E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 29 de março de 2014

EXCLUSIVO: vídeo mostra acidente com motociclista no centro de Garanhuns

EXCLUSIVO: vídeo mostra acidente com motociclista no centro de Garanhuns
Um acidente ocorreu na madrugada deste sábado (29), por volta das 00h30min, na Av. Dantas Barreto, em um sinal que fica próximo a Sandro Pizzaria, em Garanhuns. Segundo informações, o motorista de uma caminhonete acabou atropelando um motociclista que iria cruzar o sinal. Felizmente o motociclista sobreviveu; teve fratura em um ombro e várias escoriações, mas não corre risco de morte. O motorista da caminhonete não prestou socorro a vítima e se evadiu do local. A polícia conseguiu identificar o infrator e tomou as providências cabíveis. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que a moto é atingida em cheio pelo veículo.

 CONFIRA O VÍDEO COM O MOMENTO EM QUE O MOTOCICLISTA É ATINGIDO


   
Um acidente ocorreu na madrugada deste sábado (29), por volta das 00h30min, na Av. Dantas Barreto, em um sinal que fica próximo a Sandro Pizzaria, em Garanhuns. Segundo informações, o motorista de uma caminhonete acabou atropelando um motociclista que iria cruzar o sinal. Felizmente o motociclista sobreviveu; teve fratura em um ombro e várias escoriações, mas não corre risco de morte. O motorista da caminhonete não prestou socorro a vítima e se evadiu do local. A polícia conseguiu identificar o infrator e tomou as providências cabíveis. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que a moto é atingida em cheio pelo veículo.

 CONFIRA O VÍDEO COM O MOMENTO EM QUE O MOTOCICLISTA É ATINGIDO


   

sexta-feira, 28 de março de 2014

Radialista e professor universitário de Petrolina, que sofreu infarto em Garanhuns, morre nesta sexta, 28

Radialista e professor universitário de Petrolina, que sofreu infarto em Garanhuns, morre nesta sexta, 28
Professor Genival Ferreira morre aos 61 anos (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Professor Genival Ferreira morre aos 61 anos (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (28) o economista e comunicador, Genival Ferreira, de 61 anos. Ele estava internado em um Hospital em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após passar mal em um possível infarto. O professor ‘Gena’, como era mais conhecido, trabalhava na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e apresentava o programa de rádio ‘Panorama’ no município. A Facape decretou luto oficial de três dias pela morte. “Estamos profundamente consternados pela perda do convívio de um colega que transmitia muita alegria”, lamentou em nota a instituição. Parentes, amigos e alunos deixaram mensagens emocionadas na página social do professor. Genival Ferreira nasceu em Sertânia, no Agreste, e recebeu título de cidadão em três municípios pernambucanos: Petrolina, Recife e Escada. O enterro está previsto para às 16h, no Cemitério Santo Amaro, no Recife.

G1
Professor Genival Ferreira morre aos 61 anos (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Professor Genival Ferreira morre aos 61 anos (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (28) o economista e comunicador, Genival Ferreira, de 61 anos. Ele estava internado em um Hospital em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após passar mal em um possível infarto. O professor ‘Gena’, como era mais conhecido, trabalhava na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e apresentava o programa de rádio ‘Panorama’ no município. A Facape decretou luto oficial de três dias pela morte. “Estamos profundamente consternados pela perda do convívio de um colega que transmitia muita alegria”, lamentou em nota a instituição. Parentes, amigos e alunos deixaram mensagens emocionadas na página social do professor. Genival Ferreira nasceu em Sertânia, no Agreste, e recebeu título de cidadão em três municípios pernambucanos: Petrolina, Recife e Escada. O enterro está previsto para às 16h, no Cemitério Santo Amaro, no Recife.

G1

Marchante de Garanhuns é assassinado na cidade de Capoeiras

Marchante de Garanhuns é assassinado  na cidade de Capoeiras
V&C  Garanhuns
PLANTÃO
A violência não para no Agreste Meridional. De acordo com informações do Portal G1,um marchante de 44 anos, identificado como Neílton Barbosa dos Santos, foi assassinado em um curral na cidade de Capoeiras. A vítima seria de Garanhuns, residente no Magano. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a soldado Wilma Ferreira, da Polícia Militar, a vítima chegou no local e conversou com algumas pessoas. "Em seguida, dois suspeitos chegaram e atiraram contra o marchante, que morreu no local. Os suspeitos fugiram a pé e depois seguiram em uma moto. Eles não foram localizados", explica. Ainda segundo a soldado, não se sabe o que teria motivado o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Do G1
V&C  Garanhuns
PLANTÃO
A violência não para no Agreste Meridional. De acordo com informações do Portal G1,um marchante de 44 anos, identificado como Neílton Barbosa dos Santos, foi assassinado em um curral na cidade de Capoeiras. A vítima seria de Garanhuns, residente no Magano. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a soldado Wilma Ferreira, da Polícia Militar, a vítima chegou no local e conversou com algumas pessoas. "Em seguida, dois suspeitos chegaram e atiraram contra o marchante, que morreu no local. Os suspeitos fugiram a pé e depois seguiram em uma moto. Eles não foram localizados", explica. Ainda segundo a soldado, não se sabe o que teria motivado o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Do G1

Piloto chama nordestinos de "porcos" e é demitido por empresa de aviação

Piloto chama nordestinos de "porcos" e é demitido por empresa de aviação Em viagem a JP, co-piloto da Avianca diz que padrão de comida no Nordeste é porco
A Avianca demitiu o piloto da empresa que, anteontem, após ser mal-atendido em um restaurante de João Pessoa (Paraíba), havia chamado o povo nordestino de “porco”.

A empresa havia sido cobrada nas redes sociais por internautas para tomar providências em relação ao caso. Possivelmente em razão de a postagem ter atingido a imagem da Avianca, veio a demissão.

No final da noite de quinta, depois da repercussão do caso nas redes sociais, o piloto usou o Facebook para pedir desculpas. Ele afirmou que conheceu lugares incríveis no Nordeste e que não é preconceituoso. Disse ter reagido assim após ter sido mal-atendido e de modo desrepeitoso. Por fim, afirma que reagiu de maneira equivocada ao expor a insatisfação em uma rede social.

A seguir, a postagem do piloto pedindo desculpas:

“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.

Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.

Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.

Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada.

Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.

Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”

VEJA O QUE ELE DISSE A RESPEITO DOS NORDESTINOS


Uol
Em viagem a JP, co-piloto da Avianca diz que padrão de comida no Nordeste é porco
A Avianca demitiu o piloto da empresa que, anteontem, após ser mal-atendido em um restaurante de João Pessoa (Paraíba), havia chamado o povo nordestino de “porco”.

A empresa havia sido cobrada nas redes sociais por internautas para tomar providências em relação ao caso. Possivelmente em razão de a postagem ter atingido a imagem da Avianca, veio a demissão.

No final da noite de quinta, depois da repercussão do caso nas redes sociais, o piloto usou o Facebook para pedir desculpas. Ele afirmou que conheceu lugares incríveis no Nordeste e que não é preconceituoso. Disse ter reagido assim após ter sido mal-atendido e de modo desrepeitoso. Por fim, afirma que reagiu de maneira equivocada ao expor a insatisfação em uma rede social.

A seguir, a postagem do piloto pedindo desculpas:

“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.

Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.

Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.

Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada.

Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.

Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”

VEJA O QUE ELE DISSE A RESPEITO DOS NORDESTINOS


Uol

Prazo para recadastramento biométrico encerra dia 31 e não será prorrogado

Prazo para recadastramento biométrico encerra dia 31 e não será prorrogado

Segunda-feira (31) é o último dia para fazer o cadastramento biométrico em Pernambuco. Em 35 cidades, incluindo a capital, Recife , a identificação do eleitor no momento do voto agora será feita por meio da leitura de impressões digitais - daí a necessidade do cadastro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), não há previsão de mutirão nesta reta final do prazo.

Prevendo o aumento da procura nos próximos dias, o TRE-PE fez menos agendamentos para o fim de semana, visando as pessoas que chegam espontaneamente, sem marcar hora. “Só na Rui Barbosa [sede do TRE, maior posto], houve redução de quase 70% nas marcações.

Disponibilizei apenas 30% das vagas com hora marcada porque muita gente ainda prefere ir direto, sem agendar”, explica Raquel Salazar, coordenadora da biometria no estado. Ela lembra que mesmo para quem tem prioridade, a marcação ainda é mais vantajosa, uma vez que nos postos haverá outras pessoas na mesma situação e elas precisarão aguardar, entre si. “Existe prioridade melhor do que chegar e ser atendido no horário?”, diz Raquel.

Na segunda-feira (31), último dia, os onze postos vão funcionar de 8h às 18h. “Esse prazo não vai mais ser prorrogado porque ele é do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, avisa a coordenadora da biometria. Para o atendimento, é preciso levar um documento oficial - habilitação, RG, carteira de trabalho - e um outro que comprove o vínculo com a cidade - extrato bancário, notas fiscais, contas de água, luz, telefone, cartão de crédito. Basta levar a original, não precisa tirar cópia.

Até o fim do dia na quinta-feira (28), 1.878.207 haviam sido atendidas em todo o estado desde o dia 8/11/2012, quando começou oficialmente o recadastramento no estado – a primeira cidade foi o Recife e as demais foram iniciando gradualmente. “Recife essa semana vai ter atendido mais de 40 mil [ao fim desta sexta-feira]”, diz Raquel. Na capital, faltam se cadastrar mais de 180 mil pessoas (números da quinta-feira).

Depuração

“Em nenhuma revisão você atinge 100% de eleitorado. A última que fizemos foi em 1986; Desde então muita gente tem mais de 70 anos, mudou de cidade... A gente aproveita para fazer depuração do cadastro e estima que algo em torno de 10% não vão comparecer, por esse tipo de razão”, esclarece Raquel Salazar. Segundo ela, também é preciso levar em conta que a abstenção média na eleição no Recife é de 16%.

Missão cumprida

Em doze cidades, o cadastramento já foi concluído. São elas: Camutanga, Ferreiros, Sirinhaém, na Zona da Mata; Cachoeirinha, Canhotinho, Jurema, São Joaquim do Monte, São Caetano e Tacaimbó, no Agreste; e Carnaíba, Moreilândia, Tabira, no Sertão. Estão obrigados a passar pelo processo todos os eleitores - inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que quiserem continuar votando - inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria. Fora os 12 que já concluíram, faltam: Afogados da Ingazeira, Altinho, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Custódia, Escada, Garanhuns, Goiana, Ibirajuba, Igarassu, Ipojuca, Itaíba, Itambé, Moreno, Palmares, Petrolândia, Recife, Salgueiro, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Serra Talhada e Timbaúba.

G1

Segunda-feira (31) é o último dia para fazer o cadastramento biométrico em Pernambuco. Em 35 cidades, incluindo a capital, Recife , a identificação do eleitor no momento do voto agora será feita por meio da leitura de impressões digitais - daí a necessidade do cadastro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), não há previsão de mutirão nesta reta final do prazo.

Prevendo o aumento da procura nos próximos dias, o TRE-PE fez menos agendamentos para o fim de semana, visando as pessoas que chegam espontaneamente, sem marcar hora. “Só na Rui Barbosa [sede do TRE, maior posto], houve redução de quase 70% nas marcações.

Disponibilizei apenas 30% das vagas com hora marcada porque muita gente ainda prefere ir direto, sem agendar”, explica Raquel Salazar, coordenadora da biometria no estado. Ela lembra que mesmo para quem tem prioridade, a marcação ainda é mais vantajosa, uma vez que nos postos haverá outras pessoas na mesma situação e elas precisarão aguardar, entre si. “Existe prioridade melhor do que chegar e ser atendido no horário?”, diz Raquel.

Na segunda-feira (31), último dia, os onze postos vão funcionar de 8h às 18h. “Esse prazo não vai mais ser prorrogado porque ele é do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, avisa a coordenadora da biometria. Para o atendimento, é preciso levar um documento oficial - habilitação, RG, carteira de trabalho - e um outro que comprove o vínculo com a cidade - extrato bancário, notas fiscais, contas de água, luz, telefone, cartão de crédito. Basta levar a original, não precisa tirar cópia.

Até o fim do dia na quinta-feira (28), 1.878.207 haviam sido atendidas em todo o estado desde o dia 8/11/2012, quando começou oficialmente o recadastramento no estado – a primeira cidade foi o Recife e as demais foram iniciando gradualmente. “Recife essa semana vai ter atendido mais de 40 mil [ao fim desta sexta-feira]”, diz Raquel. Na capital, faltam se cadastrar mais de 180 mil pessoas (números da quinta-feira).

Depuração

“Em nenhuma revisão você atinge 100% de eleitorado. A última que fizemos foi em 1986; Desde então muita gente tem mais de 70 anos, mudou de cidade... A gente aproveita para fazer depuração do cadastro e estima que algo em torno de 10% não vão comparecer, por esse tipo de razão”, esclarece Raquel Salazar. Segundo ela, também é preciso levar em conta que a abstenção média na eleição no Recife é de 16%.

Missão cumprida

Em doze cidades, o cadastramento já foi concluído. São elas: Camutanga, Ferreiros, Sirinhaém, na Zona da Mata; Cachoeirinha, Canhotinho, Jurema, São Joaquim do Monte, São Caetano e Tacaimbó, no Agreste; e Carnaíba, Moreilândia, Tabira, no Sertão. Estão obrigados a passar pelo processo todos os eleitores - inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que quiserem continuar votando - inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria. Fora os 12 que já concluíram, faltam: Afogados da Ingazeira, Altinho, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Custódia, Escada, Garanhuns, Goiana, Ibirajuba, Igarassu, Ipojuca, Itaíba, Itambé, Moreno, Palmares, Petrolândia, Recife, Salgueiro, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Serra Talhada e Timbaúba.

G1

Mulher é flagrada por câmeras de seguranças furtando roupas em um loja de Garanhuns e polícia apreende os produtos

Mulher é flagrada por câmeras de seguranças furtando roupas em um loja de Garanhuns e polícia apreende os produtos

No final da tarde desta quinta-feira (27), policiais civis foram até a Vila Canadá, bairro do Magano em Garanhuns e cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em duas residências. De acordo com a Polícia Civil, Cícera Tânia Aureliano Ferreira, de 38 anos, foi flagrada por câmeras de segurança, furtando roupas em uma loja da cidade de Garanhuns. As imagens foram enviadas a justiça que expediu o Mandado de Busca e Apreensão.

Ao chegar à residência da acusada, Travessa Marques de Tamandaré, os policiais não localizaram os produtos do furto. Cícera Tânia informou ao policiamento que o material furtado estava na casa de Josefa Michele da Silva, de 34 anos, moradora da Rua Floriano Portela, também na Vila Canadá. O policiamento foi à residência citada e localizou o material, como também uma grande quantidade de calça e shorts, produtos que na delegacia foram reconhecidos por proprietários de lojas da cidade de Garanhuns. Michele não foi localizada pela polícia.

De acordo com a polícia, os furtos eram praticados em diversas lojas da cidade e os envolvidos só furtavam produtos caros. As investigações continuam e mais pessoas podem ser presas.

Fonte: Agreste Violento

No final da tarde desta quinta-feira (27), policiais civis foram até a Vila Canadá, bairro do Magano em Garanhuns e cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em duas residências. De acordo com a Polícia Civil, Cícera Tânia Aureliano Ferreira, de 38 anos, foi flagrada por câmeras de segurança, furtando roupas em uma loja da cidade de Garanhuns. As imagens foram enviadas a justiça que expediu o Mandado de Busca e Apreensão.

Ao chegar à residência da acusada, Travessa Marques de Tamandaré, os policiais não localizaram os produtos do furto. Cícera Tânia informou ao policiamento que o material furtado estava na casa de Josefa Michele da Silva, de 34 anos, moradora da Rua Floriano Portela, também na Vila Canadá. O policiamento foi à residência citada e localizou o material, como também uma grande quantidade de calça e shorts, produtos que na delegacia foram reconhecidos por proprietários de lojas da cidade de Garanhuns. Michele não foi localizada pela polícia.

De acordo com a polícia, os furtos eram praticados em diversas lojas da cidade e os envolvidos só furtavam produtos caros. As investigações continuam e mais pessoas podem ser presas.

Fonte: Agreste Violento

quinta-feira, 27 de março de 2014

Procon interdita agências bancárias em Jaboatão por descumprimento da "Lei das Filas"

Procon interdita agências bancárias em Jaboatão por descumprimento da "Lei das Filas"

As agências bancárias do Santander e Itaú, localizadas na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foram interditadas nesta quinta-feira (27). A operação foi realizada pelo Procon do município a partir de denúncias de clientes. Nos próximos dias serão fiscalizadas todas as 22 agências da cidade pela operação "Jaboatão Sem Fila".

O motivo do fechamento foi o mesmo que levou o órgão a fechar o banco Itaú do centro do município nessa quarta-feira (26): o descumprimento da lei municipal 395/2010, conhecida como Lei das Filas. A lei determina que os clientes do banco devem ser atendidos nos caixas em até 15 minutos, contando a a partir da impressão da ficha de espera. Em períodos sazonais, como feriados, o tempo é de até 30 minutos.

Ambos os bancos ficarão fechados por até 48 horas e, durante esse período, precisam regularizar a situação dos atendimentos. A multa aplicada para o banco que descumprir a lei é a partir R$ 10 mil por autuação, podendo ser dobrada no caso de reincidência. Essa é quarta autuação do  Santander, que foi multado em R$ 80 mil; e a sexta do Itaú, que pagou R$ 320 mil. (Fonte e foto: NE10)

QUE TAL COLOCAR ESSA LEI EM PRÁTICA EM GARANHUNS? SÓ DEPENDE DE VOCÊ

O que pouca gente sabe é que existe uma lei vigente em todo o estado de Pernambuco, desde 2002, para regularizar o tempo de permanência em filas de bancos. A lei estadual nº 12.264 diz que o tempo máximo o qual o cidadão deve gastar em uma fila de banco é de 15 minutos, em dias normais e, 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados, data de vencimento de tributos, data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.

Se você se sentir prejudicado procure o PROCON da cidade, que fica localizado no Expresso Cidadão, e leve a senha de atendimento que comprova o estouramento do tempo. A reclamação também pode ser realizada pelo o número 0800 2821 512, em que o cidadão pode ligar e fazer sua denúncia sem custo algum.


As agências bancárias do Santander e Itaú, localizadas na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foram interditadas nesta quinta-feira (27). A operação foi realizada pelo Procon do município a partir de denúncias de clientes. Nos próximos dias serão fiscalizadas todas as 22 agências da cidade pela operação "Jaboatão Sem Fila".

O motivo do fechamento foi o mesmo que levou o órgão a fechar o banco Itaú do centro do município nessa quarta-feira (26): o descumprimento da lei municipal 395/2010, conhecida como Lei das Filas. A lei determina que os clientes do banco devem ser atendidos nos caixas em até 15 minutos, contando a a partir da impressão da ficha de espera. Em períodos sazonais, como feriados, o tempo é de até 30 minutos.

Ambos os bancos ficarão fechados por até 48 horas e, durante esse período, precisam regularizar a situação dos atendimentos. A multa aplicada para o banco que descumprir a lei é a partir R$ 10 mil por autuação, podendo ser dobrada no caso de reincidência. Essa é quarta autuação do  Santander, que foi multado em R$ 80 mil; e a sexta do Itaú, que pagou R$ 320 mil. (Fonte e foto: NE10)

QUE TAL COLOCAR ESSA LEI EM PRÁTICA EM GARANHUNS? SÓ DEPENDE DE VOCÊ

O que pouca gente sabe é que existe uma lei vigente em todo o estado de Pernambuco, desde 2002, para regularizar o tempo de permanência em filas de bancos. A lei estadual nº 12.264 diz que o tempo máximo o qual o cidadão deve gastar em uma fila de banco é de 15 minutos, em dias normais e, 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados, data de vencimento de tributos, data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.

Se você se sentir prejudicado procure o PROCON da cidade, que fica localizado no Expresso Cidadão, e leve a senha de atendimento que comprova o estouramento do tempo. A reclamação também pode ser realizada pelo o número 0800 2821 512, em que o cidadão pode ligar e fazer sua denúncia sem custo algum.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional chega a Garanhuns

Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional chega a Garanhuns

Segue até a próxima sexta-feira (28), em Garanhuns, a Semana de Direitos Humanos. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado e conta com a parceria do Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher. Desde a última segunda-feira (24), diversas ações estão sendo realizadas no município, entre essas atividades, destacaram-se a oficina “Direitos e Deveres da Pessoa Presa”, realizada na cadeia pública de Garanhuns e a oficina “Rede de Saúde e Cidadania LGBT”, além de outras atividades.

Nesta quarta-feira (26), no quilombo Castainho, foi realizada a Feira da Cidadania. Entre as inúmeras atividades, os moradores contaram com serviços de beleza – corte de cabelo, manicure e pedicure –, atenção básica de saúde – aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações educativas referentes à saúde bucal, com ênfase ao câncer de boca -, agendamento para recadastramento do Programa Bolsa Família, segunda via das certidões de nascimento e casamento, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), foto 3 X 4, cine reflexão sobre a violência contra a mulher e palestras educativas.

Confira o restante da programação:
Quinta-feira (27):
Das 9h às 13h (Auditório da Aesga) – Reunião com a Sociedade Civil;
Às 10h (Quilombo Timbó) – Reunião de trabalho – Dialogando identidade e território;
Às 10h (Gerência Regional de Educação – Gre) – Reunião com os gestores municipais do Agreste Meridional;
Das 14h às 16h (Escola Dom Juvêncio de Brito) – Oficina Profissionais da Educação e Cidadania LGBT.

Sexta-feira (28):
Das 8h às 13h (Seminário São José) – Seminário Regional de Direitos Humanos e Democracia;
Das 20h às 22h (Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros) – Concurso de Talentos: Diversidade em Cena.

Secom

Segue até a próxima sexta-feira (28), em Garanhuns, a Semana de Direitos Humanos. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado e conta com a parceria do Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher. Desde a última segunda-feira (24), diversas ações estão sendo realizadas no município, entre essas atividades, destacaram-se a oficina “Direitos e Deveres da Pessoa Presa”, realizada na cadeia pública de Garanhuns e a oficina “Rede de Saúde e Cidadania LGBT”, além de outras atividades.

Nesta quarta-feira (26), no quilombo Castainho, foi realizada a Feira da Cidadania. Entre as inúmeras atividades, os moradores contaram com serviços de beleza – corte de cabelo, manicure e pedicure –, atenção básica de saúde – aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações educativas referentes à saúde bucal, com ênfase ao câncer de boca -, agendamento para recadastramento do Programa Bolsa Família, segunda via das certidões de nascimento e casamento, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), foto 3 X 4, cine reflexão sobre a violência contra a mulher e palestras educativas.

Confira o restante da programação:
Quinta-feira (27):
Das 9h às 13h (Auditório da Aesga) – Reunião com a Sociedade Civil;
Às 10h (Quilombo Timbó) – Reunião de trabalho – Dialogando identidade e território;
Às 10h (Gerência Regional de Educação – Gre) – Reunião com os gestores municipais do Agreste Meridional;
Das 14h às 16h (Escola Dom Juvêncio de Brito) – Oficina Profissionais da Educação e Cidadania LGBT.

Sexta-feira (28):
Das 8h às 13h (Seminário São José) – Seminário Regional de Direitos Humanos e Democracia;
Das 20h às 22h (Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros) – Concurso de Talentos: Diversidade em Cena.

Secom

IFPE abre concurso para 174 vagas

IFPE abre concurso para 174 vagas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (26), os editais para o concurso público que irá preencher 174 vagas, em diversas áreas. As inscrições devem ser feitas no período de 31 de março a 11 de abril.

Os candidatos podem acessar o edital e se inscrever através do site: http://cvest.ifpe.edu.br/

Na distribuição das vagas, são 43 para técnico-administrativos, em 18 cargos, e 131 para docentes, em 44 áreas. Todas as oportunidades são para qualquer um dos campi do IFPE.

Para docente com com regime de trabalho de 40h, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 90; para professores com carga horária de 20h, essa taxa custa R$ 60. Já para técnico-administrativos, o valor da taxa é de R$ 50 para os cargos de níveis médio e intermediário e R$ 80 para os de nível superior.

Os candidatos que não tiverem condições de pagar o valor da inscrição podem solicitar isenção nos dias 31 de março e 1º de abril, através de um requerimento que estará disponível no site da Cvest.

Os salários iniciais variam de R$ 1.640,34 a R$ 3.804,29. Através do plano de carreira, os professores com doutorado podem ganhar até R$ 8.344,64. Todos os candidatos se submeterão à prova escrita objetiva, que serão aplicadas no dia 18 de maio, das 9h às 12h (para os cargos de técnico-administrativos) e das 14h às 17h (para os cargos de docente). Os professores ainda farão provas de conhecimentos práticos e de títulos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125-1613.

G1

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (26), os editais para o concurso público que irá preencher 174 vagas, em diversas áreas. As inscrições devem ser feitas no período de 31 de março a 11 de abril.

Os candidatos podem acessar o edital e se inscrever através do site: http://cvest.ifpe.edu.br/

Na distribuição das vagas, são 43 para técnico-administrativos, em 18 cargos, e 131 para docentes, em 44 áreas. Todas as oportunidades são para qualquer um dos campi do IFPE.

Para docente com com regime de trabalho de 40h, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 90; para professores com carga horária de 20h, essa taxa custa R$ 60. Já para técnico-administrativos, o valor da taxa é de R$ 50 para os cargos de níveis médio e intermediário e R$ 80 para os de nível superior.

Os candidatos que não tiverem condições de pagar o valor da inscrição podem solicitar isenção nos dias 31 de março e 1º de abril, através de um requerimento que estará disponível no site da Cvest.

Os salários iniciais variam de R$ 1.640,34 a R$ 3.804,29. Através do plano de carreira, os professores com doutorado podem ganhar até R$ 8.344,64. Todos os candidatos se submeterão à prova escrita objetiva, que serão aplicadas no dia 18 de maio, das 9h às 12h (para os cargos de técnico-administrativos) e das 14h às 17h (para os cargos de docente). Os professores ainda farão provas de conhecimentos práticos e de títulos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125-1613.

G1

Homem que mora no Pará há mais de 40 anos quer encontrar parentes em Garanhuns

Homem que mora no Pará há mais de 40 anos quer encontrar parentes em Garanhuns


Uma Assistente Social do município de Trairão, localizado no estado do Pará, nos pediu ajuda para encontrar familiares do Srº Andrelino Inocêncio da Silva. Ele mora no Pará  a mais de 40 anos e se encontra com a saúde fragilizada, sem nenhum familiar. Um agente de saúde do município buscou o Centro de Referência em Assistência Social afim de que este órgão possa localizar um familiar desse cidadão em Garanhuns.

O Srº Andrelino Inocêncio da Silva disse que saiu de casa criança com uma família que lhe deu abrigo. O mesmo ainda falou que residia na rua chamada Travessão, na cidade de Garanhuns-PE. Tem quatro irmãos de sangue que se chamam: Josefa, Maria José, Pedro Inocêncio da Silva e Celestina.

Quem souber de alguma informação, entrar em contato pelo telefone: (93) 9111-3435 ou (93) 3559- 1364, falar com Adelciane, ou ainda entrar em contato com o V&C através do email valeriogus@gmail.com



Uma Assistente Social do município de Trairão, localizado no estado do Pará, nos pediu ajuda para encontrar familiares do Srº Andrelino Inocêncio da Silva. Ele mora no Pará  a mais de 40 anos e se encontra com a saúde fragilizada, sem nenhum familiar. Um agente de saúde do município buscou o Centro de Referência em Assistência Social afim de que este órgão possa localizar um familiar desse cidadão em Garanhuns.

O Srº Andrelino Inocêncio da Silva disse que saiu de casa criança com uma família que lhe deu abrigo. O mesmo ainda falou que residia na rua chamada Travessão, na cidade de Garanhuns-PE. Tem quatro irmãos de sangue que se chamam: Josefa, Maria José, Pedro Inocêncio da Silva e Celestina.

Quem souber de alguma informação, entrar em contato pelo telefone: (93) 9111-3435 ou (93) 3559- 1364, falar com Adelciane, ou ainda entrar em contato com o V&C através do email valeriogus@gmail.com