E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Saiba como e onde adquirir ingressos gratuitos para Teatro e Dança no FIG 2014

Saiba como e onde adquirir ingressos gratuitos para Teatro e Dança no FIG 2014
CIRCO
Ingressos serão distribuídos gratuitamente das 13h30mim às 15h.
Centro Administrativo da Prefeitura de Garanhuns. Av. Caruaru - Vizinho à Rodoviária.
Apresentações: 16h
Cada pessoa pode receber até 3 ingressos. 
Lotação máxima: 1.300 pessoas. 


Observação: Nos dias 25/07 e 26/07 haverá duas sessões, 14 e 16h, da Mostra de Números Circenses e do espetáculo "O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua". Por isso, apenas nestes dias, os ingressos serão distribuídos das 11h30min às 13h.

TEATRO
Ingressos serão distribuídos gratuitamente no Centro Cultural das 10 às 11h e das 15 às 16h.
Teatro Luiz Souto Dourado: Centro Cultural – Apresentações às 19h.

Cada pessoa pode receber até 2 ingressos.
Lotação máxima: 600 pessoas.




Confira a programação dos polos Circo, Dança e Teatro, acesse:http://www.cultura.pe.gov.br/pagina/programacao-fig-2014/

(Com informações do Blog do Ronaldo César -www.blogdoronaldocesar.blogspot.com.br  ) via Blog do Carlos Eugênio
CIRCO
Ingressos serão distribuídos gratuitamente das 13h30mim às 15h.
Centro Administrativo da Prefeitura de Garanhuns. Av. Caruaru - Vizinho à Rodoviária.
Apresentações: 16h
Cada pessoa pode receber até 3 ingressos. 
Lotação máxima: 1.300 pessoas. 


Observação: Nos dias 25/07 e 26/07 haverá duas sessões, 14 e 16h, da Mostra de Números Circenses e do espetáculo "O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua". Por isso, apenas nestes dias, os ingressos serão distribuídos das 11h30min às 13h.

TEATRO
Ingressos serão distribuídos gratuitamente no Centro Cultural das 10 às 11h e das 15 às 16h.
Teatro Luiz Souto Dourado: Centro Cultural – Apresentações às 19h.

Cada pessoa pode receber até 2 ingressos.
Lotação máxima: 600 pessoas.




Confira a programação dos polos Circo, Dança e Teatro, acesse:http://www.cultura.pe.gov.br/pagina/programacao-fig-2014/

(Com informações do Blog do Ronaldo César -www.blogdoronaldocesar.blogspot.com.br  ) via Blog do Carlos Eugênio

SENAC realiza oficinas de culinária gratuitas no Festival de Inverno de Garanhuns- FIG

 SENAC realiza oficinas de culinária gratuitas no Festival de Inverno de Garanhuns- FIG O SENAC realiza oficinas de culinária gratuitas no Festival de Inverno de Garanhuns- FIG. Durante o Festival que tem início nesta quinta (17), o Senac Garanhuns organiza um restaurante estilo Chalé, em parceria com a Prefeitura da cidade e a Secretaria de Turismo.

O local, montado no Parque Ruber Van Der Linden – Pau Pombo, oferece cardápio especialmente montado para o festival, com serviço de bistrô. Durante as tardes, diversas oficinas estarão abertas ao público, que será atendido por alunos dos cursos de Garçom e Cozinheiro oferecidos pela instituição.

Os visitantes poderão conferir o espaço nos dias 18, 19, 20, 24, 25 e 26 deste mês. Para participar das oficinas, que acontecem das 15h30 às 17h30, basta se inscrever no local. Veja abaixo a relação de oficinas que serão oferecidas:


 Doação de sangue – Alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac participam, em função do Festival de Inverno de Garanhuns, de campanha de doação de sangue em prol do HEMOPE até o dia 25 deste mês.

A ideia é alimentar o estoque de sangue do Hemocentro de Garanhuns, para atender quaisquer demandas nesse período de movimentação intensa na cidade. O Senac é parceiro do HEMOPE há 14 anos, através do programa Senac Salvando Vidas. Esperamos você!
O SENAC realiza oficinas de culinária gratuitas no Festival de Inverno de Garanhuns- FIG. Durante o Festival que tem início nesta quinta (17), o Senac Garanhuns organiza um restaurante estilo Chalé, em parceria com a Prefeitura da cidade e a Secretaria de Turismo.

O local, montado no Parque Ruber Van Der Linden – Pau Pombo, oferece cardápio especialmente montado para o festival, com serviço de bistrô. Durante as tardes, diversas oficinas estarão abertas ao público, que será atendido por alunos dos cursos de Garçom e Cozinheiro oferecidos pela instituição.

Os visitantes poderão conferir o espaço nos dias 18, 19, 20, 24, 25 e 26 deste mês. Para participar das oficinas, que acontecem das 15h30 às 17h30, basta se inscrever no local. Veja abaixo a relação de oficinas que serão oferecidas:


 Doação de sangue – Alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac participam, em função do Festival de Inverno de Garanhuns, de campanha de doação de sangue em prol do HEMOPE até o dia 25 deste mês.

A ideia é alimentar o estoque de sangue do Hemocentro de Garanhuns, para atender quaisquer demandas nesse período de movimentação intensa na cidade. O Senac é parceiro do HEMOPE há 14 anos, através do programa Senac Salvando Vidas. Esperamos você!

Produção do cantor Sidney Magal explica sobre saída da grade do FIG 2014

 Produção do cantor Sidney Magal explica sobre saída da grade do FIG 2014
"Sandra Rosa Madalena", "Se te agarro com outro, te mato" e "Meu sangue ferve por você" não faltaram no repertório de Magal (Foto: Luna Markman / G1)
Do G1
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) informou nesta terça-feira (15) que o cantor Sidney Magal não virá mais para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), principal evento multicultural do Agreste Meridional e do estado. No lugar dele, no dia 22 de julho, estará o baiano Luiz Caldas. A assessoria da Secult-PE explica que "a produção do artista solicitou o pagamento adiantado do cachê, um ato administrativo que a gestão pública é impedida, pela legislação, de executar". Apesar de confirmada na programação do evento, a produção de Magal afirma que sequer estava marcada a apresentação.
Responsável pela agenda do cantor, Marcelo Ribeiro contou que, no fim de junho, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) entrou em contato para uma consulta, a fim de saber quanto custaria um show em Garanhuns. "Mandamos e-mail para saber quando seria o pagamento e falaram que só poderiam pagar em 60 dias. Então, eles pediram o show para a cidade, mas a gente pagaria, para depois reembolsarem. Não houve interesse de nossa parte. Fiquei sabendo até que, no ano passado, algumas pessoas não receberam dentro do prazo", explicou. A produção ressaltou também que, portanto, nada foi agendado para a cidade e que, desde o início de julho, houve a sugestão de pagar 50% do cachê até o dia do show, mas a Fundarpe não pôde aceitar.
Na quinta-feira (10), o produtor diz ter reafirmado via e-mail: "nessas condições de pagamento [da Fundarpe] não será possível a realização" porque "pagamento é 50% na assinatura do contrato e 50% restantes 03 dias antes do show" (sic).
Resposta da Secult-PE
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura reforça que só pode contratar uma atração para pagar 60 dias depois e que até foi consultado o jurídico da Fundarpe para analisar outra alternativa no caso de Sidney Magal. Porém, o jurídico da Fundação confirmou que o governo somente pode pagar se comprovada a execução. Entretanto, comunicou que não há a possibilidade de outras desistências pelo mesmo motivo porque o prazo é informado a todos os artistas.
Ainda comunicou que o departamento de imprensa soube da desistência de Magal na sexta-feira (11), quando foi fechado o show de Luiz Caldas. "Houve um cuidado em anunciar a desistência com a informação sobre a nova atração. Não houve um descaso, foi uma preocupação ao informar que uma atração infelizmente não participará", ressaltou.
Titãs garantidos
Sobre a participação dos Titãs - principal atração e que encerrará o FIG - a produção da banda informou ao G1 que está esperando um documento da Fundarpe e, por este motivo, o show deGaranhuns ainda não consta na agenda da banda. Porém, a apresentação está fechada. A Secult-PE informa ainda que é comum e é normal que haja assinaturas de contratos até um dia antes das apresentações.
"Sandra Rosa Madalena", "Se te agarro com outro, te mato" e "Meu sangue ferve por você" não faltaram no repertório de Magal (Foto: Luna Markman / G1)
Do G1
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) informou nesta terça-feira (15) que o cantor Sidney Magal não virá mais para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), principal evento multicultural do Agreste Meridional e do estado. No lugar dele, no dia 22 de julho, estará o baiano Luiz Caldas. A assessoria da Secult-PE explica que "a produção do artista solicitou o pagamento adiantado do cachê, um ato administrativo que a gestão pública é impedida, pela legislação, de executar". Apesar de confirmada na programação do evento, a produção de Magal afirma que sequer estava marcada a apresentação.
Responsável pela agenda do cantor, Marcelo Ribeiro contou que, no fim de junho, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) entrou em contato para uma consulta, a fim de saber quanto custaria um show em Garanhuns. "Mandamos e-mail para saber quando seria o pagamento e falaram que só poderiam pagar em 60 dias. Então, eles pediram o show para a cidade, mas a gente pagaria, para depois reembolsarem. Não houve interesse de nossa parte. Fiquei sabendo até que, no ano passado, algumas pessoas não receberam dentro do prazo", explicou. A produção ressaltou também que, portanto, nada foi agendado para a cidade e que, desde o início de julho, houve a sugestão de pagar 50% do cachê até o dia do show, mas a Fundarpe não pôde aceitar.
Na quinta-feira (10), o produtor diz ter reafirmado via e-mail: "nessas condições de pagamento [da Fundarpe] não será possível a realização" porque "pagamento é 50% na assinatura do contrato e 50% restantes 03 dias antes do show" (sic).
Resposta da Secult-PE
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura reforça que só pode contratar uma atração para pagar 60 dias depois e que até foi consultado o jurídico da Fundarpe para analisar outra alternativa no caso de Sidney Magal. Porém, o jurídico da Fundação confirmou que o governo somente pode pagar se comprovada a execução. Entretanto, comunicou que não há a possibilidade de outras desistências pelo mesmo motivo porque o prazo é informado a todos os artistas.
Ainda comunicou que o departamento de imprensa soube da desistência de Magal na sexta-feira (11), quando foi fechado o show de Luiz Caldas. "Houve um cuidado em anunciar a desistência com a informação sobre a nova atração. Não houve um descaso, foi uma preocupação ao informar que uma atração infelizmente não participará", ressaltou.
Titãs garantidos
Sobre a participação dos Titãs - principal atração e que encerrará o FIG - a produção da banda informou ao G1 que está esperando um documento da Fundarpe e, por este motivo, o show deGaranhuns ainda não consta na agenda da banda. Porém, a apresentação está fechada. A Secult-PE informa ainda que é comum e é normal que haja assinaturas de contratos até um dia antes das apresentações.

Arte no Casarão é um atrativo a mais no 24º Festival de Inverno de Garanhuns

Arte no Casarão é um atrativo a mais no 24º Festival de Inverno de Garanhuns

Acontecendo sempre em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o projeto Arte no Casarão, este ano, tem início na próxima sexta-feira (18). Em sua 11ª edição, numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco, a ação visa apoiar e estimular a exposição e a comercialização do artesanato produzido na região Agreste Meridional do estado. O espaço segue aberto até o dia 27 de julho, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis.
Serão 130 expositores, entre artesãos, mestres e representantes de outros municípios. De acordo com a organização, a expectativa é de um público estimado de 25 mil pessoas visitando o espaço. “Para nós uma imensa felicidade promover mais um ano de Arte no Casarão. É uma iniciativa consolidada em nosso calendário. A diversidade de cultura é algo indiscutível. Contamos com a visita dos garanhuenses e dos turistas”, comenta o gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Moshe Dayan Fernandes.
O projeto Arte no Casarão tem apoio da Ferreira Costa, Grupo Jatobá, Bonanza Supermercados, Café Ouro Verde, Blue Net Provedor de Internet, Grupo Frango Natto e Prefeitura de Garanhuns. O evento tem ainda participação do Senar, na promoção de oficinas e exposição de produtos artesanais.

Secom/PMG

Acontecendo sempre em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o projeto Arte no Casarão, este ano, tem início na próxima sexta-feira (18). Em sua 11ª edição, numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco, a ação visa apoiar e estimular a exposição e a comercialização do artesanato produzido na região Agreste Meridional do estado. O espaço segue aberto até o dia 27 de julho, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis.
Serão 130 expositores, entre artesãos, mestres e representantes de outros municípios. De acordo com a organização, a expectativa é de um público estimado de 25 mil pessoas visitando o espaço. “Para nós uma imensa felicidade promover mais um ano de Arte no Casarão. É uma iniciativa consolidada em nosso calendário. A diversidade de cultura é algo indiscutível. Contamos com a visita dos garanhuenses e dos turistas”, comenta o gerente da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Moshe Dayan Fernandes.
O projeto Arte no Casarão tem apoio da Ferreira Costa, Grupo Jatobá, Bonanza Supermercados, Café Ouro Verde, Blue Net Provedor de Internet, Grupo Frango Natto e Prefeitura de Garanhuns. O evento tem ainda participação do Senar, na promoção de oficinas e exposição de produtos artesanais.

Secom/PMG

Senac promove noite de queijos e vinhos em Garanhuns hoje (16)

Senac promove noite de queijos e vinhos em Garanhuns hoje (16)
No intuito de contribuir com a importância estratégica do Festival de Inverno de Garanhuns para a economia e desenvolvimento social e cultural locais, o Senac promove, em paralelo ao FIG, a 14ª edição da sua Noite de Queijos e Vinhos.
vinhoA ideia é proporcionar aos moradores e turistas programações especiais e sensíveis, em sintonia com o clima e os sentidos despertados nessa temporada do ano na cidade das flores.
A Noite de Queijos e Vinhos já está consagrada, há alguns anos, como uma abertura extra oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, reunindo empresários, sociedade e idealizadores do evento em torno de bons vinhos, aperitivos, música e dança.
A festividade, que é restrita a convidados, acontece no dia 16 de julho, na casa de festas Chalé II, às 21h. O tema deste ano será Celebrando Dominguinhos.
SERVIÇO
NOITE DE QUEIJOS E VINHOS SENAC
Celebrando Dominguinhos
DATA: 16/07/2014
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Chalé Eventos n° 2
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 450
 CATEGORIAS: EVENTOS
No intuito de contribuir com a importância estratégica do Festival de Inverno de Garanhuns para a economia e desenvolvimento social e cultural locais, o Senac promove, em paralelo ao FIG, a 14ª edição da sua Noite de Queijos e Vinhos.
vinhoA ideia é proporcionar aos moradores e turistas programações especiais e sensíveis, em sintonia com o clima e os sentidos despertados nessa temporada do ano na cidade das flores.
A Noite de Queijos e Vinhos já está consagrada, há alguns anos, como uma abertura extra oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, reunindo empresários, sociedade e idealizadores do evento em torno de bons vinhos, aperitivos, música e dança.
A festividade, que é restrita a convidados, acontece no dia 16 de julho, na casa de festas Chalé II, às 21h. O tema deste ano será Celebrando Dominguinhos.
SERVIÇO
NOITE DE QUEIJOS E VINHOS SENAC
Celebrando Dominguinhos
DATA: 16/07/2014
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Chalé Eventos n° 2
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 450
 CATEGORIAS: EVENTOS

Garanhuns abriga festa alternativa e gratuita durante FIG 2014

A partir desta quinta-feira (17), quando começa a extensa programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o município agrestino terá algumas opções de entretenimento além das atrações oficiais. Uma delas é a Casa Alfazema, onde vários DJs e bandas tocam gratuitamente durante os dez dias de festa. Estão escalados os DJs Punk 
Ro (SP), Sasquat Man (PE), Junio Veio, Victor Camarote, Patrick Tor4 e Buguinha. A Casa Alfazema fica nas proximidades do principal palco do FIG, na Praça Mestre Dominguinhos (Rua Silvino Machado, 93, São José), e prioriza artistas que, por alguma razão, não tiveram espaço na programação do festival.

Diário de Pernambuco


A partir desta quinta-feira (17), quando começa a extensa programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o município agrestino terá algumas opções de entretenimento além das atrações oficiais. Uma delas é a Casa Alfazema, onde vários DJs e bandas tocam gratuitamente durante os dez dias de festa. Estão escalados os DJs Punk 
Ro (SP), Sasquat Man (PE), Junio Veio, Victor Camarote, Patrick Tor4 e Buguinha. A Casa Alfazema fica nas proximidades do principal palco do FIG, na Praça Mestre Dominguinhos (Rua Silvino Machado, 93, São José), e prioriza artistas que, por alguma razão, não tiveram espaço na programação do festival.

Diário de Pernambuco


terça-feira, 15 de julho de 2014

Sidney Magal não vem mais ao FIG 2014 e é substituído por Luíz Caldas

Sidney Magal não vem mais ao FIG 2014 e é substituído por Luíz Caldas
O cantor Luiz Caldas é a nova atração do Festival de Inverno de Garanhuns. Com mais de 30 anos de carreira, o baiano inventor de ritmos e admirado em todo o país, sobe ao palco Mestre Dominguinhos na terça-feira, 22/7. 

Sidney Magal, infelizmente, não vai mais participar do festival. Na fase de envio das documentações para contratação, a produção do artista solicitou o pagamento adiantado do cachê, um ato administrativo que a gestão pública é impedida, pela legislação, de executar. 

Portanto, a noite de terça-feira (22), no Palco Mestre Dominguinhos, mantém seu perfil dançante, com mais uma atração que, além de resgatar momentos importantes da música popular brasileira, vai mostrar novidades ao seu grande público.  


21h - Banda Lux Time 
22h - The Rossi e Victor Camarote 
23h10 - Luiz Caldas
0h30 - Academia da Berlinda
O cantor Luiz Caldas é a nova atração do Festival de Inverno de Garanhuns. Com mais de 30 anos de carreira, o baiano inventor de ritmos e admirado em todo o país, sobe ao palco Mestre Dominguinhos na terça-feira, 22/7. 

Sidney Magal, infelizmente, não vai mais participar do festival. Na fase de envio das documentações para contratação, a produção do artista solicitou o pagamento adiantado do cachê, um ato administrativo que a gestão pública é impedida, pela legislação, de executar. 

Portanto, a noite de terça-feira (22), no Palco Mestre Dominguinhos, mantém seu perfil dançante, com mais uma atração que, além de resgatar momentos importantes da música popular brasileira, vai mostrar novidades ao seu grande público.  


21h - Banda Lux Time 
22h - The Rossi e Victor Camarote 
23h10 - Luiz Caldas
0h30 - Academia da Berlinda

150 novas paradas de ônibus começam a ser instaladas em Garanhuns

 150 novas paradas de ônibus começam a ser instaladas em Garanhuns

Iniciou, esta semana, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o processo de instalação de novas paradas de ônibus. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Turismo, o município dispõe, atualmente, de 243 pontos de ônibus. A ação, acompanhada pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras, visa a implantação de 150 novas estruturas em aço pelas principais avenidas e ruas da cidade. Os dez primeiros pontos, colocados na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, devem ficar prontos até amanhã (16).

A empresa responsável deve encerrar o trabalho num prazo médio de dois meses. As paradas de ônibus possuem 3m20cm de comprimento e uma altura de 2m60cm. Todas elas são cobertas e disponibilizam quatro assentos. Existe, ainda, um assento especial com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Hélio Faustino, ressalta que as novas paradas darão maior comodidade aos usuários do transporte público, além de melhorar a estética da paisagem urbana. “Muitas pessoas reclamam da falta de conforto dos pontos, mas esses novos vêm para exatamente melhorar o espaço que eles esperam o ônibus para se descolar para casa ou trabalho”, diz.

Secom/PMG


Iniciou, esta semana, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o processo de instalação de novas paradas de ônibus. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Turismo, o município dispõe, atualmente, de 243 pontos de ônibus. A ação, acompanhada pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras, visa a implantação de 150 novas estruturas em aço pelas principais avenidas e ruas da cidade. Os dez primeiros pontos, colocados na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, devem ficar prontos até amanhã (16).

A empresa responsável deve encerrar o trabalho num prazo médio de dois meses. As paradas de ônibus possuem 3m20cm de comprimento e uma altura de 2m60cm. Todas elas são cobertas e disponibilizam quatro assentos. Existe, ainda, um assento especial com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Hélio Faustino, ressalta que as novas paradas darão maior comodidade aos usuários do transporte público, além de melhorar a estética da paisagem urbana. “Muitas pessoas reclamam da falta de conforto dos pontos, mas esses novos vêm para exatamente melhorar o espaço que eles esperam o ônibus para se descolar para casa ou trabalho”, diz.

Secom/PMG

Moradores de Caetés fecham BR-424 e realizam protesto por lombadas na rodovia

Moradores de Caetés fecham BR-424 e realizam protesto por lombadas na rodovia
IF
Moradores de Caetés fecham BR-424 nesta terça (15)
Foto: divulgação/ Agreste Violento
Protestos de populares por lombadas que diminuam os acidentes nas rodovias que cortam o Agreste Meridional parecem ter se popularizado nas diversas cidades da região. Garanhuns e Lajedo já registraram recentemente esse tipo de manifestação. Em Caetés, na manhã desta terça-feira chuvosa, mobilização semelhante ocorreu na BR-424, mais precisamente nas imediações do povoado Araçá. Cerca de 100 moradores do local cobram a construção de lombadas e redutores de velocidade na referida BR. O protesto começou desde as primeiras horas desta terça (15) e interrompeu o fluxo de veículos que seguia no sentido Garanhuns/Arcoverde e vice-versa. A PM esteve no local para garantir a ordem, se é que isto é possível em manifestações desta natureza.

IF
Galhos foram queimados em protesto na BR-424 em Caetés
Foto: divulgação/Agreste Violento
IF
Trânsito foi interrompido nos dois sentidos e polícia esteve no local
Foto: divulgação/Agreste Violento
IF
Moradores de Caetés fecham BR-424 nesta terça (15)
Foto: divulgação/ Agreste Violento
Protestos de populares por lombadas que diminuam os acidentes nas rodovias que cortam o Agreste Meridional parecem ter se popularizado nas diversas cidades da região. Garanhuns e Lajedo já registraram recentemente esse tipo de manifestação. Em Caetés, na manhã desta terça-feira chuvosa, mobilização semelhante ocorreu na BR-424, mais precisamente nas imediações do povoado Araçá. Cerca de 100 moradores do local cobram a construção de lombadas e redutores de velocidade na referida BR. O protesto começou desde as primeiras horas desta terça (15) e interrompeu o fluxo de veículos que seguia no sentido Garanhuns/Arcoverde e vice-versa. A PM esteve no local para garantir a ordem, se é que isto é possível em manifestações desta natureza.

IF
Galhos foram queimados em protesto na BR-424 em Caetés
Foto: divulgação/Agreste Violento
IF
Trânsito foi interrompido nos dois sentidos e polícia esteve no local
Foto: divulgação/Agreste Violento

Garanhuense é assassinado por suposta vingança em Arapiraca

Garanhuense é assassinado por suposta vingança em Arapiraca
Garanhuense foi assassinado em Arapiraca - Foto: divulgação/ Josival Meneses/7 segundos
Um homem natural e residente em Garanhuns foi assassinado a facadas na tarde desta segunda-feira em Arapiraca/AL, distante cerca de 125 Km do nosso município. Trata-se de Josemir Vieira da Silva, 49 anos e que residia no bairro do Magano. Josemir tinha ido para a casa do pai em Arapiraca e foi assassinado no bairro do Baixão. O suspeito, identificado apenas como Gil, foi preso em flagrante pela polícia alagoana e confessou o crime. Ele contou aos policiais que  matou a vítima para se vingar, pois há dez anos Josimar teria matado seu irmão. O corpo de Josemir ainda encontra-se em Alagoas, mas será trazido para Garanhuns onde será sepultado. Com relação a suposta vingança, a vítima havia cumprido pena pelo crime, mas mesmo assim Gil decidiu fazer justiça com as próprias mãos. 
Garanhuense foi assassinado em Arapiraca - Foto: divulgação/ Josival Meneses/7 segundos
Um homem natural e residente em Garanhuns foi assassinado a facadas na tarde desta segunda-feira em Arapiraca/AL, distante cerca de 125 Km do nosso município. Trata-se de Josemir Vieira da Silva, 49 anos e que residia no bairro do Magano. Josemir tinha ido para a casa do pai em Arapiraca e foi assassinado no bairro do Baixão. O suspeito, identificado apenas como Gil, foi preso em flagrante pela polícia alagoana e confessou o crime. Ele contou aos policiais que  matou a vítima para se vingar, pois há dez anos Josimar teria matado seu irmão. O corpo de Josemir ainda encontra-se em Alagoas, mas será trazido para Garanhuns onde será sepultado. Com relação a suposta vingança, a vítima havia cumprido pena pelo crime, mas mesmo assim Gil decidiu fazer justiça com as próprias mãos.