E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

domingo, 15 de junho de 2014

Governo convoca 2000 candidatos do concurso de Soldado da PM/PE para exames físicos e médicos

Governo convoca 2000 candidatos do concurso de Soldado da PM/PE para exames físicos e médicos
A Academia Integrada de Defesa Social, ACIDES, divulgou e publicou no seu site a convocação de mais 2.000 (dois mil) candidatos, para prosseguirem no certame público destinado ao preenchimento de cargos de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco,

Na  lista  aparece os candidatos, que serão convocados para serem submetidos aos Exames de Aptidão Física, Exames Médicos e Avaliação Psicológica, todos eliminatórios, conforme o itens b, c e d da Portaria Conjunta SAD/SDS nº. 101, de 31 de agosto de 2009.

Ainda na listagem fornecida pela instituição que à época realizou o certame público, os candidatos estão relacionados por ordem de classificação e por critério de desempate de maior idade, respeitando o limite previsto na Lei Complementar nº. 108, de 14 de maio de 2008, alterada pela na Lei Complementar nº. 256, de 17 de dezembro de 2013 (no máximo, 28 anos de idade completos na data de inscrição no concurso público). Relação dos 2.000 candidatos com idade até 28 anos em 27/10/2009 3.

A ACIDES divulgará no  site abaixo, informações complementares e o período em que os candidatos serão convocados para apresentarem a documentação necessária para realização dos exames e avaliações.

PARA CONFERIR A LISTA E VER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A CONVOCAÇÃO CLIQUE http://www.acides.pe.gov.br/

A Academia Integrada de Defesa Social, ACIDES, divulgou e publicou no seu site a convocação de mais 2.000 (dois mil) candidatos, para prosseguirem no certame público destinado ao preenchimento de cargos de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco,

Na  lista  aparece os candidatos, que serão convocados para serem submetidos aos Exames de Aptidão Física, Exames Médicos e Avaliação Psicológica, todos eliminatórios, conforme o itens b, c e d da Portaria Conjunta SAD/SDS nº. 101, de 31 de agosto de 2009.

Ainda na listagem fornecida pela instituição que à época realizou o certame público, os candidatos estão relacionados por ordem de classificação e por critério de desempate de maior idade, respeitando o limite previsto na Lei Complementar nº. 108, de 14 de maio de 2008, alterada pela na Lei Complementar nº. 256, de 17 de dezembro de 2013 (no máximo, 28 anos de idade completos na data de inscrição no concurso público). Relação dos 2.000 candidatos com idade até 28 anos em 27/10/2009 3.

A ACIDES divulgará no  site abaixo, informações complementares e o período em que os candidatos serão convocados para apresentarem a documentação necessária para realização dos exames e avaliações.

PARA CONFERIR A LISTA E VER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A CONVOCAÇÃO CLIQUE http://www.acides.pe.gov.br/

TRAGÉDIA:Acidente na BR-232 em São Caetano mata criança de um ano

Uma criança de um ano morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente neste domingo (15), no quilômetro 141 da BR-232, em São Caetano, distante 74 Km de Garanhuns. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo de passeio. Ainda segundo a PRF, o automóvel seguia normalmente pela rodovia.

Nas proximidades da Secretaria da Fazenda no município, um caminhão que saía da instituição passou na frente do carro. Para não bater na traseira do caminhão, o motorista levou o veículo para o acostamento perdendo o controle do mesmo.

Quando tentou retornar a pista, o automóvel foi atingido pelo caminhão e capotou. A polícia informou também que no carro não havia a cadeirinha obrigatória para a criança. A menina ainda chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu. Das quatro pessoas feridas, uma foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. As outras três foram levadas para uma unidade de saúde de São Caetano e já foram liberadas. O motorista do caminhão foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

do G1 Caruaru
Uma criança de um ano morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente neste domingo (15), no quilômetro 141 da BR-232, em São Caetano, distante 74 Km de Garanhuns. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo de passeio. Ainda segundo a PRF, o automóvel seguia normalmente pela rodovia.

Nas proximidades da Secretaria da Fazenda no município, um caminhão que saía da instituição passou na frente do carro. Para não bater na traseira do caminhão, o motorista levou o veículo para o acostamento perdendo o controle do mesmo.

Quando tentou retornar a pista, o automóvel foi atingido pelo caminhão e capotou. A polícia informou também que no carro não havia a cadeirinha obrigatória para a criança. A menina ainda chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu. Das quatro pessoas feridas, uma foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. As outras três foram levadas para uma unidade de saúde de São Caetano e já foram liberadas. O motorista do caminhão foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

do G1 Caruaru

COPA: Argentina toma sufoco, mas vence seleção da Bósnia com belo gol de Messi

COPA: Argentina toma sufoco, mas vence seleção da Bósnia com belo gol de Messi
 10373765_930491916965871_285398282559102203_n
Se era para ser uma estreia tranquila para aquecer a seleção argentina, a Bósnia por pouco não estragou a festa. Depois de um gol (contra) relâmpago abrindo o placar para os argentinos, os estreantes na Copa do Mundo deram muito trabalho e chegaram a jogar melhor que os favoritos em boa parte do primeiro tempo. Até que, na segunda etapa Messi desequilibrou, armou bons ataques e em grande jogada fez 2 a 0. Os europeus ainda diminuíram no fim, com Ibisevic, aos 39.
Aos dois minutos, Messi bateu falta na área e Kolasinac desviou sem querer para o gol: 1 a 0. Apesar de ter um ataque muito forte e bons jogadores no meio, o conjunto sul-americano funcionava com dificuldade. Na primeira etapa, Di Maria deu passe de letra, por exemplo, mas ninguém estava na área para recebê-lo.
Os bósnios tinha mais conjunto, saíam mais rápidos nos contra-ataques, porém finalizavam mal. Chegaram algumas vezes com perigo na área de Sergio Romero e chutaram ou para cima ou nas mãos do goleiro.
Para a segunda etapa, o técnico argentino Alejandro Sabella mudou dois jogadores para tentar sacudir a equipe. Saíram Maxi Rodriguez para a entrada de Higuaín, além de Fernando Gago no lugar de Campagnaro.
A Bósnia, mesmo com as mudanças, continuou criando as melhores chances. Aos 5 minutos, Hajrovic bateu falta perigosa na entrada da área, mas o goleiro defendeu.
Messi foi se aquecendo aos poucos. No início do segundo tempo, ele buscava o jogo, mas contava com companheiros como Aguero em noite pouco inspirada. As tabelas com Di Maria pelo lado direito deram resultado e assustaram ao menos três vezes a defesa bósnia.
De tanto insistir, o craque do jogo ampliou o placar aos 19 minutos, com grande jogada, bem a seu estilo, driblando e tocando sem chance no canto do goleiro: 2 a 0.
Daí em diante, Messi passou a tomar conta do jogo. Com a Bósnia saindo mais em busca do empate, o meio de campo passou a ser palco do camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina. Como o terceiro gol não saía, os sul-americanos acabaram esfriando e dando espaços. Aos 39,  Ibisevic, que havia acabado de entrar, recebeu e tocou no canto: 2 a 1, placar final.
Argentina e Bósnia dividem o Grupo F com Nigéria e Irã, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os argentinos voltam a campo no sábado, contra o Irã. Os bósnios jogam no mesmo dia, contra os nigerianos.

Veja
 10373765_930491916965871_285398282559102203_n
Se era para ser uma estreia tranquila para aquecer a seleção argentina, a Bósnia por pouco não estragou a festa. Depois de um gol (contra) relâmpago abrindo o placar para os argentinos, os estreantes na Copa do Mundo deram muito trabalho e chegaram a jogar melhor que os favoritos em boa parte do primeiro tempo. Até que, na segunda etapa Messi desequilibrou, armou bons ataques e em grande jogada fez 2 a 0. Os europeus ainda diminuíram no fim, com Ibisevic, aos 39.
Aos dois minutos, Messi bateu falta na área e Kolasinac desviou sem querer para o gol: 1 a 0. Apesar de ter um ataque muito forte e bons jogadores no meio, o conjunto sul-americano funcionava com dificuldade. Na primeira etapa, Di Maria deu passe de letra, por exemplo, mas ninguém estava na área para recebê-lo.
Os bósnios tinha mais conjunto, saíam mais rápidos nos contra-ataques, porém finalizavam mal. Chegaram algumas vezes com perigo na área de Sergio Romero e chutaram ou para cima ou nas mãos do goleiro.
Para a segunda etapa, o técnico argentino Alejandro Sabella mudou dois jogadores para tentar sacudir a equipe. Saíram Maxi Rodriguez para a entrada de Higuaín, além de Fernando Gago no lugar de Campagnaro.
A Bósnia, mesmo com as mudanças, continuou criando as melhores chances. Aos 5 minutos, Hajrovic bateu falta perigosa na entrada da área, mas o goleiro defendeu.
Messi foi se aquecendo aos poucos. No início do segundo tempo, ele buscava o jogo, mas contava com companheiros como Aguero em noite pouco inspirada. As tabelas com Di Maria pelo lado direito deram resultado e assustaram ao menos três vezes a defesa bósnia.
De tanto insistir, o craque do jogo ampliou o placar aos 19 minutos, com grande jogada, bem a seu estilo, driblando e tocando sem chance no canto do goleiro: 2 a 0.
Daí em diante, Messi passou a tomar conta do jogo. Com a Bósnia saindo mais em busca do empate, o meio de campo passou a ser palco do camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina. Como o terceiro gol não saía, os sul-americanos acabaram esfriando e dando espaços. Aos 39,  Ibisevic, que havia acabado de entrar, recebeu e tocou no canto: 2 a 1, placar final.
Argentina e Bósnia dividem o Grupo F com Nigéria e Irã, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os argentinos voltam a campo no sábado, contra o Irã. Os bósnios jogam no mesmo dia, contra os nigerianos.

Veja

Menores apedrejam viatura da PM em Terezinha e são apreendidos

Menores apedrejam viatura da PM em Terezinha e são apreendidos
IMG-20140614-WA0001
Vandalismo em Terezinha

Aconteceu na noite deste sábado (14), em Terezinha cidade vizinha a Garanhuns, às margens da BR-424. Três adolescentes, sendo um de 13 anos e dois de 17, protagonizaram um ato de vandalismo que deixou com inveja muito adulto mal-caráter. Imaginem vocês que esse trio de baderneiros passou em frente ao destacamento de polícia daquele município e apedrejaram uma viatura policial que encontrava-se estacionada no pátio. A ação irresponsável quebrou o para-brisa e a tampa de entrada de ar do veículo. A Rocam, que não brinca em serviço, fez uma ronda e apreendeu os delinquentes, conduzindo-os até uma delegacia em Garanhuns. Como o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) é muito generoso com esse tipo de menor, eles devem ter sido liberados antes mesmo de os próprios PMs da Rocam deixarem a delegacia.

A informação é do Agreste Violento
IMG-20140614-WA0001
Vandalismo em Terezinha

Aconteceu na noite deste sábado (14), em Terezinha cidade vizinha a Garanhuns, às margens da BR-424. Três adolescentes, sendo um de 13 anos e dois de 17, protagonizaram um ato de vandalismo que deixou com inveja muito adulto mal-caráter. Imaginem vocês que esse trio de baderneiros passou em frente ao destacamento de polícia daquele município e apedrejaram uma viatura policial que encontrava-se estacionada no pátio. A ação irresponsável quebrou o para-brisa e a tampa de entrada de ar do veículo. A Rocam, que não brinca em serviço, fez uma ronda e apreendeu os delinquentes, conduzindo-os até uma delegacia em Garanhuns. Como o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) é muito generoso com esse tipo de menor, eles devem ter sido liberados antes mesmo de os próprios PMs da Rocam deixarem a delegacia.

A informação é do Agreste Violento

Grande rede de hotéis pode construir unidade em Garanhuns

Grande rede de hotéis pode construir unidade em Garanhuns
Nobile Inn e Suítes Beach Class Convention terão 544 apartamentos
 e foco no turismo de negócios e eventos. Imagem: Nobile/Divulgação

A Rede Nobile, dona de 32 hotéis, está inaugurando neste fim de semana, no sistema ‘soft opening’, um complexo hoteleiro com dois hotéis no bairro de Boa Viagem: o Nobile Inn e o Suítes Beach Class Convention, totalizando 544 apartamentos nos padrões três e quatro estrelas. O investimento total foi de R$ 108 milhões e a aposta da rede está no segmento de negócios e eventos. Os empreendimentos, vizinhos, vão compartilhar 13 salas de eventos com capacidade para até 900 pessoas.

Para Roberto Bertino, presidente do grupo Nobile, a Copa do Mundo é uma oportunidade de mostrar o Brasil para o turismo internacional. O primeiro hóspede dos novos hotéis foi um italiano, que veio ao Brasil acompanhar o Munidal de futebol. Os hotéis terão 80 funcionários – 90% deles mão de obra local.

A boa Notícia para a Suíça Pernambucana é que a rede está de olho também na instalação de unidades no interior do estado e Garanhuns, com todo o seu potencial turístico, interessa ao grupo. A ideia seria construir hotéis aqui, em Petrolina e Caruaru. Segundo o presidente da Nobile, já tem negociações avançadas nestas cidades. "Nestes casos seria um formato mais econômico, um modelo de hotel de negócios e trânsito, aproveitando o crescimento do estado", explicou.

A informação é o do Diário de Pernambuco com edição do V&C

PARA CONHECER MAIS SOBRE O GRUPO NÓBILE CLIQUE http://www.nobilehoteis.com.br/portugues/?fuse=quemsomos.home

Nobile Inn e Suítes Beach Class Convention terão 544 apartamentos
 e foco no turismo de negócios e eventos. Imagem: Nobile/Divulgação

A Rede Nobile, dona de 32 hotéis, está inaugurando neste fim de semana, no sistema ‘soft opening’, um complexo hoteleiro com dois hotéis no bairro de Boa Viagem: o Nobile Inn e o Suítes Beach Class Convention, totalizando 544 apartamentos nos padrões três e quatro estrelas. O investimento total foi de R$ 108 milhões e a aposta da rede está no segmento de negócios e eventos. Os empreendimentos, vizinhos, vão compartilhar 13 salas de eventos com capacidade para até 900 pessoas.

Para Roberto Bertino, presidente do grupo Nobile, a Copa do Mundo é uma oportunidade de mostrar o Brasil para o turismo internacional. O primeiro hóspede dos novos hotéis foi um italiano, que veio ao Brasil acompanhar o Munidal de futebol. Os hotéis terão 80 funcionários – 90% deles mão de obra local.

A boa Notícia para a Suíça Pernambucana é que a rede está de olho também na instalação de unidades no interior do estado e Garanhuns, com todo o seu potencial turístico, interessa ao grupo. A ideia seria construir hotéis aqui, em Petrolina e Caruaru. Segundo o presidente da Nobile, já tem negociações avançadas nestas cidades. "Nestes casos seria um formato mais econômico, um modelo de hotel de negócios e trânsito, aproveitando o crescimento do estado", explicou.

A informação é o do Diário de Pernambuco com edição do V&C

PARA CONHECER MAIS SOBRE O GRUPO NÓBILE CLIQUE http://www.nobilehoteis.com.br/portugues/?fuse=quemsomos.home

Hospital Mestre Vitalino é inaugurado em Caruaru

Hospital Mestre Vitalino é inaugurado  em Caruaru
 / Assessoria de comunicação do Governo

Do NE 10
A cidade de Caruaru passa a contar com uma nova unidade de saúde. Foi inaugurado ontem o Hospital Mestre Vitalino Pereira dos Santos. O equipamento, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca  de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região.

Como um hospital de grande porte, o Mestre Vitalino começa a operar dentro de um cronograma específico para a implantação dos serviços, funcionando inicialmente com 30% da capacidade da unidade, com atendimento de emergência e o ambulatório de clínica médica.

"A nova unidade vai desafogar o Hospital Regional do Agreste e levar para a região serviços que só eram possíveis na Capital", frisou o governador João Lyra Neto (PSB), lembrando que o mesmo cronograma foi aplicado aos hospitais Miguel Arraes, Dom Helder Câmara e Pelópidas Silveira, todos na Região Metropolitana do Recife.
Com sua estrutura em plena capacidade, o que ocorrerá no início de 2015, o Hospital Mestre Vitalino, de acordo com a Secretaria de Saúde,  realizará mensalmente sete mil consultas e 960 internamentos. A gestão da nova unidade fica por conta da Fundação Altino Ventura e todos os serviços serão totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Antes da cerimônia, o governador descerrou a placa inaugural e visitou a unidade. João Lyra lembrou que esse é o quinto hospital entregue pela atual gestão. Além dos que foram construídos.

"A nossa equipe tem se esforçado para manter a qualidade na saúde na rede pública estadual", ressaltou o governador, lembrando também que está sendo construído o Hospital da Mulher em Caruaru, que recebeu investimentos de R$ 47 milhões e cujas obras deverão estar prontas em dezembro. Até o final de 2014, o Governo de Pernambuco promete fazer a entrega da reforma e ampliação do Hospital São Sebastião, que estava fechado desde 2004.


 / Assessoria de comunicação do Governo

Do NE 10
A cidade de Caruaru passa a contar com uma nova unidade de saúde. Foi inaugurado ontem o Hospital Mestre Vitalino Pereira dos Santos. O equipamento, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca  de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região.

Como um hospital de grande porte, o Mestre Vitalino começa a operar dentro de um cronograma específico para a implantação dos serviços, funcionando inicialmente com 30% da capacidade da unidade, com atendimento de emergência e o ambulatório de clínica médica.

"A nova unidade vai desafogar o Hospital Regional do Agreste e levar para a região serviços que só eram possíveis na Capital", frisou o governador João Lyra Neto (PSB), lembrando que o mesmo cronograma foi aplicado aos hospitais Miguel Arraes, Dom Helder Câmara e Pelópidas Silveira, todos na Região Metropolitana do Recife.
Com sua estrutura em plena capacidade, o que ocorrerá no início de 2015, o Hospital Mestre Vitalino, de acordo com a Secretaria de Saúde,  realizará mensalmente sete mil consultas e 960 internamentos. A gestão da nova unidade fica por conta da Fundação Altino Ventura e todos os serviços serão totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Antes da cerimônia, o governador descerrou a placa inaugural e visitou a unidade. João Lyra lembrou que esse é o quinto hospital entregue pela atual gestão. Além dos que foram construídos.

"A nossa equipe tem se esforçado para manter a qualidade na saúde na rede pública estadual", ressaltou o governador, lembrando também que está sendo construído o Hospital da Mulher em Caruaru, que recebeu investimentos de R$ 47 milhões e cujas obras deverão estar prontas em dezembro. Até o final de 2014, o Governo de Pernambuco promete fazer a entrega da reforma e ampliação do Hospital São Sebastião, que estava fechado desde 2004.


Ex-comandante do 9º BPM em Garanhuns confirma pré-candidatura a deputado federal

Ex-comandante do 9º BPM em Garanhuns confirma pré-candidatura a deputado federal
Coronel-Campos
Coronel Campos
O coronel Marcos Campos, que comandou o 9º Batalhão de Polícia Militar em Garanhuns, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco. Ele irá postular uma vaga no Congresso Nacional pelo partido Social Liberal (PSL) que integra o bloco do G6, composto pelos partidos: PSL, PSDC, PRTB, PTdoB, PHS e o PRP. O bloco irá apoiar o pré-candidato Paulo Câmara.


Marcos Campos nasceu na cidade de Bom Conselho. Atualmente é comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, localizado na  cidade de Caruaru.   À frente do 9°BPM em 2008, aqui em Garanhuns, o então major Campos, foi o responsável pela prisão de várias quadrilhas que vinham aterrorizando a cidade  e o Agreste Meridional.

Conduziu o batalhão inspirado na doutrina de policiamento comunitário, aproximando policial e cidadão. Consta ainda em seu currículo o Comando de Policiamento do Agreste II (atualmente Dinter-II). Fruto de um trabalho profissional, desempenhado nas unidades que passou, conseguiu reduzir o número de homicídios, alcançando as metas estipuladas pelo programa “Pacto pela Vida”. Como reconhecimento dos bons serviços prestados a sociedade, foi agraciado com os títulos de cidadão Caruaruense e Pesqueirense. O Coronel Marcos Campos é bacharel em Direito e possui pós-graduação em Ciências Jurídicas e Gestão Governamental.

Fonte: blog Jardim Agreste

Coronel-Campos
Coronel Campos
O coronel Marcos Campos, que comandou o 9º Batalhão de Polícia Militar em Garanhuns, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal por Pernambuco. Ele irá postular uma vaga no Congresso Nacional pelo partido Social Liberal (PSL) que integra o bloco do G6, composto pelos partidos: PSL, PSDC, PRTB, PTdoB, PHS e o PRP. O bloco irá apoiar o pré-candidato Paulo Câmara.


Marcos Campos nasceu na cidade de Bom Conselho. Atualmente é comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, localizado na  cidade de Caruaru.   À frente do 9°BPM em 2008, aqui em Garanhuns, o então major Campos, foi o responsável pela prisão de várias quadrilhas que vinham aterrorizando a cidade  e o Agreste Meridional.

Conduziu o batalhão inspirado na doutrina de policiamento comunitário, aproximando policial e cidadão. Consta ainda em seu currículo o Comando de Policiamento do Agreste II (atualmente Dinter-II). Fruto de um trabalho profissional, desempenhado nas unidades que passou, conseguiu reduzir o número de homicídios, alcançando as metas estipuladas pelo programa “Pacto pela Vida”. Como reconhecimento dos bons serviços prestados a sociedade, foi agraciado com os títulos de cidadão Caruaruense e Pesqueirense. O Coronel Marcos Campos é bacharel em Direito e possui pós-graduação em Ciências Jurídicas e Gestão Governamental.

Fonte: blog Jardim Agreste

sábado, 14 de junho de 2014

Fiscalização de pescados será intensificada nas feiras livres de Garanhuns

Fiscalização de pescados será intensificada nas feiras livres de Garanhuns Foto: reprodução/ Internet

Da Rádio Jornal Garanhuns

Dando continuidade ao programa Carne de Primeira, do Ministério Público de Pernambuco, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns em conjunto com a Vigilância Sanitária, iniciam no dia 1º de julho a fiscalização da venda de peixes, crustáceos e frutos do mar nas feiras livres do município.

No último final de semana, os servidores municipais realizaram panfletagem e repassaram as orientações básicas para o manuseio e comercialização dos produtos. Só poderão ser vendidos os peixes e camarões frescos acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo suficiente para conservar o pescado.

Além disso, ficará proibido o tratamento dos peixes no local das vendas. A retirada das vísceras e das escamas não deve ser feita no ambiente, ou seja,  o peixe já deve estar pronto para comercialização. Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular, serão apreendidos pelos agentes sanitários.
Foto: reprodução/ Internet

Da Rádio Jornal Garanhuns

Dando continuidade ao programa Carne de Primeira, do Ministério Público de Pernambuco, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns em conjunto com a Vigilância Sanitária, iniciam no dia 1º de julho a fiscalização da venda de peixes, crustáceos e frutos do mar nas feiras livres do município.

No último final de semana, os servidores municipais realizaram panfletagem e repassaram as orientações básicas para o manuseio e comercialização dos produtos. Só poderão ser vendidos os peixes e camarões frescos acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo suficiente para conservar o pescado.

Além disso, ficará proibido o tratamento dos peixes no local das vendas. A retirada das vísceras e das escamas não deve ser feita no ambiente, ou seja,  o peixe já deve estar pronto para comercialização. Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular, serão apreendidos pelos agentes sanitários.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Senador garanhuense Randolfe Rodrigues desiste de candidatura à Presidência em outubro pelo PSOL

Senador garanhuense Randolfe Rodrigues desiste de candidatura à Presidência em outubro pelo PSOL
SÃO PAULO (Reuters) - O senador garanhuense Randolfe Rodrigues (AP-PSOL) desistiu de disputar a Presidência da República nas eleições de outubro, e a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro deve assumir a candidatura da legenda de esquerda, anunciou o presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, nesta sexta-feira. "Sua opção representa um prejuízo na construção de uma alternativa de esquerda nestas eleições", disse Araújo em nota divulgada no site do PSOL nesta sexta-feira, acrescentando esperar que o nome de Luciana Genro seja aprovado na convenção do partido nos próximos dias 21 e 22. A desistência de Rodrigues, segundo a nota, "estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no Estado do Amapá".


DO V&C:  A desistência de Randolfe Rodrigues se deu muito mais por ele não ter conseguido sair do traço nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora. Com tanta rejeição e desconhecimento do seu nome por parte do eleitorado, não restava outra alternativa a Randolfe senão reconsiderar seus planos de chegar ao Planalto

SÃO PAULO (Reuters) - O senador garanhuense Randolfe Rodrigues (AP-PSOL) desistiu de disputar a Presidência da República nas eleições de outubro, e a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro deve assumir a candidatura da legenda de esquerda, anunciou o presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, nesta sexta-feira. "Sua opção representa um prejuízo na construção de uma alternativa de esquerda nestas eleições", disse Araújo em nota divulgada no site do PSOL nesta sexta-feira, acrescentando esperar que o nome de Luciana Genro seja aprovado na convenção do partido nos próximos dias 21 e 22. A desistência de Rodrigues, segundo a nota, "estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no Estado do Amapá".


DO V&C:  A desistência de Randolfe Rodrigues se deu muito mais por ele não ter conseguido sair do traço nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora. Com tanta rejeição e desconhecimento do seu nome por parte do eleitorado, não restava outra alternativa a Randolfe senão reconsiderar seus planos de chegar ao Planalto

De helicóptero, paciente em estado grave é transferido do Recife para UTI em Garanhuns

De helicóptero, paciente em estado grave é transferido do Recife para UTI em Garanhuns
Na foto, paciente sendo removido em helicóptero da PRF do Recife para Garanhuns

Uma remoção aérea pouco comum de um paciente em estado grave aconteceu na tarde desta sexta-feira, (13), de um hospital do Recife para a UTI do Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns. O termo  "pouco comum" é apropriado por dois motivos. Primeiro, a maioria das remoções de pacientes se dão via ambulância, nas complicadas estradas do estado. Segundo, o que se vê geralmente, são pacientes sendo encaminhados do interior para a capital e não ao contrário.

Hoje, por volta das 14h47min, um paciente de 45 anos, com encefalopatia, foi transferido de Recife para Garanhuns no helicóptero da PRF em uma operação que envolveu, além dos policiais rodoviários federais, uma equipe do SAMU de Garanhuns. O paciente estava no Hospital Pelópidas Silveira e seu estado é vegetativo.

Apesar de raras, as remoções de pacientes em estado grave, da capital para o interior, obedecem a um complexo sistema. Os leitos de UTI são monitorados por uma central de regulação que, verificando a disponibilidade de vagas em qualquer hospital do Recife ou do interior podem autorizar as remoções.

 A situação preocupa o cirurgião e gastroenterologista  Paulo Maciel que é médico regulador do Samu. Em uma rede social ele comentou a remoção atípica. "A situação caótica da saúde em Pernambuco começa a fazer fluxo inverso. Paciente é removido do Recife para UTI em Garanhuns. Esse é um fato que me preocupa há meses. Com a inauguração do hospital Mestre Vitalino, com certeza ,começarão a vir pacientes do Recife para Caruaru'',  disse o profissional
Na foto, paciente sendo removido em helicóptero da PRF do Recife para Garanhuns

Uma remoção aérea pouco comum de um paciente em estado grave aconteceu na tarde desta sexta-feira, (13), de um hospital do Recife para a UTI do Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns. O termo  "pouco comum" é apropriado por dois motivos. Primeiro, a maioria das remoções de pacientes se dão via ambulância, nas complicadas estradas do estado. Segundo, o que se vê geralmente, são pacientes sendo encaminhados do interior para a capital e não ao contrário.

Hoje, por volta das 14h47min, um paciente de 45 anos, com encefalopatia, foi transferido de Recife para Garanhuns no helicóptero da PRF em uma operação que envolveu, além dos policiais rodoviários federais, uma equipe do SAMU de Garanhuns. O paciente estava no Hospital Pelópidas Silveira e seu estado é vegetativo.

Apesar de raras, as remoções de pacientes em estado grave, da capital para o interior, obedecem a um complexo sistema. Os leitos de UTI são monitorados por uma central de regulação que, verificando a disponibilidade de vagas em qualquer hospital do Recife ou do interior podem autorizar as remoções.

 A situação preocupa o cirurgião e gastroenterologista  Paulo Maciel que é médico regulador do Samu. Em uma rede social ele comentou a remoção atípica. "A situação caótica da saúde em Pernambuco começa a fazer fluxo inverso. Paciente é removido do Recife para UTI em Garanhuns. Esse é um fato que me preocupa há meses. Com a inauguração do hospital Mestre Vitalino, com certeza ,começarão a vir pacientes do Recife para Caruaru'',  disse o profissional