E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Motoristas de transporte alternativo bloqueiam BR-424, em Garanhuns

Motoristas de transporte alternativo bloqueiam BR-424, em Garanhuns

Condutores foram notificados por realizar transporte intermunicipal irregular. Categoria pede reunião por causa de fiscalização e apreensão de veículo

DSCN8452
Motoristas de transporte alternativo bloqueiam a BR-424 nas proximidades do quilômetro 86 em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Eles se queixam de uma notificação que receberam do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) devido a irregularidades nos veículos. De acordo com o inspetor Aldo Lourenço, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram apreendidos. "Os condutores fecharam a rodovia após receberem uma notificação do DER e terem os veículos apreendidos por realizar transporte intermunicipal irregular remunerado.

Os motoristas alegam não concordar com a fiscalização e pedem que o departamento realize uma reunião para definir o que eles precisam ajustar nos veículos", explica. Ainda segundo o inspetor, há aproximadamente 100 pessoas no protesto. "Há aproximadamente um quilômetro de congestionamento. Estamos tentando negociar com os motoristas e o DER para que a estrada seja liberada", diz. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), que é vinculada ao DER, suspendeu a operação ao tomar conhecimento da mesma. Uma reunião será realizada com os condutores, mas ainda não há prazo.

G1 com fotos do Agreste Violento

Condutores foram notificados por realizar transporte intermunicipal irregular. Categoria pede reunião por causa de fiscalização e apreensão de veículo

DSCN8452
Motoristas de transporte alternativo bloqueiam a BR-424 nas proximidades do quilômetro 86 em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Eles se queixam de uma notificação que receberam do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) devido a irregularidades nos veículos. De acordo com o inspetor Aldo Lourenço, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram apreendidos. "Os condutores fecharam a rodovia após receberem uma notificação do DER e terem os veículos apreendidos por realizar transporte intermunicipal irregular remunerado.

Os motoristas alegam não concordar com a fiscalização e pedem que o departamento realize uma reunião para definir o que eles precisam ajustar nos veículos", explica. Ainda segundo o inspetor, há aproximadamente 100 pessoas no protesto. "Há aproximadamente um quilômetro de congestionamento. Estamos tentando negociar com os motoristas e o DER para que a estrada seja liberada", diz. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), que é vinculada ao DER, suspendeu a operação ao tomar conhecimento da mesma. Uma reunião será realizada com os condutores, mas ainda não há prazo.

G1 com fotos do Agreste Violento

GARANHUNS: adolescente que levou oito tiros em frente ao Metroplaza morre no Recife

GARANHUNS: adolescente que levou oito tiros em frente ao Metroplaza morre no Recife
Metroplaza em Garanhuns
Uma notícia triste chegou agora a pouco ao V&C. O garoto de 14 anos, atingido por oito disparos de arma de fogo em frente ao Metroplaza, após o show do pagodeiro Thiaguinho, fato esse ocorrido no último sábado, (28) faleceu por volta das 11h20min em um hospital do Recife. Ele estava internado há quatro dias, mas seu estado de saúde se complicou nesta quarta. O corpo do adolescente já está sendo trasladado para Garanhuns onde será sepultado amanhã, (03).  Ele será velado na sua residência, que fica na Rua dos Mascates, bairro Boa Vista.

NOITE FATÍDICA
A jovem vítima estava na frente da casa de shows com amigos, ao término da apresentação de Thiaguinho,  quando uma dupla de homens encapuzados se aproximou em uma moto e pediu para que todo mundo se afastasse. Eles afirmaram que iam atirar em uma só pessoa. Esta pessoa era exatamente o namorado da prima do garoto morto, que, ao ver  o amigo sendo alvejado por disparos, correu pra ajudar e infelizmente levou oito tiros. O namorado da prima do jovem levou um tiro no nariz, não corre risco de morte e já está em casa. 

Metroplaza em Garanhuns
Uma notícia triste chegou agora a pouco ao V&C. O garoto de 14 anos, atingido por oito disparos de arma de fogo em frente ao Metroplaza, após o show do pagodeiro Thiaguinho, fato esse ocorrido no último sábado, (28) faleceu por volta das 11h20min em um hospital do Recife. Ele estava internado há quatro dias, mas seu estado de saúde se complicou nesta quarta. O corpo do adolescente já está sendo trasladado para Garanhuns onde será sepultado amanhã, (03).  Ele será velado na sua residência, que fica na Rua dos Mascates, bairro Boa Vista.

NOITE FATÍDICA
A jovem vítima estava na frente da casa de shows com amigos, ao término da apresentação de Thiaguinho,  quando uma dupla de homens encapuzados se aproximou em uma moto e pediu para que todo mundo se afastasse. Eles afirmaram que iam atirar em uma só pessoa. Esta pessoa era exatamente o namorado da prima do garoto morto, que, ao ver  o amigo sendo alvejado por disparos, correu pra ajudar e infelizmente levou oito tiros. O namorado da prima do jovem levou um tiro no nariz, não corre risco de morte e já está em casa. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Confira a programação do Festival Viva Dominguinhos

Confira a programação do Festival Viva Dominguinhos

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, realiza nos dias 25, 26 e 27 deste mês, o Festival Viva Dominguinhos. Em sua primeira edição, o evento vai reunir grandes nomes da Música Popular Brasileira em um tributo ao Mestre Dominguinhos. As atrações vão se apresentar em dois polos, sendo eles a Praça Cultural Mestre Dominguinhos – antiga Esplanada Guadalajara –, e o Espaço Colunata, localizado no centro da cidade.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde estará montado o palco principal, a infraestrutura disponibilizará praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos e esquema de segurança. Os shows estão previstos para, na sexta-feira (25) e no sábado (26), iniciarem às 21h. Já no domingo (27), devem começar às 20h. O palco “Canta Dominguinhos”, no Espaço Colunata, funcionará apenas no sábado, de 10h às 18h.


Programação diversificada – A grade de programação reúne artistas de Garanhuns, regionais e nacionais. Entre os destaques, o evento, que tem como proposta principal reverenciar a história musical do sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, traz nomes como Santana, “o cantador”; a ex-participante do The Voice Brasil, a paraibana Lucy Alves; o cantor e compositor com 25 anos de carreira, Nando Cordel, e o histórico forrozeiro Jorge de Altinho.

Inauguração da estátua – Produzida pelo mestre artesão José Veríssimo, a estátua em homenagem a Dominguinhos será inaugurada durante o festival. Ela será instalada na Praça Cultural que recebeu o nome do homenageado. A escolha do local foi feita por meio de votação popular, com duas urnas da Rede Globo Nordeste, em fevereiro deste ano.

Exibicão Web Série Dominguinhos + -
Durante os intervalos dos shows do Festival Viva Dominguinhos será exibida em um telão a web série “Dominguinhos Mais”, uma produção da BigBonsai, produtora de áudio e vídeo paulistana. Na websérie (Dominguinhos+), aparecem seus últimos encontros em estúdio e as falas emocionadas de companheiros de estrada, instrumentos e palcos: Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine, Orquestra Jazz Sinfônica, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, entre outros. “Um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, universal. Virtuoso que nunca estudou música”. Ao longo da carta que escreveu a respeito do projeto que a envolveu por seis anos, Mariana Aydar sintetiza o porquê do seu interesse em realizar uma obra que homenageia Dominguinhos. Nela, a cantora menciona uma singularidade bastante marcante na obra desse exímio sanfoneiro: seu refinamento musical, sua universalidade. “Assim era Dominguinhos. Grande, muito grande. Simples, muito simples”, reforça ela.
 
Confira a programação do Festival Viva Dominguinhos, abaixo:

Praça Cultural Mestre Dominguinhos
Sexta-feira | 21h
Mourinha do Forró
Liv Moraes
Maciel Melo
Santana

Sábado | 21h
Os Valvulados
Petrúcio Amorim
Lucy Alves
Nando Cordel

Domingo | 20h
Zezinho de Garanhuns
Waldonys
Jorge de Altinho

Palco “Canta, Dominguinhos” – Espaço Colunata
Sábado | 10h às 18h
A programação deste polo está sendo finalizada pela Secretaria de Cultura e deve ser divulgada ainda esta semana.

Secom

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, realiza nos dias 25, 26 e 27 deste mês, o Festival Viva Dominguinhos. Em sua primeira edição, o evento vai reunir grandes nomes da Música Popular Brasileira em um tributo ao Mestre Dominguinhos. As atrações vão se apresentar em dois polos, sendo eles a Praça Cultural Mestre Dominguinhos – antiga Esplanada Guadalajara –, e o Espaço Colunata, localizado no centro da cidade.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde estará montado o palco principal, a infraestrutura disponibilizará praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos e esquema de segurança. Os shows estão previstos para, na sexta-feira (25) e no sábado (26), iniciarem às 21h. Já no domingo (27), devem começar às 20h. O palco “Canta Dominguinhos”, no Espaço Colunata, funcionará apenas no sábado, de 10h às 18h.


Programação diversificada – A grade de programação reúne artistas de Garanhuns, regionais e nacionais. Entre os destaques, o evento, que tem como proposta principal reverenciar a história musical do sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, traz nomes como Santana, “o cantador”; a ex-participante do The Voice Brasil, a paraibana Lucy Alves; o cantor e compositor com 25 anos de carreira, Nando Cordel, e o histórico forrozeiro Jorge de Altinho.

Inauguração da estátua – Produzida pelo mestre artesão José Veríssimo, a estátua em homenagem a Dominguinhos será inaugurada durante o festival. Ela será instalada na Praça Cultural que recebeu o nome do homenageado. A escolha do local foi feita por meio de votação popular, com duas urnas da Rede Globo Nordeste, em fevereiro deste ano.

Exibicão Web Série Dominguinhos + -
Durante os intervalos dos shows do Festival Viva Dominguinhos será exibida em um telão a web série “Dominguinhos Mais”, uma produção da BigBonsai, produtora de áudio e vídeo paulistana. Na websérie (Dominguinhos+), aparecem seus últimos encontros em estúdio e as falas emocionadas de companheiros de estrada, instrumentos e palcos: Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine, Orquestra Jazz Sinfônica, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, entre outros. “Um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, universal. Virtuoso que nunca estudou música”. Ao longo da carta que escreveu a respeito do projeto que a envolveu por seis anos, Mariana Aydar sintetiza o porquê do seu interesse em realizar uma obra que homenageia Dominguinhos. Nela, a cantora menciona uma singularidade bastante marcante na obra desse exímio sanfoneiro: seu refinamento musical, sua universalidade. “Assim era Dominguinhos. Grande, muito grande. Simples, muito simples”, reforça ela.
 
Confira a programação do Festival Viva Dominguinhos, abaixo:

Praça Cultural Mestre Dominguinhos
Sexta-feira | 21h
Mourinha do Forró
Liv Moraes
Maciel Melo
Santana

Sábado | 21h
Os Valvulados
Petrúcio Amorim
Lucy Alves
Nando Cordel

Domingo | 20h
Zezinho de Garanhuns
Waldonys
Jorge de Altinho

Palco “Canta, Dominguinhos” – Espaço Colunata
Sábado | 10h às 18h
A programação deste polo está sendo finalizada pela Secretaria de Cultura e deve ser divulgada ainda esta semana.

Secom

Homem tem surto e mata artesão a pedradas em Bom Conselho/PE

Homem tem surto e mata artesão a pedradas em Bom Conselho/PE
Um bárbaro homicídio foi registrado na cidade vizinha de Bom Conselho.  As informações do blog de Tiago Padilha são de que um artesão, identificado como José Gomes da Silva, o "Paciência, foi brutalmente assassinado a pedradas por uma pessoa conhecida como William Barbosa, de 34 anos.  O fato ocorreu por volta das 14h30min deste dia 1 de abril. O agressor teria tido um surto, matando a vítima aleatoriamente.  Paciência, portanto, como se diz no jargão policial, lamentavelmente morreu de graça. É o 6º homicídio do ano em Bom Conselho.

A fonte da informação e a foto são do blog do Tiago Padilha
Um bárbaro homicídio foi registrado na cidade vizinha de Bom Conselho.  As informações do blog de Tiago Padilha são de que um artesão, identificado como José Gomes da Silva, o "Paciência, foi brutalmente assassinado a pedradas por uma pessoa conhecida como William Barbosa, de 34 anos.  O fato ocorreu por volta das 14h30min deste dia 1 de abril. O agressor teria tido um surto, matando a vítima aleatoriamente.  Paciência, portanto, como se diz no jargão policial, lamentavelmente morreu de graça. É o 6º homicídio do ano em Bom Conselho.

A fonte da informação e a foto são do blog do Tiago Padilha

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança e descarta abuso sexual de maqueiro em paciente do HR

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança e descarta abuso sexual de maqueiro em paciente do HR  / Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Após analisar as imagens das câmeras de segurança do Hospital da Restauração (HR), a polícia descartou o abuso sexual do maqueiro no paciente de 17 anos. Os vídeos analisados mostram todo o tempo em que o funcionário esteve com o adolescente e em nenhum momento mostram o abuso. O maqueiro foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) e foi liberado.

Mesmo com a liberação, a polícia vai continuar as investigações, ouvindo outras testemunhas. O maqueiro não foi indiciado.

O adolescente havia sofrido um acidente de moto. Ele disse, em entrevista à Rádio Jornal, que deu um soco no maqueiro quando percebeu que o funcionário do hospital estava fazendo sexo oral nele.

O maqueiro negou a acusação e disse que o paciente teve um surto. "Eu chamei o paciente para ir fazer o exame. Como ele estava desacordado, eu o chamei. O rapaz já se acordou gritando: 'eu quero minha mãe, eu quero um espelho', e ficou repetindo isso sem parar", relatou.

O delegado responsável pelo caso, Ademir Soares, realizou diligências no HR, a fim de interrogar pessoas e analisou as imagens das câmeras, descartando o assédio.

JC Online

 / Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Após analisar as imagens das câmeras de segurança do Hospital da Restauração (HR), a polícia descartou o abuso sexual do maqueiro no paciente de 17 anos. Os vídeos analisados mostram todo o tempo em que o funcionário esteve com o adolescente e em nenhum momento mostram o abuso. O maqueiro foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) e foi liberado.

Mesmo com a liberação, a polícia vai continuar as investigações, ouvindo outras testemunhas. O maqueiro não foi indiciado.

O adolescente havia sofrido um acidente de moto. Ele disse, em entrevista à Rádio Jornal, que deu um soco no maqueiro quando percebeu que o funcionário do hospital estava fazendo sexo oral nele.

O maqueiro negou a acusação e disse que o paciente teve um surto. "Eu chamei o paciente para ir fazer o exame. Como ele estava desacordado, eu o chamei. O rapaz já se acordou gritando: 'eu quero minha mãe, eu quero um espelho', e ficou repetindo isso sem parar", relatou.

O delegado responsável pelo caso, Ademir Soares, realizou diligências no HR, a fim de interrogar pessoas e analisou as imagens das câmeras, descartando o assédio.

JC Online

Tá ruim de emprego aqui em Garanhuns? Fornecedores da Fiat abrem 1350 vagas em Goiana

Tá ruim de emprego aqui em Garanhuns? Fornecedores da Fiat abrem 1350 vagas em Goiana
Postos de trabalho são nos sistemistas, fornecedores que ficarão no mesmo terreno da Fiat / Divulgação

Postos de trabalho são nos sistemistas, fornecedores que ficarão no mesmo terreno da Fiat


Não consegue arrumar um emprego aqui em Garanhuns ou quer mudar de ares, dá uma guinada profissional? Goiana pode ser o lugar ideal para você. É que a Fiat Chrysler comunicou nesta terça (1) que serão abertos este ano mais 1.350 postos de trabalho no polo automotivo da Fiat na cidade pernambucana, que fica na Mata Norte. Os selecionados vão trabalhar nos chamados sistemistas, os fornecedores da Fiat que ficarão no mesmo terreno da fábrica principal, às margens da BR-101. As inscrições poderão ser feitas do mesmo modo que para as já anunciadas 850 vagas diretas da montadora, pelo site www.fiat.com.br . A informação está no JC Online.
.

O comunicado trouxe uma declaração do diretor de Recursos Humanos do grupo em Pernambuco, Adauto Duarte. “O número de vagas abertas pela Fiat Chrysler este ano é significativo e não se limitará às áreas técnicas, mas abrange as áreas administrativas, de gestão e tecnologia. O nosso objetivo é atrair talentos da região de Pernambuco e dos demais estados do Norte”, afirma Duarte, no texto.
Confira as vagas

ÁREA ESPECIALIZADA
(Escolaridade: nível superior completo):
110 vagas

Engenheiro mecânico;
Engenheiro eletrônico;
Engenheiro eletricista;
Engenheiro de automação;
Engenheiro de segurança do trabalho;
Engenheiro químico;
Engenheiro ambiental;
Engenheiro de produção;
Engenheiro de materiais;
Engenheiro civil;
Médico do trabalho;
Supervisor de saúde, segurança e meio ambiente;
Analista e supervisor de logística;
Analista e coordenador de qualidade;
Analista e supervisor de produção;
Analista de recursos humanos;
Analista de tecnologia da informação;
Analista de comunicacao corporativa;
Analista de projeto (economia, administração e ciências contábeis);
Enfermeiro.

ÁREA TÉCNICA
(Escolaridade: nível técnico completo):
260 vagas

Técnico em mecânica;
Técnico em eletrotécnica;
Técnico em eletromecânica;
Técnico em eletroeletrônica;
Técnico em automação;
Técnico em instrumentação;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em enfermagem;
Ferramenteiro;
Técnico em nutrição.

ÁREA OPERACIONAL
(Escolaridade: nível médio completo ou técnico em andamento):
480 vagas
Líder de equipe;
Inspetor de qualidade;
Bombeiro civil;
Encarregado de serviços;
Vigilante;
Motorista;
Controlador de estoque;
Operador de linha de produção;
Operador logístico;
Auxiliar de serviços gerais

Postos de trabalho são nos sistemistas, fornecedores que ficarão no mesmo terreno da Fiat / Divulgação

Postos de trabalho são nos sistemistas, fornecedores que ficarão no mesmo terreno da Fiat


Não consegue arrumar um emprego aqui em Garanhuns ou quer mudar de ares, dá uma guinada profissional? Goiana pode ser o lugar ideal para você. É que a Fiat Chrysler comunicou nesta terça (1) que serão abertos este ano mais 1.350 postos de trabalho no polo automotivo da Fiat na cidade pernambucana, que fica na Mata Norte. Os selecionados vão trabalhar nos chamados sistemistas, os fornecedores da Fiat que ficarão no mesmo terreno da fábrica principal, às margens da BR-101. As inscrições poderão ser feitas do mesmo modo que para as já anunciadas 850 vagas diretas da montadora, pelo site www.fiat.com.br . A informação está no JC Online.
.

O comunicado trouxe uma declaração do diretor de Recursos Humanos do grupo em Pernambuco, Adauto Duarte. “O número de vagas abertas pela Fiat Chrysler este ano é significativo e não se limitará às áreas técnicas, mas abrange as áreas administrativas, de gestão e tecnologia. O nosso objetivo é atrair talentos da região de Pernambuco e dos demais estados do Norte”, afirma Duarte, no texto.
Confira as vagas

ÁREA ESPECIALIZADA
(Escolaridade: nível superior completo):
110 vagas

Engenheiro mecânico;
Engenheiro eletrônico;
Engenheiro eletricista;
Engenheiro de automação;
Engenheiro de segurança do trabalho;
Engenheiro químico;
Engenheiro ambiental;
Engenheiro de produção;
Engenheiro de materiais;
Engenheiro civil;
Médico do trabalho;
Supervisor de saúde, segurança e meio ambiente;
Analista e supervisor de logística;
Analista e coordenador de qualidade;
Analista e supervisor de produção;
Analista de recursos humanos;
Analista de tecnologia da informação;
Analista de comunicacao corporativa;
Analista de projeto (economia, administração e ciências contábeis);
Enfermeiro.

ÁREA TÉCNICA
(Escolaridade: nível técnico completo):
260 vagas

Técnico em mecânica;
Técnico em eletrotécnica;
Técnico em eletromecânica;
Técnico em eletroeletrônica;
Técnico em automação;
Técnico em instrumentação;
Técnico em segurança do trabalho;
Técnico em enfermagem;
Ferramenteiro;
Técnico em nutrição.

ÁREA OPERACIONAL
(Escolaridade: nível médio completo ou técnico em andamento):
480 vagas
Líder de equipe;
Inspetor de qualidade;
Bombeiro civil;
Encarregado de serviços;
Vigilante;
Motorista;
Controlador de estoque;
Operador de linha de produção;
Operador logístico;
Auxiliar de serviços gerais

Demora para atendimento nos bancos revolta população em Garanhuns

Demora para atendimento nos bancos revolta população em Garanhuns

Enquanto em Jaboatão alguns bancos fecham as portas devido à demora no atendimento, em Garanhuns, as pessoas demoram cerca de duas a quatro horas em filas bancárias para ser atendidas.

Na cidade, existe uma lei municipal que regula o tempo de espera em filas de tais instituições.  É a Lei no 2.927/98. Segundo o art. 2º, o tempo máximo de espera é de 45 (quarenta e cinco) minutos. A falta de fiscalização, porém, faz com que a situação permaneça.

Uma aposentada de 70 anos, Edna Maçal, foi ao Banco Santander, ontem, e pegou uma ficha preferencial às 10hs45min e foi atendida às 13hs30min da tarde, cerca de três horas de espera.

O órgão responsável por essa fiscalização é o Procon. Se você se sentir prejudicado procure o PROCON da cidade, que fica localizado no Expresso Cidadão, e leve a senha de atendimento que comprova o estouramento do tempo. A reclamação também pode ser realizada pelo o número 0800 2821 512, em que o cidadão pode ligar e fazer sua denúncia sem custo algum.

Com informações da Rádio Jornal

Enquanto em Jaboatão alguns bancos fecham as portas devido à demora no atendimento, em Garanhuns, as pessoas demoram cerca de duas a quatro horas em filas bancárias para ser atendidas.

Na cidade, existe uma lei municipal que regula o tempo de espera em filas de tais instituições.  É a Lei no 2.927/98. Segundo o art. 2º, o tempo máximo de espera é de 45 (quarenta e cinco) minutos. A falta de fiscalização, porém, faz com que a situação permaneça.

Uma aposentada de 70 anos, Edna Maçal, foi ao Banco Santander, ontem, e pegou uma ficha preferencial às 10hs45min e foi atendida às 13hs30min da tarde, cerca de três horas de espera.

O órgão responsável por essa fiscalização é o Procon. Se você se sentir prejudicado procure o PROCON da cidade, que fica localizado no Expresso Cidadão, e leve a senha de atendimento que comprova o estouramento do tempo. A reclamação também pode ser realizada pelo o número 0800 2821 512, em que o cidadão pode ligar e fazer sua denúncia sem custo algum.

Com informações da Rádio Jornal

Maqueiro do maior hospital público de Pernambuco é detido ao fazer sexo oral em paciente

Maqueiro do maior hospital público de Pernambuco é detido ao fazer sexo oral em paciente
 / Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Um maqueiro foi detido na manhã desta terça-feira (1º) após abusar sexualmente de um paciente no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A vítima do assédio é um adolescente de 17 anos que havia sofrido um acidente de moto. Em entrevista à Rádio Jornal, o jovem disse que deu um soco no rosto do maqueiro, quando percebeu este fazendo sexo oral nele. O Hospital da Restauração comunicou a decisão de devolver o profissional à empresa terceirizada Soservi.

"Ele ficou passeando comigo pra lá e pra cá. De repente, ele abriu meu zíper e me acariciou. Eu tentei falar com uma senhora que estava ao meu lado, mas ela nem quis saber. Quando minha mãe chegou, eu falei para ela. Depois que minha mãe saiu de perto, ele veio de novo e eu dei um murro na cara dele", narrou o jovem, que estava sobre a maca, no setor de emergência da Restauração.

O maqueiro negou a história contada pelo adolescente, dizendo que o paciente teve um surto. "Eu chamei o paciente para ir fazer o exame. Como ele estava desacordado, eu o chamei. O rapaz já se acordou gritando: 'eu quero minha mãe, eu quero um espelho', e ficou repetindo isso sem parar", contou o acusado.

Além de explicar o caso, o maqueiro se defendeu, dizendo que trabalha no HR há 24 anos e que nunca foi acusado de algo assim. Sobre a acusação de sexo oral, ele negou que tenha havido, se limitando a dar sua versão.

Segundo testemunhas, o suspeito agarrou o adolescente e só soltou quando ele o agrediu. O maqueiro foi detido pelos policiais do posto policial do HR e será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). O caso ficou sob a responsabilidade do delegado Ademir Soares, que realizou algumas diligências no prédio do HR, a fim de interrogar pessoas em para construir uma versão da história.

Veja a nota do HR na íntegra:

A gerência administrativa do Hospital da Restauração, no uso de suas atribuições, decidiu devolver o maqueiro à empresa prestadora de serviços Soservi, em função de um suposto caso de abuso sexual praticado pelo mesmo a um menor internado no hospital. Ao mesmo tempo se coloca à disposição da polícia judiciária para colaborar com as investigações.

JC Online


 / Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Um maqueiro foi detido na manhã desta terça-feira (1º) após abusar sexualmente de um paciente no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A vítima do assédio é um adolescente de 17 anos que havia sofrido um acidente de moto. Em entrevista à Rádio Jornal, o jovem disse que deu um soco no rosto do maqueiro, quando percebeu este fazendo sexo oral nele. O Hospital da Restauração comunicou a decisão de devolver o profissional à empresa terceirizada Soservi.

"Ele ficou passeando comigo pra lá e pra cá. De repente, ele abriu meu zíper e me acariciou. Eu tentei falar com uma senhora que estava ao meu lado, mas ela nem quis saber. Quando minha mãe chegou, eu falei para ela. Depois que minha mãe saiu de perto, ele veio de novo e eu dei um murro na cara dele", narrou o jovem, que estava sobre a maca, no setor de emergência da Restauração.

O maqueiro negou a história contada pelo adolescente, dizendo que o paciente teve um surto. "Eu chamei o paciente para ir fazer o exame. Como ele estava desacordado, eu o chamei. O rapaz já se acordou gritando: 'eu quero minha mãe, eu quero um espelho', e ficou repetindo isso sem parar", contou o acusado.

Além de explicar o caso, o maqueiro se defendeu, dizendo que trabalha no HR há 24 anos e que nunca foi acusado de algo assim. Sobre a acusação de sexo oral, ele negou que tenha havido, se limitando a dar sua versão.

Segundo testemunhas, o suspeito agarrou o adolescente e só soltou quando ele o agrediu. O maqueiro foi detido pelos policiais do posto policial do HR e será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). O caso ficou sob a responsabilidade do delegado Ademir Soares, que realizou algumas diligências no prédio do HR, a fim de interrogar pessoas em para construir uma versão da história.

Veja a nota do HR na íntegra:

A gerência administrativa do Hospital da Restauração, no uso de suas atribuições, decidiu devolver o maqueiro à empresa prestadora de serviços Soservi, em função de um suposto caso de abuso sexual praticado pelo mesmo a um menor internado no hospital. Ao mesmo tempo se coloca à disposição da polícia judiciária para colaborar com as investigações.

JC Online

Eleitor que perdeu a Biometria ainda pode se regularizar até 7 de maio

Eleitor que perdeu a Biometria ainda pode se regularizar até 7 de maio

Encerrou-se nesta segunda-feira (31/3) o prazo para o Recadastramento Biométrico no Recife e outros 34 municípios de Pernambuco. Os eleitores desses municípios que perderam o prazo tiveram seus títulos eleitorais cancelados a partir da meia-noite deste 1º de abril.

Com a grande procura ocorrida no último dia, não foi possível para os postos da capital atenderem a todos. Foram atendidas 11.397 pessoas e para as demais foram distribuídas senhas de retorno, para o período de 1º a 4 de abril. Portanto, o eleitor que não tiver essa ficha não deve procurar os postos de atendimento durante esta semana.

A partir desta terça-feira (01/04), o eleitor pode acessar o site do TRE  para agendar o seu atendimento e regularizar seu Título. O prazo final é 7 de maio, tanto para a regularização quanto para novos títulos e transferências de domicílio eleitoral. O eleitor deve comparecer ao posto 15 minutos antes do horário agendado, portando um documento de identidade, CPF, o Título Eleitoral (caso possua) e um comprovante de residência de 3 meses anteriores. Os novos eleitores do sexo masculino com 18 anos completos devem levar ainda o documento que comprove seu alistamento militar.

Encerrou-se nesta segunda-feira (31/3) o prazo para o Recadastramento Biométrico no Recife e outros 34 municípios de Pernambuco. Os eleitores desses municípios que perderam o prazo tiveram seus títulos eleitorais cancelados a partir da meia-noite deste 1º de abril.

Com a grande procura ocorrida no último dia, não foi possível para os postos da capital atenderem a todos. Foram atendidas 11.397 pessoas e para as demais foram distribuídas senhas de retorno, para o período de 1º a 4 de abril. Portanto, o eleitor que não tiver essa ficha não deve procurar os postos de atendimento durante esta semana.

A partir desta terça-feira (01/04), o eleitor pode acessar o site do TRE  para agendar o seu atendimento e regularizar seu Título. O prazo final é 7 de maio, tanto para a regularização quanto para novos títulos e transferências de domicílio eleitoral. O eleitor deve comparecer ao posto 15 minutos antes do horário agendado, portando um documento de identidade, CPF, o Título Eleitoral (caso possua) e um comprovante de residência de 3 meses anteriores. Os novos eleitores do sexo masculino com 18 anos completos devem levar ainda o documento que comprove seu alistamento militar.

Luau Quatro Estações Outono 2014 acontece no dia 05 de abril em Garanhuns

Luau Quatro Estações Outono 2014 acontece no dia 05 de abril em Garanhuns O Luau Quatro Estações divulgou a programação de sua 10ª edição, que acontece em Garanhuns no dia 05 de Abril a partir das 20:00hrs no Espaço Cultural Luis Jardim, Centro.
Em cada edição o Luau Quatro estações faz uma homenagem a um incentivador cultural de Pernambuco, nessa 10ª edição o Luau irá fazer uma homenagem a todos os artistas independentes de Garanhuns, com Michael David organizador do evento espera a presença de vários artistas de Garanhuns e região.
O Luau Quatro Estações é totalmente gratuito e tem como objetivo divulgar os artistas independentes de Pernambuco e gerar um movimento cultural fixo em Garanhuns,  agregando um valor simbólico e ajudando na economia do município.
O evento já é considerado um dos maiores eventos totalmente independente e gratuito do estado de Pernambuco.

Veja a programação completa do Luau Quatro estações Outono 2014:

Musica Eletrônica
DJs
curta-metragens
Repentistas
Sandoval Ferreira
Tatu Goiaba
Rogério e os Cabra
Neander e Convidados

Mais informações:
http://luauquatroestacoes.com.br/


O Luau Quatro Estações divulgou a programação de sua 10ª edição, que acontece em Garanhuns no dia 05 de Abril a partir das 20:00hrs no Espaço Cultural Luis Jardim, Centro.
Em cada edição o Luau Quatro estações faz uma homenagem a um incentivador cultural de Pernambuco, nessa 10ª edição o Luau irá fazer uma homenagem a todos os artistas independentes de Garanhuns, com Michael David organizador do evento espera a presença de vários artistas de Garanhuns e região.
O Luau Quatro Estações é totalmente gratuito e tem como objetivo divulgar os artistas independentes de Pernambuco e gerar um movimento cultural fixo em Garanhuns,  agregando um valor simbólico e ajudando na economia do município.
O evento já é considerado um dos maiores eventos totalmente independente e gratuito do estado de Pernambuco.

Veja a programação completa do Luau Quatro estações Outono 2014:

Musica Eletrônica
DJs
curta-metragens
Repentistas
Sandoval Ferreira
Tatu Goiaba
Rogério e os Cabra
Neander e Convidados

Mais informações:
http://luauquatroestacoes.com.br/