E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Veículo cai após colidir em uma ponte em Garanhuns e deixa quatro jovens gravemente feridos

Veículo cai após colidir em uma ponte em Garanhuns e deixa quatro jovens gravemente feridos Um acidente ocorreu por volta das 22hs30min da noite deste domingo (13) em Garanhuns. Segundo informações, o motorista do veículo Tucson desceu em alta velocidade na Rua Tomé Cavalcanti, no bairro da Boa Vista,  perdeu o controle do carro e colidiu na mureta de uma ponte que fica nas imediações da quarta Igreja Presbiteriana. O veículo caiu de uma altura considerável deixando os ocupantes gravemente feridos.

Quatro jovens estavam no veículo; Pedro Henrique, Talliny Teixeira, Alex Araújo e Thamires Laleska. Pedro Henrique está em observação, teve  escoriações e um corte na cabeça, mas passa bem.  Talliny Teixeira fraturou o cotovelo e estava no Hospital Monte Sinai até a madrugada desta segunda para realizar uma cirurgia. Thamires Laleska fraturou o braço e está em Recife, no Hospital da Restauração para também passar por cirurgia.  

A vítima em estado mais delicado é um jovem identificado como  Alex  Araújo que está na UTI do Hospital da Restauração no Recife.  Ele fraturou o fêmur, costela e teve um grave corte na barriga.

Nenhum deles corre risco de morte. Pedro, Alex e Thamires moram em Garanhuns e Talliny é de Bom Conselho.(Créditos das imagens: Renato Ferreira)



Um acidente ocorreu por volta das 22hs30min da noite deste domingo (13) em Garanhuns. Segundo informações, o motorista do veículo Tucson desceu em alta velocidade na Rua Tomé Cavalcanti, no bairro da Boa Vista,  perdeu o controle do carro e colidiu na mureta de uma ponte que fica nas imediações da quarta Igreja Presbiteriana. O veículo caiu de uma altura considerável deixando os ocupantes gravemente feridos.

Quatro jovens estavam no veículo; Pedro Henrique, Talliny Teixeira, Alex Araújo e Thamires Laleska. Pedro Henrique está em observação, teve  escoriações e um corte na cabeça, mas passa bem.  Talliny Teixeira fraturou o cotovelo e estava no Hospital Monte Sinai até a madrugada desta segunda para realizar uma cirurgia. Thamires Laleska fraturou o braço e está em Recife, no Hospital da Restauração para também passar por cirurgia.  

A vítima em estado mais delicado é um jovem identificado como  Alex  Araújo que está na UTI do Hospital da Restauração no Recife.  Ele fraturou o fêmur, costela e teve um grave corte na barriga.

Nenhum deles corre risco de morte. Pedro, Alex e Thamires moram em Garanhuns e Talliny é de Bom Conselho.(Créditos das imagens: Renato Ferreira)



ELEIÇÕES 2014: Pesquisa eleitoral diz que em Pernambuco Eduardo tem 38% e Dilma, 35%

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa eleitoral diz que em Pernambuco Eduardo tem 38% e Dilma, 35%  / Foto: JC Imagem
Adversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados tecnicamente em Pernambuco no cenário atual, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com o JC. Na consulta estimulada para aferir as intenções de voto para a Presidência da República, o socialista está com 38% e a petista com 35%, portanto bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Com 3%, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apesar de pontuar, não obteve nenhuma percentagem expressiva nas várias questões elaboradas. A soma de outros, brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%. Para o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa, o empate técnico mostra que Dilma Rousseff ainda é muito forte no Estado, que sempre deu vitórias ao PT nas eleições presidenciais, mesmo enfrentando um adversário do peso de Eduardo Campos, que construiu apoio e inserção política sólidas a partir de um governo muito bem avaliado. “A eleição deve ser acirradíssima. Dilma tem um eleitorado relativamente cativo aqui em Pernambuco, onde Lula e o PT sempre foram muito fortes. Então, ela ainda é muito forte aqui, mesmo com Eduardo Campos tendo boa aprovação no governo”, frisa.

Jornal do Comércio
 / Foto: JC Imagem
Adversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados tecnicamente em Pernambuco no cenário atual, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com o JC. Na consulta estimulada para aferir as intenções de voto para a Presidência da República, o socialista está com 38% e a petista com 35%, portanto bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Com 3%, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, apesar de pontuar, não obteve nenhuma percentagem expressiva nas várias questões elaboradas. A soma de outros, brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%. Para o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa, o empate técnico mostra que Dilma Rousseff ainda é muito forte no Estado, que sempre deu vitórias ao PT nas eleições presidenciais, mesmo enfrentando um adversário do peso de Eduardo Campos, que construiu apoio e inserção política sólidas a partir de um governo muito bem avaliado. “A eleição deve ser acirradíssima. Dilma tem um eleitorado relativamente cativo aqui em Pernambuco, onde Lula e o PT sempre foram muito fortes. Então, ela ainda é muito forte aqui, mesmo com Eduardo Campos tendo boa aprovação no governo”, frisa.

Jornal do Comércio

domingo, 13 de abril de 2014

Sport vence Santa com gol no fim, leva jogo aos pênaltis e vai a final do Pernambucano

Sport vence Santa com  gol no fim, leva jogo aos pênaltis e vai a final do Pernambucano
Leo Gamalho e Neto Baiano disputam a bola em jogo que levou Sport à Final

Foi tenso e nervoso. Polêmico, brigado, disputadíssimo. O sexto encontro entre Sport e Santa Cruz em 2014, teve tudo o que um grande clássico pede. Todos os ingredientes para matar o torcedor do coração. Teve gol mal anulado, teve gol que valeu aos 41 minutos do segundo tempo, teve vaga na final do campeonato decidida nos pênaltis. Para fazer vibrar, emocionar-se. Para fazer explodir em alegria a torcida do Sport. Diante de uma Ilha do retiro em ebulição neste domingo, o Leão eliminou o Santa Cruz. Decidirá o Estadual com o Náutico.

E, se as redes não balançaram no Clássico das Multidões deste domingo, é porque o Tricolor fez a festa pelo quarto ano consecutivo sobre os rubro-negros e está na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, vivo como nunca em busca do tetracampeonato.

Ao Sport, sobraram queixas contra a arbitragem. Sobretudo em razão de um gol mal anulado de Ewerton Páscoa aos 13 minutos do segundo tempo. Eliminado, resta ao Leão agora a disputa do terceiro lugar com o Salgueiro. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, no Sertão. No mesmo dia, a grande final do Estadual. Santa Cruz e Náutico fazem o primeiro jogo no Arruda.

O jogo
Foi um primeiro tempo nervoso. “Encardido”, como diriam os mais velhos. O Sport, precisando vencer para levar a disputa aos pênaltis tomou as iniciativas da partida. Fez dos 45 minutos iniciais um duelo basicamente de ataque contra defesa. Brigador nos sentidos mais amplos da palavra, o atacante Neto Baiano fazia girar em torno de si a partida. Fosse em discussões com os adversário ou arbitragem, fosse nas chances de gols. Somente de falta, esteve perto de abrir o placar duas vezes. Parou no melhor jogador da primeira etapa: o paredão Tiago Cardoso.

O goleiro coral era uma verdadeira muralha à frente do ataque rubro-negro. Parou ainda uma grande chance de Patric, aos 29 minutos. Aos 43, quando não tinha ninguém na frente, Felipe Azevedo mandou por cima do gol, debaixo da barra. Magrão, mero espectador da partida só foi acionado aos 44, quando Memo arriscou de longe e por pouco não faz um golaço, não fosse a grande defesa do rubro-negro. O Leão iria para o intervalo queixando-se muito da arbitragem e da “cera” tricolor.

Se o jogo já estava nervoso , no segundo tempo a partida ultrapassou qualquer qualidade que uma palavra pode dar para retratar a tensão em campo. Na base do “abafa”, o Sport fez dois gols em 20 minutos. Ambos anulados. O primeiro, mal anulado, para o desespero dos rubro-negros que comemoravam o gol de Ewerton Páscoa. O árbitro assinalou uma falta questionável. Aos 20, o arbitragem foi cirúrgica ao acertar anular o gol de Neto Baiano, impedido.

Pênaltis
Antes do início da cobranças do Penaltis mais uma polêmica. Sebastião Rufino Junior escolheu o lado em que estava a torcida do Santa Cruz. Eduardo Baptista e Neto Baiano reclamaram muito com a arbitragem, mas não nenhum amudança aconteceu. Nos pênaltis, o Sport começou batendo e não perdeu nenhuma cobrança. Leonardo, Renan Oliveira, Patrick, Ewerton Páscoa e Neto Baiano converteram para o Leão. A estrela de Magrão apareceu quando ele pegou o pênalti do meia Carlos Alberto.

Fonte e foto - Super Sports

Leo Gamalho e Neto Baiano disputam a bola em jogo que levou Sport à Final

Foi tenso e nervoso. Polêmico, brigado, disputadíssimo. O sexto encontro entre Sport e Santa Cruz em 2014, teve tudo o que um grande clássico pede. Todos os ingredientes para matar o torcedor do coração. Teve gol mal anulado, teve gol que valeu aos 41 minutos do segundo tempo, teve vaga na final do campeonato decidida nos pênaltis. Para fazer vibrar, emocionar-se. Para fazer explodir em alegria a torcida do Sport. Diante de uma Ilha do retiro em ebulição neste domingo, o Leão eliminou o Santa Cruz. Decidirá o Estadual com o Náutico.

E, se as redes não balançaram no Clássico das Multidões deste domingo, é porque o Tricolor fez a festa pelo quarto ano consecutivo sobre os rubro-negros e está na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, vivo como nunca em busca do tetracampeonato.

Ao Sport, sobraram queixas contra a arbitragem. Sobretudo em razão de um gol mal anulado de Ewerton Páscoa aos 13 minutos do segundo tempo. Eliminado, resta ao Leão agora a disputa do terceiro lugar com o Salgueiro. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, no Sertão. No mesmo dia, a grande final do Estadual. Santa Cruz e Náutico fazem o primeiro jogo no Arruda.

O jogo
Foi um primeiro tempo nervoso. “Encardido”, como diriam os mais velhos. O Sport, precisando vencer para levar a disputa aos pênaltis tomou as iniciativas da partida. Fez dos 45 minutos iniciais um duelo basicamente de ataque contra defesa. Brigador nos sentidos mais amplos da palavra, o atacante Neto Baiano fazia girar em torno de si a partida. Fosse em discussões com os adversário ou arbitragem, fosse nas chances de gols. Somente de falta, esteve perto de abrir o placar duas vezes. Parou no melhor jogador da primeira etapa: o paredão Tiago Cardoso.

O goleiro coral era uma verdadeira muralha à frente do ataque rubro-negro. Parou ainda uma grande chance de Patric, aos 29 minutos. Aos 43, quando não tinha ninguém na frente, Felipe Azevedo mandou por cima do gol, debaixo da barra. Magrão, mero espectador da partida só foi acionado aos 44, quando Memo arriscou de longe e por pouco não faz um golaço, não fosse a grande defesa do rubro-negro. O Leão iria para o intervalo queixando-se muito da arbitragem e da “cera” tricolor.

Se o jogo já estava nervoso , no segundo tempo a partida ultrapassou qualquer qualidade que uma palavra pode dar para retratar a tensão em campo. Na base do “abafa”, o Sport fez dois gols em 20 minutos. Ambos anulados. O primeiro, mal anulado, para o desespero dos rubro-negros que comemoravam o gol de Ewerton Páscoa. O árbitro assinalou uma falta questionável. Aos 20, o arbitragem foi cirúrgica ao acertar anular o gol de Neto Baiano, impedido.

Pênaltis
Antes do início da cobranças do Penaltis mais uma polêmica. Sebastião Rufino Junior escolheu o lado em que estava a torcida do Santa Cruz. Eduardo Baptista e Neto Baiano reclamaram muito com a arbitragem, mas não nenhum amudança aconteceu. Nos pênaltis, o Sport começou batendo e não perdeu nenhuma cobrança. Leonardo, Renan Oliveira, Patrick, Ewerton Páscoa e Neto Baiano converteram para o Leão. A estrela de Magrão apareceu quando ele pegou o pênalti do meia Carlos Alberto.

Fonte e foto - Super Sports

Pedro Falcão toma posse na Secretaria-Executiva de Ciência e Tecnologia de Pernambuco nesta segunda (14)

Pedro Falcão toma posse na Secretaria-Executiva de Ciência e Tecnologia de Pernambuco nesta segunda (14)
O professor Pedro Henrique de Barros Falcão tomará posse nesta segunda-feira, 14, às 11h30, como novo Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A solenidade acontece no Auditório da SECTEC, e deve ser prestigiada por personalidades do mundo acadêmico e científico estadual, além de amigos e autoridades de Garanhuns e São João, sua terra natal. Dentre os confirmados, o diretor da UPE Garanhuns, prof. Clovis Gomes, o Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto e o Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Wanderley Lopes.

O nome de Pedro Falcão é considerado também uma grande conquista para a secretaria, pelo que representa o ex-diretor da UPE Garanhuns, que estava até o momento com trabalho elogiado na Pró-Reitoria da Administração da Universidade de Pernambuco.

Pedro Falcão se afasta da Pró-Reitoria mas mantém o vínculo com a UPE, inclusive ministrando suas aulas. Tem profundo conhecimento das ações de Governo no interior do estado, principalmente na interiorização da Universidade, sendo um dos responsáveis pelas implantações dos Campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru.

Na ocasião, nesta segunda-feira, o ex-secretário Marcelino Granja terá sua foto aposta na galeria dos ex-gestores da SECTEC. O atual secretário indicado pelo Governador João Lyra é o engenheiro-químico José Bertotti, que era o Secretário-Executivo de Marcelino Granja.

Currículo: Natural de São João/PE, Pedro Falcão é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

SERVIÇO:

Posse do Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Pedro Henrique de Barros Falcão.
DIA: 14 de abril de 2014, (segunda-feira)
HORA: 11h30
LOCAL: Auditório da SECTEC (Rua Vital de Oliveira, 32 – Bairro do Recife – Recife – PE)
Próximo a Praça do Arsenal da Marinha/Capitania dos Portos/Torre Malakoff.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPE e da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.
O professor Pedro Henrique de Barros Falcão tomará posse nesta segunda-feira, 14, às 11h30, como novo Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A solenidade acontece no Auditório da SECTEC, e deve ser prestigiada por personalidades do mundo acadêmico e científico estadual, além de amigos e autoridades de Garanhuns e São João, sua terra natal. Dentre os confirmados, o diretor da UPE Garanhuns, prof. Clovis Gomes, o Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto e o Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Wanderley Lopes.

O nome de Pedro Falcão é considerado também uma grande conquista para a secretaria, pelo que representa o ex-diretor da UPE Garanhuns, que estava até o momento com trabalho elogiado na Pró-Reitoria da Administração da Universidade de Pernambuco.

Pedro Falcão se afasta da Pró-Reitoria mas mantém o vínculo com a UPE, inclusive ministrando suas aulas. Tem profundo conhecimento das ações de Governo no interior do estado, principalmente na interiorização da Universidade, sendo um dos responsáveis pelas implantações dos Campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru.

Na ocasião, nesta segunda-feira, o ex-secretário Marcelino Granja terá sua foto aposta na galeria dos ex-gestores da SECTEC. O atual secretário indicado pelo Governador João Lyra é o engenheiro-químico José Bertotti, que era o Secretário-Executivo de Marcelino Granja.

Currículo: Natural de São João/PE, Pedro Falcão é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

SERVIÇO:

Posse do Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Pedro Henrique de Barros Falcão.
DIA: 14 de abril de 2014, (segunda-feira)
HORA: 11h30
LOCAL: Auditório da SECTEC (Rua Vital de Oliveira, 32 – Bairro do Recife – Recife – PE)
Próximo a Praça do Arsenal da Marinha/Capitania dos Portos/Torre Malakoff.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPE e da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

FOTONOTÍCIA: Acidente na BR-423 em Lajedo mata jovem de 21 anos

FOTONOTÍCIA: Acidente na BR-423 em Lajedo mata jovem de 21 anos
Danilo Basílio da Silva de 21 anos morreu na hora

Um acidente envolvendo dois veículos marcou a noite desse sábado, 12, na BR 423 em Lajedo, deixando uma vítima fatal. A colisão aconteceu por volta das 20h30min, quando um veiculo Chevette de placas KFR 8541 colidiu frontalmente com um caminhão Baú FORD, placas DZG 6770, de Guarujá/SP.

Segundo o Filho do motorista do caminhão Paulo Diego da Silva que no momento estava com seu pai, Paulo Ferreira da Silva, estavam sentido Caruaru, quando o outro veiculo veio em sua direção perdendo o controle e colidiu frontalmente, no momento o motorista do caminhão ainda tentou desviar mas já era tarde a colisão foi inevitável, os dois, pai e filho são naturais do litoral Paulista e saíram do acidente ilesos.
Acidente na BR-423 em Lajedo neste sábado , 12

O acidente aconteceu próximo ao Posto Salles, perto do Pórtico da Cidade de Lajedo, segundo testemunhas, a vítima fatal Danilo Basílio da Silva de 21 anos, estava bebendo durante todo o dia, a colisão foi muito forte e estilhaços dos veículos ficaram espalhados na BR dificultando o transito no local, inclusive interditando uma das vias.

O SAMU Lajedo e as Policias Civil, Militar e Rodoviária Federal estiveram no local para levantamento cadavérico, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vitima que ficou com as pernas presas nas ferragens.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru



Fonte e fotos  Blog Na Boca do Povo

Danilo Basílio da Silva de 21 anos morreu na hora

Um acidente envolvendo dois veículos marcou a noite desse sábado, 12, na BR 423 em Lajedo, deixando uma vítima fatal. A colisão aconteceu por volta das 20h30min, quando um veiculo Chevette de placas KFR 8541 colidiu frontalmente com um caminhão Baú FORD, placas DZG 6770, de Guarujá/SP.

Segundo o Filho do motorista do caminhão Paulo Diego da Silva que no momento estava com seu pai, Paulo Ferreira da Silva, estavam sentido Caruaru, quando o outro veiculo veio em sua direção perdendo o controle e colidiu frontalmente, no momento o motorista do caminhão ainda tentou desviar mas já era tarde a colisão foi inevitável, os dois, pai e filho são naturais do litoral Paulista e saíram do acidente ilesos.
Acidente na BR-423 em Lajedo neste sábado , 12

O acidente aconteceu próximo ao Posto Salles, perto do Pórtico da Cidade de Lajedo, segundo testemunhas, a vítima fatal Danilo Basílio da Silva de 21 anos, estava bebendo durante todo o dia, a colisão foi muito forte e estilhaços dos veículos ficaram espalhados na BR dificultando o transito no local, inclusive interditando uma das vias.

O SAMU Lajedo e as Policias Civil, Militar e Rodoviária Federal estiveram no local para levantamento cadavérico, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vitima que ficou com as pernas presas nas ferragens.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru



Fonte e fotos  Blog Na Boca do Povo

Náutico vence Salgueiro nos pênaltis e está na final do Pernambucano

Náutico vence Salgueiro nos pênaltis e está na final do Pernambucano Vinícius Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Globo Esporte

Para o Salgueiro, a missão era mais simples. Bastava segurar o Náutico para fazer história no Campeonato Pernambucano, chegando a uma final pela primeira vez. Por ter perdido a primeira partida no Sertão, por 2 a 0, o Náutico estava em desvantagem. Teria que vencer no tempo normal e levar o jogo para os pênaltis. Foi o que aconteceu. O Timbu ganhou o jogo por um a zero, também derrotou o Carcará na marca da cal e está na final do estadual.

O torcedor do Náutico teve que esperar até os 23 minutos do segundo tempo ver o time garantir a cobrança das penalidades, com um belo gol do meia Vinícius, que tinha acabado de entrar em campo. A decisão foi levada para os pênaltis. Alessandro defendeu a cobrança de Valdeir. Todos os jogadores do Náutico acertaram as penalidades e, após três anos, o Alvirrubro volta disputar uma final de Campeonato Pernambucano.

O Náutico espera agora o resultado da outra seminfinal. Sport e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz tem a vantagem do empate. O Sport precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Vinícius Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Globo Esporte

Para o Salgueiro, a missão era mais simples. Bastava segurar o Náutico para fazer história no Campeonato Pernambucano, chegando a uma final pela primeira vez. Por ter perdido a primeira partida no Sertão, por 2 a 0, o Náutico estava em desvantagem. Teria que vencer no tempo normal e levar o jogo para os pênaltis. Foi o que aconteceu. O Timbu ganhou o jogo por um a zero, também derrotou o Carcará na marca da cal e está na final do estadual.

O torcedor do Náutico teve que esperar até os 23 minutos do segundo tempo ver o time garantir a cobrança das penalidades, com um belo gol do meia Vinícius, que tinha acabado de entrar em campo. A decisão foi levada para os pênaltis. Alessandro defendeu a cobrança de Valdeir. Todos os jogadores do Náutico acertaram as penalidades e, após três anos, o Alvirrubro volta disputar uma final de Campeonato Pernambucano.

O Náutico espera agora o resultado da outra seminfinal. Sport e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz tem a vantagem do empate. O Sport precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semana Santa: Paixão de Cristo chega a sua 24ª edição em Garanhuns

Semana Santa: Paixão de Cristo chega a sua 24ª edição em Garanhuns Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para acompanharem a paixão, morte e ressurreição de Cristo em um dos maiores teatros ao ar livre do interior do Estado


Começa na próxima quarta-feira (16) a encenação da Paixão de Cristo em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, que está completando 24 anos de história este ano, acontece a 1.030 metros de altura, no Alto do Magano, e segue até a noite do sábado (19), sempre às 19h. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, é apoiadora da iniciativa.

O espetáculo, considerado um dos maiores ao ar livre no interior do estado, espera reunir, durante os quatro dias de evento, um público estimado em 15 mil pessoas. O elenco, composto por mais de 120 integrantes, entre atores principais e figurantes, está passando pelos últimos ensaios e montagem da infraestrutura – composta por arquibancadas, iluminação, estacionamento, segurança e área cenográfica.

Dividida em 20 cenas, a nova temporada do “Jesus, Alegria dos Homens” trará novidades. “Teremos a cena da anunciação, batismo de Jesus, profetas que antecederam Cristo, a cena do apedrejamento e o milagre do cego de Jericó. Tudo será representado no capricho da nossa garoa característica. Sem dúvidas os efeitos pirotécnicos, a trilha sonora e os figurinos farão refletir e o público se emocionar”, comenta um dos coordenadores, Gerson Lima.

Secom
Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para acompanharem a paixão, morte e ressurreição de Cristo em um dos maiores teatros ao ar livre do interior do Estado


Começa na próxima quarta-feira (16) a encenação da Paixão de Cristo em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, que está completando 24 anos de história este ano, acontece a 1.030 metros de altura, no Alto do Magano, e segue até a noite do sábado (19), sempre às 19h. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, é apoiadora da iniciativa.

O espetáculo, considerado um dos maiores ao ar livre no interior do estado, espera reunir, durante os quatro dias de evento, um público estimado em 15 mil pessoas. O elenco, composto por mais de 120 integrantes, entre atores principais e figurantes, está passando pelos últimos ensaios e montagem da infraestrutura – composta por arquibancadas, iluminação, estacionamento, segurança e área cenográfica.

Dividida em 20 cenas, a nova temporada do “Jesus, Alegria dos Homens” trará novidades. “Teremos a cena da anunciação, batismo de Jesus, profetas que antecederam Cristo, a cena do apedrejamento e o milagre do cego de Jericó. Tudo será representado no capricho da nossa garoa característica. Sem dúvidas os efeitos pirotécnicos, a trilha sonora e os figurinos farão refletir e o público se emocionar”, comenta um dos coordenadores, Gerson Lima.

Secom

Audálio Ramos assume a Prefeitura de Garanhuns

Audálio Ramos assume a Prefeitura de Garanhuns

Hoje (11), às 15h, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, será realizada a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que sai em viagem particular, durante o período de 13 a 20 de abril. Quem vai assumir a Prefeitura será o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC).

A vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que seria a substituta imediata, não terá como assumir a vaga. Em ofício enviado à Chefia de Gabinete, pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o presidente da sigla em Garanhuns, Francisco H. G. Alencar esclarece, “... que a vice-prefeita, Aparecida Roseane Quidute (ROSA QUIDUTE) integra a lista de pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PT Pernambuco, ficando impedida de assumir a Prefeitura Municipal quando dos impedimentos legais do Prefeito, sob pena de ficar inelegível, conforme Legislação Eleitoral."

A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.

Secom

Hoje (11), às 15h, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, será realizada a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que sai em viagem particular, durante o período de 13 a 20 de abril. Quem vai assumir a Prefeitura será o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC).

A vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que seria a substituta imediata, não terá como assumir a vaga. Em ofício enviado à Chefia de Gabinete, pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o presidente da sigla em Garanhuns, Francisco H. G. Alencar esclarece, “... que a vice-prefeita, Aparecida Roseane Quidute (ROSA QUIDUTE) integra a lista de pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PT Pernambuco, ficando impedida de assumir a Prefeitura Municipal quando dos impedimentos legais do Prefeito, sob pena de ficar inelegível, conforme Legislação Eleitoral."

A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.

Secom

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Garanhuns elegeu sua representante para o Miss Pernambuco 2014

Garanhuns elegeu sua representante para o Miss Pernambuco 2014

Miss Garanhuns 2014
Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada no Salão da AGA, a seletiva de Garanhuns para o Concurso Miss Pernambuco 2014. Dez candidatas concorreram às três primeiras colocações. O evento contou com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. As candidatas foram acompanhadas todo o tempo, pela equipe organizadora e patrocinadores do evento.

O desfile começou com traje de banho, um maiô verde ressaltou a beleza das garanhuenses que concorreram de igual para igual. Em seguida todas as candidatas desfilaram com lindos vestidos em traje de gala. Entre outros quesitos considerados para a nota dos jurados, estavam: beleza plástica, beleza corporal, postura e simpatia.

Após longos minutos de expectativa e ansiedade que não só contagiou as concorrentes mas também a comissão julgadora e o público presente, finalmente saiu o resultado: o terceiro lugar representando o bairro São José foi de Ada Marçal, o segundo lugar ficou para Tâmara Lima do bairro Heliópolis, e em primeiro lugar, direto do bairro do Magano, Eunice Samara.

A campeã Eunice Samara irá representar Garanhuns na 59ª edição do concurso Miss Pernambuco, que acontecerá no dia 17 de maio, em Caruaru. "O Governo Municipal parabeniza todas as participantes em especial à bela Eunice Samara, através dela, nossa cidade estará muito bem representada", ressaltou satisfeita a Secretária de Turismo, Gerlane Melo.

Comissão julgadora

As três finalistas: Eunice Samara, Ada Marçal e Tâmara Lima

Vencedora: Eunice Samara

Tâmara Lima - 2º lugar

Ada Marçal - 3º lugar



Miss Garanhuns 2014
Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada no Salão da AGA, a seletiva de Garanhuns para o Concurso Miss Pernambuco 2014. Dez candidatas concorreram às três primeiras colocações. O evento contou com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. As candidatas foram acompanhadas todo o tempo, pela equipe organizadora e patrocinadores do evento.

O desfile começou com traje de banho, um maiô verde ressaltou a beleza das garanhuenses que concorreram de igual para igual. Em seguida todas as candidatas desfilaram com lindos vestidos em traje de gala. Entre outros quesitos considerados para a nota dos jurados, estavam: beleza plástica, beleza corporal, postura e simpatia.

Após longos minutos de expectativa e ansiedade que não só contagiou as concorrentes mas também a comissão julgadora e o público presente, finalmente saiu o resultado: o terceiro lugar representando o bairro São José foi de Ada Marçal, o segundo lugar ficou para Tâmara Lima do bairro Heliópolis, e em primeiro lugar, direto do bairro do Magano, Eunice Samara.

A campeã Eunice Samara irá representar Garanhuns na 59ª edição do concurso Miss Pernambuco, que acontecerá no dia 17 de maio, em Caruaru. "O Governo Municipal parabeniza todas as participantes em especial à bela Eunice Samara, através dela, nossa cidade estará muito bem representada", ressaltou satisfeita a Secretária de Turismo, Gerlane Melo.

Comissão julgadora

As três finalistas: Eunice Samara, Ada Marçal e Tâmara Lima

Vencedora: Eunice Samara

Tâmara Lima - 2º lugar

Ada Marçal - 3º lugar


Divulgada a concorrência e os locais de prova do concurso para Câmara Municipal de Garanhuns

Divulgada a concorrência e os locais de prova do concurso para Câmara Municipal de Garanhuns
O IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco,responsável pela realização do primeiro concurso público da Câmara de Vereadores de Garanhuns, divulgou que 3.506 candidatos se inscreveram para disputar as 28 vagas disponíveis, sendo seis destinadas aos candidatos com algum tipo de deficiência.

O cargo de Agente Administrativo será o mais concorrido. Com seis vagas em disputa, a função de nível médio, e com salário de R$1.100,00, terá quase 247 candidatos por vaga. Já o cargo de Analista Legislativo, de nível superior, e com salário de R$ 2.250,00 - que oferece duas vagas - conta com 403 inscritos, ou seja, quase 202 candidatos por vaga. O cargo de Auxiliar Administrativo, função de nível fundamental, apresenta uma concorrência de 142 candidatos para uma vaga disponível. Já para os candidatos que almejam o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, com salário de R$ 750, a concorrência é de quase 102 candidatos por vaga. "Ficamos felizes com esta participação, mostrando que as pessoas acreditam no concurso, na idoneidade da instituição contratada e pela vontade de trabalhar em nossa Câmara, pela quantidade surpreendente de inscritos. Esperamos que ocorra tudo em ordem na realização da prova e nas demais etapas do processo seletivo" - Afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho.

DATA E LOCAL: As provas do concurso da Câmara de Garanhuns serão aplicadas no próximo domingo, dia 13. Os locais de aplicação das provas já estão disponíveis no site do IAUPE, onde os inscritos podem também acessar outras informações: http://www.upenet.com.br/




ASCOM CMVG
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns
(87) 3761.3291

O IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco,responsável pela realização do primeiro concurso público da Câmara de Vereadores de Garanhuns, divulgou que 3.506 candidatos se inscreveram para disputar as 28 vagas disponíveis, sendo seis destinadas aos candidatos com algum tipo de deficiência.

O cargo de Agente Administrativo será o mais concorrido. Com seis vagas em disputa, a função de nível médio, e com salário de R$1.100,00, terá quase 247 candidatos por vaga. Já o cargo de Analista Legislativo, de nível superior, e com salário de R$ 2.250,00 - que oferece duas vagas - conta com 403 inscritos, ou seja, quase 202 candidatos por vaga. O cargo de Auxiliar Administrativo, função de nível fundamental, apresenta uma concorrência de 142 candidatos para uma vaga disponível. Já para os candidatos que almejam o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, com salário de R$ 750, a concorrência é de quase 102 candidatos por vaga. "Ficamos felizes com esta participação, mostrando que as pessoas acreditam no concurso, na idoneidade da instituição contratada e pela vontade de trabalhar em nossa Câmara, pela quantidade surpreendente de inscritos. Esperamos que ocorra tudo em ordem na realização da prova e nas demais etapas do processo seletivo" - Afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho.

DATA E LOCAL: As provas do concurso da Câmara de Garanhuns serão aplicadas no próximo domingo, dia 13. Os locais de aplicação das provas já estão disponíveis no site do IAUPE, onde os inscritos podem também acessar outras informações: http://www.upenet.com.br/




ASCOM CMVG
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns
(87) 3761.3291