E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 20 de junho de 2014

GARANHUNS: PM troca tiros com traficantes e apreende 127 pedras de crack no Indiano

GARANHUNS: PM troca tiros com traficantes e apreende 127 pedras de crack no Indiano
Denúncia anônima informou sobre tráfico de drogas no Bairro Indiano. Quando os policiais militares chegaram ao local, suspeito começou a atirar.

Do G1 Caruaru
Apreensão Garanhuns (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Também foram apreendidos celulares, munições, dinheiro e outros objetos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A Polícia Militar apreendeu 127 pedras de crack na noite desta quinta-feira (19) no Bairro Indiano emGaranhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que alguém estaria traficando drogas na Travessa Leão Treze.
Quando os policiais chegaram ao local, um homem de 23 anos que estava na via começou a atirar neles. Houve troca de tiros. Após o suspeito ser atingido por um dos disparos na perna, a polícia conseguiu prendê-lo. Na casa do homem também foram apreendidos celulares, uma pistola, munições, maconha, uma quantia de R$ 504, televisores e outros objetos roubados.
Ainda segundo a PM, o suspeito foi autuado em flagrante e preso por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Ele foi levado para um hospital da cidade e depois encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns.
Denúncia anônima informou sobre tráfico de drogas no Bairro Indiano. Quando os policiais militares chegaram ao local, suspeito começou a atirar.

Do G1 Caruaru
Apreensão Garanhuns (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Também foram apreendidos celulares, munições, dinheiro e outros objetos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A Polícia Militar apreendeu 127 pedras de crack na noite desta quinta-feira (19) no Bairro Indiano emGaranhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que alguém estaria traficando drogas na Travessa Leão Treze.
Quando os policiais chegaram ao local, um homem de 23 anos que estava na via começou a atirar neles. Houve troca de tiros. Após o suspeito ser atingido por um dos disparos na perna, a polícia conseguiu prendê-lo. Na casa do homem também foram apreendidos celulares, uma pistola, munições, maconha, uma quantia de R$ 504, televisores e outros objetos roubados.
Ainda segundo a PM, o suspeito foi autuado em flagrante e preso por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Ele foi levado para um hospital da cidade e depois encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Começa hoje (19) Convocatória que vai selecionar propostas para o Pavilhão do Artesanato e a Praça da Palavra no FIG 2014

Começa hoje (19) Convocatória que vai selecionar propostas para o Pavilhão do Artesanato e a Praça da Palavra no FIG 2014
Eric Gomes
Enquanto organizam a programação de shows e outras atrações do Festival de Inverno de Garanhuns 2014, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe tornam pública mais uma Convocatória Nacional para enriquecer a programação do festival. Desta vez, é a seleção de propostas que vão ocupar os espaços Praça da Palavra Pavilhão do Artesanato durante FIG. O objetivo é promover, além das ações de difusão e formação, atividades de comercialização e troca de produtos culturais.
Na área de Artesanato, serão consideradas apenas as inscrições de profissionais que sejam, comprovadamente, produtores e autores das peças ou produtos a serem trocados ou comercializados. Já as inscrições na área de Literatura deverão ser apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, escritores independentes ou editoras.
A seleção levará em conta critérios como qualidade artística/cultural das peças indicadas; a originalidade/singularidade; inovação/criatividade; currículo e histórico do proponente, assim como o conjunto de sua obra.
Interessados devem enviar propostas no período de 19 a 30 de junho e seguirem todas as orientações que constam na Convocatória e em seus anexos. 
Eric Gomes
Enquanto organizam a programação de shows e outras atrações do Festival de Inverno de Garanhuns 2014, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe tornam pública mais uma Convocatória Nacional para enriquecer a programação do festival. Desta vez, é a seleção de propostas que vão ocupar os espaços Praça da Palavra Pavilhão do Artesanato durante FIG. O objetivo é promover, além das ações de difusão e formação, atividades de comercialização e troca de produtos culturais.
Na área de Artesanato, serão consideradas apenas as inscrições de profissionais que sejam, comprovadamente, produtores e autores das peças ou produtos a serem trocados ou comercializados. Já as inscrições na área de Literatura deverão ser apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, escritores independentes ou editoras.
A seleção levará em conta critérios como qualidade artística/cultural das peças indicadas; a originalidade/singularidade; inovação/criatividade; currículo e histórico do proponente, assim como o conjunto de sua obra.
Interessados devem enviar propostas no período de 19 a 30 de junho e seguirem todas as orientações que constam na Convocatória e em seus anexos. 

Ferreira Costa lança Campanha do Agasalho em Garanhuns

Ferreira Costa lança Campanha do Agasalho em Garanhuns

Com o objetivo de proporcionar um inverno mais confortável para quem precisa, a Ferreira Costa lançou a Campanha do Agasalho, para incentivar a doação de materiais em bom estado de conservação, como cobertores, agasalhos, casacos, mantas e roupas de frio para serem doados a instituições de caridade de Garanhuns.

As doações devem ser levadas para a loja de Garanhuns, ou para as de Recife nos bairros da Imbiribeira e da Tamarineira. Lá, os clientes encontrarão cestos destinados à arrecadação, que se estenderá por todo o mês de junho e julho.

As instituições beneficiadas serão o Lar Santa Maria, Desafio Jovem e Santa Clara. A Ferreira Costa conta com a solidariedade do povo pernambucano para conseguir arrecadar ainda mais doações do que conseguiu no ano passado e, assim, ajudar um maior número de pessoas.


Informações:

Home Center Ferreira Costa – Recife
Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333;

Home Center Ferreira Costa – Recife
Rua Cônego Barata, 275 – Tamarineira, Fone: (81) 3231-9500;

Home Center Ferreira Costa – Garanhuns
Av. Santo Antônio, 515 – Centro, Fone: (87) 3762-8000.


Com o objetivo de proporcionar um inverno mais confortável para quem precisa, a Ferreira Costa lançou a Campanha do Agasalho, para incentivar a doação de materiais em bom estado de conservação, como cobertores, agasalhos, casacos, mantas e roupas de frio para serem doados a instituições de caridade de Garanhuns.

As doações devem ser levadas para a loja de Garanhuns, ou para as de Recife nos bairros da Imbiribeira e da Tamarineira. Lá, os clientes encontrarão cestos destinados à arrecadação, que se estenderá por todo o mês de junho e julho.

As instituições beneficiadas serão o Lar Santa Maria, Desafio Jovem e Santa Clara. A Ferreira Costa conta com a solidariedade do povo pernambucano para conseguir arrecadar ainda mais doações do que conseguiu no ano passado e, assim, ajudar um maior número de pessoas.


Informações:

Home Center Ferreira Costa – Recife
Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333;

Home Center Ferreira Costa – Recife
Rua Cônego Barata, 275 – Tamarineira, Fone: (81) 3231-9500;

Home Center Ferreira Costa – Garanhuns
Av. Santo Antônio, 515 – Centro, Fone: (87) 3762-8000.

Izaías lança vereador Zaqueu como pré-candidato a deputado estadual

Izaías lança vereador Zaqueu como pré-candidato a deputado estadual
Armando, João Paulo, Izaías e o pré-candidato Zaqueu (foto divulgação Facebook)

Em uma reunião que contou com a presença dos pré-candidatos Armando Monteiro e João Paulo, o prefeito Izaías Régis apresentou o seu candidato e de seu grupo a deputado estadual. É o vereador Zaqueu Lins, do PDT, que está no seu quarto mandato na Câmara Municipal de Garanhuns. Através de uma rede social, o prefeito justificou a escolha por Zaqueu.


"Em 2012 quando resolvemos nos candidatar à Prefeitura de Garanhuns, a população nos questionava o fato de perder um representante na Assembléia Legislativa. Assumimos um compromisso com a população que iríamos lançar e apoiar um candidato de Garanhuns. Pois bem,ai está mais um compromisso cumprido. Lançamos hoje nosso candidato a Deputado Estadual, o vereador Zaqueu Naum Lins, que tem grande popularidade na cidade de Garanhuns e sempre apareceu bem em todas as pesquisas que fizemos. É um cidadão de bem, com bom relacionamento em todas as camadas sociais, um servidor fiel de Deus e do povo", disse o chefe do Executivo garanhuense.

Armando, João Paulo, Izaías e o pré-candidato Zaqueu (foto divulgação Facebook)

Em uma reunião que contou com a presença dos pré-candidatos Armando Monteiro e João Paulo, o prefeito Izaías Régis apresentou o seu candidato e de seu grupo a deputado estadual. É o vereador Zaqueu Lins, do PDT, que está no seu quarto mandato na Câmara Municipal de Garanhuns. Através de uma rede social, o prefeito justificou a escolha por Zaqueu.


"Em 2012 quando resolvemos nos candidatar à Prefeitura de Garanhuns, a população nos questionava o fato de perder um representante na Assembléia Legislativa. Assumimos um compromisso com a população que iríamos lançar e apoiar um candidato de Garanhuns. Pois bem,ai está mais um compromisso cumprido. Lançamos hoje nosso candidato a Deputado Estadual, o vereador Zaqueu Naum Lins, que tem grande popularidade na cidade de Garanhuns e sempre apareceu bem em todas as pesquisas que fizemos. É um cidadão de bem, com bom relacionamento em todas as camadas sociais, um servidor fiel de Deus e do povo", disse o chefe do Executivo garanhuense.

Acidente na BR-423 em Paranatama mata jovem de apenas 17 anos

Acidente na BR-423 em Paranatama mata jovem de apenas 17 anos Acidente Paranatama (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
Uma colisão entre uma moto e um caminhão de carga matou um jovem de 17 anos, ainda não identificado no KM 121 da BR-423, bem próximo a Paranatama. O acidente aconteceu por volta das 19 horas desta quarta, véspera de feriado. Segundo informações da PRF, o caminhão estaria parado no acostamento, vindo o jovem a bater na traseira do veículo, morrendo no local. O condutor do carro maior fugiu.
Acidente Paranatama (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
Uma colisão entre uma moto e um caminhão de carga matou um jovem de 17 anos, ainda não identificado no KM 121 da BR-423, bem próximo a Paranatama. O acidente aconteceu por volta das 19 horas desta quarta, véspera de feriado. Segundo informações da PRF, o caminhão estaria parado no acostamento, vindo o jovem a bater na traseira do veículo, morrendo no local. O condutor do carro maior fugiu.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espanha perde para o Chile e está eliminada da Copa no Brasil

Espanha perde para o Chile e está eliminada da Copa no Brasil
Casillas Espanha
Casillas, goleiro da Espanha: não foi a Copa dele
Definitivamente, o Maracanã não é o palco dos sonhos da Espanha. Em 1950, a equipe levou sua maior goleada em Copas do Mundo no estádio, 6 a 1 para o Brasil, sendo também derrotada na final da Copa das Confederações em 2013, por 3 a 0. Agora, os espanhóis sofreram ali sua primeira derrota na história para o Chile, por 2 a 0. Foi a primeira vez que um campeão da edição anterior da Copa foi eliminado já na segunda rodada da fase de grupos.
O time de Vicente Del Bosque foi a campo com duas mudanças. O treinador barrou o zagueiro Piqué e o meio Xavi, colocando no lugar o volante Javi Martinez e o atacante Pedro. Já Jorge Sampaoli colocou o volante Francisco Silva no lugar do palmeirense Valdívia. Com a alteração, colocou Aránguiz, meia do Internacional, mais próximo de Vidal no campo de ataque.
A 1 minuto, os chilenos quase chegaram a seu gol. O lateral do Santos Eugenio Mena tocou para Arturo Vidal, com a bola chegando a Eduardo Vargas. Jordi Alba fez o desarme e quase marcou contra. Aos poucos, os espanhóis passaram a ter mais posse de bola, buscando encurralar os chilenos em seu campo. A equipe sul-americana marcava bem, com seus atletas encurtando os espaços e evitando maiores sustos na intermediária.
E foi graças a essa marcação próxima exercida pelo Chile que saiu o primeiro gol da peleja. Isla roubou a bola aproveitando vacilo de Jordi Alba e daí em diante iniciou uma belíssima trama de contra-ataque. Passou para Arturo Vidal, que tocou para Aránguiz dentro da área. Vargas recebeue finalizou de frente para Iker Casillas. Foi o quarto gol de Vargas em três partidas disputadas pela seleção do Chile contra a Espanha.
A Fúria sentiu o gol e, sem conseguir pressionar o rival, acabou tomando o segundo aos 40.Alexis Sánchez cobrou falta e Casillas espalmou para frente. Aránguiz aproveitou o rebote econseguiu finalizar bem, fazendo Casillas sofrer seu sétimo tento em duas partidas do Mundial.
No início da segunda etapa, aos 3, Iniesta, que atuou mal no primeiro tempo, deu um belo passe para Diego Costa. Pressionado, o atacante do Atlético de Madrid acabou desperdiçando a oportunidade. Aos 8, o brasileiro naturalizado espanhol apareceu de novo ao dar uma bicicleta dentro da área, com a bola sobrando para Busquets, que finalizou pra fora.
Aos 23, quase o terceiro chileno, em contra-ataque que terminou em finalização de Mena e uma tentativa de Islas de complementar o lance, sem sucesso. No minuto seguinte, Alexis Sánches roubou a redonda de Sergio Ramos e cruzou para Gutiérrez, que cabeceou fraco para a meta espanhola.
View this content on Portal R7.com's website
Chile atropelou Espanha no Maracanã
Quase entregue no jogo, a seleção europeia quase fez o de honra com uma finalização de Iniesta, que propiciou uma bela defesa de Bravo aos 39. Aos 43, Cazorla cobrou falta acertando o canto esquerdo do goleiro chileno, exigindo nova defesa do arqueiro. Mesmo com os seis minutos de acréscimo dados pela arbitragem e com uma confusão aos 47 que quase resultou em gol da Fúria, o jogo terminou com a eliminação da atual campeã mundial. Agora, Holanda e Chile decidem na segunda-feira quem vai ser o primeiro do grupo

Fonte: RBA

Link permanente da imagem incorporada
Casillas Espanha
Casillas, goleiro da Espanha: não foi a Copa dele
Definitivamente, o Maracanã não é o palco dos sonhos da Espanha. Em 1950, a equipe levou sua maior goleada em Copas do Mundo no estádio, 6 a 1 para o Brasil, sendo também derrotada na final da Copa das Confederações em 2013, por 3 a 0. Agora, os espanhóis sofreram ali sua primeira derrota na história para o Chile, por 2 a 0. Foi a primeira vez que um campeão da edição anterior da Copa foi eliminado já na segunda rodada da fase de grupos.
O time de Vicente Del Bosque foi a campo com duas mudanças. O treinador barrou o zagueiro Piqué e o meio Xavi, colocando no lugar o volante Javi Martinez e o atacante Pedro. Já Jorge Sampaoli colocou o volante Francisco Silva no lugar do palmeirense Valdívia. Com a alteração, colocou Aránguiz, meia do Internacional, mais próximo de Vidal no campo de ataque.
A 1 minuto, os chilenos quase chegaram a seu gol. O lateral do Santos Eugenio Mena tocou para Arturo Vidal, com a bola chegando a Eduardo Vargas. Jordi Alba fez o desarme e quase marcou contra. Aos poucos, os espanhóis passaram a ter mais posse de bola, buscando encurralar os chilenos em seu campo. A equipe sul-americana marcava bem, com seus atletas encurtando os espaços e evitando maiores sustos na intermediária.
E foi graças a essa marcação próxima exercida pelo Chile que saiu o primeiro gol da peleja. Isla roubou a bola aproveitando vacilo de Jordi Alba e daí em diante iniciou uma belíssima trama de contra-ataque. Passou para Arturo Vidal, que tocou para Aránguiz dentro da área. Vargas recebeue finalizou de frente para Iker Casillas. Foi o quarto gol de Vargas em três partidas disputadas pela seleção do Chile contra a Espanha.
A Fúria sentiu o gol e, sem conseguir pressionar o rival, acabou tomando o segundo aos 40.Alexis Sánchez cobrou falta e Casillas espalmou para frente. Aránguiz aproveitou o rebote econseguiu finalizar bem, fazendo Casillas sofrer seu sétimo tento em duas partidas do Mundial.
No início da segunda etapa, aos 3, Iniesta, que atuou mal no primeiro tempo, deu um belo passe para Diego Costa. Pressionado, o atacante do Atlético de Madrid acabou desperdiçando a oportunidade. Aos 8, o brasileiro naturalizado espanhol apareceu de novo ao dar uma bicicleta dentro da área, com a bola sobrando para Busquets, que finalizou pra fora.
Aos 23, quase o terceiro chileno, em contra-ataque que terminou em finalização de Mena e uma tentativa de Islas de complementar o lance, sem sucesso. No minuto seguinte, Alexis Sánches roubou a redonda de Sergio Ramos e cruzou para Gutiérrez, que cabeceou fraco para a meta espanhola.
View this content on Portal R7.com's website
Chile atropelou Espanha no Maracanã
Quase entregue no jogo, a seleção europeia quase fez o de honra com uma finalização de Iniesta, que propiciou uma bela defesa de Bravo aos 39. Aos 43, Cazorla cobrou falta acertando o canto esquerdo do goleiro chileno, exigindo nova defesa do arqueiro. Mesmo com os seis minutos de acréscimo dados pela arbitragem e com uma confusão aos 47 que quase resultou em gol da Fúria, o jogo terminou com a eliminação da atual campeã mundial. Agora, Holanda e Chile decidem na segunda-feira quem vai ser o primeiro do grupo

Fonte: RBA

Link permanente da imagem incorporada

Vereador Zaqueu Lins é o candidato do prefeito Izaías para disputar uma vaga na Assembleia

Vereador Zaqueu Lins é o candidato do prefeito Izaías para disputar uma vaga na Assembleia
O vereador Zaqueu Lins (PDT) deve ter seu nome confirmado, hoje, como candidato a deputado estadual. O anúncio oficial será feito pelo prefeito Izaías Régis (PTB), no auditório da CDL, nas presenças do senador Armando Monteiro e do deputado federal Jorge Corte Real.

Zaqueu está no quarto mandato de vereador sempre se elegendo com grandes votações. É evangélico, mas transita bem no meio popular e na classe média, independente de religião.

Com presença constante nos bairros e muitos serviços prestados na cidade, Zaqueu espera com o apoio do prefeito de Garanhuns e outras lideranças locais obter uma votação expressiva no município e em todo o Agreste Meridional.

Izaías e Armando Monteiro devem conversar com todos os vereadores da base aliada tentando unir o máximo de forças em torno do candidato do grupo petebista em Garanhuns.

Armando Monteiro estará nesta quarta-feira também em Bom Conselho, Saloá e Caetés

A informação é do blogueiro Roberto Almeida

O vereador Zaqueu Lins (PDT) deve ter seu nome confirmado, hoje, como candidato a deputado estadual. O anúncio oficial será feito pelo prefeito Izaías Régis (PTB), no auditório da CDL, nas presenças do senador Armando Monteiro e do deputado federal Jorge Corte Real.

Zaqueu está no quarto mandato de vereador sempre se elegendo com grandes votações. É evangélico, mas transita bem no meio popular e na classe média, independente de religião.

Com presença constante nos bairros e muitos serviços prestados na cidade, Zaqueu espera com o apoio do prefeito de Garanhuns e outras lideranças locais obter uma votação expressiva no município e em todo o Agreste Meridional.

Izaías e Armando Monteiro devem conversar com todos os vereadores da base aliada tentando unir o máximo de forças em torno do candidato do grupo petebista em Garanhuns.

Armando Monteiro estará nesta quarta-feira também em Bom Conselho, Saloá e Caetés

A informação é do blogueiro Roberto Almeida

Mulher tenta matar esposa de pastor da Assembleia de Deus em Paranatama, diz blog

A informação é do blog Agreste News Revista e foi repercutida também pelo Agreste Violento.

Na tarde dessa terça-feira, (17), um fato chamou muito atenção da população de Paranatama, cidade próxima a Garanhuns. Segundo informações do referido blog,  uma mulher chegou na casa de Manoel Henrique Filho, pastor da Assembleia de Deus naquele município e pediu para usar o banheiro. Enquanto a esposa do religioso preparava o banheiro, a mulher pegou uma faca e desferiu golpes contra ela que, por sorte, conseguiu escapar e sair para rua. A acusada foi capturada por populares que acionaram a policia. Ela foi presa em flagrante.

A esposa do pastor foi socorrida e encaminhada para Recife e, segundo informações de pessoas próximas, não corre risco de morte. Até o momento não se sabe a motivação da tentativa de homicídio

Fonte:  Agreste News Revista
A informação é do blog Agreste News Revista e foi repercutida também pelo Agreste Violento.

Na tarde dessa terça-feira, (17), um fato chamou muito atenção da população de Paranatama, cidade próxima a Garanhuns. Segundo informações do referido blog,  uma mulher chegou na casa de Manoel Henrique Filho, pastor da Assembleia de Deus naquele município e pediu para usar o banheiro. Enquanto a esposa do religioso preparava o banheiro, a mulher pegou uma faca e desferiu golpes contra ela que, por sorte, conseguiu escapar e sair para rua. A acusada foi capturada por populares que acionaram a policia. Ela foi presa em flagrante.

A esposa do pastor foi socorrida e encaminhada para Recife e, segundo informações de pessoas próximas, não corre risco de morte. Até o momento não se sabe a motivação da tentativa de homicídio

Fonte:  Agreste News Revista

ADMISSÃO LEGAL: MP discutiu concursos públicos e contratações em encontro em Garanhuns

ADMISSÃO LEGAL: MP discutiu concursos públicos e contratações em encontro em Garanhuns

O Ministério Público quer conversar com as Prefeituras Municipais,Câmaras de Vereadores e demais órgãos públicos que estejam fora dos parâmetros exigidos por lei na contratação de pessoal. Esta foi a
mensagem repassada por mais de dez Promotores de Justiça presentes à Reunião Regional realizada na noite desta segunda-feira, 16, na sede no MP Garanhuns. O assunto tem sido considerado prioritário, e por
isto contou até com a presença do Procurador Geral do Estado, Dr.Aguinaldo Fenelon. "Vamos conversar, procurar soluções. Os Promotores não têm prazer em acionar ninguém, mas querem os procedimentos legais, conforme preceitua a lei" - Afirmou o representante do Ministério Público.

Promotores do Tribunal de Contas também participaram do encontro, a exemplo do Dr. Cristiano Pimentel, que falou da atuação do órgão em coibir concursos fraudulentos, muitas vezes sendo realizados com empresas sem credibilidade alguma. Os prefeitos Armando Duarte (Caetés), Gerson Henrique (Jucati) e Marco Calado (Angelim) estiveram presentes, assim como os presidentes de Câmara, Geninho Tavares (Bom Conselho) e Wanda Cordeiro (Angelim), e o vereador Wellington Freitas (Saloá). Contou-se também com representantes municipais de Lajedo e Calçado. Entretanto, algumas prefeituras estiveram ausentes, a exemplo de Garanhuns, município sede regional, que não enviou representação.

O "Projeto Admissão Legal", está sendo desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco, sob a Coordenação Estadual do Promotor de Justiça, Dr. Maviael de Souza Silva, e regional do Dr. José Francisco. Ao final de suas apresentações, abriu-se um debate entre os presentes. Todos foram enfáticos em afirmar que o melhor caminho é o diálogo, para ajustamento de condutas, para somente em caso de descumprimento, chegar à ação judicial, que pode levar à Improbidade Administrativa, e em alguns casos, até sanções penais. "Tenho sempre uma alegria enorme em vir para Garanhuns, esta terra maravilhosa, minha primeira comarca. Na região atuei também em Angelim e Palmeirina." - Exaltou Dr. Aguinaldo Fenelon.

Segundo Dr. Maviael Souza, os promotores de cada comarca têm a liberdade de trabalhar esta questão junto aos municípios, sem um calendário específico, mas há um ordenamento estadual, que atende a
exigência do próprio Ministério Público, e por isto há a liderança regional feita por um coordenador para que sejam efetivados os Concursos Públicos necessários.

Dr. Domingos Sávio, Promotor com atuação em Garanhuns, afirmou: "Trabalhamos com cinco ações no município: A Câmara de Vereadores, que aliás já fez seu Concurso Público, o primeiro de sua história; A
Prefeitura, que havia se comprometido de abrir ainda agora no mês de junho, mas creio que não cumprirá o prazo; A AESGA (Autarquia de Ensino Superior) que tem concurso recente ainda no prazo de convocação; O IPSG (Instituto de Previdência), que já solicitou ao executivo, pois trabalha com servidores cedidos do município; e a Autarquia de Trânsito, que também aguarda da prefeitura os encaminhamentos referentes ao seu concurso. Mas também estamosverificando órgãos do estado, a exemplo da Funase em Garanhuns."

Novo encontro regional será programado para o segundo semestre.

Assessoria de Imprensa

O Ministério Público quer conversar com as Prefeituras Municipais,Câmaras de Vereadores e demais órgãos públicos que estejam fora dos parâmetros exigidos por lei na contratação de pessoal. Esta foi a
mensagem repassada por mais de dez Promotores de Justiça presentes à Reunião Regional realizada na noite desta segunda-feira, 16, na sede no MP Garanhuns. O assunto tem sido considerado prioritário, e por
isto contou até com a presença do Procurador Geral do Estado, Dr.Aguinaldo Fenelon. "Vamos conversar, procurar soluções. Os Promotores não têm prazer em acionar ninguém, mas querem os procedimentos legais, conforme preceitua a lei" - Afirmou o representante do Ministério Público.

Promotores do Tribunal de Contas também participaram do encontro, a exemplo do Dr. Cristiano Pimentel, que falou da atuação do órgão em coibir concursos fraudulentos, muitas vezes sendo realizados com empresas sem credibilidade alguma. Os prefeitos Armando Duarte (Caetés), Gerson Henrique (Jucati) e Marco Calado (Angelim) estiveram presentes, assim como os presidentes de Câmara, Geninho Tavares (Bom Conselho) e Wanda Cordeiro (Angelim), e o vereador Wellington Freitas (Saloá). Contou-se também com representantes municipais de Lajedo e Calçado. Entretanto, algumas prefeituras estiveram ausentes, a exemplo de Garanhuns, município sede regional, que não enviou representação.

O "Projeto Admissão Legal", está sendo desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco, sob a Coordenação Estadual do Promotor de Justiça, Dr. Maviael de Souza Silva, e regional do Dr. José Francisco. Ao final de suas apresentações, abriu-se um debate entre os presentes. Todos foram enfáticos em afirmar que o melhor caminho é o diálogo, para ajustamento de condutas, para somente em caso de descumprimento, chegar à ação judicial, que pode levar à Improbidade Administrativa, e em alguns casos, até sanções penais. "Tenho sempre uma alegria enorme em vir para Garanhuns, esta terra maravilhosa, minha primeira comarca. Na região atuei também em Angelim e Palmeirina." - Exaltou Dr. Aguinaldo Fenelon.

Segundo Dr. Maviael Souza, os promotores de cada comarca têm a liberdade de trabalhar esta questão junto aos municípios, sem um calendário específico, mas há um ordenamento estadual, que atende a
exigência do próprio Ministério Público, e por isto há a liderança regional feita por um coordenador para que sejam efetivados os Concursos Públicos necessários.

Dr. Domingos Sávio, Promotor com atuação em Garanhuns, afirmou: "Trabalhamos com cinco ações no município: A Câmara de Vereadores, que aliás já fez seu Concurso Público, o primeiro de sua história; A
Prefeitura, que havia se comprometido de abrir ainda agora no mês de junho, mas creio que não cumprirá o prazo; A AESGA (Autarquia de Ensino Superior) que tem concurso recente ainda no prazo de convocação; O IPSG (Instituto de Previdência), que já solicitou ao executivo, pois trabalha com servidores cedidos do município; e a Autarquia de Trânsito, que também aguarda da prefeitura os encaminhamentos referentes ao seu concurso. Mas também estamosverificando órgãos do estado, a exemplo da Funase em Garanhuns."

Novo encontro regional será programado para o segundo semestre.

Assessoria de Imprensa

Apesar do feriado, feira livre ao lado do Bonanza Heliópolis ocorre normalmente nesta quinta (19)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que a feira livre da Rua Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, funcionará normalmente na próxima quinta-feira (19) – data em que se vivencia o Dia de Corpus Christi. A comercialização dos cereais, carnes, legumes, frutas e verduras inicia por volta de 5h.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que a feira livre da Rua Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, funcionará normalmente na próxima quinta-feira (19) – data em que se vivencia o Dia de Corpus Christi. A comercialização dos cereais, carnes, legumes, frutas e verduras inicia por volta de 5h.