A II Bienal Internacional do Livro do Agreste segue até o dia 18 de maio. Além da programação contemplando palestras, bate-papo, oficinas, contação de histórias, sessão de autógrafo e mesa redonda, o espaço também oferece ao público apresentações culturais.
A Secretaria de Assistência Social preparou uma programação especial para os visitantes do evento. Até esta sexta-feira (16), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Boa Vista, Heliópolis, Bela Vista e Magano se apresentam com grupos musicais e de teatro.
Na segunda-feira (12), o grupo Pastoril do Serviço de Convivência da Cohab II, Cras Boa Vista, abriu as apresentações da semana. Ontem (13), foi a vez do Reisado Unidos com Alegria do Cras Heliópolis. Nesta quarta-feira (14) será a vez do Grupo Violão do Cras Heliópolis. O Grupo Teatral Raízes de Fogo do Cras Bela Vista será a atração da quinta-feira (15) e na sexta-feira (16) o Serviço de Convivência Flauta do Cras do Magano. Todas as apresentações começam às 15h.
Secom
CARD PREFEITURA
LOGO HEADER (EDITAR AQUI)
menu
quinta-feira, 15 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
GREVE DA PM:Governo e policiais não chegam a acordo e Exército patrulhará ruas do Recife

Após bombeiros e policiais militares decidirem manter a paralisação das atividades, o governador João Lyra Neto informou, em coletiva na noite desta quarta-feira, que solicitou reforço da Força Nacional e do Exército para garantir a segurança no Estado. Os primeiros homens devem chegar ainda na madrugada desta quinta-feira, mas a quantidade não foi divulgada, por questões de segurança, de acordo com o governador. "Será o suficiente para manter a ordem em Pernambuco", disse o governador. O ofício foi enviado ao Ministro da Defesa, José Eduardo Cardozo, que teve visita confirmada em Pernambuco nesta quinta-feira.

Após bombeiros e policiais militares decidirem manter a paralisação das atividades, o governador João Lyra Neto informou, em coletiva na noite desta quarta-feira, que solicitou reforço da Força Nacional e do Exército para garantir a segurança no Estado. Os primeiros homens devem chegar ainda na madrugada desta quinta-feira, mas a quantidade não foi divulgada, por questões de segurança, de acordo com o governador. "Será o suficiente para manter a ordem em Pernambuco", disse o governador. O ofício foi enviado ao Ministro da Defesa, José Eduardo Cardozo, que teve visita confirmada em Pernambuco nesta quinta-feira.
Trecho da tradicional rua São Miguel, em Garanhuns, será interditado por 15 dias;SAIBA QUAL
![]() |
| Rua São Miguel - Foto -Google Maps |
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras realiza, a partir de amanhã (15), obras de drenagem na Rua São Miguel, no bairro Boa Vista, (conhecida como a Rua do Corrente). O trecho correspondente aos números 642 e 970 será interditado por um período de 15 dias para a troca de tubulações no local.
De acordo com a AMSTT, a alternativa para os motoristas que trafegam na direção Subúrbio/Centro é seguir pela Avenida Sul e em seguida pegar a São Miguel, depois da Sorveteria Doce Mel. Já quem vem do Centro /Subúrbio deve trafegar pela Rua José Leitão e seguir pela Rua Júlia Brasileiro ou Rua das Tabocas.
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras explica que a ação visa evitar que as águas das chuvas deixem a estrutura das ruas danificadas aprimorando assim, as condições de mobilidade urbana da população.
Secom
![]() |
| Rua São Miguel - Foto -Google Maps |
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras realiza, a partir de amanhã (15), obras de drenagem na Rua São Miguel, no bairro Boa Vista, (conhecida como a Rua do Corrente). O trecho correspondente aos números 642 e 970 será interditado por um período de 15 dias para a troca de tubulações no local.
De acordo com a AMSTT, a alternativa para os motoristas que trafegam na direção Subúrbio/Centro é seguir pela Avenida Sul e em seguida pegar a São Miguel, depois da Sorveteria Doce Mel. Já quem vem do Centro /Subúrbio deve trafegar pela Rua José Leitão e seguir pela Rua Júlia Brasileiro ou Rua das Tabocas.
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras explica que a ação visa evitar que as águas das chuvas deixem a estrutura das ruas danificadas aprimorando assim, as condições de mobilidade urbana da população.
Secom
Greve da PM deixa Garanhuns sem policiamento
| PMs reunidos em frente a sede do Governo de Pernambuco |
A greve da PM de Pernambuco, anunciada na noite desta terça-feira (13/05), já começa a ter reflexo em Garanhuns. É que 9º BPM, com sede no município, além de suas companhias e destacamentos também aderiram à paralisação. De acordo com o blog Agreste Violento, todas as viaturas estão recolhidas em seus destacamentos, companhias e no próprio batalhão. O efetivo encontra-se aquartelado e as ocorrências não estão sendo atendidas.
Já na capital, os PMs se concentram com apitaço e faixas de protestos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede Governo. Vários oficiais da Polícia Militar e Bombeiros também aderiram ao movimento. Eles aguardam o retorno oficial em relação à pauta de reivindicações da categoria.
| PMs reunidos em frente a sede do Governo de Pernambuco |
A greve da PM de Pernambuco, anunciada na noite desta terça-feira (13/05), já começa a ter reflexo em Garanhuns. É que 9º BPM, com sede no município, além de suas companhias e destacamentos também aderiram à paralisação. De acordo com o blog Agreste Violento, todas as viaturas estão recolhidas em seus destacamentos, companhias e no próprio batalhão. O efetivo encontra-se aquartelado e as ocorrências não estão sendo atendidas.
Já na capital, os PMs se concentram com apitaço e faixas de protestos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede Governo. Vários oficiais da Polícia Militar e Bombeiros também aderiram ao movimento. Eles aguardam o retorno oficial em relação à pauta de reivindicações da categoria.
Prefeitura de Garanhuns realiza sorteio dos blocos e apartamentos dos contemplados do Programa “Minha Casa, Minha Vida”
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Habitação e pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, realizou na manhã desta terça-feira (13), na Escola Municipal Governador Miguel Arraes, localizada na Rua José Sales Santana, S/N, bairro Severiano Moraes Filho, o sorteio dos blocos e apartamentos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2).
A segunda etapa do processo será a vistoria nos apartamentos. Os beneficiários serão conduzidos aos seus imóveis, nesta quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 9h, para fazer a identificação e avaliar a qualidade da moradia. É necessário levar documento de identificação (RG e CPF).
A dona de casa Maria Zilda Tenório, 29 anos, fala da felicidade em ser uma das 205 contempladas com o Programa. “Eu cuido de uma filha especial com sete anos de idade, não posso trabalhar, pois cuido dela o dia inteiro. Pagava 300 reais de aluguel, agora vou diminuir bastante os custos e investir esse dinheiro que sobra no nosso dia-a-dia. Com certeza vai mudar muita coisa na minha vida e na dela daqui em diante. Estou muito feliz,” comentou.
No dia 20 de maio, haverá a assinatura dos contratos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, também na Escola Governador Miguel Arraes. A Secretaria informa ainda, que a inauguração oficial e a entrega das chaves dos empreendimentos está prevista para o dia 04 de junho.
A segunda etapa do processo será a vistoria nos apartamentos. Os beneficiários serão conduzidos aos seus imóveis, nesta quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 9h, para fazer a identificação e avaliar a qualidade da moradia. É necessário levar documento de identificação (RG e CPF).
A dona de casa Maria Zilda Tenório, 29 anos, fala da felicidade em ser uma das 205 contempladas com o Programa. “Eu cuido de uma filha especial com sete anos de idade, não posso trabalhar, pois cuido dela o dia inteiro. Pagava 300 reais de aluguel, agora vou diminuir bastante os custos e investir esse dinheiro que sobra no nosso dia-a-dia. Com certeza vai mudar muita coisa na minha vida e na dela daqui em diante. Estou muito feliz,” comentou.
No dia 20 de maio, haverá a assinatura dos contratos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, também na Escola Governador Miguel Arraes. A Secretaria informa ainda, que a inauguração oficial e a entrega das chaves dos empreendimentos está prevista para o dia 04 de junho.
Secom
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Habitação e pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, realizou na manhã desta terça-feira (13), na Escola Municipal Governador Miguel Arraes, localizada na Rua José Sales Santana, S/N, bairro Severiano Moraes Filho, o sorteio dos blocos e apartamentos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2).
A segunda etapa do processo será a vistoria nos apartamentos. Os beneficiários serão conduzidos aos seus imóveis, nesta quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 9h, para fazer a identificação e avaliar a qualidade da moradia. É necessário levar documento de identificação (RG e CPF).
A dona de casa Maria Zilda Tenório, 29 anos, fala da felicidade em ser uma das 205 contempladas com o Programa. “Eu cuido de uma filha especial com sete anos de idade, não posso trabalhar, pois cuido dela o dia inteiro. Pagava 300 reais de aluguel, agora vou diminuir bastante os custos e investir esse dinheiro que sobra no nosso dia-a-dia. Com certeza vai mudar muita coisa na minha vida e na dela daqui em diante. Estou muito feliz,” comentou.
No dia 20 de maio, haverá a assinatura dos contratos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, também na Escola Governador Miguel Arraes. A Secretaria informa ainda, que a inauguração oficial e a entrega das chaves dos empreendimentos está prevista para o dia 04 de junho.
A segunda etapa do processo será a vistoria nos apartamentos. Os beneficiários serão conduzidos aos seus imóveis, nesta quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 9h, para fazer a identificação e avaliar a qualidade da moradia. É necessário levar documento de identificação (RG e CPF).
A dona de casa Maria Zilda Tenório, 29 anos, fala da felicidade em ser uma das 205 contempladas com o Programa. “Eu cuido de uma filha especial com sete anos de idade, não posso trabalhar, pois cuido dela o dia inteiro. Pagava 300 reais de aluguel, agora vou diminuir bastante os custos e investir esse dinheiro que sobra no nosso dia-a-dia. Com certeza vai mudar muita coisa na minha vida e na dela daqui em diante. Estou muito feliz,” comentou.
No dia 20 de maio, haverá a assinatura dos contratos dos contemplados com o Empreendimento Residencial Castainho, também na Escola Governador Miguel Arraes. A Secretaria informa ainda, que a inauguração oficial e a entrega das chaves dos empreendimentos está prevista para o dia 04 de junho.
Secom
terça-feira, 13 de maio de 2014
PM de Pernambuco entra em greve por tempo indeterminado
Passeata na tarde desta terça reuniu 5 mil bombeiros e PMs
|
Joel Maurício disse ainda que parte do efetivo de plantão escalado para a noite desta terça já parou de trabalhar. "Estamos entrando em contato com os quartéis, mas já recebemos informações de que viaturas estão estacionadas e os oficiais do CIPMoto também estão recolhidos. Junto com o Corpo de Bombeiros, somos cerca de 25 mil oficiais", disse Joel, acrescentando ainda que a categoria realizou o primeiro ato no último dia 25 de abril.
"Desde então não recebemos nenhum retorno do Governo. Nesta terça, fomos recebidos mais uma vez pelo secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez. Ele ficou de encaminhar a nossa proposta ao Governador, mas não apresentou nenhuma data. Por isso decidimos entrar em greve". Uma nova mobilização está marcada para esta quarta-feira (10), a partir das 10h, em frente ao Palácio do Governo, onde as lideranças pretendem definir o rumo do movimento.
Após o fim do protesto dos policiais militares e o anúncio da paralisação, o secretário Luciano Vasquez recebeu a imprensa. Segundo ele, em nenhum momento da reunião realizada nesta terça foi informado sobre o risco de paralisação
"A pauta apresentada desde o dia 25 é bastante extensa, com 18 pontos. São decisões que envolvem várias secretarias e não temos como estabelecer prazos", explicou o secretário. Em relação ao pedido de reajuste salarial da categoria, Vasquez disse que o Governo vem cumprindo o acordo firmado em 2012 com a classe, quando foi estabelecido aumentos para os anos de 2012, 2013 e 2014, sempre nos meses de junho.
"Neste ano, o reajuste será de 14,55%, em ganho real (calculando a inflação) o aumento é de 8,55%. A soma do ganho real desde o ano 2007, quando o Governo do Estado implantou uma política salarial para os policiais, chega a 135%. É por isso que estamos tranquilos em relação à nossa responsabilidade."
Fazendo questão de reforçar por diversas vezes que não foi informado pelo movimento sobre a paralisação, o secretário Luciano Vasquez afirmou que o Governo irá garantir a segurança da população. "A Secretaria de Defesa Social e os nossos comandantes irão garantir a segurança. A Polícia Militar sempre realizou um trabalho criterioso e graças ao empenho da PM estamos conseguindo reduzir os números da violência no Estado. Tenho certeza de que eles continuarão a cumprir com o seu papel", disse Vasquez, embora não tenha explicado quais serão as ações do Governo para garantir a ordem pública.
NE10
Passeata na tarde desta terça reuniu 5 mil bombeiros e PMs
|
Joel Maurício disse ainda que parte do efetivo de plantão escalado para a noite desta terça já parou de trabalhar. "Estamos entrando em contato com os quartéis, mas já recebemos informações de que viaturas estão estacionadas e os oficiais do CIPMoto também estão recolhidos. Junto com o Corpo de Bombeiros, somos cerca de 25 mil oficiais", disse Joel, acrescentando ainda que a categoria realizou o primeiro ato no último dia 25 de abril.
"Desde então não recebemos nenhum retorno do Governo. Nesta terça, fomos recebidos mais uma vez pelo secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez. Ele ficou de encaminhar a nossa proposta ao Governador, mas não apresentou nenhuma data. Por isso decidimos entrar em greve". Uma nova mobilização está marcada para esta quarta-feira (10), a partir das 10h, em frente ao Palácio do Governo, onde as lideranças pretendem definir o rumo do movimento.
Após o fim do protesto dos policiais militares e o anúncio da paralisação, o secretário Luciano Vasquez recebeu a imprensa. Segundo ele, em nenhum momento da reunião realizada nesta terça foi informado sobre o risco de paralisação
"A pauta apresentada desde o dia 25 é bastante extensa, com 18 pontos. São decisões que envolvem várias secretarias e não temos como estabelecer prazos", explicou o secretário. Em relação ao pedido de reajuste salarial da categoria, Vasquez disse que o Governo vem cumprindo o acordo firmado em 2012 com a classe, quando foi estabelecido aumentos para os anos de 2012, 2013 e 2014, sempre nos meses de junho.
"Neste ano, o reajuste será de 14,55%, em ganho real (calculando a inflação) o aumento é de 8,55%. A soma do ganho real desde o ano 2007, quando o Governo do Estado implantou uma política salarial para os policiais, chega a 135%. É por isso que estamos tranquilos em relação à nossa responsabilidade."
Fazendo questão de reforçar por diversas vezes que não foi informado pelo movimento sobre a paralisação, o secretário Luciano Vasquez afirmou que o Governo irá garantir a segurança da população. "A Secretaria de Defesa Social e os nossos comandantes irão garantir a segurança. A Polícia Militar sempre realizou um trabalho criterioso e graças ao empenho da PM estamos conseguindo reduzir os números da violência no Estado. Tenho certeza de que eles continuarão a cumprir com o seu papel", disse Vasquez, embora não tenha explicado quais serão as ações do Governo para garantir a ordem pública.
NE10
Jeta tomado de assalto em Garanhuns é recuperado pela PM em Calçado; 5 foram presos
![]() |
| Jeta estava sendo usado para praticar assaltos na região - Foto Wendel Marcone |
O veículo Jeta preto, ano 2013/2014, Placa PGU 8006 Garanhuns/PE, de propriedade do Sr. César de Oliveira Cavalcante, que havia sido tomado de assalto na noite do último sábado em Garanhuns, foi apreendido pela Rocam nesta terça-feira (13) no município de Calçado. Segundo informações, o veículo estava sendo ocupado por quatro elementos que, após colidirem o veículo, conseguiram fugir do local . A PM realizou buscas e conseguiu prender o quarteto, também na cidade de Calçado. Ainda segundo a PM, os assaltantes estavam usando o veículo para praticarem assaltos na região.
![]() |
| Movimentação no Pelotão de Polícia de Calçado - Foto: Wendel Marcone |
O veículo Jeta de cor preta, placas PGU-8006, foi roubado na noite do dia 10 de maio na Rua Gonçalves Maia, Heliópolis, Garanhuns, por quatro indivíduos que ocupavam uma Picape Strada branca. Dois deles estavam armados de espingardas cal. 12 . De acordo com o blog Agreste Violento, os suspeitos são: Daniel Antônio Silva, 19 anos, Gabriel Antônio Silva, (irmãos gêmeos), Fábio Antônio Alves, 19, Antônio Ezequiel Pereira, 19 anos e um menor de 16 anos. Com eles foram apreendidos R$ 2.297 em dinheiro, uma arma de fogo, uma espingarda, uma arma de brinquedo, dois capacetes, 12 celulares e sete munições. Ainda de acordo com o Agreste, os bandidos foram levados para a delegacia de Garanhuns, mas apenas um foi autuado. "Vão voltar a roubar e amedrontar a população novamente". LEI QUE NÃO PUNE.
![]() |
| Jeta estava sendo usado para praticar assaltos na região - Foto Wendel Marcone |
O veículo Jeta preto, ano 2013/2014, Placa PGU 8006 Garanhuns/PE, de propriedade do Sr. César de Oliveira Cavalcante, que havia sido tomado de assalto na noite do último sábado em Garanhuns, foi apreendido pela Rocam nesta terça-feira (13) no município de Calçado. Segundo informações, o veículo estava sendo ocupado por quatro elementos que, após colidirem o veículo, conseguiram fugir do local . A PM realizou buscas e conseguiu prender o quarteto, também na cidade de Calçado. Ainda segundo a PM, os assaltantes estavam usando o veículo para praticarem assaltos na região.
![]() |
| Movimentação no Pelotão de Polícia de Calçado - Foto: Wendel Marcone |
O veículo Jeta de cor preta, placas PGU-8006, foi roubado na noite do dia 10 de maio na Rua Gonçalves Maia, Heliópolis, Garanhuns, por quatro indivíduos que ocupavam uma Picape Strada branca. Dois deles estavam armados de espingardas cal. 12 . De acordo com o blog Agreste Violento, os suspeitos são: Daniel Antônio Silva, 19 anos, Gabriel Antônio Silva, (irmãos gêmeos), Fábio Antônio Alves, 19, Antônio Ezequiel Pereira, 19 anos e um menor de 16 anos. Com eles foram apreendidos R$ 2.297 em dinheiro, uma arma de fogo, uma espingarda, uma arma de brinquedo, dois capacetes, 12 celulares e sete munições. Ainda de acordo com o Agreste, os bandidos foram levados para a delegacia de Garanhuns, mas apenas um foi autuado. "Vão voltar a roubar e amedrontar a população novamente". LEI QUE NÃO PUNE.
Veículo utilizado por Policiais Federais é furtado no Centro de Garanhuns
Crime ocorreu no Centro de Garanhuns.
De acordo com a Polícia Civil, autoria da ação ainda é desconhecida.Um veículo de transporte alternativo utilizado por policiais federais foi furtado na noite da segunda-feira (12) no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi arrombado e não havia ninguém dentro dele no momento do crime. Os policiais estavam na cidade para um treinamento.
Ainda segundo a polícia, o veículo não estava identificado como sendo da Polícia Federal (PF). Foram levados uma arma de fogo, 17 munições, dois carregadores de pistola, um notebook, um celular, uma camisa da PF, um distintivo, uma lanterna e outros objetos pessoais.
A Polícia Civil não tem informações se o transporte seria alugado ou pertencia à PF. A autoria do crime é desconhecida pela polícia.
G1
Crime ocorreu no Centro de Garanhuns.
De acordo com a Polícia Civil, autoria da ação ainda é desconhecida.
Um veículo de transporte alternativo utilizado por policiais federais foi furtado na noite da segunda-feira (12) no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi arrombado e não havia ninguém dentro dele no momento do crime. Os policiais estavam na cidade para um treinamento.
Ainda segundo a polícia, o veículo não estava identificado como sendo da Polícia Federal (PF). Foram levados uma arma de fogo, 17 munições, dois carregadores de pistola, um notebook, um celular, uma camisa da PF, um distintivo, uma lanterna e outros objetos pessoais.
A Polícia Civil não tem informações se o transporte seria alugado ou pertencia à PF. A autoria do crime é desconhecida pela polícia.
G1
Um veículo de transporte alternativo utilizado por policiais federais foi furtado na noite da segunda-feira (12) no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi arrombado e não havia ninguém dentro dele no momento do crime. Os policiais estavam na cidade para um treinamento.
Ainda segundo a polícia, o veículo não estava identificado como sendo da Polícia Federal (PF). Foram levados uma arma de fogo, 17 munições, dois carregadores de pistola, um notebook, um celular, uma camisa da PF, um distintivo, uma lanterna e outros objetos pessoais.
A Polícia Civil não tem informações se o transporte seria alugado ou pertencia à PF. A autoria do crime é desconhecida pela polícia.
G1
Casais presos em Garanhuns aplicando saidinha de banco podem ter cometido mesmo crime em Natal
| Veiculação das imagens foi autorizada pela polícia para que outras possíveis vítimas possam identificá-los (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) |
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte suspeita que os dois casais presos na semana passada após a prática de assaltos chamados "saidinha de banco" na cidade de Garanhuns, tenha cometido crimes semelhantes na capital potiguar. Os nomes dos suspeitos não foram revelados porque a polícia investiga se os documentos apresentados por eles são verdadeiros. Já as fotos, tiveram veiculação autorizada para que possíveis vítimas os identifiquem e prestem queixa.
Em Natal, ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que eles tenham realizado assaltos nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, na zona Leste da cidade.As pessoas que os identificarem devem procurar a 1ª Delegacia da Polícia Civil, em Cidade Alta, a 3ª DP, no Alecrim, ou a Delegacia Especializada de Defraudações (Dedef), que também fica no Alecrim.
Endereços das DPs
A 1ª DP fica na praça João Tibúrcio, nº 16, no bairro de Cidade Alta. Os telefones são: (84) 3232-2524 e (84) 3232-2528.
A 3ª DP fica na avenida Coronel Estevam, nº 1413, no bairro do Alecrim. Os telefones são: (84) 3232-1567 e (84) 3232-1563.
A Dedef funciona do mesmo prédio da 3ª DP e atende pelo telefone (84) 3232-1565.
| Veiculação das imagens foi autorizada pela polícia para que outras possíveis vítimas possam identificá-los (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) |
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte suspeita que os dois casais presos na semana passada após a prática de assaltos chamados "saidinha de banco" na cidade de Garanhuns, tenha cometido crimes semelhantes na capital potiguar. Os nomes dos suspeitos não foram revelados porque a polícia investiga se os documentos apresentados por eles são verdadeiros. Já as fotos, tiveram veiculação autorizada para que possíveis vítimas os identifiquem e prestem queixa.
Em Natal, ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que eles tenham realizado assaltos nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, na zona Leste da cidade.As pessoas que os identificarem devem procurar a 1ª Delegacia da Polícia Civil, em Cidade Alta, a 3ª DP, no Alecrim, ou a Delegacia Especializada de Defraudações (Dedef), que também fica no Alecrim.
Endereços das DPs
A 1ª DP fica na praça João Tibúrcio, nº 16, no bairro de Cidade Alta. Os telefones são: (84) 3232-2524 e (84) 3232-2528.
A 3ª DP fica na avenida Coronel Estevam, nº 1413, no bairro do Alecrim. Os telefones são: (84) 3232-1567 e (84) 3232-1563.
A Dedef funciona do mesmo prédio da 3ª DP e atende pelo telefone (84) 3232-1565.
AMSTT se pronuncia sobre passageiro conduzido em compartimento de carga em Garanhuns
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informou ao V&C que já tinha conhecimento da denúncia sobre o transporte de um passageiro no compartimento de carga de um de seus veículos e que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas com o condutor da pick-up, visando o cumprimento das normas e leis brasileiras de trânsito. A AMSTT reforça que as instituições são feitas de pessoas e, portanto, estão suscetíveis a cometer falhas. Lembramos que a campanha “Maio Amarelo” é bem maior que este fato isolado. Assim como esse tipo de infração, estamos atuando para que outras mais deixem de ser cometidas.
ENTENDA O CASO CLICANDO AQUI
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informou ao V&C que já tinha conhecimento da denúncia sobre o transporte de um passageiro no compartimento de carga de um de seus veículos e que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas com o condutor da pick-up, visando o cumprimento das normas e leis brasileiras de trânsito. A AMSTT reforça que as instituições são feitas de pessoas e, portanto, estão suscetíveis a cometer falhas. Lembramos que a campanha “Maio Amarelo” é bem maior que este fato isolado. Assim como esse tipo de infração, estamos atuando para que outras mais deixem de ser cometidas.
ENTENDA O CASO CLICANDO AQUI
© 2026 V&C Garanhuns. Portal de notícias. Powered by: ATEC
