessoas e demitidas 2.545.  

Garanhuns é apenas a 60ª cidade de PE no ranking de empregos formais em junho
(Clique na imagem para ampliá-la)

Situação no semestre
é menos crítica, mas preocupa




mapa

Quem esperava uma copa com grandes contratações no mercado formal de emprego em Garanhuns se decepcionou tanto quanto os 7 a 1 sofridos pela Seleção diante da campeã Alemanha. No mês de junho 129 postos de emprego com carteira assinada foram perdidos no nosso município. Isso significa dizer que demitimos mais do que contratamos no mês da Copa, não que isso, necessariamente, tenha alguma relação com o mundial, mas os dados estão fechados.  Foram admitidos 360 pessoas no mercado formal de trabalho, mas a demissão foi amarga.  489 trabalhadores perderam seu emprego em Garanhuns nos 30 dias de junho, criando um deficit de 129 vagas e jogando a Terra de Simoa para  a 60ª posição no ranking do emprego em PE.

Quando a comparação é feita no semestre, há uma leve melhora. As admissões superam os desligamentos em 20 postos de trabalho. De 1º de janeiro a 30 de junho foram admitidas no mercado de trabalho de Garanhuns 2.565 pessoas e demitidas 2.545.  

Garanhuns é apenas a 60ª cidade de PE no ranking de empregos formais em junho
(Clique na imagem para ampliá-la)

Situação no semestre
é menos crítica, mas preocupa